Zé Ricardo esboça time titular do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo faz o primeiro amistoso do ano sábado, contra o Vila Nova, às 18h45m, em Goiás. Nesta quinta, durante as atividades da manhã no Ninho do Urubu, Zé Ricardo aproveitou para fazer um esboço do time titular. O treinador selecionou Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Mancuello e Éverton; Guerrero. Mas também testou Gabriel e Cirino pelo lado direito.

Este, no entanto, não deve ser o time titular na cabeça de Zé para a temporada. Rômulo, que foi apresentado no início da semana, chega com status de titular, mas não foi testado apesar de ter mostrado boa forma física nesses seus primeiros dias de atividades no Ninho do Urubu. Conca também é cotado entre os onze, mas não deve ter condições de jogo antes de abril.

O esboço de Zé Ricardo promete novidades apesar de peças já conhecidas. Ele revelou uma conversa com o argentino sobre posicionamento.

— Conversei com o Mancuello para utilizar ele mais na frente, no lado oposto que ele está acostumado. Por ele nunca ter jogado ali, não se sentiu tão à vontade. No meio do ano, ele me procurou falando que talvez conseguiria fazer. Vamos fazer uma experiência e ver se rende — disse.

Zé Ricardo também comemorou a convocação de quatro jogadores para a seleção (Muralha, Jorge, Willian Arão e Diego):

– É uma felicidade muito grande. Fui comunicado ao fim do treino. Fazia tempo que o Flamengo não via quatro jogadores convocados para a Seleção. É fruto do trabalho que é desenvolvido aqui no clube e do esforço pessoal de cada atleta. Através do jogo coletivo, alcançaram esses desempenhos. Acredito que isso possa motivar ainda mais nossos jogadores.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Conversei com o Mancuello para utilizar ele mais na frente, no lado
    oposto que ele está acostumado. Por ele nunca ter jogado ali, não se
    sentiu tão à vontade.”

    Claro sua anta kkkkkkkkk!!!

    Não só eu mas vários companheiros rubro-negros vem falando isso, o “j”ênio coloca o cara fora da sua posição invertido e quer que renda putz…

    Depois vem a turma do “tá dando certo” pra dizer que Mancuello não joga nada e merece ficar no banco fazendo companhia pro Cuellar.

  • Acredito no time do Flamengo, não pelo treinador que já mostrou que não tem a mínima condição de comandar o time do Flamengo, mas pela qualidade técnica dos jogadores do elenco!

  • Vejam a barbaridade que o Zé falou: “— Conversei com o Mancuello para utilizar ele mais na frente, no lado oposto que ele está acostumado. Por ele nunca ter jogado ali, não se sentiu tão à vontade. No meio do ano, ele me procurou falando que talvez conseguiria fazer. Vamos fazer uma experiência e ver se rende — disse”.

    Isso é levar a XENOFOBIA dele ao extremo!
    Colocar o cara que joga de volante/meia esquerda de ponta direita é pura sacanagem!!

  • O Aprendiz Zé Ruela não tem jeito não.

    • Mas levou o time ao terceiro lugar do BR-16… então creio que “Zé Ruelas” são todos os que o criticam.

      • Não fez mais que a obrigação dele pelo o tamanho do Flamengo ainda é pouco. Você deve ser uns que se contentam com treinadores e jogadores medíocres, por isso é um torcedor medíocre também.

      • Quem levou o time ao 3º lugar não foi o Zé Ruela deslumbrado, foram os jogadores que com a sua técnica e qualidade fizeram jogadas individuais e gols que nos deram várias vitórias, apesar do Zé estar o tempo todo atrapalhando-os com escalações e substituições esdrúxulas!!!!!!!

        • Vejo em seus comentarios, apoiados por outros que também se acham entendidos de futebol e táticas, que sua intenção é somente denegrir a imagem do treinador Zé Ricardo e do jogador Marcio Araujo apenas por pura vontade de aparecer, pois não tem sentido muitas falas que voce e mais uns postam aqui. Deveria repensar seus conceitos de fala e opiniao sobre as pessoas pois, caso contrário, ainda poderá sentir na própria pele o que eles estão sentindo agora.

  • Eu tinha postado um esquema que eu acho perto do ideal, mas utópico. E não é que o Zé está querendo esse esquema? Falei sobre usar Rômulo, Arão, Diego, Conca e Mancuello juntos e o Guerrero, e isso está se tornando realidade. Assim que Rômulo ficar bem entra no lugar do Caramujo e Conca no lugar do Everton. Isso se Mancuello se acostumar com o lado direito, senão já viu.

    • Amigos o que vcs acham de um esquema com 3 zagueiros???? Donatti na obra Réver e Vaz à frente ou Vaz na sobra, na proteção Rômulo e Arão nas alas Pará/Rodinei disputando posição e Jorge, meias avançados sem posição fixa Diego e Mancu com Guerrero na frente fazendo o pivô flutuando na frente ???? E ainda dava pra mudar rápido o esquema de acordo com o desenrolar do jogo tirando um dos meias Mancu ou Arão ou um zagueiro pra botar o Éverton ou um moleque da base pra fazer correria…..Obs:. CiriLIXO e GabrielJAMAL nunca entrarem e ainda teríamos o bônus de sair o genial MessiAraújo do time !!!!! Comenta aí GALERA !!!! SRN

      • E POR FAVOR Ronaldo 1º reserva do Rômulo, Cuellar do Arão, Vizeu do Guerrero e dos meias avançados (Diego e Mancu) Éverton no caso de querer mudar o esquema ou algum molekão da base…..CiriLIXO, GabrielJAMAL e QuasiGOLdamião, reservas do time C !!!!! E no aguardo da recuperação do Ederson e da contratação de um atacante de beiradas pra ficar bonito e depois CONCA NELES !!!!!

      • Três zagueiros devem possuir muita velocidade e, ao menos dois deles, elevada técnica para a posição. Mais 1 atacante a menos ou um meia também. É, normalmente,no Brasil não se abandona o cão de guarda da zaga e ainda muitas vezes junta-se mais um volante de contenção para dar ainda mais liberdade aos alas.
        Não sei…A seleção de 2002 era armada assim. Mas…A qualidade na frente era incomparável à nossa atual. Mas é uma ideia a ser considerada.Um esquemauito apreciado era aquele da Argentina do Bielsa e adotado pelo Barcelona do Guardiola em muitas oportunidades: 3-4-3.Com somente 4 jogadores de verdadeira pegada de marcação.

    • Hum….
      Guerrero

      Conca Diego

      Mancuello. Aarão

      Rômulo

    • MANCUELLO é um volante/meia que joga bem pela esquerda. Botar ele pela direita é sacanear com o jogador!

  • Eu até aceito o Cuellar disputar posição com o Arão, apesar de entender que Arão, Cuellar e Ronaldo terem capacidades pra jogar de primeiro homem a frente da zaga ou na linha dos meias, agora não entendo porque o Ronaldo não tem oportunidades de jogar na vaga do MA, tem que ter oportunidades e partidas como essa é a ideal pra ele jogar.

    • CUELLAR é um 1º volante ou 2º que joga pela esquerda.
      ARÃO é um volante que joga pela direita, então um não pode ser reserva do outro!

  • zé é uma comédia, começar com Araújo, e não dá oportunidade par Ronaldo e Cuellar

    • Em relação a dar mais chances ao Ronaldo até concordo, mas ele deixou claro q o Cuellar disputa posição com o Arão.

      • isso mesmo ano passado teve partidas que Arão jogou pior que o caramujo

  • Zé Ricardo…

    “”Não tem jeito, quando o trabalho estiver bem estruturado, a gente brigando pela parte de cima da tabela, os títulos virão de forma natural. A competitividade em todos os torneios que vamos disputar é muito grande. Nosso papel é preparar os jogadores em todos os aspectos, diminuindo os erros, para deixá-los com capacidade para brigar de igual para igual com qualquer equipe. A pressão existe, mas ela faz parte do uniforme do atleta, ainda mais em uma equipe como Flamengo. Estaremos muito atentos e competitivos em todas as competições, a começar pelo Campeonato Carioca””

    Não espero nada menos do que isso de você.

    Mengão sempre !!!

  • Estou torcendo muito pelo Mancuello. Mostrou que tem condições de jogar no Mengão.

    Só espero que o Zé Panela não queime ele. Colocar o cara para jogar em uma posição que nunca jogou é complicado.

    • Ele (Mancuello) aceitou. Então, não tem essa de “responsabilizar” o Zé Ricardo… &;-D

  • E o cuellar ?…foi dada a largada….Agora vamos ver quem estava com a razão …Os torcedores que defendem esse aprendiz ou os que diziam que era um coco de técnico . ..e só que ver quanto tempo vai demorar pra um monte de iludido aqui cair na real. ..ee ver que perdemos tempo com esse técnico. ..

    • Eu vou ser o primeiro a assumir que fui iludido. Até lá, sigo firme e forte, confiante, esse cara é bom! Kkkkkk

      • Kkkkkk

    • Você ja percebeu que está torcendo contra o seu clube por uma disputa sem sentido pra ver quem entende mais de técnico?

      • Muito pelo contrário meu irmão flamenguista ..Quero O Melhor PRO Nosso Flamengo. ..Não imagina como iria amar quebrar a cara e vim aqui na coluna dar a cara a tapa humildemente pedir desculpas e assumir que estava errado em criticar a diretoria por ter continuado com ele ..Se ele mostrar que só precisava de uma pré temporada pra demonstrar toda essa evolução que muitos aqui defendem e consiga levar o flamengo a grandes conquistas …prefiro quebrar a cara se isso ocorrer…mais infelizmente não acho que esse cagão e paneleiro tenha capacidade pra isso …

        • Vamos focar nas energias positivas.

    • Diga aí quem você acha um bom técnico dos disponíveis no mercado para assumir o Mengão ?

      • Marcelo Oliveira!

      • Qualquer um que tenha como características colocar os melhores pra jogar (o que não é o caso do zé ruela )..e que não coloque só sua panelinha em campo (que é o caso do zé ruela )..um técnico assim já ganharia meu respeito …

  • Testou Cirola e Gabi Petcheleco? MA?

    E agora? Time titular para jogar o Carioca.

    Me deu vascas na pança.

    Que vacilo maroto.

    Aposto 100 beréu que muitos se sentem como eu.

    Desapontando geral, bros.

    SRn

  • Com esse elenco q nós temos por enquanto eu também colocaria o Mancu eo Everton junto com o resto, vai colocar quem??? Cirino, Gabriel, etcs, SRN

  • “No meio do ano, ele me procurou falando que talvez conseguiria fazer”

    Vc mal dava oportunidades ao cara, se perguntassem a ele se ele conseguiria jogar de goleiro tenho q certeza q a resposta seria sim… Mancu tava desesperado para jogar e pouco importava a posição!

    • Essa é a verdade, thiago, o cara pra jogar aceita qualquer posição!

  • Muita gente criticando o ZR logo no início dos trabalhos. Sinceramente não dá pra entender. Se não tem mancuello, reclamam, se tem mancuello não é o esquema correto, não botou o cuellar… Primeiro, a entrada de mancu é muito interessante se ele souber preencher espaço ali na esquerda ou até direita e ser um meia tipo Jadson, partindo da esquerda e agudizando pelo centro com bom chute e passe. Segundo, Vasco. Terceiro, cabe agora fazer testes, ninguém sabe ao certo se será 433 ou 4231ou 442, isso pouco importa se cada um souber seu papel tático ofensivo e defensivo e de ocupação em bloco como relatado muito bem pelo colunista Anderson, o otimista. Quarto, cuellar é reserva do arao, com certeza terá mais chances, o ZR só esboçou o time que entrará em campo, nada além disso. Então meus colegas, calma, deixa o cara trabalhar, testar antes de ficar julgando. O cara foi jogado na fogueira ano passado quando o tempo de testar era limitado e com jogadores não indicados por ele. Ainda nem jogamos esse ano. Vamos ser otimistas como todo bom flamenguista.

    SRN

  • Pqp, nem assim ele dá chance pro cuellar. Tecnico pqp, pelo visto será mais um ano fritando o gringo cuellar….?????

    • Medroso e froxo ZR é.

  • Zé Ricardo é muito fraco.Mancuelo é o famoso camisa 8 que joga pela esquerda. O esquema correto para o Mancuelo é o 4-4-2!

  • Agora sim é a hora para testes.
    O erro dele ano passado foi colocar o Mancuello em outra posição no meio da temporada tendo treinado isso só por dois dias.
    Minha dúvida agora é sobre Cuellar e Ronaldo.
    Esse é só um AMISTOSO contra o VILA NOVA, será que nem em jogos assim os caras vão ganhar uma chance ?

    • Enquanto ZR estiver no comando do Flamengo, ambos não jogarão, vai cair depois do carioquinha, aguardem.

  • Ótimo time, vai ser interessante ver o Mancu na direita, torço muito para que vá bem e que barre o menino Gabriel.

    • Tambem estou achando isso. Centralizando e jogando em diagonal, dando o ultimo passe ou chutando pra gol. acho q dá certo.

    • “Ótimo time” Com VSQ como titular?

      • Rômulo ainda é desfalque, segundo o departamento médico.

  • Pelo menos não tem o Jamal.

Comentários não são permitidos.