Após brigas, PMERJ não quis adiar o clássico, diz Diretor da Ferj

Compartilhe com os amigos

Em um clássico marcado por brigas extra-campo, o Flamengo venceu, se classificou para semifinal e eliminou o rival da Taça Guanabara.

Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o diretor de competições da Federação de Futebol do Rio, Marcelo Vianna, afirmou que a entidade não foi responsável pela manutenção da partida, porque a Polícia Militar do estado garantiu que haveria segurança para a sua realização.

– Não considero que nós tenhamos bancado o jogo. Em nenhum momento, essa partida foi questionada pela força de segurança, pela autoridade pública. Nem em algum momento, tivemos alguma determinação ou uma recomendação para que a partida não se realizasse. Todos os procedimentos necessários para a ativação do evento foram realizados pela federação (…) Essa partida, em nenhum momento, foi questionada e ela transcorreu, dentro do estádio, dentro da normalidade. Fora do estádio, houve esses conflitos, que levaram a uma morte, que a gente lamenta muito – disse.

Marcelo Vianna acredita que as brigas aconteceram também por causa dos protestos de familiares de policiais, que acamparam na porta dos batalhões e estão impedindo a saída dos agentes.

– O Botafogo, em determinado momento, entendeu que não deveria. Eu estive o tempo inteiro em contato com a Polícia Militar. Em nenhum momento, a Polícia Militar emitiu uma opinião contrária à realização da partida. Me manteve uma segurança de que o jogo poderia ser estabelecido. Eu vejo todos os trâmites cumpridos. A gente lamenta o que ocorreu fora do estádio. É bom colocar que o que aconteceu no estádio Nilton Santos não é um produto exclusivo desta partida. É uma coisa que vem ocorrendo no Rio de Janeiro e nos demais estados. Alguns integrantes de torcidas organizadas brigam entre si e provocam esses transtornos. O Rio de Janeiro vive um momento complicado em termos de segurança. A Polícia Militar tem tido problemas para sair dos seus batalhões, o deslocamento demora um pouco mais. Para mim, foi isso que aconteceu. Mas, em todo o momento, eu estive seguro, balizado pela Polícia, de que todas as medidas de segurança foram implementadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também