Ataque contra defesa? Taça Guanabara põe ‘retranca’ do Flu à prova contra força ofensiva do Mengão

Compartilhe com os amigos

Além da grande rivalidade que gira em torno do clássico entre Flamengo e Fluminense, a decisão da Taça Guanabara terá um tempero especial. Melhor ataque do campeonato, com 18 gols, o Mengão desafiará a defesa menos vazada do Carioca. A equipe armada por Abel Braga não sofreu um tento sequer neste Estadual, e até o 0 a 0 na semifinal contra o Madureira, tinha 100% de aproveitamento.

Porém, os números da defesa de Zé Ricardo também não decepcionam. As redes de Alex Muralha balançaram apenas duas vezes no torneio, em duelos contra Botafogo e Boavista. No histórico do clássico em estaduais, o Flamengo é quem sai na frente com doze vitórias a mais que o rival. Enquanto o Fluminense venceu 75 partidas, o Rubro-negro ganhou 87 e é também quem mais balançou as redes no confronto, com 365 gols contra 332, além de 80 empates.

O clássico acontecerá no próximo domingo (5 de março) e ainda não tem local definido. A decisão será em jogo único e a expectativa é que seja no estádio Nilton Santos com a presença das duas torcidas na arquibancada.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu disse que o Flu náo venceria o madura por conta da organização do time do PC ao jogar. Tirando a expulsão, o Madureira jogava de igual para igual com os grandes. Torço para daqui a alguns anos estarem na serie B.

  • Dúvida: O Madureira foi o primeiro time eliminado da semifinal da Taça Guanabara. Quem foi o segundo?

    • O vice, claro.. kkkk

  • Eu sou flamenguista roxo, mas não sou clubista, a fox foi infeliz em taxar o fluminense como retranqueiro mesmo que com as aspas. Acho que o fluminense está com um bom time independentemente da partida pífia de ontem contra o Madureira, e acho que esse sim será O GRANDE TESTE, porque o fluminense tem um bom ataque e assim como o flamengo é um time que gosta de ditar o ritmo do jogo, por isso acho que será um belo embate, é um jogo perigoso visto que se antecede a estréia na libertadores e que pode elevar a moral ou colocar o time com um pé atrás, ou seja, o time tem que entrar em clima de libertadores, pra ganhar o jogo e sair confiante e acima de tudo passar confiança pra nós torcedores, ontem pude perceber que o que mais me preocupa no time, que é a zaga, foi super bem, bem compacta e segura, mas a prova de fogo será contra o bom ataque do fluminense, espero que o time mostre a mesma desenvoltura de ontem e que consiga ser mais eficiente, porque as vezes perder um gol como aquele do Arão ou o do Rômulo pode fazer falta numa libertadores.
    Abraços e SRN!!

    • Iria falar isso. Concordo com tudo isso aí.

      E ainda digo que embora nosso time com certeza seja melhor o Abel Braga é muito mais experiente e treinador que o ZR.

      Mas acredito na nossa vitória. Diego do jeito que tá jogando desequilibra qualquer partida.

    • Concordo contigo, Pablo, o fluminense tem um bom time, subiu uma molecada boa e náo tem nada de retranqueiro.

    • Comentário perfeito! Eu fiquei puto com o gol que o Arão perdeu.

  • Jogo único? Achei que fosse ida e volta. O fla tem vantagem?

    • Ninguém terá vantagem.
      Se empatar; pênaltis.

      • Concordo e so acrescento que na taça rio que será levada a vantagem em conta na melhor campanha no geral.

  • Sem medo da cara zangada do Abel…Pra cima deles MENGÃO!!!! É MENGÃO NA FITA, SÓ DÁ MENGÃO!!!

Comentários não são permitidos.