Banco! Após mais de 8 meses, Márcio Araújo perde a titularidade para Rômulo

Compartilhe com os amigos

O volante Romulo foi contratado pela diretoria para assumir a titularidade e “arrumar” o meio de campo do Flamengo. Assim foi feito pelo técnico Zé Ricardo nos primeiros jogos oficiais de 2017. O recém-chegado ganhou a posição de Márcio Araújo e iniciou o Campeonato Carioca entre os 11 preferidos do comandante.

Substituir jogadores é algo comum em qualquer equipe, mas a forma como Márcio Araújo é contestado por parte considerável da torcida amplifica as questões que o envolvem. Nos 3 a 0 sobre o Macaé, o camisa 8 foi relacionado, porém, não entrou em campo pela primeira vez sob a direção de Zé Ricardo.

A última vez em que isso ocorreu foi há pouco mais de 8 meses – 259 dias. Em 18 de maio de 2016, Márcio Araújo ficou no banco de reservas e não pisou o gramado no jogo que marcou a eliminação do Rubro-negro para o Fortaleza na Copa do Brasil. O técnico era Jayme de Almeida, substituto de Muricy Ramalho, que estava hospitalizado e deixaria o clube pouco tempo depois.

Na partida seguinte, o próprio Jayme escalou Márcio Araújo e o panorama seguiu com Zé Ricardo. Neste período, o volante foi titular em todos as partidas em que esteve relacionado. Só não participou de dois compromissos contra o Figueirense. Foi poupado em um deles pela Copa Sul-Americana e cumpriu suspensão pelo Campeonato Brasileiro.

Como Romulo ainda não tinha a condição mínima de atuar, Márcio Araújo iniciou 2017 no amistoso contra o Vila Nova. Na estreia do Campeonato Carioca, o volante foi para o banco e entrou no segundo tempo. Diante do Macaé, o camisa 8 não teve chances de jogar.

Romulo mostra considerável evolução física e domina a posição com personalidade. Jogador de bom combate e passe eficiente, ele é considerado “tático” pelo departamento de futebol. Em forma, a comissão técnica acredita que terá todas as condições de figurar novamente na seleção brasileira.

Assim como saiu em defesa de Márcio Araújo durante as críticas da torcida pela renovação de contrato com o volante, o meia Diego também elogiou Romulo. Apesar da possível disputa pela posição, o Flamengo conta o bom ambiente do elenco para construir uma base sólida na temporada.

“O Romulo foi sensacional. É um jogador bem dinâmico e forte fisicamente. É inteligente e participativo quando está com a bola. Percebemos a disposição desde que chegou. Já foi importante e será em toda a temporada”, comentou.

Márcio Araújo tentará recuperar o espaço. Mas a missão do volante não será simples. Romulo conquistou o lugar rapidamente e tem a confiança de todos no departamento de futebol para desenvolver o que se espera dele no Flamengo.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor jogador que o Fla já teve.

  • 1/2 mundo metendo o malho no Márcio Araújo e vai ser assim até o dia em que o time começar a tomar contra-ataques e os volantes não conseguirem acompanhar… &;-D

    • Sem palavras… Basta ?????

    • E por acaso o MA conseguia acompanhar ??? se lembra do 1 turno contra o sao paulo??? se lembra do jogo contra a ponte preta ??? pois é, tomamos gols de contra ataque, e quem estava na marcação ??

      • Partindo desse ponto de vista, o W. Arão e o Cuellar não prestam: o primeiro fez um gol de cabeça contra e o outro também já deu as suas vaciladas… &;-D

  • Se o Rômulo quebrar a unha do pé vai pro banco e nunca mais terá chances. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alguns torcedores nunca estão satisfeito com nada, agora estão pegando no pé do Arão, analisam ele como se fosse o cracaço da companhia, ele é apenas um bom jogador e tem demonstrado isso, o que querem?

  • Literalmente “contra tudo e contra todos” (ou quase)… &;-D

  • Começaria a testar mais o Ronaldo e Cuellar, para daqui uns dias sumir com esse MA e dar um banco no Arão que vem muito mal nos jogos até na seleção saiu vaiado!

    • Concordo e se continuar assim, o ronaldo vai sumir, nunca dá oportunidade pro cara.

    • Agora a moda é criticar o Arão! Quem vaiou ele na seleção foram meia dúzia de botafoguenses frustrados que estavam no Engenhão.

  • Cadê o Ronaldo??????? Mais um ano de sacanagem com o garoto???????? Tnc, Zé Ricardo.

    • Pois eh neh, tem que dar oportunidade pros meninos, quando o time tiver goleando. Temos um exemplo recente, o jorge, mas parece que nao qr revelar jogadores, preferem comprar, gastar….parece banco.

  • Nessa hora queria ver a opinião do Vinny kk

  • Certo, agora quero saber depois de quanto tempo esse Willian Amarelão vai pro banco. Jogou quase todos os jogos do ano, jogou 37 jogos no brasileiro (MA jogou 36) e continua como intocável sem fazer uma boa partida desde o jogo contra o FIgueirense na 26ª rodada. Erra passes fáceis no meio campo originando contra-ataques, tendo dois ou três companheiros a sua frente e consegue a proeza de tocar no marcador. Lento e displicente pra c*ralho, quando pega a bola pensa uma eternidade o que fazer com ela, vem alguém e rouba. Mas parece que ficaram tão facinados com o seu futebol do 1º semestre que estão fazendo vista grossa para seus erros e dizendo que a culpa era/é do Márcio Araujo

    • Caiu mt de rendimento.

    • Cara, a queda de rendimento do Arão se deve ao ZR prender o jogador mais na marcação, pra ajudar um jogador mediano que estava de 1 volante. Só ver que no 2 semestre, o arão quase nao aparecia mais no ataque como elemento surpresa, alem de ser o unico pra fazer a saida de bola do time.. esses erros de toque de bola aconteciam no 2 tempo, justamente pelo mesmo estar sempre cansado. OLha a diferença de se ter um jogador de nivel do seu lado, revezando nas subidas e na saida de bola.

      • Discordo plenamente. Ele faz isso em todos os jogos, durante todo o jogo. São ridículos os passes que ele erra e a displicência dele em campo. Tem três jogadores do Flamengo livres e consegue entregar para o adversário que não está marcando eles. E na marcação também não está grandes coisas. Tem um lance do jogo contra o Boavista em que o Mancuello sai do nosso campo de ataque atrás do lateral esquerdo adversário que estava com a bola, o Arão chega pela frente do lateral podendo dar o bote ou cercar, mas conseguiu errar o bote por quase um metro. O cara passou por ele como quis e armou o contra-ataque.

        Até concordo que ele perdeu poderio ofensivo devido ao Zé Ricardo ter prendido ele à marcação. Mas não vejo isso como razão plausível para os erros que ele comete nos jogos. Jogando do jeito que está (e faz tempo) ele é -1 em campo. Não sou só que estou vendo isso. Nos jogos anteriores muitos falaram que o Arão não está jogando nada e merece ir para o banco. No jogo em que ele foi convocado pra seleção também não jogou nada. Contra o Boavista idem. Na última partida ele não foi mal, mas também não se destacou. Eu não sei se está no contrato que ele deva ser titular absoluto, porque não é possível. Não me conformo com o Cuellar sendo reserva para o Arão nesse estado. Já deveria pegar um banco desde aquele jogo contra o Sport no primeiro turno, mas o ZR é refém de alguns jogadores.

  • Não assisti o jogo, de quarta, mas parece que o MA tende a perder espaço para o Cuéllar também. Se isso se concretizar, será indícios de um Zé Ricardo mais experiente, e mais sensato. Só tenho pena do menino Ronaldo.

  • Amém

  • Podem escrever Ma vai fazer g
    O gol do titulo da Liberta e ai vao ter que fazer uma estatua pra ele na gavea.

    • Deus te ouça, rapaz. Aliás, poderia ser gol até do Mugni, de canela, e estaria tudo certo.

  • Sempre foi dificil pra mim ver marcio caramujo erguendo a camisa 8 do Adílio. Agora sim, temos alguem que pode usar a 8. Já a 10 pode guardar, expor no museu.

  • Como já comentaram e vou reforçar, Rômulo e Arão terá pouco tempo pra da certo. Carioca não é parâmetro e quando chegarem times qualificados e o time começar a tomar gol, ele voltará com a “Maldição do MA”, e ainda acho que ele será utilizado em alguns jogos fora de casa.

  • 8 meses assistindo esse medíocre jogar no Flamengo.

    Rômulo deu um passe no último jogo que eu lembrei desse caramujo de merda na hora: jamais eu vi o MA fazer um passe vertical pra colocar o companheiro na cara do gol como eu vi o Rômulo fazer.

    Agora espero que ele seja esquecido até aqui na Coluna.

    • Vão esquece-lo, mas já iniciou a nova moda, Arão! Como o mundo seria melhor sem esses antis disfarçados aqui da Coluna.

      • Criticar o Arão? Aí é palhaçada.

        • Pois é… Dê uma olhada nos comentários, é a nova onda dos modinhas, escolheram Arão, já que não dá pra falar do MA…

  • Só pra ver como era as coisas, a última vez que não tinha jogado foi 8 incríveis e demorados meses atrás,o rebaixado 2 vezes,o ganhador de 2 incríveis séries B (seus maiores títulos,entao respeita.) O único a ser odiado em 3 grandes torcidas, hj faz bem sua melhor característica… ver o jogo da visão privilegiada, fique esperto Rômulo olhe para os dois lados quando for atravessar a rua, pois não se tem mais notícias do último que tentou brigar pela titularidade com o Super Márcio, atrás daquele rostinho belo de galã das 21h existe um freddy krueger do Maranhão.

  • hahahahaha agora que reparei que o cara é vesgo hahahahaha é por isso que não acerta um passe!

    • Kkkkkkk

  • Marcio araujo fdp. Baidu da pst. Arromb@do…. #nuncacritiquei

  • Se eu fosse Rômulo iria fazer o máximo para n ser expulso ou lesionar, pq se isso acontecer nunca mais ele volta para o time pq o Baidu e Zé é a porra.

  • Vejo que o Zé não quis bancar o Guardiola. E barrar um jogador que o Jayme escalou, Jayme que gostava do Amaral. Bom O MA era útil pois as linhas de 4 da defesa e 4 do meio são espaças, então o Caramujo corria para cobrir esse distanciamento. Se a equipe estiver compacta, não precisa de MA, já que não haverão esse distanciamento entre as linhas.

    • Parei de ler em “O MA era útil”

      • Exatamente por não lerno todo que não compreendeu minha ideia. Sou um dos maiores críticos de Caramujo. Mas taticamente os zagueiros e os meias ficaram mal costumados com as cobridas. Hoje somos muito melhores por ele estar no banco. Mas precisamos saber recompor e nos manter compactos

    • “Se a equipe estiver compacta, não precisa de MA, já que não haverão esse distanciamento entre as linhas.” — Por isso, podemos dizer que o esquema tático mudou do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Neste último caso, os volantes (especialmente o Willian Arão) deverão ter mais cuidado nas subidas, senão o adversário aproveitará os espaços para realizar contra-ataques. Inclusive nesta última partida, vi ele mesmo correndo feito louco para voltar e ajudar o time no sistema defensivo. Felizmente, o adversário é fraco, mas se pegarmos uma equipe mais bem-preparada… &;-D

  • E olha que demorou para esse pereba sair!! E digo mais, esse lixo de jogador, que nunca jogou nada em lugar nenhum, sequer deveria ter vestido o manto sagrado algum dia na vida.

    • Mas é que o Flamengo não deveria ter se tornado uma draga nunca né… apenas lembrando que o time estava mesmo muito ruim há uns anos atrás, naquele momento, MA cabia no time… aliás, MA era “suportável”, isto é, compreensível, até 2015, em 2016 ele já estava fazendo hora extra, mas, como alguns defendiam, “talvez” fosse um mal necessário; na minha opinião, sua renovação para 2017 é que foi indigesta; assim como, por exemplo, teria sido acaso tivessem conseguido renovar, como afirmaram terem tentado, com o Cesar Martins tempos atrás.

      • Faz sentido o seu comentário. Acho que renovaram com ele por pena, pois dificilmente ele conseguirá jogar em outro time grande.

        • Então o pessoal tem coração bom, eu não teria renovado não.

      • apenas lembrando que o time estava mesmo muito ruim há uns anos atrás, naquele momento, MA cabia no time

        Sabe por que eu não concordo contigo? Porque a gente não tinha o time que tem hoje realmente, mas o MA veio pra substituir o ELIAS!

        Ou seja, o Flamengo tinha já um Elias, um segundo volante de alto nível, não gastou dinheiro com ele, já que o Elias foi embora, e com dinheiro sobrando resolveu “apostar” no MA pra substitui-lo.

        Deveria ter trazido outro melhor, já que podia.

        • Tem razão então… quer dizer, mais ou menos, pois, independentemente de quem ele veio substituir, o time não estava mesmo lá grande coisa e MA cabia naquele time, não que aquele time devesse ser o Flamengo;
          não sei se MA, na época, veio como aposta ou como alguém de quem se esperava muito, até acho que não, pra mim ele tinha vindo na qualidade de “refugo” com bom custo de oportunidade, tais quais Fernandinhos e outros em que se “apostou” mais recentemente… aliás, até Rever talvez caiba em tal categoria, ainda que no Flamengo ele tenha (re)encontrado um bom futebol;
          enfim, também acho que deveria ter trazido outro melhor, mas acredito que não pudesse não… aliás, deveria era ter insistido com o Elias, pois, naquele jogo em que se cantou o nome do filho dele, ele era só lágrimas e elogios ao Mengão, daí ficava fácil efetivar a contratação…

  • Em nome de ZICO!

  • uhhuuuu!

  • Cara que diferença com o Rômulo. MA era um “mal” necessário por não ter um primeiro volante, pois o Zé Ricardo considerava Cuellar um 2º e não dava chances ao colombiano…agora não tem o porque MA, um jogador fraco tecnicamente, só faz uma coisa (marcar) e vinha falhando ficar na equipe. Não dá mesmo. Agora é dar espaço ao Ronaldo, que foi bem no amistoso contra o Vila, mas o Zé tem que usa-lo mais . MA já que renovaram com ele que seja a terceira opção e olhe lá. O Flamengo hoje está em um outro patamar e MA, Gabriel e Cirino, não dá mais.

    • Almir,
      Alguém sabe dizer se o Jayme continua fazendo parte da comissão técnica e indo para o banco durante os jogos?
      SRN

      • O Jayme faz, mas creio que ele não vá mais para o banco no dia de jogos

      • O amigo respondeu primeiro.kkkkk. Ainda faz, mas o auxiliar direto do Zé é outro.

  • Nem na reserva deveria estar ! Pois temos Ronaldo e cuellar para a posição ! A verdade é que o Flamengo não deveria ter renovado o contrato dele é nem o do Gabriel !

    • Concordo plenamente, mas ai tem o dedo do Zé Ricardo, ele quem pediu.

      • Essas cagadinhas sempre acontecem. Desde que acompanho o Flamengo (2006)….

    • O Juan é outro que, não obstante sua ótima trajetória e carreira, não entendo:
      1. porque não se aposenta;
      2. porque o Flamengo renovou;
      3. qual será, afinal, sua situação.

    • É concordo que oRonaldo quando estiver pronto vai ser melhor!! Mas ano passado chegamos aonde chegamos graças a Caramujo!!

      • Graças ao MA??? … tenha dó cara. Chegamos em 3 posição graças a chegada de uma zaga melhor, graças a chegada de um jogador diferenciado que é o diego,graças as belas atuações do muralha, e graças ao ZR que colocou o arão pra ajudar na marcação e 2 pontas pra cobrir os laterais.. MA só deu sorte de entrar qdo essas mudanças aconteceram so isso.

        • Amigo eu não gosto do MA também, mas justiça seja feita vários jogos foram ganhos com a participação efetiva dele. fomos campeões do carioca com gol dele o último jogo contra o bostafogo ele destruiu. SRN

          • kkkkkkkkkkk Fomos campeos cariocas com um gol impedido dele em que a bola ia entrar de qualquer jeito. O unico jogo no brasileiro 2016 q ele foi bem foi contra o santos no 2 turno, e o mesmo jogou de 2 volante e o arão q ficou como 1 volante. Eu te digo 4 jogos em que nao ganhamos por culpa dele: Palmeiras, Inter, Corinthinas e ATM.
            Agora me diz 1 jogo que vencemos pela bela atuação do MA ??

            O que seus defensores nao entendem é que o time melhorou pq o Arão ajudava na marcação, coisa que nao acontecia na época do muricy, e por que o ZR coloca 2 pontas pra ajudar os laterais na marcação… se o time jogasse com MA na época do muricy por exemplo, iria ver que o jogador é fraco e não faz essa cobertura bem feita como mts dizem, ele é o maior exemplo de marcador “arame liso”.. cerca cerca cerca, mais se o jogador quiser passar, nao tem mts problemas, so ver os gols do sport, ponte preta e do sao paulo que o mesmo nao conseguiu acompanhar os atacantes.

  • 2017 Maravilhoso. kkkkkkkkkkkkk

  • É para glorificar de pé!

    SRN

  • Será que o Zezinho continuará deixando o mito no banco? Veremos nos próximos episódios… kkkk

    • Se quer ter uma carreira longa no Fla creio que vai…

      • MA deve estar puto, pois renovou pensando que ia continuar como titular. kkk

        • Verdade.kkkkk.

Comentários não são permitidos.