Notícias

Bandeira de Mello descarta Maracanã na final do Carioca; Diretor fala em estádio ‘aceitável’

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, descartou a possibilidade de a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, ser no estádio do Maracanã. A decisão será no próximo dia 5 entre os vencedores das semifinais deste sábado: Flamengo x Vasco, em Volta Redonda, e Fluminense x Madureira, em Xerém.

Vale lembrar que o Maracanã vai receber a partida de estreia do Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores, contra o San Lorenzo, da Argentina, no próximo dia 8.

“Acertamos [com a concessionária do Maracanã] apenas o jogo do dia 8. Qualquer outra situação significaria avançar em cima de acordo que já foi feito. Então, não. Vamos focar na partida contra o San Lorenzo, no dia 8”, disse Bandeira de Mello à rádio Tupi.

Mas o cartola mostrou-se esperançoso de que a final possa ser jogada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com torcida mista. A Justiça carioca determinou que os clássicos do Estado ocorram com torcida do time mandate após a briga entre flamenguistas e botafoguenses, no último dia 12 de fevereiro, no Engenhão.

Flamengo e Vasco conseguiram uma liminar para se enfrentarem com torcida dividida, mas tiveram de transferir o jogo do Engenhão para Volta Redonda.

“Violência não interessa para ninguém. Só para os desordeiros. Temos de acabar com isso e vamos ver se essa situação desagradável, que fez o clássico aqui ter torcida reduzida, faça a gente aprender e voltar a ter jogos com as duas torcidas para deixar o futebol atrativo”, explicou o presidente rubro-negro antes da partida contra o Vasco, neste sábado.

Maracanã está ‘aceitável’

O diretor geral do Flamengo, Fred Luz, disse que o Maracanã estará em “aceitável” para a partida do Flamengo contra o San Lorenzo, no dia 8.

“O gramado vai estar em plenas condições de uso. Vai estar amarelo porque ficou um período sem ser irrigado. A grama tá viva, isso é importante, mas está amarelado. Vai estar bom para o dia 8. Os vestiários estão OK. Fizemos uma vistoria na última segunda. Vão estar tranquilos, com ar-condicionado funcionando. Não vai ser o Maracanã perfeito, mas vai estar aceitável”, disse o diretor do Flamengo para a rádio Tupi.

Segundo o dirigente, vão ser disponibilizados 56 mil ingressos.

“A capacidade do estádio é 62 mil, mas vamos colocar um pouco menos. Nem todos os setores vão estar livres para uso”, explicou.

Fonte: ESPN