Vivendo situações opostas na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo fazem o clássico da penúltima rodada do Grupo B neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time da Gávea lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento, precisando de um simples empate para assegurar a vaga nas semifinais. Já a equipe de Caio Martins tem quatro pontos e precisa vencer para seguir alimentando chances matemáticas de avançar.
Apesar desta diferença, os times chegam empolgados para este jogo. O Flamengo, que na semana passada goleou o Nova Iguaçu por 4 a 0, no meio de semana bateu o Grêmio por 2 a 0 na estreia na Primeira Liga. Já o Botafogo arrancou empate por 1 a 1 com o Colo-Colo, no Chile, avançando para a terceira fase da Copa Libertadores.
“Vai ser um jogo entre duas grandes equipes, que chegam empolgadas para este compromisso e por isso mesmo estamos esperando muito equilíbrio. O Flamengo depende de seus próprios resultados para conseguir a classificação e temos que saber tirar proveito desta realidade”, disse o técnico Zé Ricardo.
Jair Ventura, comandante do Botafogo, também espera um choque marcado pelo equilíbrio.
“Os dois times têm qualidade e bons jogadores. Portanto, podemos esperar equilíbrio, até porque estamos falando de um clássico marcado por grande rivalidade. O Botafogo vai mandar a campo um time em condições de atingir seus objetivos. Isso eu posso assegurar ao nosso torcedor”, assegurou Jair.
O fato de o Botafogo, envolvido na disputa da Copa Libertadores, poupar seus principais jogadores não é visto com euforia pelos flamenguistas.
“O Flamengo sabe que do outro lado do campo vai enfrentar jogadores de um grande clube. O Botafogo, assim como o Flamengo e boa parte dos clubes brasileiros, está realizando muitos jogos neste começo de temporada e por isso mesmo está sendo obrigado a fazer uso de um elenco muito grande. Portanto, os jogadores que atuarem estarão preparados para lutar contra o Flamengo pela vitória. Temos que pensar da mesma maneira e trabalhar pensando apenas em encontrar a melhor maneira de se vencer este clássico, sempre muito complicado por conta da rivalidade”, afirmou o lateral direito Pará.
Em termos de escalação, o Flamengo não quis antecipar o time que vai mandar a campo, porém, não está descartada a possibilidade de preservar alguns atletas que apresentam desgaste muscular.
Já pelo lado do Botafogo o time será reserva mesmo, com mais uma vez alguns jogadores revelados nas categorias de base sendo utilizados. O goleiro Gatito Fernández será o único titular mantido.
Pelo regulamento da Taça Guanabara as equipes se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.
Fonte: ESPN
O amigo Waldir dos comentários do facebook disse uma coisa certa: porque eles podem colocar o time reserva deles e nós não?
Se fizéssemos isso, na mesma hora inventariam punições ridiculas
Mas o Flamengo pode mandar o time reserva, oque eles não querem é que entre com o time reserva em todos os jogos. Como se fosse pra deixar de lado, afinal a Globo paga 15 milhões.
Ainda vai pagar a arena da ilha para nós.