Botafoguense foi assassinado com espeto de churrasco, diz polícia

Compartilhe com os amigos

O departamento de homicídio da Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que o torcedor botafoguense morto por rivais antes de um clássico com o Flamengo, no último domingo, foi atingido por um espeto de churrasco. Antes, as notícias davam conta de que ele teria levado um tiro.

A entrevista com o delegado Fabio Cardoso foi veiculada neste domingo pelo “Esporte Espetacular”, da TV Globo. De acordo com a reportagem, um laudo do IML atestou que Diego da Silva Santos, de 28 anos, apresentava sinais de que ele foi atingido “por objeto contundente”, o que segundo o delegado, seria um espeto de churrasco encontrada nas imediações do Engenhão.

Delegado Fabio Cardoso, da Delegacia de Homicídios (Foto: Reprodução TV Globo)

“Já conseguimos fotos que serão utilizadas para determinar a dinâmica do ocorrido e identificar todos os autores envolvidos neste assassinato”, disse o delegado Cardoso. “A DH já conseguiu evidenciar com base tanto em provas periciais, como em laudo de necropsia, como nas testemunhas, que na verdade o Diego foi morto, perfurado, agredido por um espeto de churrasco, que foi o que causou a morte dele.”

“Alguns fugiram”, continuou o delegado. “O Diego foi agredido por um marginal disfarçado de torcedor, e várias vezes foi golpeado na região torácica com um espeto de churrasco”.

Diego, conhecido entre os amigos como “Negão da Beth”, foi atendido por botafoguenses e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A reportagem da TV Globo também entrevistou um churrasqueiro que trabalhava perto do estádio quando centenas de torcedores do Flamengo se aproximaram para atacar botafoguenses. Imagens feitas com um celular de um dos torcedores mostraram os flamenguistas se orgulhando de terem ficado “com o churrasco deles.”

arte: perfurações no laudo do iml (Foto: reprodução tv globo)

A família de Diego nega que ele tenha sido de alguma torcida organizada, embora fotos suas nas redes sociais o mostrem usando camisetas da Fúria Jovem, do Botafogo. A realização do clássico no último domingo foi objeto de controvérsia entre os clubes, exatamente pela incerteza de que o policiamento seria efetivo. O Flamengo venceu por 2 a 1.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os Cara com clubismo até numa hora dessas aqui nos comentários, eu sou flamenguista mas não doente de não admitir que foi nossa torcida que fez essa besteira……

  • Centenas de flamenguistas se aproximaram pra atacar os botafoguenses? Pq não cita o confronto da torcida deles com a PM, Pq queriam invadir a área, destinado ao fla, e agredir os que entraram cedo exatamente pra evitar briga? Cita os confrontos da torcida deles nos arredores tbm.

  • Quem matou não foi torcedor do Mengo. Foi algum bandido, certamente apoiado por outros, que usa o futebol como pretexto para ser violento, inclusive a vítima, conforme seus registros na rede social. A responsabilidade pelo crime é individual. Não aceito ser responsabilizado por algo que não fiz e com o qual não concordo. Que se puna o assassino, não o Mengo e sua torcida!

  • PQP!
    Barbárie…

    Em todo o caso…

    Agora F… Não basta o tradicional espetinho de gatinho, agora vou ser obrigado a me preocupar com essa outra peça.

  • A família é quem sofre, as vezes não quer enxergar que tem um mal elemento.

  • Infelizmente uma vida que se vai precocemente. Porém não tem Santo nessa história.

Comentários não são permitidos.