Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Campeão da Copa do Brasil pelo Fla tenta renascer após grave lesão: ‘Pareceu que meu mundo desabou’

Redação
Redação
Publicação: 26/02/2017
3 Comentários
Atualização: 26/02/2017
Compartilhar

Após passar por um dos períodos mais difíceis da carreira, Vinícius Pacheco finalmente voltou a sorrir. Foram mais de nove meses longe dos gramados após sofrer uma grave lesão no joelho em uma partida pelo Avaí contra o Sampaio Corrêa, em maio do ano passado pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“Foi um lance muito bobo. Subi pra cabecear e infelizmente rompi meu tendão no salto, um movimento que faço normalmente. Na hora pareceu que meu mundo desabou. Naquele dia tinha completado um ano que estava liberado de uma lesão grave no mesmo joelho. Estava todo feliz. Isso foi muito duro para mim”, recordou o jogador, ao ESPN.com.br.

O trauma ainda estava recente: o atleta havia passado pelo mesmo problema quando defendia o Boavista, em 2015. O processo de recuperação foi lento e bastante doloroso. Após passar por uma nova cirurgia, ele começou a fisioterapia uma semana depois.

“Os primeiros dias foram muito difíceis e fiquei muito abatido e cabisbaixo. Era apenas meu terceiro jogo, segundo no Brasileiro da Série B. Esse primeiro período foi terrível. O processo de recuperação foi bem dolorido, primeiros dias sentia muitas dores no joelho”.

Durante os meses seguintes, o apoio familiar foi fundamental para Vinícius não desanimar.

“As principais pessoas que ficaram do meu lado foram minha família, esposa e filhos. Eles me ajudaram no momento mais difícil. Eles estavam vendo o jogo no estádio e recebi todo suporte. Não conseguia fazer nada sozinho, precisei esperar três dias para fazer a cirurgia. Minha esposa que me ajudou nesse processo de internação e operação”.

A recuperação foi bastante intensa. Foram realizados vários períodos de fisioterapia, incluindo finais de semana, feriado e festas de final de ano.

“Contei com a ajuda dos fisioterapeutas do clube que são excelentes. Eles tiveram muita paciência comigo e me deram todo suporte. Tenho que agradecer demais ao Ricardo, Marcão, Mau Mau e o Ari, além do Ricardo Rosa, que é nutricionista”.

“Eu fiquei junto com a minha família, fui aos aniversários dos meus filhos. Coisas que perdemos por causa da rotina. Quando jogamos, ficamos muito distante deles. Como não viajava com o resto do elenco, eu ficava em casa”.

“Estou 100% recuperado e trabalhando normalmente com meus companheiros. Estou recuperando minha forma física e técnica. Estou muito feliz e na expectava para voltar a fazer o que mais gosto”.

Com saudades de fazer o que mais gosta, Vinicius comemora o reencontro com os colegas de time.

“Estou só recuperando minha forma física e técnica para poder em breve estar à disposição do treinador e pegando o ritmo. Estou feliz demais. Na fisioterapia você fica deslocado e faz horários e dias diferentes do resto do elenco. Chego no vestiário e vou para o campo. Isso não tem preço”.

O meia de 31 anos quer o quanto antes ajudar o time de Florianópolis a conquistar um título e se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Esse ano será um ano abençoado para todo mundo aqui no Avaí. Minha intenção é voltar no Estadual e fazer um grande campeonato brasileiro. Estou focado e trabalhando muito para isso. Ainda não sei quando estarei em campo, mas estou evoluindo todos os dias”.

Campeão no Fla

Vinícius Pacheco foi revelado pelo Flamengo, clube pelo qual venceu a Copa do Brasil de 2006. Após ser emprestado para Paraná, Belenenses-POR e Ipatinga, ele conseguiu ter boa sequência no primeiro semestre de 2010 na Gávea.

“Os momentos mais especiais foram sem dúvida no Campeonato Estadual daquele ano. O que mais me marcou mais foram os grandes jogos que participei”.

Pela Taça Guanabara, o Flamengo perdia por 3 a 1 para o Fluminense no Maracanã, quando o técnico Andrade colocou o meia no segundo tempo. Ele foi decisivo para a vitória por 5 a 3 do time que ficou conhecido como “Império do Amor”, que tinha Adriano Imperador e Vágner Love no ataque.

“Eu dei duas assistências e viramos a partida. Fui muito elogiado pela minha atuação. Lembro daquele jogo com carinho especial”.

Vinicius está no AvaíApós a queda na Libertadores e perda do título do Campeonato Estadual, porém, ele perdeu espaço e foi emprestado para Figueirense, Grêmio, Estrela Vermelha, Náutico e América de Natal.

Depois de rescindir o contrato com Flamengo no final de 2014, ele acertou com Boavista, quando teve a primeira grave lesão. No fim do mesmo ano, o meia foi para o Volta Redonda, clube pelo qual jogou a Copa Rio e depois o Estadual de 2016. Após se destacar pelo Voltaço, o jogador foi para o Avaí.

Fonte: ESPN

Assuntos:Copa do BrasilFlamengovinícius pacheco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • Thiago Neves disse:
    26/02/2017 às 10:51

    Um caso que não dá pra entender, sempre foi um bom jogador, teve azar na carreira.

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    26/02/2017 às 15:59

    A maior lembrança que tenho desse jogador é na libertadores quando ele jogou a carreira no lixo quando preferiu se jogar pra tentar cavar um pênalti sendo que já tinha passado pelo jogador. ..lembro que fiquei com uma raiva desse jogador….Vinicius era bem melhor que cirino e Gabriel. .

    Reply
  • Renata disse:
    26/02/2017 às 21:10

    Boa noite,galera!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono! (21-973888601)SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

1 2

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo