O ‘briga’ já vem se arrastando desde ano passado, quando ele foi anunciado oficialmente pelo Flamengo. Desta vez, o caso será julgado, em segunda instância, pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, nesta terça-feira.
O julgamento estava previsto para acontecer no último mês de novembro, mas a Justiça entrou de recesso em dezembro, e o processo só pode ser analisado em 2017.
Independente do que aconteça amanhã (7), ainda caberá recurso no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
Há 3 possibilidades de conclusão: Ganho de causa do Flamengo. A justiça pode determinar que o rubro-negro pague R$ 20 milhões de reais ao Botafogo, valor previsto no contrato.
Pode ocorrer do TRT decidir que Willian Arão retorne imediatamente ao Botafogo. Nesse caso, o jogador ficaria impedido de treinar e jogar pelo Flamengo até conseguir um efeito suspensivo. A defesa do jogador já descartou essa possibilidade.
Arão já obteve duas vitórias na Justiça até o momento: em dezembro do ano passado, recebeu tutela antecipada que o permitiu se desligar do Alvinegro até o julgamento e deixou o caminho livre para se transferir para o Rubro-Negro. Em março, viu a juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro considerar nula a cláusula de renovação automática que havia em seu contrato em General Severiano.
O Botafogo promete lutar até as últimas instâncias para ser ressarcido pela perda do jogador. O fato de os advogados do Flamengo terem sido intimados a comparecer foi visto como sinal de que o desembargador poderia propor ao rival pagar uma quantia para encerrar o caso. No lado da Gávea, o departamento jurídico está tranquilo com o caso. A cláusula de quebra de contrato com o Botafogo era de R$ 20 milhões.
Cara nunca vi um time tão chato como esse tal de botinha. Os caras fazem drama de tudo. O cara não quer jogar lá, já ganhou e vai ganhar de novo e os caras insistem. É falta de amor próprio mesmo.
Placar final Arão 3×0. Mole.
Almir, talvez os amigos aqui da coluna possam relembrar o caso, mas parece inclusive que a defesa do WA – cada dia mais irmão gêmeo do Camilo e do “Coalhada” mas hein? – está amparada em uma resolução da FIFA que parece proibir a cláusula contratual que o Botafogo colocou.
Vamos ver o que vai acontecer amanhã em mais um capítulo dessa novela.
SRN
PS: Três vitórias na justiça dá o direito de pedir música no Fantástico?
Boa André. Eles querem levar uma grana na manha. Coitados. É vamos ver que bicho vai dar. SRN.
Almir …
PERDERAM DE NOVO !!!!
Com a terceira derrota podemos pedir música no Fantástico !!!!
“”O volante Willian Arão teve nova vitória na Justiça contra o Botafogo. O Tribunal Regional do Trabalho confirmou a sentença da primeira instância, que liberou o volante do clube alvinegro. A vitória foi anunciada no Twitter pelo advogado de Arão:””
Foguinho… não há nada menor !!!!!!
Mengão SEMPRE !!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Advogado do Foguinho é o Azambuja e o auxiliar o linguiça !!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
“Hat Trick” dá sim !!!!
Vão perder na terça,quarta, e domingo.
HEhehehehe
A Justiça tornou sem efeito a cláusula por entender que o contrato fere a nova resolução da Fifa, que proíbe investidores de ter direitos econômicos de atletas. Na visão da juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, o próprio volante foi considerado seu “investidor” e dono de parte do montante econômico na renovação. O Botafogo discorda da interpretação e por isso leva o caso adiante, mas o departamento jurídico acredita que o processo pode durar meses ou anos para uma definição devido ao ineditismo da matéria.
Mesmo que o Botafogo não considere o jogador como investidor na renovação, eles sabem muito bem que ele não é entidade esportiva.
E isso quer dizer que, para o Botafogo, a compra do percentual do jogador lhe garantiria os 100% sobre ele, já que somente entidades esportivas podem adquirir percentuais do passe de jogadores.
Lindo! E espertinhos! Querem pagar uma parte pra tentarem levar tudo. Não são umas gracinhas?
O foguito vai perder de novo, visto que eles infringiram a regra de transferências da FIFA.
Esta matéria é bem clara do site da CBF:
O Departamento de Registro e Transferência da Confederação Brasileira de
Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira, através de seu site oficial, o
Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol,
já devidamente adaptado às novas normas da Fifa. A principal mudança é o
banimento da presença de investidores intermediários nas negociações.
Apesar de ainda não estar clara como será essa transição, somente os
clubes poderão ter direitos econômicos dos jogadores a partir de maio de
2015.
O Arão foi contratado em 2016, logo o foguito perdeu.
O volante Willian Arão teve nova vitória na Justiça contra o Botafogo. O Tribunal Regional do Trabalho confirmou a sentença da primeira instância, que liberou o volante do clube alvinegro. A vitória foi anunciada no Twitter pelo advogado de Arão.
PERDERAM DE NOVO !!!!!!
E vão perder no TST. Carlinhos, os caras foram amadores e apostaram no achismo. Resultado? Perdeu de novo e vão continuar perdendo.
Madruga…
Como deve ser muito RUIM não ser Flamengo !!!!
Como bem disse nosso colega daqui o “André N Lessa”… “Ser Flamengo é um estado de espírito”.
Valeu !!!!
Grande abraço!!!
E aquele desdentado pereira jogando pra galera. O jurídico deles é amador.
PERDERAM DE NOVO !!!!
Com a terceira derrota podemos pedir música no Fantástico !!!!
“”O volante Willian Arão teve nova vitória na Justiça contra o Botafogo. O Tribunal Regional do Trabalho confirmou a sentença da primeira instância, que liberou o volante do clube alvinegro. A vitória foi anunciada no Twitter pelo advogado de Arão:””
Foguinho… não há nada menor !!!!!!
Mengão SEMPRE !!!!