Clássico carioca terá ações pela paz: panfletos, faixa e troca de bandeiras

Compartilhe com os amigos

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) fará ações contra a violência neste sábado, no Raulino de Oliveira, na semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco. Apesar de a parcial de ingressos vendidos na noite de sexta-feira ter sido inferior a quatro mil, a entidade preparou 10 mil panfletos pedindo paz para serem distribuídos no estádio. As crianças que entrarão com as equipes também deverão trocar as bandeiras no gramado, que receberá uma faixa com os dizeres: “Somos rivais, não somos inimigos”. Em Los Larios, onde jogam Fluminense e Madureira, a única ação será uma faixa com a inscrição “por favor torçam, não briguem”.

O clássico foi marcado para Volta Redonda após um violento confronto entre torcidas de Flamengo e Botafogo no último dia 12, que terminou com a morte de um torcedor. A Justiça do Rio chegou a determinar torcida única no estado, mas houve um acordo na última quinta-feira para que fossem permitidas as duas torcidas na semifinal. A PM, porém, afirmou que por conta do carnaval não tinha condições de dar segurança ao clássico se fosse realizado no município do Rio. Para a final da Taça Guanabara, a determinação da Justiça, por ora, ainda é de torcida única.

Fonte: Bastidores FC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está federação do rio e uma merda.
    Falaram que era torcida única e depois voltou atrás deixando as duas torcidas. Ou sera medo do poderoso Eurico Miranda??

Comentários não são permitidos.