A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) fará ações contra a violência neste sábado, no Raulino de Oliveira, na semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco. Apesar de a parcial de ingressos vendidos na noite de sexta-feira ter sido inferior a quatro mil, a entidade preparou 10 mil panfletos pedindo paz para serem distribuídos no estádio. As crianças que entrarão com as equipes também deverão trocar as bandeiras no gramado, que receberá uma faixa com os dizeres: “Somos rivais, não somos inimigos”. Em Los Larios, onde jogam Fluminense e Madureira, a única ação será uma faixa com a inscrição “por favor torçam, não briguem”.
O clássico foi marcado para Volta Redonda após um violento confronto entre torcidas de Flamengo e Botafogo no último dia 12, que terminou com a morte de um torcedor. A Justiça do Rio chegou a determinar torcida única no estado, mas houve um acordo na última quinta-feira para que fossem permitidas as duas torcidas na semifinal. A PM, porém, afirmou que por conta do carnaval não tinha condições de dar segurança ao clássico se fosse realizado no município do Rio. Para a final da Taça Guanabara, a determinação da Justiça, por ora, ainda é de torcida única.
Fonte: Bastidores FC
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ver comentários
Está federação do rio e uma merda.
Falaram que era torcida única e depois voltou atrás deixando as duas torcidas. Ou sera medo do poderoso Eurico Miranda??