Com Berrío como arma, Fla deve manter formação para impor seu jogo sobre Vasco

Compartilhe com os amigos

Mesmo que seis jogadores do time titular atual não tenham vestido a camisa do Flamengo contra o Vasco, o técnico Zé Ricardo tem como maior força o modelo de jogo adotado desde o ano passado. A formação ganhou qualidade técnica com as entradas de Mancuello no ataque e Rômulo no meio-campo. Além do volante, fazem a estreia contra o rival Alex Muralha, Réver, Rafael Vaz, Diego, Trauco e Berrío, que pode ser a novidade de início, mas deve virar arma de segundo tempo.

O treinador acredita que, mesmo sem a experiência contra o rival o time pode controlar as ações do jogo.

— Nossa ideia é fazer uma temporada forte e essa partida faz parte do que a gente entende como crescimento, vamos colocar nossa força á prova — afirmou, sem assumir um leve favoritismo: — Difícil falar de favoritismo, estamos caminhando para ser protagonista das partidas. Estamos em um bom momento e temos tudo para nos impor e aplicar nosso modelo de jogo— explicou o técnico, que não confirmou a escalação.

Porém, a equipe deve ser a mesma que venceu o Madureira: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego; Everton, Guerrero e Mancuello. No banco, além de Berrío, Felipe Vizeu aparece como opção, já que Leandro Damião segue lesionado. O que o Flamengo tem de melhor estará majoritariamente de início no jogo. A tendência, portanto, é que o time busque manter a posse de bola e consiga se apresentar com uma maior organização.

A estatística é a única que joga contra. São nove jogos de jejum. Em Volta Redonda, os times só se enfrentarem uma vez, em 2005, com vitória do Flamengo por 1 a 0 no Brasileiro. A última vitória do Flamengo foi em 2015, por 2 a 1, no Estadual.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Berrío reserva??? ahh nãooo

  • Carabao Berrío vai dar trabalho no 2° tempo, eu tirava Arão e metia Carabao Berrío se ele tiver condições de jogar 90 minutos!

    • Muito difícil, nem se tivermos ganhando de 3×0 mas como o Zé está me surpreendendo, espero que vc tenha previsto…..

      • Na verdade eu estou confiante em todos os jogos nos jogadores, pois sempre a gente ver umas merdas do ZR! Tenho percebido vontade, dedicação, compromisso, raça e vc ser campeão no Flamengo, é diferente de ser em qualquer clube do mundo, isso motiva eles e nós torcedores que notamos essa postura nos atletas, nos faz confiar, pensar positivo. Mas ao meu ver, a motivação maior é o jejum, os jogadores estão engasgados, a qualidade é também superior, embora o futebol é imprevisível.

  • Vascaido vai jogar na retranca to até vendo, com um ataque como o nosso de velocidade é suicídio jogar a frente…O esquema do Zé em jogos com times jogando atrás , o time encontrou dificuldades , ex contra o Botafogo…Espero que o Zé tenha encontrado algo estratégia para usar nesta situação. SRN

    • vdd, flamengo contra esse tipo de tática adversária dependeria muito de jogadas individuais e de bolas alçadas na área….

      • Quando o Conca estiver em condições, acaba com a falta de criatividade, vai chover bola pro guerreiro, ou ele marca, ou ele vai perder gols incríveis….

    • Disso eu, vc e todo torcedor tem certeza dessa retranca, serão 2 linhas de 4, se jogarmos com a bola no chão, girar de um lado para o outro e chutarmos mais de fora da área, é possível vencer essas linhas, tipo de retranca! Mas existe a motivação de quem está engasgado com as derrotas nos últimos jogos e nosso Flamengo não é aquele time sem espírito de vencedor e fraco de Alan Preguiça, MA, Gabriel, Fernandinho, Cirino e Sheik não! A gente percebe que os jogadores querem manter o nível e eu enxergo que podemos ser campeões invictos no estadual!

      • Exatamente…

Comentários não são permitidos.