Com falta de ritmo nítido, Flamengo bate o América-MG em Brasília

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em campo com 9 jogadores considerados reservas, mas isso não foi problema. O rubro-negro entrou em campo focado, jogou pouco por falta do ritmo de jogo e ganhou do América-MG , num jogo morno e sem muitos lances efetivos.

PRIMEIRO TEMPO

O Mengão entrou com um único objetivo no jogo: ganhar! Isso ficou claro nos primeiros minutos da primeira etapa. O primeiro gol da partida saiu aos 10 minutos de jogo. Após troca de passes entre Renê, Damião e, dando assistência, Berrío, Gabriel empurrou a bola pra dentro do gol.

A partir do gol, o clube mineiro apertou a marcação e tirou os espaços do Flamengo, que passou a jogar no contra-ataque. Da hora do gol, aos 10 minutos, até o minuto 35, apenas 3 chutes ao gol da parte do Flamengo. O América levou perigo apenas uma vez.

O arqueiro Alex Muralha pouco trabalhou na primeira etapa, sua única defesa efetiva foi aos 39 minutos, quando Marion chutou para o gol e o goleiro fez uma bela ponte.

Após dar 4 minutos de acréscimos, o árbitro Rafael Traci encerrou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O jogo iniciou com mudanças: Cafu e Adryan entraram no lugar de Damião e Berrío. O colombiano sentiu desconforto muscular e Damião sentiu dores na coxa.

Os primeiros minutos foram pegados. Gérson Magrão, o mais experiente em campo, perdeu o tempo de bola e fez falta dura em Rodinei. O jogador tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a equipe do mineira soube fechar os espaços do Flamengo e não tomou gol. Até os 40 minutos, a equipe Carioca pouco produziu.

Tentando resolver a lentidão em campo, aos 44 minutos, Zé Ricardo promoveu a entrada de Léo Duarte, que não teve tempo de produzir nada.

Após os 2 minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faltou entrosamento e “vontade” de fazer gols! Mais valeu a pena..o que importa agora é a semifinal e a estreia da Liberta!

  • Infelizmente os clubes não estão dando muito valor à primeira liga…colocando time reserva, fazendo da competição um jogo treino. É só uma reflexão. O jogo foi fraco devido ao caráter amistoso do jogo, e o Fla ter entrado com time reserva, todo desentrosado. Alguns destaques me agradaram: Donatti, foi muito seguro, fez o simples e me agradou muito. Berrío está se soltando mais e foi muito participativo, dando o passe para o gol. Pena que não deu para ver o Ronaldo e mais triste ainda é ver MA novamente entre os titulares, Gabriel…bom, como postei antes, valeu como treino e pelo resultado. Nada mais. Jogo fraco e sem “sal”.

  • Sendo curto e grosso.
    Esse time jogou bosta nenhuma.
    Tem que mandar meia duzia embora aí.

    • E não me venham com essa de ritmo de jogo. Os reservas do grêmio deram um calor nos nossos titulares sem esse tal “ritmo de jogo”

  • Senhoras e senhores, o que foi aquele passe de calcanhar do Adryan deixando a zaga parada e o Renê de frente pro goleiro? Acho que se o lateral fosse destro, seria gol

    • Queria saber quem deu o passe de calcanhar, achei muito bom tb.

      Realmente Adryan se destacou, com um belo chute de fora da área e esse passe, mostrou qualidade apesar da mediocridade do jogo do time.

      • foi o Adryan, tanto que no Replay, dá pra ver os 2 defensores totalmente vendidos no lance, com o Renê cara a cara pra chutar – só que ele mandou pela lateral.

    • o passe foi sensacional, quase fez um golaço e buscou bastante o jogo. Claramente o jogador mais lúcido do time ontem.
      Se receber oportunidades no time titular, tem tudo para se destacar muito!

    • Adryan é muito, mas muito melhor que o Gabriel, mas o técnico não abre mão do grilo. trágico.

      • O problema não é o Gabriel e a maioria da torcida sabe disso. Se fosse só ele não tava 5 anos no clube. O problema real é a coação do empresário Carlos Leite exigindo quantidade mínima de jogos por ano. Tanto que o Fla rejeitou 2 propostas do Bahia por ele mesmo perseguido pela torcida.
        Se fosse diferente, não ficava + de 2 anos no clube. Agora tão querendo renovar com ele, pq o Carlos Leite trouxe o Rômulo.

  • Análise racional: falta de ritmo de jogo + desentrosamento + observação = bom jogo.
    Com todo o time praticamente reserva e pouco entrosado fica difícil avaliar a produtividade de cada jogador em caráter individual. Condição física fora do ideal.
    Contra o Madureira o Zé poderia dar mais oportunidade pra metade do time entre reservas e juniores com alguns titulares nas melhores condições. Certamente veremos evolução e poderemos tirar melhores conclusões de cada jogar. Hoje gostei do Rodney e Berrio um pouco mais. Gabriel mostrou ser útil para um bom reserva. Acredito no Donatti e Cuellar com sequência e vamos em frente! SRN!

    • melhor em campo foi o Rodinei

    • O time titular já será poupado novamente na próxima quarta contra o Ceará, já que o jogo é longe do Rio e já estamos classificados. Os titulares precisam jogar contra o madureira para manter ritmo de jogo

  • Ganhou jogando mal pois o time reserva não tem ritmo, ou seja, muito bom pelo resultado. Algumas coisas boas apareceram, a disposição do Donatti, a velocidade do Berrio, o desempenho do Everton, alguns lampejos do Adrian…outras coisas a serem melhoradas, a performance do Ren[e (acabou de chegar), a ambição do gol, e etc. Excelente teste, e vamos que vamos…

    • perfeito!
      Pelo pouco que deu para observar ontem, acredito que Donatti e Adryan merecem mais chances para jogar com o time titular.. Entrando no segundo tempo e tal ou participando de um time misto.
      Esperava mais do Cuellar, apareceu pouco…

  • América tava batendo mais do que cafetão em put4…. kkkk

    • Que comentário inteligente!

      • Vossa senhoria ficaste ofendida?

Comentários não são permitidos.