Com Guerrero em boa fase e Vizeu em ascensão, Damião é pressionado no Fla

Compartilhe com os amigos

Com elenco recheado de bons jogadores, o Flamengo tem o luxo de escolher quem jogar em determinada competição. Um deles é o centroavante que veste a camisa 18, Leandro Damião. Aos 27 anos, Damião, que tem passagens pela Seleção Brasileira, ainda não conseguiu se firmar no equipe.

Com 19 jogos oficiais pelo Flamengo, só marcou 3 gols, sendo 2 de pênaltis. O único tento com bola rolando foi em amistoso contra o Vila Nova, em janeiro deste ano.

O jogador terá uma nova chance nesta quinta-feira (16) contra o América-MG, no Bezerrão, em Brasília, pela Copa da Primeira Liga.

Leandro Damião tem contrato com o Flamengo até agosto de 2017. Nas férias o jogador foi especulado no Cruzeiro mas não houve avanço nas conversas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vizeu jogara no Domingo contra o Madureira!

  • Como venho dizendo, não é a princípio um jogador para permanecer no elenco, ser contratado e tal, vai ficar só provisoriamente…tem que investir no Vizeu e dar oportunidades a ele, que é cria da casa e tem valor de mercado futuro. Guerrero, Vizeu, Damião, nessa ordem.
    *Damião é bom jogador, mas é muito improvável que fique, logo tem que pensar no futuro sem ele. Vizeu ao contrário tende a se valorizar JOGANDO claro, como o Ronaldo (que não entra no time com a frequência que deveria), esse é o futuro “presente” o Fla. Matheus Sávio e Paquetá o mesmo. Em fim, as coisas estão bem encaminhadas a meu ver.

  • Eu não acho esse jogador ruim igual dizem, acho até fazer sentido ele entrar durante os jogos por ser centroavante de características diferentes do Guerrero, mais veloz e faz mais a diagonal, mas com o Vizeu pedindo passagem fica complicado

    • Nick,
      Para mim o que falta ao Damião é a fome que ele tinha quando surgiu. Salvo engano de minha parte, ele veio da várzea direto, ou praticamente, para os profissionais do Internacional. Ficou rico – ainda mais em termos brasileiros – e me parece ter perdido aquela gana de agarrar a oportunidade. Ele teria de melhorar e muito a parte física – não estou dizendo que está fora de forma – para recuperar a explosão do início de carreira e conseguir ganhar na força física dos zagueiros hoje em dia.
      Olhando pro outro lado, o Vizeu depois da decepção que foi a participação do Brasil no Sul Americano sub-21 tem de ter oportunidades no Flamengo – não só ele mas o Paquetá e M. Sávio (ainda temos Ronaldo, Léo Duarte e outros) – para que o elenco tenha mais opções de rodízio, descanso e rejuvenescimento – de forma que o Flamengo possa manter a pressão da marcação alta com mais vigor ao longo da temporada.
      SRN

      • Perfeita a análise. Parabéns.

      • Pra mim falta é futebol. Tem uma análise do André Rocha sobre o Damião muito boa, foi feita logo quando ele chegou.

        • Ltom,
          O Damião para mim nunca foi craque, mas era um centro avante com o qual você podia contar com uns 25 gols por ano. Depois da boa fase no Internacional, nunca mais esses números foram confirmados.
          SRN

    • O problema é que se trata de um jogador que a princípio não deve permanecer no clube…pensando-se no futuro, tem que valorizar o Vizeu, que tem um enorme potencial com perspectivas de mercado e de retorno financeiro ao Fla. Damião a qualquer momento vaza e o Fla não deve levar nada. É um bom jogador para ter no elenco sem dúvidas.

Comentários não são permitidos.