Com mais competições à frente, Flamengo inicia rodízio para evitar desgaste

Compartilhe com os amigos

Com a proximidade da disputa de mais duas competições no ano — a Primeira Liga, quarta-feira, contra o Grêmio, e a Libertadores, em março —, o Flamengo já entrou em modo misto no Estadual, mas manteve os 100%.

O técnico Zé Ricardo deu início ao modelo consolidado no ano passado, e mesmo sem Diego e Rômulo, que foram poupados por desgaste físico, goleou o Nova Iguaçu ontem, em Bangu: 4 a 0.

— Alguns atletas apresentaram um desgaste um pouco acima do normal por ser início de temporada, em especial Rômulo e Diego. Eles estão bem, se recuperaram bastante, inclusive treinando hoje pela manhã no CT, de uma forma menos intensa do que em um jogo. Ficamos em estado de alerta para que não perdêssemos dois jogadores tão importantes para nós — comentou Zé Ricardo.

Mancuello, que segue firme como titular, foi o nome do jogo, com dois gols. Guerrero também deixou sua marca duas vezes para o ataque mais positivo da competição – onze gols.

— A gente tem um planejamento, tivemos dois amistosos, começou o Carioca, mas seguimos na preparação para toda temporada — analisou o argentino.

No planejamento está o aproveitamento de Orlando Berrío contra o Grêmio. O clube aguarda a chegada do documento de transferência do Atlético Nacional para relacionar o novo reforço.

Ainda sem ele, o argentino Mancuello comandou o time em jogo com cara de treino em Moça Bonita. Após boa trama de Gabriel e Adryan e cruzamento de Trauco, o gringo abriu o placar. No segundo gol, Pará achou Guerrero livre, que ampliou.

Mas Mancuello se tornou o nome do jogo com um golaço de fora da área no segundo tempo. No fim, Leandro Damião, última observação de Zé Ricardo, sofreu pênalti, convertido por Guerrero.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só to vendo “experts” por aqui.
    Caras, quem decide quando poupar não é nem o treinador… imagine os palpiteiros como nós.
    Quem decide quando poupar são os caras do C.E.P.
    Vão lá, avaliam os exames do jogador, se tá aguentando normalmente bota pra jogar.
    Acabou-se o tempo de deixar jogador no banco sem jogar por “achismo”, quem ainda faz isso são os outros times. É só olhar nosso índice de contusões por jogo e comparar com os outros times.
    O tempo do amadorismo no flamengo acabou!

  • Eu iria de time misto contra o grêmio: Muralha, Rodinei, Donati, Vaz, Trauco, M.A, Cuéllar, Everton, Diego, Berriu, Damião.
    Contra o Botafogo: Muralha, Para, Rever, Juan, Trauco, Rómulo, Arão, Mancu, Diego, Everton (Berriu) e Guerrero.
    Time tem elenco pra rodar mesmo e aproveitar o máximo de todos, que tb ficarão motivados assim!!!

  • Cadê os moleques da base ? Mais um ano que o discurso de usar os meninos e outra vez ninguém tem oportunidade.

    • Todos eles estão na copa america sub-20, Cafu é o único regularizado que está no nosso banco.

      • Não é só o Paquetá, Matheus Sávio e Vizeu que estão lá? Ronaldo, Leo Duarte e o próprio Cafu estão disponíveis e os dois primeiros nem são relacionados, enquanto o Cafu não entrou nem nesses jogos fáceis e com o jogo ganho. Agora tem dois clássicos, duvido que eles tenham chance agora também. E além disso tem o Donatti, que de acordo com o GE, ele e o Gabriel estavam à disposição do técnico para a partida contra o NIG, depois de terem se recuperado de dores musculares. Enquanto isso Juan é relacionado e Márcio Araujo continua sendo primeira opção como reserva para Zé Ricardo, sem ao menos testar outro na posição.

        • Léo Duarte está fora de forma assim como Donatti, Ronaldo não pode ser relacionado porque só podem 7 jogadores no Banco de reservas e o Zé optou por Cafú no banco. Donatti estava a disposição do técnico mas nem treinou com o time, Gabriel pelo menos jogou o amistoso e treinou.

      • Ronaldo está com o grupo, Leo duarte está com o grupo, Cafú está com o grupo.

        • Léo está fora de ritmo assim como Donatti, Cafú está no banco e como não podem mais de 7 no banco Ronaldo ficou de fora. Calma foram apenas 3 jogos.

          • Fora de ritmo sabe pq ? Não joga.

            • Fora de ritmo físico, ele não está preparado fisicamente para jogar. É preciso treinos físicos na esteira e com corridas pelo gramado para ganhar mais preparo.

              • Kkkk ue, ta la dentro do CT?

                • É o que as notícias e o feed do GE dizem. Se você unir todas as informações você entende. É possível que Donatti jogue mais na Primeira Liga.

                  • As noticias informam que assim como muitos jogadores eles passam por preparo fisico, isso não o impede de jogar, prova disso é que Gabriel jogou nesse final de semana mesmo sem ritmo de jogo jogou uma partida, se a falta de ritmo fosse problema, ele deveria ter ficado no banco e Cafú ter começado a partida. SRN

                    • Quando falo ritmo, é simplesmente físico!Gabriel participou do amistoso e está mais apto do que o Donatti e o Léo Duarte que nem foram pros amistosos. Não se ganha ritmo físico apenas jogando, primeiro você trabalha o físico, depois você joga, foi assim com o Rômulo, nem foi para o primeiro amistoso. Ritmo sempre vai ser problema no início de temporada. Relaxa cara, foram apenas três jogos…

                    • Foram apenas 3 jogos que são simplesmente perfeito pra encaixar a base, ou vai colocar a base contra o Grêmio? Botafogo ? Nas fases finais do carioca? Eram jogos pra a base entrar.

                    • Temos jogos fáceis da Primeira Liga e mais uma fase do Carioca, até lá os moleques do sub-20 chegaram.

  • Tem que poupar geral contra o Grêmio para irmos fortes contra o faísca.

    Muralha – Rodinei – Juan – Donatti(L Duarte) – Trauco – M Araujo – Cuellar – Adryan – Gabriel – Everton(Cirino) – Danião

    • Tinha que ter poupado contra o NI, contra o Gremio é o primeiro bom teste da temporada.

      • Grêmio vem com todo time reserva, bom teste nada, só serve pra desgastar o time, temos que ganhar o estadual, faz tempo que não ganhamos.

        • Reserva do grêmio é melhor que o titular dos pequenos do rio.

          E o botafogo tá preocupado é com libertadores.

Comentários não são permitidos.