Com só 2 jogos, Flamengo já ganhou, em 2017, tantos clássicos quanto em 2016

Compartilhe com os amigos

A semana da decisão da Taça Guanabara chegou, e, com ela, um motivo de empolgação para a torcida do Flamengo. Quando entrar em campo no Fla-Flu, o flamenguista poderá dizer que, em 2017, os clássicos são rubro-negros.

Durante o Campeonato Carioca, a equipe do treinador Zé Ricardo já encarou grandes rivais duas vezes: Botafogo na 4ª rodada, e Vasco na semifinal. E ambas as partidas acabaram com vitória do Flamengo – 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Pode parecer pouco, mas os dois resultados já igualam o retrospecto flamenguista em 2016. No ano passado, foram 10 clássicos. Cinco empates, três derrotas e somente duas vitórias.

Há, ainda, outra parte desse histórico que pode motivar o torcedor ainda mais. Os dois jogos vencidos na última temporada foram exatamente sobre o rival de domingo, o Fluminense.

Em 21 de fevereiro de 2016, Willian Arão e Paolo Guerrero marcaram no 2 a 1 sobre o Flu em duelo válido pelo grupo B do Carioca. Meses depois, em 13 de outubro, o polêmico encontro pelo Campeonato Brasileiro.

O Fla venceu pelos mesmos 2 a 1, mas a partida ficou marcada pelo gol anulado do zagueiro Henrique, do Fluminense, que foi confirmado e voltou a ser retirado após suposta consulta do árbitro Sandro Meira Ricci.

Com tudo isso para trás, Flamengo e Fluminense entram em campo, no domingo, na disputa pela Taça Guanabara. Apesar do desejo dos clubes pela reabertura do Maracanã, a final ainda não tem local definido.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.