De olho nele! Paquetá é velho conhecido do ‘professor’ e já sonha com espaço no Fla

Compartilhe com os amigos

Aos 19 anos, Lucas Paquetá passou a ser conhecido por muitos torcedores do Flamengo na noite de domingo, quando o Rubro-Negro goleou o Madureira por 4 a 0. O garoto fez o último gol da partida, um golaço, ao encobrir vários defensores e o goleiro Rafael com um chute da intermediária adversária. Se ele ainda era desconhecido de muitos, o mesmo não se pode dizer do técnico Zé Ricardo. Os dois trabalharam juntos nas categorias de base do clube carioca e conquistaram títulos, como a Copinha de 2016.

Orgulhoso pelo gol de Paquetá, o treinador rasgou elogios ao garoto.

– Paquetá tem uma história muito bonita no clube, conheço desde o infantil. Ele teve momentos difíceis, mas superou. Fico feliz de participar deste momento dele. Sabemos o quanto ele trabalhou para chegar aqui. Espero que ele possa manter o alto nível, aumente a confiança e tomara que continue nos ajudando. O Paquetá tem característica de ir para a frente, vinha merecendo a oportunidade – comentou.

Este foi o primeiro gol de Paquetá no profissional do Flamengo. Ele joga como um típico camisa 10 e é opção no elenco para a posição hoje ocupada por Diego. Muito feliz com o golaço sobre o Madureira, o garoto contou como decidiu finalizar de longa distância.

– É uma emoção muito grande fazer meu primeiro gol pelo Flamengo, um golaço. Vi o goleiro adiantado e pude finalizar bem, fico muito feliz pela partida, a vitória e também a classificação para a semifinal da Taça Guanabara – comentou.

Paquetá estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 recentemente e ficou no banco de reservas do Flamengo logo em seu retorno ao clube. Ele já sonha com mais espaço no Rubro-Negro.

– Fico feliz pelo carinho da torcida. Independentemente do resultado, os torcedores estão sempre nos apoiando e incentivando. Agradeço pelo apoio e quero conquistar buscando o meu espaço. Espero que seja o primeiro de muitos gols – disse o garoto, que é muito grato a Zé Ricardo.

– O professor que me conhece desde à base, tenho muita gratidão por ele. Espero ajudar muito – contou.

Paquetá tem contrato com o Flamengo até o fim de 2020. Em 2011, o meia chegou a fazer um funk em vídeo numa homenagem ao time que tinha Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

“É uma emoção muito grande fazer um gol com a camisa do Flamengo. Fiquei emocionado” – Lucas Paquetá

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E aí?
    Será se dessa vez esse aí vai?!

  • O negócio agora é a mega torcida votar para o moleque ganhar o prêmio Puskas…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Quem aconpanha a relação do Zé com o Paquetá percebe que ele tem um carinho com o garoto, ele gosta do tipo de jogador que ele é e como segue a risca a função tática, pelo visto ele é quem mais vai ter minutos em campo, tem tudo pra se mostrar como um bom jogador.
    Paquetá entrou no lugar do Arão mas não é a posição que costuma jogar, ele é meia avançado do sistema 4-1-4-1.

    • Ele joga sim na posição do arao, assim como meia ofensivo. Zé usou muito essa polivalência dele na copinha

      • Por isso que eu disse que é uma posição que ele não costuma jogar, percebeu isso né ? Dentro do esquema do 4-1-4-1 adotado pelo Zé na copinha ele era o meia ofensivo sim! Quem jogava na vaga do Wilian Arão era o Trindade, acompanhar os jogos é bom Roger!

    • Muitos -erroneamente- armam o flamengo do Ze Ricardo em um fixo 4231, quando o time por varias e varias vezes se arma em um 414. Se rever o jogo de ontem repare por volta dos 30 min do segundo tempo que a equipe se posiciona perfeitamente nesse esquema.
      Escrevi um texto sobre isso e estou pensando em enviar à página, porque desde o ano passado o 4141 faz parte do flamengo e ninguém comenta.

      • O esquema base é o 4231 mas isso pode mudar durante o jogo.

        Com o Arao em campo não vejo essa possibilidade já que ele é melhor defensivamente.

      • Somos dois! A dupla Willian Arão e Rômulo parece que ainda não se entenderam neste processo de “quem vai e quem fica” e neste último jogo, vi um Rômulo mais fixo que o “habitual”. Como o time do Madureira é no máximo mediano, até que deu para levar tranquilamente; mas se jogarmos com um time mais forte, essa “indefinição” poderá pesar no desempenho defensivo. &;-D

      • Ele mesmo arma o time no 4-2-3-1 André, ele ja disse em entrevista isso mas óbvio que o time está variando, ontem mesmo ele colocou Diego como um atacante do time no primeiro tempo, tornando o esquema de 4-4-2.
        Com a entrada do Paqueta fizemos um 4-1-4-1. Estamos variando o esquema durante o jogo

        • “Com a entrada do Paqueta fizemos um 4-1-4-1. Estamos variando o esquema durante o jogo” — Inclusive, existe a possibilidade do Berrio assumir a ala direita e durante a partida, o Willian Arão dar a vaga ao Conca… &;-D

          • Sendo treinado direitinho, tudo pode acontecer.

  • Moleque de futuro. E tem um cidadão aqui que diz que a base do flamengo não tem bom jogador, é ruim…sem comentário. Bom, joga muita bola, talentoso, e com oportunidades vai desenvolver o talento. Paquetá, Vizeu, Sávio, Ronaldo(não sei porque não joga…), já estão prontos para entrar no time profissional e brigar por posição. Vinicius Junior é uma joia, mas pode esperar mais um pouco…fico muito feliz de ver essa nova geração nos dando alegria.

    • Olha não sei quem é esse cara que vc está falando, mas convenhamos que A base há muito tempo não produz nenhum jogador de classe, diferenciado! Isso é fato! Não tem como negar que os últimos 17 anos a formação da base em relação aos outros times foi péssima! O último foi Adriano e mesmo assim se desenvolveu na Europa! Fora ele, vinheram bons jogadores, mas nenhum de nivel mundial! Essa leva de garotos de 3 anos para cá é bastante promissora! Concordo com vc! Eles estáo prontos para concorrer a vagas no time principal! Foi o primeiro bom jogo do Paquetá, Vizeu já tinha está mais solto do time principal, falta agora o Ronaldo, Matheus Sávio e Vinicius JUnior terem suas chances e mostrar a que veio! Durante o ano acredito q pode rolar! Essa leva da base é quente! Um jogo não define nada, mas é sempre bom começar com o pé direito! Boa Sorte Paquetá!

  • Uma coisa é certa, o Paqueta dá mais velocidade na saida de bola, jogador habilidoso e veloz… o Arão esta merecendo banco p acordar, os elogios saubiram p cabeça, e agora se torbou um boleiro de fim de semana.

    • Depende da situação. Contra time retrancado é uma boa opção.

      Quando precisarmos de ganhar o meio de campo o Arao será bastante útil

Comentários não são permitidos.