Disputa no Flamengo cresce e rodízio será inevitável

O Flamengo está com um elenco qualificado e isso deixa Zé Ricardo com uma dor de cabeça boa: Quem manter no ataque? Nas primeiras partidas do ano, que se completam no domingo, contra o Botafogo, é planejado colocar as melhores peças em campo. Em seguida, quem estiver fisicamente desgastado vai entrar em um rodízio para ter a semana livre de treinamento. E em um elenco com disputa em todos os setores, isso pode fazer a diferença.

— Com a temporada que a gente tem, daqui um mês a estreia na Libertadores, é importante dosar. Pensar na preparação toda. Estamos estudando com calma. Na questão física vamos fazer ajustes, para eles terem semanas cheias. Pretendemos sim, no Carioca ou na Liga, parar alguns jogadores para treinar e buscar melhor condição para a temporada — explicou o o técnico Zé Ricardo.

O principal setor que o Flamengo enfrentar com brigas por posição são as pontas do ataque. Berrío, Mancuello, Everton, Gabriel e Marcelo Cirino lutam por duas vagas, no qual Mancuello e Everton se destacaram nas primeiras rodadas. Berrío, recém contratado, deve absorver a vaga de um desses dois com o passar dos jogos.

Zagueiros, laterais e volantes também têm duelos acirrados: Donatti, Renê, Rodinei, Cuéllar e Márcio Araújo seguem procurando espaço. Com a volta de Felipe Vizeu da seleção sub-20 mais adiante, Guerrero terá mais uma opção além de Leandro Damião. E, a cada dia, a cada teste físico, os dados enviados pelo Centro de Excelência em Performance ajudarão o técnico Zé Ricardo a montar o Flamengo ideal, com foco na temporada inteira.

Hoje, no Ninho do Urubu, Zé Ricardo fará o coletivo que confirmará a equipe do clássico, possivelmente com Mancuello, Everton e Guerrero na frente. No futuro, o setor ainda terá Conca e Ederson. O argentino, porém, não tem previsão de retorno às atividades com bola, mesmo que tenha sido inscrito no Estadual. Nos corredores do Ninho do Urubu, entretanto, Conca já avisa que está chegando.

A tendência é que com os descansos dados a quem é chamado de ‘medalhão’, os garotos do Ninho apareçam ainda mais nessa Taça Guanabara, a partir do próximo jogo, contra o Madureira.

O técnico Zé Ricardo admite que ainda falta muito a melhorar, embora o time venha de quatro vitórias.

—Estamos satisfeitos, mas sabemos que não é suficiente para adversar adversários poderosos. A programação era utilizar nos cinco primeiro jogos o time completo para observar o que foi feito e pensando na temporada inteira — disse Zé Ricardo, que ganhará uma boa dor de cabeça a partir de agora. Como em uma tradicional seleção natural, só os fortes, liberalmente, vão sobreviver ao longo da temporada rubro-negra, cheia de desafios.

Veja também

  • Bacana o texto mas tomara que a torcida e crônica esportiva não comecem a inflar artificialmente com coisas como “dois ótimos times iguais”. Nem acho que o citado autor do comentário acima quis afirmar isso, mas…
    OK, se isso ocorrer será sensacional mas acho prudente não bombar esse tipo de raciocínio. Muitas águas e (infelizmente) cabeças ainda irão rolar.

  • Obrigado por tudo Damião. Valeu pela garra e determinação (aquela partida contra os pigs ilustra isso) mas num da! Damião não, não…!!!

    • Kkkkkk

    • MA e Gabriel dá?

  • Só uma dúvida, o CONCA joga aberto em que lado??? ;… o ZR deveria já ver como ele irá colocar o conca, se é de meia pelo lado puxando pro centro que nem o mancu, sendo assim ele ficaria na direita, ou se vai coloca-lo na esquerda mesmo. Sinceramente, berrio deveria entrar no lugar do Everton e não do mancuello.

  • Um time “alternativo” quando Conca e Ederson voltarem:

    ———————–Vizeu———————

    Ederson———-Conca————-Berrío

    ————–Ronaldo——-Cuéllar———-

    Renê——-Donatti——-Léo——Rodinei

    ———————–Thiago——————-

    Esse seria um bom time pra testar a Base, nos lugares de Conca e Ederson podia entrar o Adryan e o Paquetá.

    • Ficou um time bom. Melhor do que muito time da Série A. Mas pode esquecer essa formação…. O Zeca vai escalar o Caramujo, Girino e Gabi-Ruim kkkk

      • Melhor que o time de 2014 do Flamengo.

        • Dormião!

          • Ou Canelão ou Perebão.

    • Boa formação sem dúvidas! s
      Só temo pela escalação simultânea de Conca e Hederson em jogos cruciais.

    • Perfeito Marty bom time o Zé poderia treinar o titular com os alternativo para os cara pegar ritmo…

  • Hoje é o último jogo da Seleção no sul americano, e Vizeu estará a disposição para o jogo contra o América Mineiro, então se o Guerrero for poupado nas próximas partidas, que entre com Vizeu no time titular, pois o Damião já teve inúmeras chances no Flamengo e mostrou que não joga nada, e o Vizeu com poucas oportunidades já mostrou ser pelo menos melhor que o Damião.

    • Leandro Dormião kkkkkkkkkkkk

    • Rodrigo,
      Teremos o mundial da categoria em Maio. Então não se surpreenda se a CBF resolver fazer uma preparação mais longa.
      SRN

      • É só o Flamengo não liberar, não é obrigado, pois não é Data FIFA.

        O Flamengo tem que parar de ser besta.

        • Cara, não é assim também, tem que entender o lado do Felipe Vizeu. Imagina que tu é ele, e algum dirigente chega e diz: ”olha, sei que você quer jogar pela seleção no principal torneio da categoria, mas não vamos liberar, você precisa ficar aqui para QUEM SABE possuir uma chance, basta Guerrero e Damião ficarem indisponíveis na mesma partida”

          Desanima o jogador.

          • Tô falando da preparação antecipada, mas deixaria ele disponível para o Mundial, desde que a convocação fosse na segunda metade de abril.

          • Eles tem que combinar com o Vizeu, sempre liberam ele pra jogar pela seleção. Agora os times da Itália estão de olho nele. Ele tem que continuar no Flamengo, pelo menos até 2019, pois sempre que precisou teve liberação. Vamos ver se ele vai lembrar disso quando vierem com a mala cheia de dinheiro.

      • Qual categoria? Sub-20? O Micale fez o favor de arruinar. Vizeu volta para ser opção no ataque. Agora tem o Sub-17 com o Vinícius Júnior.

    • Cara, não fala besteira, vizeu teve muitas chances e decepcionou em muitas, teve torcedor dizendo q ele era um perna de pau, problema da torcida é essa, o cara faz dois gols já é craque, fica dois jogos sem marcar já não presta, pqp, deixa o cara jogar, se ele fizer por onde com certeza vai ter as oportunidades dele, mania de torcedor se achar o dono da verdade e achar q tem q colocar os jogadores q julga ser melhor, tem todo uma comissão tecnica q decide quem joga pois eles estão la todos os dias diferente de nos q so achamos q um ou outro jogador é diferencial, então vamos torcer mais e cornetar menos.

      • A média de gols do Vizeu é o que? Pensa antes de digitar. O moleque mete gol!

      • Depois daquele jogo contra o CAM ele sempre jogoi bem quando entrou, mesmo que não tivesse jogado nada, ainda sim merece mais que o Damião que sempre joga e não faz nada.

      • Todos os técnicos, dos mais medíocres aos mais qualificados estão lá todos os dias com os jogadores. E mesmo assim todos cometem erros. Você nem assiste aos jogos e cria factóides para defender a comissão técnica, xingando todo mundo que tem opinião diferente da sua. Vizeu >>>>>>>>>>. Damião.

      • Fora Damião! Entra Videuz( leia se Didico.)
        Ninguém aqui é obrigado a concordar com treinador ou comissão técnica por que eles estão la no dia a dia, se o jogador entra e não vai bem é porque eles estão errando sim!

      • “vizeu teve muitas chances e decepcionou em muitas” saindo da reserva e chance? quando ele foi titular fez gols importante, e isso pra vc e decepciona? mds vai assistir outra coisa pq futebol vc nao entende

  • Berrío e Mancuello nas pontas. Não precisa ser um gênio pra ver que essa é a melhor opção. Quando o Mancuello ficar cansado é só colocar o Éverton pra dar um gás no final dos jogos….

    • Também acho que será assim em breve, mas por enquanto o Everton está bem, o Berrío vai ter que ganhar a vaga, mas isso só vai acontecer se o Zé Ricardo der oportunidades pra ele entrar em campo, jogar uma sequência como titular.

      • Já sei que ficarei puto… Mesmo tendo um mundo de opções melhores o Zé continuará escalando Gab-ruim e Girino.

        • Não sei serão titulares, mas terão muitas oportunidades pra nos matar de raiva kkkk

    • Acredito que em um mês o Berrio estará pronto para ser titular. Durante esse período ele vai entrando aos poucos na equipe enquanto entende a rotação de ataque e defesa e vai recuperando a forma física e o ritmo de jogo.
      Estranho é que nem sequer citam o Ronaldo na matéria.
      SRN

    • Não sei se é tão genial barrar o Everton não, afinal, ele foi o lider de assistências do time

      • Sem contar o poder de recomposição… &;-D

        • Isso não é grande coisa, Gabriel consegue fazer, Romero consegue fazer e muitos outros jogadores medíocres.

Comentários não são permitidos.