“Ele não olha tamanho na hora de escalar.” Alê elogia Zé Ricardo.

Compartilhe com os amigos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não olha tamanho, MA e Gabriel são pequenos..

  • O Zé Ricardo tem tudo pra ser um grande treinador. Assim como os jogadores, um técnico precisa dar continuidade ao seu trabalho. Duas temporadas são suficientes. Ele está começando a segunda temporada agora, errou em alguns jogos e está mais preparado agora. Além disso, o elenco desse ano o ajuda muito mais. O time tem que melhorar muito, finalização, saída de bola, principalmente Rever, que ontem errou muito. O meio tem maior qualidade de passe com Rômulo e Arão mas perde em pegada sem Márcio Araujo. Diego ontem não foi brilhante, mas ainda sim foi preciso no gol e participou do segundo.
    Enfim, se o time tiver espírito de campeão, mais vontade, vai chegar bem nos campeonatos.

    • Marcio Araújo não pega nem galinha, aquele lixo de jogador não serve nem para completar jogo de pelada affffffffffff…vc vem falar que ele tem pegada, só se for pegando o treinador.

      • Pelo jeito você ou não assiste aos jogos e nem acompanha as estatísticas do time. Márcio Araujo ao lado do Arão foi um dos principais ladrões de bola do campeonato brasileiro. Se você deixar de pegar no pé dele, veja quantos contra ataques o Flamengo levou com Alan Patrick perdendo bola, Jorge errando cruzamento, Guerrero perdendo gol e lá estava o Márcio Araujo pra salvar. O único problema dele é a qualidade no passe e falta de poder de chegada na área. Ontem o Rômulo quase entregou um gol tentando dar um chapéu na entrada dá área. Ninguém comenta porque não deu em nada é porque o Rômulo está com moral e chegou agora. Enquanto isso o Márcio joga sério, não enfeita, é dedicado, profissional. Não estou dizendo que ele deva ser titular, mas muitos torcedores não enxergam os jogadores que realmente fazem diferença em muitos jogos. Na libertadores muitos jogos um jogador mais marcador pode fazer a diferença.
        Só pra lembrar,em 2008 todo mundo criticava o Williams que tinha a mesma deficiência no passe, em 2009 o Flamengo foi campeão e ele só lado de Airton é Maldonado fizeram a diferença, o te quase não sofreu gol, em uma zaga com Álvaro e Angelim e depois David Braz, todos contestados no início do campeonato daquele ano.

        • Márcio Araújo está anos futebol luz atrás de Wlliams, ele era difícil de ser vencido, errava o passe e tomava no mesmo instante, MA é fácil de ser vencido e contra jogadores rápidos ele sempre se perde, mas destruir jogadas é muito fácil, o Vaz e Pará jogariam melhor que ele improvisados em 2016 naquela posição, imagine Cuéllar e Ronaldo, eu não pego no pé, eu assisto e tiro minhas conclusões, agora se eu só tenho ele, vou com ele! Opino embasado no que vejo e assisto, no seu time ele joga, no meu ele não joga, prefiro improvisar Pará ou Vaz se eu não tiver volantes ou somente MA naquele esquema de 2016!

          • OK, o Pará está jogando muito bem hoje, mas no primeiro semestre do ano passado essa mesma torcida estava preferindo o Rodnei. É questão de momento. O Cuellar jogou 4 ou 5 jogos ano passado e foi mal em quase todos, chegando atrasado e levando cartão em quase todo lance. É um bom jogador, mas não viveu bom momento ano passado.
            O Williams é sim bem melhor que o Márcio, mas como disse, sofreu a mesma crítica dá torcida em 2008. E se você lembrar, aquele golaço do Neymar ele que deu mole no início do lance.

            • Lembro sim, não era fácil marcar o Neymar. Relativo a Rodinei, eu prefiro ele, pois tem qualidade ofensiva e apoio melhor que o Pará, ele tem mais perfeição nos cruzamentos, vc viu em 2015 como ele jogou na Ponte? Mas o Pará está bem, mesmo eu tendo a minha preferência por Rodinei, mas jamais vou descordar de que Pará está absoluto na LD, um cara chato de ser vencido, marcador carrasco, veloz e duro de ganhar na corrida! Futebol é momento sim, o treinador precisa ser justo neste sentido, deve escolher, escalar os que estão jogando melhor, é assim que eu vejo maninho.

              • Pois é, nisso concordo, tem que jogar quem estiver melhor, não importa nome ou passado. Isso o comentarista enalteceu no Zé Ricardo. O Muricy fez o contrário, o Caíque em ótimo momento e ele barrou pra entrar o Guerrero. Podia até jogar, mas o Caíque tinha que ter ficado. Quanto ao márcio, concordo que é limitado, só acho injusto criticar e cair matando em um jogador dedicado. Se fosse um cara que não tivesse raça nem comprometimento com o time, dava razão. Até o Cirino, eu mesmo pego no pé, não gosto, mas reconheço que ele se dedica, mas nunca vou crucificar o cara, porque ao menos é dedicado, se esforça. Infelizmente futebol é um conjunto, não adianta ter só raça ou técnica, tem que conciliar isso. E penso o seguinte, entrou em campo, seja quem for, a torcida tem que apoiar, só se o cara tiver de corpo mole, fora isso, vestiu flamengo tem que apoiar. Abraço

                • Pois é, não escalo os piores tendo melhores, isso é burrice…dedicação sem objeção, não ganha jogo, campeonato e apenas se mantém no meio da tabela dos brasileiros, tivemos uma oportunidade ano passado de sermos campeões, por medo de colocar os melhores e falta de ousadia, perdemos o título que estava facinho, a 2 anos que não ganhamos estadual, a 4 anos não se ganha uma copa do brasil, a 8 anos não ganhamos um brasileirão e a décadas não chega nem a uma semi de libertadores, pois se quiser ser campeão, Zé Ruela tem que escalar jogador e temos, se ficar insistindo com os perebas que pelo menos corre, como vc afirma, seremos eliminados na 1° fase e continuaremos com o recorde de ser o líder de todos os times do brasil de eliminações na 1° fase na libertadores! Precisamos de força máxima para ir longe ou ser campeão desse torneio difícil, porque se for com os que pelo menos corre, seremos um pelo menos participante. OK!!!

                • Não vou por comentarista, assisto e observo tudo antes de comentar, uma coisa ele me deu o ânimo no trabalho que faz, quer ganhar a 1° liga e o carioca, é disso que ele precisa para me fazer acreditar no trabalho dele e se desfazer do futebol dos lixos renovados de contrato, enquanto insistir com aqueles lixo ele vai findar caindo, está colocando MA e deixando gente melhor no banco, se o MA entregar um gol numa entrada dessas a torcida vai car em cima dele.

              • Rodinei x Pará, prefiro o Pará, porque lateral tem que saber fazer os dois, marcar e apoiar. O Rodinei centraliza mais, o Pará além de tudo chuta bem em gol. o Rodinei é mais habilidoso mas na defesa é mais fraco.Por isso o Zé já testou Pará e Rodinei, jogando juntos, o Pará mais recuado o Rodinei mais enfiado pela meia direita, para aproveitar a velocidade e habilidade, mas na recomposição o Pará faz melhor. O bom é que o flamengo tem um lateral nos juniores que é muito bom.E na esquerda também, o Moraes

                • Vc já jogou futebol?

    • “O meio tem maior qualidade de passe com Rômulo e Arão mas perde em pegada sem Márcio Araujo.” — Mais um lúcido em termos de futebol! &;-D

    • Que pegada é essa? Kkk trombou com o franzino calleri e caiu igual banana podre, ele é tipo arame só cerca.Romulo e arão (prefiro no momento Cuellar) 4 jogos 1 gol sofrido.

      • Cuellar jogou uns 4 jogos, em todos eles tomou cartão chegando atrasado. Como já disse por aqui, ao lado do Arão, ele ficou entre os primeiros ladrões de bola do campeonato. Isso deve ser considerado. Nem o Rômulo , nem Cuellar e nem o Arão não tem a velocidade que o Márcio tem pra recomposição . Veja quantos contra ataques o Márcio já evitou gol por erros na frente, inclusive de passe do Arão, gols perdidos pelo Guerrero, passes errados do Alan Patrick, Mancuello e até Diego. Não defendo que ele seja titular, mas merece mais respeito dos torcedores, só pelo esforço. Como disse, o Willians era a mesma coisa em 2008, desarmava bem mas não tinha um bom passe, e em 2009 foi campeão brasileiro e maior ladrão de bolas do campeonato.

        • Márcio não foi um dos princípios ladrões de bola do brasileiro, dentro do fla mesmo ele perdeu nesse quesito até pro jorge, que é lateral, Cuellar tomou uns cartões (4 e muita coisa mesmo?) Mas sua média de desarmes por jogo era igual a do Márcio (pode ver em uma matéria do GE, se não me engano.). além disso a saída de bola do Cuellar, que é muito importante sim, vc destaca o esforço do Márcio e não a do Cuellar? (não só dele, mas de todo o elenco.) Que em todos os jogos se apresentava ao Muralha pra receber e ainda aparecia como elemento surpresa no ataque, quase que o jogo inteiro, isso não é ter esforço? Amigo, esforço e dedicação não é qualidade e sim obrigacao de um atleta profissional, como o outro cara ae disse não tem comparação Willians x Márcio, o poder de marcação do Willians era infinitamente melhor, o desarme do Willians era certeiro o Márcio deixa propositalmente o adversário o ultrapassa-lo pra na velocidade roubar a bola, veja contra o Corinthians que prova que isso não é algo inteligente, respeito sua opinião… se gosta dele é quer ele no elenco tudo bem, mas pra mim seu tempo já passou, Ronaldo pedindo passagem mas acabará esquecido.

          • Vinicius, nunca falei que o Márcioé melhor que o Williams, apenas citei o exemplo do Williams, que mesmo sendo bem melhor que o Márcio, sofreu em 2008 com a torcida pegando no pé por causa dos passes errados. Cuellar esteve mal ano passado, tanto que o Ronaldo começou a ter chance em alguns jogos. Ele tem mais técnica que o Márcio mas também é mais lento e nos jogos que atuou, devido a marcar muito a frente e estar errando os botes, deixou muito espaço na cabeça de área. mas ainda pode evoluir, pode ter sentido jogar no flamengo. Como falei para o Evandro aqui, não sou fã do Márcio Araújo, acho que tem sim limitações, mas acho muita sacanagem a torcida ou parte dela crucificar um cara que se dedica, não só o Márcio, Cirino, Paulo Vitor, o próprio Pará que hoje está muito bem. Aliás, o Pará é a prova de que se a torcida apoiar, o car apode crescer. Então, é só isso, vou ao estádio ver jogos e não vou pra ficar vaiando jogador, só se for um Vampeta da vida, que disse que fingia jogar porque a diretoria não pagava. Acho que o pessoal exagera muito, no ultimo jogo do Carioca o márcio fez um lançamento de alta qualidade em um dos gols, aí ninguém fala nada. O cara comete um erro de passe e cai todo mundo matando a pau. Eu procuro ser justo. Se o Cuellar ou o Ronaldo estiverem bem, tem que ser titulares mesmo. Hoje Arão e Rômulo estão titulares e jogando bem, mas amanhã quem sabe?

    • tirando isso “mas perde em pegada sem Márcio Araujo”, eu concordo com vc

  • Perdeu dois jogos treinos (Serra Macaense e outro time semi amador):

    BURRO! EU FALEI QUE ESSE CARA NÃO ERA TÉCNICO PRO FLAMENGO!

    Agora, em ótima fase, boas variações e repertório de jogo, então, se fossem coerentes, Flamengo campeão do mundo.

    É um exagero sem tamanho. Nem uma coisa nem outra. Sequência de trabalho dá resultados, isso é comprovado por diversos casos concretos no futebol.

    • Só não gostei muito do time ontem. Parecia o mesmo do ano passado. Começa marcando pressão, sufocando o adversário, perde as chances de abrir o placar e diminui o ritmo. Espera o adversário mais no campo de defesa, recupera a bola, mas não consegue encaixar o contra-ataque. Tem dificuldade de criar jogadas e faz muitos cruzamentos. Destaque positivo foi que a nossa bola aérea esteve melhor ontem. Ano passado tinha dois quesitos que nosso time, pelas características dos jogadores que temos, não conseguia desempenhar e me deixavam intrigado: armar contra-ataques e perigo na bola aérea. Quantos gols dessas duas formas fizemos no ano passado? Pouquíssimos. Ontem tivemos várias boas oportunidades e em uma delas conseguimos fazer com o Berrío após a cabeçada do Sr. Peru. Outra coisa que me incomoda são as chances ao Gabriel e VSQ, que nada acrescentam, ou mesmo mantem o mesmo nível dos titulares. Vamos ver no clássico contra o Foguinho.

      • Também tava pensando e analisando a bola aérea hoje. Temos: Rever e Vaz, Romulo, Guerrero (tá melhorando em garoto? Quem diria!) e Arão. Eventualmente o Berrio em campo, alto e forte na bola aerea tambem. Teremos que selecionar quem serão os melhores para subirem ao ataque, posicionamento de defesa. Ao menos pelo que vejo, tudo vem sendo muito bem feito, muito bem treinado. Nunca vou esquecer daquele jogo do Jemerson fazendo gol a cada minuto em bola aerea.

        Quanto ao desempenho do time, não vi efetividade. Nos jogos passados tivemos mais facilidades em finalizar as jogadas. Se puder, dá uma olhada no GE, uma matéria do PAINEL TATICO, analisando as variações de esquema, movimentações do Mancuello e procura de espaços do Diego. Tá animador demais. Carioca e primeira liga eu quero é ver essas ideias de jogo. Se fosse 1×0 ontem, pra mim daria no mesmo.

        • Dei uma olhada no Painel Tático que você falou. Percebi exatamente o que você disse. A movimentação do time é interessante, mas a efetividade nem tanto. Eu vi também uma melhora defensiva, o time ocupou melhor os espaços, forçando muitos cruzamentos e finalizações de fora da área do Grêmio. Ainda quero ver o time encaixando contra-ataques. Impressionante os erros de decisão das jogadas, erros de passes ou conclusões equivocadas. Temos qualidade e movimentação, mas às vezes parece que os jogadores não estão sincronizados.

          • Sim. No meio do vídeo da pra ver o Mancuello vindo buscar pela meia direita, caindo pelo meio logo após tocar a bola. Um detalhe que eu sempre falo, é a capacidade dele de tocar de primeira. Sempre que isso acontece pega o adversário um tempo a menos. Sempre gera algo. E ele faz isso a todo momento. O Diego não tem essa qualidade, a priori (sem corneta, pelo amor de Deus kkkkk só constatação). Valorizo demais isso. Ele não tem medo nenhum de não dominar a bola e girar pra passar. Pra ele fazer isso, é preciso sincronismo, exatamente o que você disse.

            Exemplo: arão recebe bola da zaga no meio. Olha pro Mancu (nesse momento, Guerrero, Diego, Pará, seja quem for que está ao lado dele, precisa se movimentar pra receber o passe, e não esperar ele receber pra se deslocar). Conclusao da jogada: arão passa pra Mancu que joga no Guerrero de primeira, superioridade numérica, pegando a defesa despreparada (tava esperando a bola dominada no argentino).

            Difícil me expressar, queria fazer um vídeo daquele kkkkk vi várias vezes essa iniciativa dele. Sempre sai algo bom. As vezes ele erra, não por ele, mas por falta de conversa, de adaptação, de ritmo juntos. A tendência é melhorar.

            • Falou mal do Diego? VASCAÍNO kkkkkkkkk. Eu falei sobre isso ano passado. E até que não me tacaram pedras, apesar de discordarem de mim por Diego jogar isolado kkkkkkkkkk. O Diego não é o típico camisa 10, que dribla e deixa os companheiros na cara do gol ou dá passes mirabolantes. É um jogador onipresente em campo, que volta pra receber, conduz a bola, a distribui e finaliza com qualidade, além de ter velocidade. Ontem, no entanto, deu ótimo passe de três dedos para o Trauco na jogada do 1º gol. Quem vê os gols de Diego pelo Flamengo, percebe que foram gols típicos de um centroavante, coisa que o Guerrero pouco faz. Ano passado o Diego fez 6 gols em 18 jogos pelo BR, sendo que 5 foram “gols de centroavante” e um foi de pênalti. Guerrero fez 9, sendo que três foram de chutes de fora da área. Às vezes eu reclamo quando o Diego prende demais a bola, não dá passes de primeira e acaba perdendo. O Mancuello é um pouco mais lento, mas é mais objetivo e tem ótimo passe e visão de jogo. Bate na bola como poucos. De qualquer forma não dá para abrir mão de nenhum dos dois jogadores e penso que os dois se complementam em campo. Sozinhos não dão um camisa 10 clássico, mas juntos equivalem a um deles.

              • É exatamente a visao que tenho dos dois. O Diego tende a entrar mais na área, com o Mancuello caindo pelo setor dele. São inteligentes o suficiente pra alternar essas posições com sincronismo. Muito melhor que Gabriel parado lá na ponta direita e o Diego tendo que dar a vida pra produzir linhas de passe pra transição.

            • Achei o passe de primeira do Trauco o fino tb. Nao foi o primeiro. Nao é qq passe, é preocupado em colocar no ponto em que o cara chuta tb de primeira.

              • Bem lembrado Sandro. Ele não olha pra bola pra cruzar, já percebeu? Fica olhando a movimentação (principalmente do Guerrero). Qualidade de passe com muita segurança.

                • Era o q todo jogador de futebol deveria saber fazer. Mas como ta escasso por aqui, a gente se impressiona mais.

                  • É o q vc falou, sequencia facilita. Mas o Trauco impressionou por estar fazendo com jogadores q mal conhece.

              • Trauco joga de cabeça erguida, tem um passe muito preciso, dificilmente faz um passe atrasado, ou seja, quando alguém se desloca ou vai em direção ao gol, ele precisamente executa o passe antes de seu companheiro entrar em posição irregular.

                • Bonito de ver. Surpreendente pra mim, confesso.

            • Mas isto vai acontecendo também conforme o elenco vai melhorando e pegando confiança;
              Imagine vc sendo um jogador e percebendo que a bola está indo, não tão limpa mas provável, na direção de outro jogador do mesmo time, mas no qual vc, nem ninguém, confiam nem um pouco, qual seria sua atitude?
              1. vc já sai em velocidade, abrindo espaço, esperando que aquele jogador resolva e então o lance nas costas do adversário, que é surpreendido;
              2. vc se aproxima da jogada para tentar minimizar os riscos, e os danos, da provável chapuletada de seu colega de time, travando o time e o tornando mais lento e previsível;
              Percebo que hoje o time já tem um elenco encorpado para propor jogo e esta pré temporada está sendo excelente para que ganhe confiança, pois temos o Carioca, que só tem time para sparring, e a Primeira Liga, torneio que ainda não está valendo muita coisa e, em tese, não há muita cobrança; percebo ainda a torcida muito mais tolerante do que já foi no passado, ainda que isto seja algo incerto; acho que tudo isto, somado aos novos fatores, tais como CT, novos modelos de treinamento, novo estádio, e também aos tradicionais elementos do Flamengo, como peso da camisa, apoio das massas etc, deve resultar em um, cada vez mais, excelente ano.

              • Excelente comentário Leandro!

                Enquanto você tem bons argumentos e se expressa muito bem, temos que ler Vinnys Dungas escrever. Isso que não entendendo.
                Você tem razão, só uma ponderação: a tolerância da torcida precisa aumentar muito. Não vejo a maioria comprando um trabalho a longo prazo, e sim esperando algo dar errado pra poder debater, trocar, contratar técnico, e ter a razão.

                • Obrigado colega,
                  quanto à sua ponderação, eu cheguei a titubear para escrever isto da torcida, ou seja, eu fiz a opção 2 (aproximei-me da jogada para tentar minimizar os riscos ao invés de já sair em disparada aguardando o lançamento),
                  mas, perceba que tentei contornar o problema e a comparei, a torcida, não com outras ou, muito menos, com o ideal, mas com aquela de um passado mais turbulento;
                  posso mesmo estar errado e tomara que os acontecimentos não coloquem isto à prova, mas acho que melhorou (um pouquinho…) sim, até porque o panorama também é muito melhor;
                  grande abraço.

          • O Flamengo tem jogadores para serem letais no contra-ataque, pena que não sabe utilizar direito. Cirino jogou muito no Atlético-PR, porque o time jogava assim.

            • Na bola aérea também, mas ontem eu gostei bastante desse aspecto. Tomara que continue assim e melhore a questão dos contra-ataques.

              • Se ver isso sendo repetido no jogo contra o Botafogo, pode ter certeza de que a bola área vai ser uma das nossas principais armas. Eu acompanhei o Zé na copinha e observei que todos o time trabalhava bem a bola área, na final vi 3 movimentações diferentes, tanto que tivemos dois gols, só que um mal anulado. Ano passado isso não foi bem usado por conta do tempo, as viagens cortavam várias sessões de treinamento. Também teve alguns jogos no brasileiro do ano passado em que vi certas movimentações ensaiadas, como no contra o Cruzeiro, no Mineirão, e contra o São Paulo no Mané Garrincha.

              • Yan, nós temos vastas opções de jogadas, além das que vcs citaram, temos a surpresa dos chutes de longe do Diego e Mancu, eles tocam muito a bola, mas são muito inteligentes, ficam sempre de olho numa brecha para arriscar um chute, se vc analizar, eles 2 fazem isso de surpresa, o gol de Diego foi assim, o goleiro foi surpreendido e teve uma jogada que Mancu recebeu já concluindo numa rapidez muito grande que eu esperava ele dominar e chutar, mas ele virou e bateu forte lá na esquerda. Estou gostando de ver eles se combinando em campo, buscando o gol no memento que o adversária não espera! Isso é magnífico de ver, faz gosto ver esse time jogar, os resultados estão sendo construídos, não é fragilidade e nem falha, é mérito de um grupo que resolveu mudar a postura, até o Guerrero se movimenta! Fantástico d ver.

                • Pois é, isto é que está dando mais gosto…com postura até time pequeno é difícil de ser batido, imagine um gigante.

        • O que melhorou, fez o time mudar muito foi a movimentação, as peças também mudaram, elevando o nível e qualidade efetiva conjunta na execução de cada jogada ou troca de passes até chegar ao gol sem afobação, não adianta vc fazer de tudo para fazer o gol sem ter espaço para chutar ou infiltrar, tem que cansar o adversário mesmo, aí sim vc acha um buraco e o adversário fica meio perdido, porém se marcar por zona é possível conter, mas não é fácil marcar o time movimentado do Flamengo, Mancu e Diego são muito inteligentes, é assim mesmo que se deve jogar, trocando passes, com paciência vc envolve o adversário já com a língua de fora e faz os gols com mais facilidade, Essa movimentação de fazer o passe e dar a opção de jogada, exige físico e habilidade, mas se todos derem 2 ou mais opções, ninguém corre atoa, ninguém cansa e constrói o resultado coletivamente fácil.

          • Esse é o segredo em todo e qq esporte. Exige confianca. Treino. E nos coletivos uma boa dose de espirito de grupo.

    • Boa tarde. Deixa eu te falar o time que vc fala que er semi amador e simplesmente um time que quase subiu no ano passado para a primeira divisão. Então conhece os times primeiro para depois ficar falando. É simplesmente o vila nova fotebol clube. O tigrão.

      • Os times da primeira divisão já são semi amadores, imagina os times da segunda divisão…

        • kkkkkkkkkkk

      • Seja bem vindo torcedor do vila nova.

        Como eu sempre falo, torcedores de agremiações menores são sempre bem vindos aqui.

        Perdoe-me se te machuquei. Irei mais de leve da próxima.

        Abraço, meu caro.

      • Bem vindo amador kkkkkkkkkkkkk

    • Numa primeira impressão também achei que o time em determinados momentos lembrou o time de 2016 que girava, girava e girava sem muita efetividade ofensiva. No entanto, hoje temos três peças que acrescentaram muito do ponto de vista técnico e da dinâmica do jogo: Trauco, Romulo e Mancuello. O primeiro é uma grata surpresa, tem ótimo passe e visão de jogo. O segundo apesar de volante, tem melhor passe e técnica do que o MA, além de se alternar com Arao nas investidas ao ataque, chama atenção pela verticalidade do passe, dificilmente da passe lateral ou volta pra defesa, tenta o passe mais a frente pois tem mais capacidade e confiança neste quesito. Já o argentino está evoluindo fisicamente e absorvendo a nova função. Ele pode ter errado alguns passes, mas tenta e procura o jogo, é inteligente e técnico. Como já falaram, Mancuello faz o toque de primeira e se aproxima dos volantes e laterais, tanto que no vídeo e nítido as triangulações entre eles, o que abre espaços justamente no espaço onde Diego atua, o que da tempo a ele flutuar a frente da área, girar e alternar o jogo com eficácia, o primeiro gol saiu justamente pelo Diego estar no setor que ele incomoda pela sua habilidade e agilidade na condução, com passe certeiro pro Trauco, que também é ótimo no passe, dar assistência açucarada ao Everton.
      Como Ruan Pedro falou, o Carioca e Primeira Liga são jogos para aprimorar este modelo e proposta de jogo, a tendência é evoluir cada vez mais e estarmos mais azeitados para a estreia da Libertadores. Time promissor e que deixa uma expectativa enorme para este ano.

      • Boa Gracilio!

        Pedi pro Yan dar uma olhada no blog do painel tático lá no GE justamente por isso.

        Esse lance de girar girar girar a bola e não infiltrar, não criar várias chances, vai voltar acontecer várias vezes na temporada, espero que menos que em 2016. A diferença e que agora, ao que me parece, possuímos alternativas diferentes pra resolução de problemas, maiores variações.

        Só que isso não quer dizer que temos obrigação de fazer três a zero num Atlético goianiense em casa, por exemplo. Times que jogam atrás da linha da bola o tempo todo sempre amarrara o jogo. Precisamos ser mais pragmáticos as vezes, fazer 1×0 e acabar com a partida ali.

        Aquela velha máxima: “passou dos 35 min do segundo tempo amigo, não tem mais jogo, estamos ganhando”.

        • Acho que a tendencia é o time entrosar, pegar ritmo e assim confiança para não somente girar mas tentar a jogada aguda com maior segurança. Fizemos disto um pouco com o Grêmio onde tentamos a jogada aguda com passe com maior complexidade e não sofremos quando perdemos a bola, pois estávamos bem postados. Tivemos lances com Mancuello e Trauco que tentaram um passe mais aguda que deixaria o companheiro em excelente situação, porém erramos.
          Você tem razão que nem sempre iremos dar show e goleada, provamos um pouco disto na quarta-feira, onde o Grêmio veio postado com três volantes congestionando o meio-campos dificultando as ações, mas o time teve serenidade de voltar, girar e tentar abrir os espaços. Em 2016, acho que faltou este pragmatismo a gente, onde abrimos vantagem em jogos e não soubemos jogar chutando a bola pro mato, jogando feio mesmo como fez a porcada em muitos dos seus jogos. Ou seja, nem sempre iremos golear e dar espetáculos, apesar deste time ter capacidade de fazer isto, temos que jogar com o regulamento debaixo do braço e acreditar que um a zero vale três pontos…

  • Ele escolhe os ingredientes que tem na panela

  • Isso é um comediante

  • certo.. se escalasse por nomes, todos os gringos jogariam( q eh oq a torcida vive pedindo)

    • Poh mano, mas ontem depois que o Mancu saiu, mudou o time… ficou parecido com o do ano passado.
      E o Donatti foi eleito na seleção da libertadores e nem vimos ele jogar ainda! não é por ser gringo… é que não aguento mais ver Gabriel, Cirino e MA nesse time.
      Eu assisto o jogo e tento não dar corneta, mas não me seguro… kkkkkk Gabriel só serve para tirar a chance da nossa base! e nao coloco só a culpa no treinador, diretoria vai renovar mais 2 anos.

      • mancu tava jogando muito mal ontem…. mas eh compreensivel esse pedido com os gringos.. so colocando eles pro povo parar de pedir..mas como disse ai o comentarista ele n coloca por nomes.. Parece o tite em relação a isso( nao eh renato augusto e paulinho??). Q tinha o msm problema q o ze tem agr na epoca do corinthians

        • Cara, você está mesmo comparando Renato Augusto e Paulinho com Gabriel e Marcio Araujo?? sério mesmo?

          • Eu axo q vc precisa reler….comparei a situação deles com a dos nossos jogadores… Ou vc axa q os 2 sao niveis de titular de selecção brasileira??toda vitoria da seleção so vejo nego reclamando q tite escala os 2…msm coisa acontece no flamengo

            • Acabei de ler novamente… você está comparando escalar Renato Augusto e Paulinho com os dois brother.
              Não consigo ver como, mesmo não comparando individualmente.

              • Seguinte: marcio araujo e gabriel agradam a torcida qnd tao em campo?nao, mas o treinador axa q eles são uteis na equipe. Renato augusto e paulinho agradam a torcida qnd tao em campo?nao,mas o treinador axa eles uteis pro funcionamento da equipe. Eh isso q to comparando, n a qualidade tecnica deles

                • Cara, provavelmente você ouviu uma pessoa falando que o Renato não joga bem na seleção e tomou base por isso… pq não é possivel essa comparação, Tite deve ter uns sei la… 90% de aprovação na seleção. Renato Augusto tbm está muito bem na parada. Entendo a sua comparação, mas eu sinceramente não consigo ver semelhança! Abraço brother! SRN

      • Donatti seleção da Libertadores? Seleção de quem? Pode informar qual canal fez essa escolha?

        • Cara, tinha respondido com o link… mas sumiu aqui. enfim está no site da FOXSPORTS, a empresa responsavel é a Footstats.
          Nome da materia no site é….. Campeão, Atlético Nacional domina Seleção geral da Libertadores em 2016; dois brasileiros aparecem

          • Único site que elegeu Donatti. A maioria elegeu Arturo Mina e Sanchez. Donatti é um bonde, lento, horroroso, tem 30 anos e apareceu somente agora pelo Rosario, e uma final de Sul Americana pelo fraco Tigres. Carreira inteira em times de pouca expressão.

  • Espero que não aconteça do Flamengo ir mal em nenhuma competição… Mais se acontecer, só espero que os elogios continuem, ao trabalho do Zé!!
    pq quando ta ganhando, tdo é maravilhoso!! Mais basta perde uma, q começam a criticá-lo!!

    • O importante é sempre o time jogar bem e minimizar os erros. Vitória, empate ou derrota é consequência. Mesmo vencendo, alertamos para uns erros que os jogadores ou técnico cometem, mas nos chamam de corneta. Só o que queremos é um time cada vez mais forte e que se evite isso que você falou, do Flamengo ir mal nas competições. Mas quem chama os outros de modinha acha que tudo está perfeito e quando perde, acha que é por acaso e somos modinhas novamente porque “agora que perdeu está tudo ruim”, sendo que as críticas já eram feitas até mesmo nas derrotas.

    • Por isso torço pra ele ganhar essa Libertadores. Além de ser uma alegria sem tamanho ver meu time ser campeão da maior competição da América, daria moral pra ele e acabaria essa palhaçada. Espero que ele fique muitos anos à frente do Flamengo e que sejamos campeões inúmeras vezes.
      O segredo é a sequência.

      • Fala Rafael!

        Ia fazer um comentário em outra matéria falando justamente disso: sequência, trabalho a longo prazo, novas ideologias de trabalho.

        Ficou tão grande que enviei pra coluna kkkkkk vamos ver se eles postam.

        Concordo contigo. A essência está nisso.

        • Kkkkkkk… Tbm espero que postem, você costuma ser bem coerente e mostra que entende de futebol.
          Mas não sei Ruan, a coluna tá ficando muito sensacionalista, estão adorando escrever matérias polêmicas, falando de Gabriel, MA e esses assuntos que geram treta. Virou comércio, querem cliques acima de tudo.

          • Pois é, por isso nunca nem tinha pensado em escrever nada. Fico acostumado em bater papo com a galera aqui nos comentários, vocabulário diferente, gosto do senso de humor.. ter que ficar olhando se tá tudo bem montado é meio chato kkkkkk
            Mas concordo contigo. Percebeu que diminuíram a galera que comenta? Não tinha muito com o que reclamar. O time tá bem. Parece que eu os vejo esperando um empate contra Madureira, Botafogo, uma derrota.. sei lá, minha maneira de torcer é diferente.

            • Kkkkkkk… Verdade. Sumiu uma galera daqui.

              • Ja pensaram que sumiu pois ele colocou o time que os “cornetas” pediram ano passado?
                Sem MA e com Mancuello… ja pensaram nisso? engraçado que agora o time está indo muito bem né… será pq?

                • Não vem com essa André. Eles tavam cornetando o Mancuello jogar na direita, cornetaram o Vaz, cornetavam o 4-2-3-1 (que diziam que era 4-3-3). Sumiram pq o time está ganhando, estão esperando o primeiro tropeço pra reclamar.

                  • Não vem você com essa você Rafael, admite que tinhamos opções melhores no nosso próprio elenco e as peças foram mau aproveitadas… ano passado os baba ovo falavam que o Mancu não tinha futebole tudo mais… agora está jogando é “parabens Zé Ricardo” ahh para com isso… facil mudar de opniao depois do fato…

                    • Negativo. Eu falo por mim. Nunca disse que o Mancuello não tem futebol. Cheguei sim a questionar a sua continuidade no Flamengo não por falta de qualidade, mas sim pelo excesso de qualidade não aproveitado pelo clube, que era ruim pra carreira do jogador e o Flamengo poderia usá-lo pra trazer um atacante top, que o técnico usaria mais. O Zé quis usar o Mancuello na ponta direita desde o ano passado, mas o Mancuello não quis jogar dessa forma, a formação com losango no meio não vingou, o 4-2-3-1 deu certo, era natural ele ficar no banco, até porque nesse cenário brigaria por vaga com o Diego. Todo técnico tem as suas convicções e nenhum deles abre mão delas por causa de um jogador, nem Sampaolli, nem Guardiola, nem Tite, eles tentam fazer com que o jogador se encaixe no esquema. Foi o que o Zé quis e o Mancuello entendeu e até agora está dando certo. Mérito dos dois.
                      Mas nesse seu comentário você falou, falou, falou, mas não respondeu exatamente o que eu tinha te falado. No caso do Mancuello eu entendo, é muito bom jogador e o pessoal estava incomodo com a sua reserva, mas muitas vezes o pessoal corneta por prazer, cornetam até jogadores que estão bem, como o Vaz e o Pará. Cornetam muitas vezes sem fundamento. Isso que irrita. O Zé erra como todo treinador, mas se o camarada fosse imparcial quando o cara acertasse viria aqui elogiar, mas não. Apenas somem. Vergonhoso isso.

                    • Po mano, concordo com o que você está falando, agora você foi bem claro. somos 40 milhoes de rubro negros, vai ter descordia, é lógico.
                      Mas é fato que o Zé apanhou muito ano passado, alterações completamente fora do contexto do jogo, mas no geral fez um bom trabalho.
                      Agora sobre os “cornetas”, é preciso respeitar quem pensa diferente dele, eu particularmente, não gosto desse esquema com 2 pontas, mas sempre vou torcer para ganhar.
                      Sobre terem “sumido” como vc diz, é pq como te falei anteriormente e vc não consegue entender… o time está diferente do ano passado, jogadores e taticamente, então é óbvio que irá diminuir essas reclamações.
                      E em relação a quem reclama de Vaz e outros jogadores… é preciso saber separar os comentários mínimos de alguns meio besta. Só acho que a diretoria tem que caminhar em sincronia com o tecnico, que que adianta contratar o zagueiro escalado na seleção da libertadores, deixar ele até agora sem jogar um jogo e aposentar no banco? Estou vendo cometermos os mesmos erros de outras libertadores, colocar jogadores inexperientes na competição… ou vc acha que essa experiencia não faz diferença? e vai começar denovo sem ele ao menos ser testado no carioca ou Primeira Liga… entendi brother? abraço

                    • Sim, entendo. Mas nem estou falando dos cornetas do ano passado, estou falando dos cornetas desse ano que estavam enlouquecidos aqui após 2 jogos treino.
                      Mas também compreendo que com o time encaixado o pessoal não tenha mais motivos pra cornetar. O problema é que eles pararam de comentar. Não se vê mais comentários dessas pessoas que viviam criticando. O time está bem então seria natural ver essas pessoas por aqui compartilhando a alegria de ver o time encaixado, jogando melhor, mas não é o que acontece. Preferem aparecer só nos momentos ruins, não posso acreditar que uma pessoa assim possa realmente ser flamenguista.
                      A respeito do Donatti, acho um bom zagueiro, porém nas competições nacionais temos esse limite de 5 estrangeiros. O Zé vai ter que escolher um pra deixar de fora e como hoje 3 são titulares, o Berrío foi contratado pra ser titular e o Cuellar é reserva imediato do Arão, é compreensível que o Donatti fique de fora, assim como eu compreenderia se o Donatti fosse relacionado e o Cuellar ficasse de fora. Mas hoje o Donatti está sendo preterido porque a dupla de zaga titular está correspondendo e ele confia no Juan.
                      Acredito que a melhor saída pra essa situação seria negociar o Donatti e usar o dinheiro pra trazer um zagueiro brasileiro, diminuindo o número de estrangeiros, como o Gil, Geromel ou o Juninho do Coxa.

            • Viu lá Ruan? Mais um post na coluna falando da renovação do Gabriel. Duas em menos de uma semana. É uma pena ver a coluna se perdendo.

              • A coluna tem muito potencial. Só teria de ter uma planejamento melhor, um crivo de escolha mais azeitado. Mas ok, o neto tem um programa na Band há anos. Esse é o nosso Brasil. Continuo achando os comentários mais proveitosos que os textos propriamente.

                • Sério que vcs ainda querem Gabriel? nem me refiro a ele própriamente… mas esse jogador vai completar 7 anos no Flamengo, da para contar nos dedos de 1 mão as boas partidas!
                  E o pior não é isso… é ele tirar a vaga de promessas da base.
                  Particularmente, prefiro dar chance aos nossos garotos, o sucesso vem só com as oportunidades… mas respeito a opnião de vocês! SRN

                  • André, você não entendeu, ou eu me expressei mal kkkkk

                    Não quero Gabriel nem pra buscar bola no CT.

                    • Então estamos junto!! tbm não quero ele kkkkk, prefiro dar chance aos jovens, mesmo eles não correspondendo no futuro… acho que todo ano é preciso separar os melhores da base e deixarem jogar algumas partidas no profissional.

      • So nao sei se acabaria a palhaçada.

      • O segredo é a sequência de um bom trabalho;
        tomara que continue o bom trabalho, pois assim será mais fácil ter sequência.

  • quem é Ale na fila do pão? nunca ouvi falar desse cara

    • Sei não, mas tem mó nomezinho de mulher, “Alê”…

  • Gabriel joga tão bem assim?

  • Perfeito! É assim que tem que ser. Ele tem que escalar de acordo com as suas convicções, até porque se der errado ele que vai ser mandado embora.

    • espero que o Gabriel va bem mal nos treino pra nem ir pro banco kkkkkkkkkkk

      • Narcox,
        você tocou em um ponto que considero muito importante: o rendimento nos treinamentos.
        Ou os nossos coletivos estão muito fracos tecnicamente ou dão muita molezinha para o “chassi de grilo baiano”.
        SRN

        • Já pensou se fosse na época do Romário que nem treinava ??

      • Vão renovar o contrato do Menino Jamal, de Quem quer ser um milionário… agora, já ganhou…

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cracke de bola, este tirou sorte grande

      • vc vai pro inferno

Comentários não são permitidos.