Embora 100%, Fla prevê rodízio com folga no Estadual para retomar rendimento

Compartilhe com os amigos

Os 100% de aproveitamento do Flamengo na temporada quando se fala em resultado não são os mesmos 100% quando o rendimento do time é analisado. Embora tenha vencido as primeiras cinco partidas do ano, as atuações contra Grêmio e Botafogo, os verdadeiros testes, demonstraram um time com dificuldades técnicas e físicas.

Para corrigir a rota e manter-se na direção das vitórias o técnico Zé Ricardo vai retomar o rodízio no elenco a partir do jogo contra o América-MG, na quinta-feira. Mas a utilização de um mistão com a maioria de reservas só deve ocorrer no fim de semana, diante do Madureira. Boa parte dos jogadores titulares deve ter folga, uma vez que o time já está classificado na competição.

— Sabíamos que a partir desse jogo poderíamos ter um desgaste mais acumulado. No segundo tempo, diminuímos nosso ritmo e o Botafogo cresceu na partida. Já vínhamos sinalizando que a partir da próxima semana teríamos os atletas de forma mais inteira. Só jogamos na quinta, contra o América-MG, e depois vem a semifinal. O departamento médico analisará cada caso para que as decisões sejam tomadas — explicou o treinador.

Na reapresentação, nesta terça-feira, os jogadores passarão pelos tradicionais exames de coleta de sangue para verificar o desgaste. Quem estiver com níveis preocupantes será preparado de forma diferenciada e deve ficar fora do jogo pela Primeira Liga. A medida já foi tomada uma vez, o que tirou Diego e Rômulo contra o Nova Iguaçu.

O volante, aliás, foi um dos que mais aparentou desgaste físico contra o Botafogo. Por outro lado, o revezamento é a chance de experimentar caras novas, como os reforços Berrío e Renê. Enquanto avalia as opções, o Flamengo se vê diante de um ataque positivo e em boa fase. O trio formado por Everton, Mancuello e Guerrero segue marcando gols de forma alternada. O centroavante peruano chegou a cinco gols em cinco jogos e lidera a artilharia.

— É muito competente. Está contente, feliz por estar jogando pelo clube, e isso faz com que ele renda mais. O grupo tem jogado próximo a ele, é importante salientar. Com bons jogadores ao lado de um atleta com alto poder de finalização, coisas boas sairão — comemorou Zé Ricardo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que o rodizio seja lógico… QUINTA : thiago-rodnei-donatti-juan-rene-marcio araujo(ronaldo)-cuellar-gabriel-adryan-berrio(vinicius jr)-damião

    No jogo contra o madureira: thiago-rodnei-rever-donatti-rene-ronaldo-cuellar-paqueta(adryan)-matheus savio(cirino)-Berrio(vinicius jr)-VIZEUUUUUUUU (damião)

    OPORTUNIDADE PARA TODOS EM SEU ZÉ RUELA ..ESTAMOS DE OLHO !! SRN

  • Quem caiu muito fisicamente na última partida foram Trauco, Vaz, Romulo e Diego. Acho que deveriam entrar Rene, Donatti, Cuellar e talvez algum moleques como Lucas Paqueta ou Matheus Sávio. Mas estes dois últimos estão de folgam e só voltam ao grupo na quinta-feira quando jogamos contra o América/MG.
    Com intuito de poupar como também usar o jogo para dar ritmo e maior entrosamento, manteria o ataque titular com Guerrero, Everton, Diego e Mancuello, dava um refresco para o Romulo testando talvez o Cuellar ou entrava com Márcio Araujo e Cuellar e pouparia os dois titulares.
    Até arriscaria testar o goleiro reserva.
    Se manter a zaga titular, dava um refresco pros laterais para não ficar tão desentrosado.
    Thiago, Rodinei, Rever, Vaz e Rene, Marcio Araujo, Cuellar, Mancuello, Diego, Everton e Guerrero.
    Uma vitória contra o América/MG já nos classifica para a próxima fase da Primeira Liga.

  • Tá certo mesmo, pois se desgastarmos demais pode dar ruim.

  • Esse rodízio deveria acontecer com a base, promessa de fim de ano de Caetano e Zé Ricardo, porém os únicos que tem oportunidade é Juan de 37 anos e Gabriel de 27 que é um dos maiores desagrados da torcida, não vende camisa, não atrae público e nem acrescenta NADA no futebol da equipe, mas renovaram com este cancer porque é um carinha legal no clube… Futebol do Flamengo não tem conceitos!!

    • Esse que é o grande problema. Jogadores como Gabriel não possuem mercado e nunca darão o retorno técnico e financeiro que esperamos no Flamengo. Dizem que a torcida “queima” o pessoal da base, mas esquecem do quão queimados com a torcida estão estes jogadores limitados.

      • É aí que vemos a verdade, torcida pode até atrapalhar a base mas quem queima mesmo é dirigente que empresta pra luverdense da vida, quantas vezes a gente “queimou” esse Gabriel ? Várias, mas os caras renovaram o contrato com ele, e advinha o que fizeram com o Rafinha ? Emprestaram pra uma Ásia da vida, acabaram com a carreira do moleque, irresponsabilidade total.

  • Infelizmente no Flamengo não tem essa de dar oportunidades. Na quinta feira titulares serão poupados e teremos novamente Márcio Araújo, Gabriel e Juan, ao invés de colocar outros atletas. Aí faço uma pergunta: quando o Ronaldo terá uma oportunidade pra jogar?

    • se depender do ze ruela não

  • Quando Berrio e Conca estiverem a disposição quem deve sair? pra mim o Arão e o Everton!

    • Ninguém sai, eles vão ter minutos de jogos, quem sabe apresentem futebol pra ser titular.

      • pelo que arão vem jogando nem merecia banco…talvez um empréstimo ao luverdense o faria bem, jogador da mídia…igual ao ganso

        • Beleza fera, fala isso pra as roubadas de bola dele, que foi nada mais nada menos o MAIOR do campeonato brasileiro.
          Arão é mito, as estáticas apenas reforça isso.

          • Na minha opinião, você e o Daniel estão parcialmente corretos e também equivocados em suas respectivas avaliações. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
            Não concordo que o Arão possa ser considerado “mito”, mas está a anos-luz de merecer o banco de reservas do Flamengo.
            Realmente, o seu desempenho, desde que chegou ao Flamengo, seja defensivamente, seja no apoio às jogadas ofensivas, passando pelas oportunas infiltrações na área adversária, para tentar a finalização em gol, pode ser considerado muito bom, porém, há algum tempo, seu rendimento parece ter sido afetado negativamente por uma aparente acomodação, possivelmente decorrente de uma sua certeza de titularidade, especialmente após a cogitação de seu nome para convocações da seleção brasileira, hipótese que se confirmou com a última lista elaborada pelo técnico Tite.
            A corroborar esta minha impressão, tenho percebido momentos, durante as últimas partidas, em que ele parece desconcentrar-se, alheando-se do jogo, no estilo “vaga-lume” do nosso finado e saudoso (?) meia Alan Patrick.
            Assim, creio que a sugestão do Daniel faz algum sentido. Não a levaria ao extremo de alijá-lo definitivamente da equipe, muito menos optaria por seu empréstimo a outros clubes, mas acredito que uma certa insegurança, motivada por substituições durantes alguns jogos, principalmente quando sua ausência não fosse assim tão prejudicial à conquista dos objetivos do Flamengo, poderia revelar-se altamente salutar, deixando-o menos confiante na titularidade e mais focado em render durante todo o transcorrer das partidas, o que certamente resgataria o ótimo nível do seu futebol.
            SRN!

            • Obviamente eu exagerei a minha opinião por causa da provocação do Daniel.
              Pra mim a tal queda de desempenho está relacionado com seu novo posicionamento, hoje ele tem que ter uma leitura na hora de atacar, afinal Diego exigiu isso dele, foi explicado pelo próprio treinador, o que eu nunca vou fazer é questionar a qualidade de um jogador que foi o melhor do campeonato, está valorizadissimo e que pode em breve (fim do ano se Deus quiser) uma boa grana para o time, meu apoio é incondicional pra quem tem qualidade e prova isso dentro de campo.

              • Valeu, Júnior!
                Agora você deixou bastante clara a sua opinião, com a qual, diga-se de passagem, estou de pleno acordo. SRN!

                • Tmj Helton!

        • voce ta de brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkk tu deve ser da familia do araujo !

  • Algum momento de oportunidade para quem nos “treinos” estiver se dedicando física e taticamente…

    Mengão sempre.

    • Toda regra tem sua exceção… No Flamengo ela se chama Gabriel… um leão no treino… e aquela bela porcaria que vemos nos jogos…

      • Gabriel deve ser MUITO querido nos bastidores do Ninho…

        O que vejo HOJE e para FUTURO, é um Flamengo que busca um perfil de jogador que agregue “valores” ao (Grupo/Elenco/Comissão técnica).

        A mim parece que DEVE ser o caso dele… afinal renovaram seu contrato.

        Não gosto do seu estilo “magrinho/peteleco” de ser, mas parece que agrega algum valor para as cabeças que decidiram sua renovação.

        Em minha pelada o deixava no segundo time.

        Saudações!!!

        • Desde quando ser um carinha legal acrescenta algo ao futebol ? Dado essa lógica Romário e Edmundo (dois “bad boy”) seriam mandados embora.

          • Apesar de concordar com vc… o que a diretoria está “implantando” é exatamente o que o Carlos Campos falou…

            SRN

            • A diretoria deveria se preocupar em implantar títulos, isso ela não está.

              • Concordo com a sua analise

              • Complementando…
                Ao se buscar exemplos de craques de má conduta e/ou má influência que já atuaram pelo Flamengo, foram lembrados Edmundo e Romário. E o Ronaldinho Gaúcho, fica fora?
                A análise custo-benefício na contratação, ou manutenção, de qualquer jogador deve considerar com maior peso específico, no meu entendimento, o retorno técnico do atleta. Tanto melhor se ele tiver bom caráter e comportamento social adequado, mas tais quesitos, desde que não qualifiquem atitudes criminosas, não me parecem tão relevantes quanto o seu rendimento esportivo.
                A propósito, não nos esqueçamos da contribuição do “Baixinho” para que a seleção brasileira conquistasse o tetra-campeonato mundial de futebol. Ele, simplesmente, foi “o cara” daquela conquista.
                Por outro lado, a senhora minha mãe, já falecida, era uma pessoa honesta, de agradável convívio, bons princípios e moral inatacável, mas em nenhuma hipótese eu recomendaria que lhe confiassem a direção de um laboratório de química nuclear, a cátedra universitária de física quântica ou o comando de um pelotão ´de choque da polícia militar com a missão de realizar a contenção de um distúrbio civil. Ser “sangue bom” é importante, mas não é tudo.
                Na minha opinião, a inclusão do Felipe Melo entre os exemplos de “bad boys” do futebol brasileiro foi mal colocada e considero um grande equívoco a opção do Flamengo por não tentar a sua contratação. Afinal, se o Caetano, a quem se creditou a maior responsabilidade pelo veto à contratação do referido jogador, tem a pretensão de administrar o vestiário de uma equipe esportiva que não lhe traga problemas de natureza comportamental e disciplinar, deveria ter-se candidatado à gerência da equipe de ginástica rítmica de um colégio de irmãs de caridade – não é mais lógico?
                SRN!

                • Ronaldinho deu certo no Galo e não deu certo aqui porque lá tinha dirigente decentes, enquanto pagava o salário dele ele rendia bem (impossível render o suficiente pra se pagar), ele apenas deu um titulo de libertadores pra o Galo, não foi aqui infelizmente…
                  Pois é amigo, gerenciar a parte comportamental é muito mais simples do que embutir talentos em certos jogadores, concordo contigo.

          • Júnior…
            Como você é um cara inteligente e gosto de conversar contigo, vou falar pra você da MINHA visão do TODO que envolve o caso Gabriel e MINHA INTERPRETAÇÃO da visão de “Critérios para Contratação” no Flamengo em nossa atualidade e seus atuais Gestores.

            Tudo que disser está embasado nas observações de um TODO que ouço em entrevistas e declarações dos que por ora, mandam no Ninho…

            E deixando de lado uma boa dose de “bronca e má vontade pessoal” que até o fim de 2016 tinha pelo nosso Franzino Peteleco…

            “”O que vejo HOJE e para FUTURO, é um Flamengo que busca um perfil de jogador que agregue “valores” ao (Grupo/Elenco/Comissão técnica).””

            Novo critério que se agrega a antigos…

            Hoje, “qualidade” é o primeiro quesito para uma contratação.

            O segundo é adaptabilidade e capacidade para exercer multi função tática com inteligência para entendimento, leitura de jogo e compreensão/execução de ações táticas durante treinos e partidas.

            O terceiro quesito seria, a capacidade de aceitar comando e agregar diferentes valores ao bom ambiente e colaboração de todo Grupo em benefício de um ELENCO e o Time como um todo e não mais a idéia egoísta do EU, e sim do NÓS.

            Se for “aprovado nos três” então acho que se parte para possíveis negociações.

            O Flamengo HOJE quer passar longe de “Laranjas Podres” em todos os sentidos, mesmo que abra mão de possíveis craques ou que só joguem quando têm vontade… exemplo clássico do Romário e do Edmundo, jogavam muito, mas só jogavam quando queriam e jogavam para si e não para o grupo.

            Exemplo disso HOJE…
            O Flamengo abriu mão do Felipe Melo e nem o procurou… Edmundo pelo que vejo hoje, NUNCA TERIA oportunidade com essa Comissão e eu também não o iria querer, chega de estrelismos e “laranjas podres” no elenco, o Romário idem…
            Seria uma peça de qualidade diferenciada, mas de difícil relacionamento e desagregador de ambientes com liderança “positiva”, HOJE o Flamengo não contrata apenas pela qualidade, mas também pelo conjunto da obra.
            Com a Filosofia da Diretoria e Comissão Técnica ATUAIS esse tipo de barril de pólvora de estopim aceso todo o tempo, não acredito ter vez em nossas linhas.

            Gabriel no meu ACHISMO e dedução, do que leio e ouço no ponto de vista do”S” integrante”S” da Comissão Técnica (R Caetano, Mozer, Jaime, esqueci o nome do auxiliar novo do ZR e o ZR) NÃO vi ainda um ensaio de crítica que fosse ao Peteleco.
            Na visão DELES deve ser importante para compor o grupo e não mais o vejo tanto jogando pela ponta como atacante de lado, isso ano passado não deu certo.
            Massss
            No amistoso pré-temporada ele FOI MUITO BEM quando colocado na mesma posição que jogava no Baêa onde se destacou e apareceu para o futebol brasileiro.
            Me lembro que não jogava de costas para a bola, a recebia no meio de campo e avançava fechando e passando e NÃO chutando as bolas para o gol, seu forte era dar assistências para os companheiros finalizarem.
            Penso que jogando como jogava no Baêa ele pode ser útil e ainda se adaptou a recompor rápido para ajudar na marcação.

            No meu entender, dentro de uma ou outra situação “específica” de jogo, possa ser em algum momento ÚTIL ao “esquema de jogo” do Flamengo.

            Deixei de lado minha perseguição a ele e hoje vejo alguma coisa de boa que possa se aproveitar… afinal, não sou eu que decido as contratações e já que está lá…

            Vestiu Rubro Negro, não tem pra ninguém.

            Grande abraço.
            Mengão sempre !!!

            • Mas o que estou vendo é criterios de comportamento ser passado na qualidade dos jogadores, por exemplo, quantas partidas gabriel foi importante para a Vitoria do clube ? Apenas uma, contra o vitoria, no restante apenas foi esforçado na recomposição, está com 27 anos e a unica coisa que evoluiu foi recomposição desde que chegou aqui, continua sendo mal finalizador e dando passes simples, será que este é o perfil de qualidade que nos levará a títulos? Será que é importante ter no elenco um jogador que NUNCA ameaça a vaga de titular do time atual ? Esse deveria ser um questionamento feito pelos nossos dirigentes na renovação do fraquíssimo atleta.
              É muito mais fácil se controlar o comportamento extra campo do atleta do que a sua qualidade técnica, prova disso é que o Everton teve contrato renovado mesmo tendo participado do Bonde da stella.
              Ps: falando apenas de futebol o Edmundo ou o Romário indisciplinado que eram entregavam 25 gols por temporada no minimo com um time desse, Gabriel não vai entregar nem 10.

              • Eu entendo o seu ponto de vista, mas pra mim não dá mais pra comparar romário e Edmundo com o tipo de futebol praticado hoje em dia, que exige mais profissionalismo, pois, querendo ou não, achando mais bonito ou não, o futebol moderno é diferente do praticado nos dias de hoje e jogadores como romário, muito diferenciados tecnicamente, são extremamente raros e caros, e hoje em dia a consciência dos jogadores também é diferente, sendo mais difícil pro grupo aceitar tais condutas, assim prejudicando o elenco no aspecto geral. Antes quase sempre existia um jogador ‘dono do time’, hoje os jogadores já não aceitam tanto isso quanto na época do Romário. Portanto, nada mais correto do que a diretoria se atualizar e contratar jogadores com nível de profissionalismo maior do que tínhamos antigamente. Mas sem deixar o aspecto técnico de lado, também, é claro, porque até acho que Gabriel agrega algo ao elenco, mas não deveria jogar tanto quanto joga, porém é um jogador barato e versátil, mesmo não sendo um primor, não causa intrigas, e vez ou outra, quando usado com inteligência pelo técnico (alô Zé, tá devendo nisso aí) não acho que seja um mal negócio mantê-lo no elenco.

                • O Romário jogaria em qualquer clube do mundo hoje e sempre! Qualidade acima da média, habilidade total, esse papo de futebol moderno não tira nunca o talento de jogadores como Romário, Zico, Garrincha e outros feras que jogaria em qualquer fase zo futebol!
                  Sabe o que é profissionalismo ? É chutar uma bola direito, é conseguir enfiar uma bola, dar um lançamento de trivela. Não é ficar sendo legalzinho com o grupo não, Gabriel é caro, por que não produz nada no lado técnico e muito menos no lado de Marketing!

                  • Tu leu tudo que eu escrevi? Eu não disse que romário não seria titular hora nenhuma, eu disse que jogadores como romário, hoje em dia, são extremamente raros e caros. Qualquer jogador com suprema qualidade técnica, sendo profissional ou não, teria espaço em qualquer time do mundo.

                    • Li sim Fred, mas o debate era em torno de jogador ser contratado porque ele tem comportamento legalzinho, coisa que cara como Edmundo e Romário nunca tiveram, então dentro desta lógica tosca da diretoria eles não seria contratado em detrimento de jogadores como Gabriel que se comporta bem mas que nunca faz o que é pago pra fazer.

                    • Entendo seu ponto de vista é concordo, mas quando a qualidade é muito grande aí não tem comportamento que não faça o jogador não ser contratado, o problema é na proporção…

                    • É isso aí

                  • Felipe Melo não é um caso desses, prefiro o Rômulo no meu time, fim de papo. SRN

                    • Sim, eu também prefiro, mas não é porque o Romulo é boa pessoa, calma ou qualquer bizarrice da personalidade dele, mas sim porque ele joga futebol bem.

        • Acho que se a ideia era manter o Gabriel, que fosse por 6 meses… até achar alguem com o perfil dele e que tb jogue bola…
          O contrato do Nilmar vence em 5 ou 6 meses… n poderia herdar a vaga do Gabriel?

          • Thiago…
            Poderia ser uma boa qualquer jogador com o Perfil de contratação que analiso ser o praticado hoje em dia…
            Mas HOJE o Flamengo só contrata “na boa”, e se for uma excelente oportunidade de mercado…
            E tem que passar por várias “peneiras” de quesitos, inclusive chegar em boas condições de jogar…
            Não esquecendo que o Conca é um ponto fora da curva… Nada se pagou por ele ainda e ainda estamos ganhando a exposição “positiva” de nossa capacidade de “manter, cuidar, tratar e recuperar” jogadores o que também é um grande marketing positivo para a Instituição.

            Saudações!!!
            Mengão sempre !!!

            • E quanto ao CONCA ainda não pagamos empréstimo e só vamos pagar salários quando ele estiver 100%

              • Não esquecendo que o Conca é um ponto fora da curva… Nada se pagou por ele ainda e ainda estamos ganhando a exposição “positiva” de nossa capacidade de “manter, cuidar, tratar e recuperar” jogadores o que também é um grande marketing positivo para a Instituição.

        • Parece ser isso mesmo Carlos , é importante que os jogadores estejam comprometidos com o Clube, mas jogadores como Márcio Aráujo e Gabriel toma espaços de jogadores da Base, mas em todo caso é melhor que ter um Paulinho, Sasá ou coisa assim !!

          • Vejo muitos comentários cheios de ideias prontas e argumentos vazios que não cabem a mim questionar pois são frutos apenas de achismos e opiniões próprias e muitas vezes recheados de rasos embasamentos em práticas do passado ainda bem distante e comparações nada a ver com nosso momento e realidade…

            Flamengo se modernizando, crescendo e mudando antigos paradigmas. mas parte da torcida que tem a oportunidade de acompanhar essa modernização global da instituição ainda faz questão de se arraigar e apegar a figuras e pensamentos que os que lá estão fazem de tudo para não mais nos pertencer.

            Mas é isso aí e vida que segue.

            Grande abraço.
            Mengão sempre.

          • Verdade…

Comentários não são permitidos.