Empate com gosto de derrota? Assista ao Resenha e deixe sua opinião!

Compartilhe com os amigos

Depois de um empate morno contra o Ceará pela Primeira Liga, o que se tira de bom da partida além da classificação foi a utilização da garotada, que vem ganhando chances com o técnico Zé Ricardo.

O que achou da partida? Deixe seu comentário abaixo.

SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo foi o time que mais botou moral pela criação da Primeira Liga e agora fica com essa palhaçada de só entrar em campo com os reservas? Se quiser bater de frente com a Ferj, tem que valorizar a alternativa. Mas a “Liga de Reservas” tem sido deixada de lado por todos os participantes.

  • Alguém tem que dar uma chamada no Paquetá, ele ta se movimentando muito pouco, ele espera a bola no pé e quando ela vem ela toca e fica, na base ele não era assim, ele tinha dinâmica

    • Mas o jogo do Paqueta sempre foi esse, desde a base, o pessoal q quer q ele seja um cracasso, tem q ser trabalhado e não fazer igual uns retardados q ja pedem ele no time titular, ele tem potencial para ser um jogador acima da media desde q esses mesmos retardados não fiquem babando o ovo da base.

      • E desde que retardados como um tal de Fabiano Santos não aceitem Gabriel na frente dele.

        • Yan, concordo que o Gabriel não pode ficar na frente dele.
          Mas o garoto recebe uma chance e parece que joga com uma displicencia terrivel.
          Não acompanho muito os jogos da base, mas, parece que antes de atuar no profissional esses caras jogavam em camera lenta.
          O Paquetá é exemplo. Tem talento. Mas tem que ter mais movimentação, marcação, objetividade, fome de vencer.
          Parece que falta isso.

          • No jogo anterior com o time titular eu não vi isso. Ontem ele ainda assim foi um dos que mais tentaram alguma coisa. Não dá pra se tirar proveito de um jogo com time inteiro de reservas justamente por isso. O desentrosamento conta muito e parece que o time joga com freio de mão puxado. Em todos os jogos com os reservas na SA em 2016 e nesse ano foram assim.

            • Yan, o que quero dizer não é apenas sobre o Paquetá.
              Vou citar dois exemplos, para mim, tanto o Adryan quanto o Tomás (por onde anda?) tem mais bola que Gabriel, Cirino, Fernandinho e outras amebas.
              Mas esses caras sobem ao profissional. Vem com uma marra danada. Ai não explodem como deveria acontecer. Vão sumindo, sumindo….até sairem do clube.
              Outro exemplo irritante é Luiz Antônio. Esse cara surgiu muito bem no ano/2011, ao lado de Ronaldinho e Thiago Neves.
              Terminado aquele ano seu futebol foi praticamente ladeira abaixo. Nunca mais se firmou.
              Por que acontece isso?
              Esses caras nunca tiveram talento?
              A cobrança da torcida atrapalha tanto assim?
              Eles se portam como profissionais da bola?
              Procuram treinar um pouco a mais? aprimoraram fundamentos?

              Eu queria saber o que acontece com esses garotos.

              • Cada caso é um caso. Eu defendo que tenham oportunidades em um time minimamente arrumado e com jogadores tecnicamente decente. Tirando 2011 e 2016, os elencos que nós tivemos foram horríveis. Mesmo que surgissem bons jogadores nesse período acredito que não vingariam em um time tão ruim e aparecendo como solução. Ainda assim os poucos destaques que tivemos foram emprestados para times piores que os horríveis que tínhamos. Só um craque de fato conseguiria mostrar algo nesses times. Mas só porque não é craque não quer dizer que não seja bom jogador. Mas a maioria da torcida pensa assim. Se não vingou em um time ruim, por mais que as condições não fossem favoráveis a esses jogadores, quer dizer que são péssimos. Podem até que sejam mesmo. Mas não acho nem um pouco correta essa maneira de avaliar os jogadores. E além do mais, aqueles que tiveram esse destino poderiam ser mais úteis que as dezenas de perebas que a atual gestão trouxe ao Flamengo nesse período.

                O Luiz Antônio se enquadra nisso que eu falei. Foi bem em 2011, com o melhor time que tivemos nos últimos dez anos, e na Copa do BR, em que o time conquistou com muita raça e embora lutando contra o rebaixamento naquele em virtude da baixíssima qualidade do elenco. E acredito que no time atual seria muito mais útil do que o Márcio Araujo. Mas preferem dar valor a perebas de fora do que ter paciência e preparar adequadamente jogadores formados no clube.

                Já geração de 2016 é muito mal aproveitada. Ao invés de aproveitar o melhor elenco desde 2011 e testar aos poucos os garotos junto ao time titular e ver com quem podemos contar ou não, eles dão 4x mais chances aos perebas. Desvalorizam esses jogadores que muitos deles foram destaque da Copinha e passaram o ano inteiro treinando sem ter oportunidades. Os poucos que tiveram foi com o time reserva ou pela ausência de um substituto. O Vizeu foi o que teve sorte de não ter ninguém à sua frente, se saiu bem e ainda covardemente contrataram o Leandro Perebão e o Vizeu foi deixado de lado. Leo Duarte só jogou ao lado de CÉSAR MARTINS (!!!!!) porque não tinha outro para jogar no lugar e nunca mais entrou. Outros que se destacaram no sub-20 só tiveram 2 ou 3 jogos com o time quase inteiro de reservas na SA e nesses dois jogos pela PL, os quais eu sou totalmente contrário, pelo time sofrer claro desentrosamento como se viu em todos os jogos e por poucos se destacarem aleatoriamente (poderiam ter 10 jogos assim no ano, em todos o time jogaria mal e sempre os destaques seriam jogadores diferentes e ainda, poucos deles). Isso serve mais para queimar jogadores e “dar razão” aos defensores ferrenhos do Zé RIcardo por não utilizar alguns reservas.

                Para mim, o correto é fazer o que ZR fez no jogo contra o Madureira. Jogo controlado, testa o máximo de peças do elenco possível com o time titular, mas evita de usar aqueles que sabemos que não prestam (para ele são excelentes jogadores, infelizmente). Como disse antes, o Paquetá foi muito bem quando entrou nesse jogo, mas não foi tão bem contra os reservas. Mas tem gente falando que ele não está pronto para o profissional. Então que façam o seguinte: mande esse batalhão de reservas todo embora e também aqueles titulares que jogaram com o time reserva e não foram bem também, como Guerrero, Arão, Pará, Vaz e Éverton, tanto no ano passado na SA como nesse ano na PL.

            • Mas o time reserva treina junto todo dia, assim como o titular. Porque há “desentrosamento”? O Zé deveria responder isso.

              • Pois é. Em todos os jogos que foram utilizados muitos reservas, inclusive quando mesclamos 5 titulares com 6 reservas contra o Palestino na Sul-Americana, o time foi horrível. Até os titulares foram mal. Não sei o que acontece. Os outros times não sofrem tanto assim, visto que Botafogo e Grêmio deram sufoco em parte dos jogos contra os titulares do Flamengo.

      • Na base ele não era assim, muitas vezes era um volante que chegava muito, olha o jogo contra o america mineiro na copinha e olha as jogadas que ele fez

        • Meio campo promissor, era o Trindade que HOJE, tá “enterrado” vivo, no Ceará, sem ser, sequer, relacionado

          • nunca vi essa qualidade toda no trindade.

            • Procura um Oftalmotbolista (rs)

          • Se o Trindade era tão bom assim, como ele esta “enterrado” no potente Ceará???

Comentários não são permitidos.