ESPN: “Para Zé Elias, Flamengo ainda não está totalmente pronto para a Libertadores”

Compartilhe com os amigos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos aos fatos e a lógica… Com Márcio Araujo, Fernandinho, Sheik velho, Gabriel, Alan Patrick o time chegou em terceiro lugar com a mesma pontuação do vice campeão brasileiro do ano passado, sem estádio no RJ para jogar o brasileiro quase o ano inteiro, jogadores cansados devido as viagens etc etc etc a lógica nesse ano com as contratações de Rômulo(Márcio Araujo), Berrio (Sheik), Conca (Alan Patrick ou Gabriel), a tendência é ter uma colocação melhor no campeonato, ou seja disputar o título.

    Acredito que ainda poderá vir um atacante é um zagueiro de bom nível para o segundo semestre

  • Tem algumas coisas que me preocupam …ali na frente da Zaga o arao e o Rômulo sempre chegam atrasados quando tem um contra ataque em alguns jogos eles sempre chegam correndo atrás dos jogadores quando os adversários vão até a linha de fundo para cruzar. .isso já vem acontecendo em algumas partidas o zé tem que arrumar esse posicionamento defensivo. ..Quando jogarmos contra times com jogadores mais técnicos vamos sofrer..

  • Lembro dele como jogador. Era mediano. Como comentarista realmente é sofrível!

  • Flamengo é muito superior,ainda falta melhorar? Sim, isso é evidente, contudo só irá ocorrer sempre que tivermos um jogo difícil e com adversário com qualidade iguais ou superior ao nosso! Domingo será diferente pois considero o time das flores um time melhor que o do Vasco!

  • O comentário dele é tão importante que os amigos dele estão no zap e não estão dando atenção ao que ele fala kkkk

  • Não está e não é pra estar.

  • Berrio no lugar do Mancu para a Liberta

  • Senhor José Elias, qual time do Brasil está na ponta dos cascos:
    O seu bambi que náo vence o Mirassol?
    O curintia que náo vence o santo André em casa?
    O Palmerda que náo vence o ituano?
    O gaymio poltrona 36 que perde para o Caxias?
    O patético lixeiro que perde para o urt?
    Acorda, mané, pois dos grandes o flamengo é o único com 100% no estadual e venceu todos os confrontos.

    • Ai eu te pergunto, a libertadores só tem time do Brasil? Zé Elias está falando de libertadores ai tu vem e cita o lixo do Corinthians como comparativo PQP.

      Ele tá certo, o nível da libertadores é muito mais difícil do q carioca e primeira liga, o flamengo ainda tem coisa para melhorar! Se o time ficar achando q tá pronto e que não precisa evoluir em mais nenhum aspecto não passa da fase de grupos.

      • Só citei os grandes, alem do mais ninguém está na ponta dos cascos.

      • Concordo. Mas que time brasileiro está totalmente pronto?

    • Acho que tem certo recalque dele em comentar que o Flamengo não está pronto ainda para jogar tudo que pode na Liberta. Jogamos a sétima partida oficial do ano e nem todos com o time titular, logo não dá para deixar o time ainda na ponta dos cascos, e nem quero isto agora.
      Acho que todo jogo da Liberta e difícil e acredito que o time entrará muito bem na próxima quarta, pois apesar de ainda oscilar, tem tido ótimos momentos e contra o Vasco o time todo foi muito sólido. O negócio é vencer as partidas em casa na Liberta e buscar não perder fora.

  • Concordo, não vejo um time totalmente pronto, pelo potencial e a qualidade dos nossos jogadores podemos chegar em um melhor patamar!
    Acho tb que se tratando de libertadores o Flamengo ainda tá dando muito espaço para os adversários, o time do Flamengo precisa sufocar mais os adversários na marcação, forçar o erro dos adversários e com as bolas nos pés explorar mais as jogadas de velocidade, principalmente com o Berrio
    e Everton!
    Uma jogada com jogadores deste nível é capaz de demonstrar qualquer sistema defensivo, mas precisa ser bem trabalhada e eu não tenho visto jogadas sendo exploradas neste ponto, por estas e outras eu concordo com a análise!
    Ontem o Berrio partiu na ponta e ao chegar na área não tinha um do Flamengo, tudo bem que o cara corre pra kct, mas o nosso time tem que criar um sistema que tire proveito disso, não dar pra ser no Bumba meu boi.

    • Seria mais fácil fazer isso se o Berrio e o Everton jogassem juntos como titulares

  • Gente, é óbvio que está. Vencemos com autoridade os times pequenos, vencemos os clássicos e não perdemos até aqui. Não interessa se era o time B do Botafogo e o Vasco é ruim. É clássico, e não tem isso. A gente está jogando bem. Eu não diria que não está preparado, eu diria que falta poucos ajustes.

  • É notório o despeito de alguns pseudo-comentaristas, que não conseguem disfarçar o incômodo com o Flamengo. Se não consegue fazer uma análise imparcial e inteligente, não trabalhe nisso. Muitas pessoas criticam a falta de preparo de ex-atletas que se enveredam pelo jornalismo esportivo, pensando que não precisam de capacitação, pois jogaram futebol e sabem tudo. O Zé Elias e o Juninho Pernambuco ainda tentam disfarçar, mas o Neto e o Edmundo, não é possível acompanhá-los….
    Após o jogo de ontem, era perceptível a inveja e a dificuldade em ser imparcial do boleiro da Fox sports sobre o tema.
    Se não tem preparo, vá para casa.
    SRN

    • Disse tudo. Pró Juninho o Fla nunca está bom. Assim como fizemos a campanha promocional Galvão narrar a estreia do Flamengo na libertadores, podia fazer uma campanha promocional Juninho nunca mais comentar.

      • Verdade. Eu tenho assinatura do PFC só por causa do Mengão e daí tenho que aguentar o “LUIZ CHATO JR.” narrando e o “TÉDIO CARMONA” comentando! Nenhum flamenguista merece! SRN.

        • Aqueles dois é um saco

  • Acho que o que o Zé Elias quis dizer é que o time só fica pronto depois que jogar alguns jogos iniciais da LIberta porque é uma competição a parte…

  • Eu concordo. Nao sinto firmeza ainda no time. Perde muitos gols e a defesa ainda nao passa segurança.

  • Para mim, falta:

    – Definir os jogos, ser mais efetivo. Isso é urgente. O Fla perde muita oportunidade de gol desde o ano passado. Não pode perdoar. Se o Vasco tivesse com seus jogadores mais em forma e o CB não sabotasse o time no segundo tempo fazendo trocas erradas, poderia ter colocado mais dificuldade.

    – Muitas vezes o time controla a bola, mas não controla o jogo. Quando pega times bem fechados, não se movimenta, fica sem ideias, lento, e tome cruzamento. Tem que apresentar alternativas ao enfrentar times assim. Cruzamento para um centroavante móvel como o Guerrero é desperdício.

    – É automático: fez gol, dá a bola para o adversário e recua, não importa em que minuto. E dá-lhe pressão adversária. Isso na Liberta será fatal.

    – Um zagueiro veloz e técnico para ser titular e colocar o Thiago para jogar umas partidas pelo Ferjão.

    • O time quando se fechar tem que saber contraatacar, ontem o time conseguiu ótimos contra-ataques, mas precisa ir para finalizar, com objetividade. É um absurdo o Flamengo ter jogadores tão rápidos não ter um bom contra-ataque.

      • Falta a frieza de um Evair no momento de colocar a bola pra dentro do barbante.

    • Pois é, isto de definir o jogo (os difíceis né), é o que mais falta; mas tem razão qto ao resto tb.

    • É por isso que falta no Flamengo um ponta driblador pra desestabilizar as zagas adversárias, principalmente quando o Flamengo joga contra equipes fechadas. Éderson e Vinícius Jr até poderiam fazer esse papel, mas o primeiro é uma incógnita e o segundo não está pronto, respectivamente.

      • Vinicius quem sabe ele nem precise ir pra Copa SP do ano que vem e já seja integrado aos profissionais no fim do ano.

    • O time precisa de tempo. Não dá para achar que em alguns jogos cheguemos na crista da onda em termos de performance. O time titular acho que fez umas cinco partidas oficiais este ano e claro que tem coisa a acertar ainda, e no último jogo fomos muito sólidos e demos praticamente chance nenhuma contra o Vasco e isto é muito importante, pois mostra a ascensão do time no controle do jogo.
      Logo, começo de temporada como inclusive nossos adversários aqui e fora do Brasil, nenhum time irá chegar, chegando e jogando tudo que pode ainda. Acho que o Flamengo está no caminho certo e provavelmente fará um ótimo jogo na quarta.

      • Gracílio, de fato o time precisa de mais tempo de jogo… Mas considerando que o time manteve a base (tendo somente 2 alterações no time titular do ano passado pra cá – entradas de Rômulo e Mancu), e das 4 coisas que pontuei, 3 vem desde o ano passado, eu esperava mais. O jogo contra o Vasco foi de fato o primeiro teste (passou), pois os outros adversários ou eram reservas, ou eram da Série D, ou tiveram jogadores expulsos, o que prejudica a análise do desempenho do time. Veremos como o time vai se sair contra o El Ciclón. SRN!

  • Está certo.Hoje o Fla sem forçar poderia ter enfiado uns 4 X 0 nos viceinos. Também poderia tomar um gol bobo e…E aí?! Volto a dizer: enquanto a preparacao física não se ajustar à Liberta vou continuar desconfiado.E ainda bem que esse ano (e daqui pra frente!) o calendário começa mais cedo.
    O Zé é dos poucos gambás que entendem, possuem respeito pelo Fla e são lúcidos. Talvez seja por conta das direção da ESPN… Não sei…Mas quero crer que o caráter também ajuda.

    • Concordo tmb, Ze Elias quase sempre tem comentarios decentes, acho tmb q o time esta bem, mas ainda nao deu aquela super exibicao, ainda mostra certas dificuldades, ontem se tivesse voando, se tivesse 100%, tinha enfiado uns 5 nos Vices… mas ficou no 1 x 0 magrinho e se o Vice acha um gol na sorte, agente tinha ido p o brejo… Mas eh inicio da temporada e p comeco esta muito bom sim… porem vamos com calma, muita calma e sem euforia no sapatinho ! SRN

      • Isso mesmo!

  • Não me surpreendo. Se tratando de Flamengo é assim mesmo, nunca está bom o suficiente. Gostei muito da postura do Flamengo, o Vasco tem um time fraco, mas em termos de vontade e provocações foi nível de Libertadores mesmo e passamos no teste. 1 a 0 que poderia ser 3 ou 4 tranquilamente se tivéssemos um pouco mais de sorte, mas não era o dia.

  • Engraçado que se fosse o Corinthians esse pau no cu ia fala que já estava pronto fdp do krl

    • Paulistada do kct

    • Se fosse o Corinthians eles estavam chamando Bayer, Barcelona, PSG, Real Madrid pra jogar de igual com eles…kkkkk

Comentários não são permitidos.