Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Estatísticas reafirmam jogo de passes do Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 06/02/2017
12 Comentários
Atualização: 06/02/2017
Compartilhar
Rômulo chegou com status de titular, mas não empolgou no Fla.

O campeonato carioca 2017 começou e, em três rodadas, já é possível perceber a força do futebol coletivo do Flamengo. Além de marcar 11 gols e sofrer apenas um nas três partidas contra Boavista, Macaé e Nova Iguaçu, nas partidas ficou evidente também outro ponto forte do elenco: o jogo de passes.

Nas três vitórias, o Mais Querido alcançou não só a liderança do grupo B. Segundo o Footstats, o clube lidera também o ranking de passes certos, com 1290 acertos no quesito. Foram 398 contra o Boavista, 452 contra o Macaé e 440 contra o Nova Iguaçu.

Seis jogadores rubro-negros já ultrapassaram a marca de 100 passes certos: o capitão Réver é quem mais acertou, com 174 passes. O zagueiro é seguido por Rafael Vaz (154), Trauco (149), Pará (129), Willian Arão (122) e Rômulo (107). Os seis estão entre os dez jogadores que mais acertaram passes no campeonato carioca.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (8), às 19h30, para a estreia na Copa da Primeira Liga, contra o Grêmio. O jogo será no estádio Mané Garrincha.

Fonte: Flamengo Oficial

Assuntos:CariocaestatísticasFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
12 Comentários
  • Leandro Oliveira disse:
    06/02/2017 às 14:18

    O que me chamou atenção é que os seis jogadores são da defesa, isso é muito importante.

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      06/02/2017 às 15:26

      sim.. ainda mais nos dias de hoje em q a defesa participa fortemente da saida de bola

      Reply
  • Alefe Anjos disse:
    06/02/2017 às 14:24

    Pois é, o importante é passar com os volantes e meias. Passar com zagueiro todo time passa.

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      06/02/2017 às 15:27

      depende…..zagueiro tbm faz saida de bola… tbm eh importante q os meias passem bastante( porem nao reclamaria se fose menos mas belos passes)

      Reply
  • AMRS disse:
    06/02/2017 às 14:31

    Gostei muito do 2° tempo do Fla contra o Macaé, até a expulsão do Everton… Time todo compactado, 2 ou 3 opções de passes, graças a movimentação do Rômulo!
    Espero que continue assim, e que venha logo os clássicos, preciso ver testes de verdade!! Contra os pequenos se impôs (muito importante).. Contra os grandes é necessário se impor, ter inteligência emocional, e errar pouco!! Vamos mengão!!

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      06/02/2017 às 15:28

      tbm to ansioso pelos testes mais dificeis… temos q começar a nos afirmar como força maxima do país.. e pra isso temos q ganhar a maioria dos jogos contra os maiores

      Reply
  • Neto Santos disse:
    06/02/2017 às 15:55

    Isso ai e prova que temos um otimo treinador serve pra calar os cornetas que metiam o pau no Zé

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    06/02/2017 às 16:26

    Apesar de ser números bons, é um setor onde dependendo do adversário não vale nada, pois um erro é fatal, visto o que Vaz fez ano passado contra a flor, se esse número fosse dos jogadores que compõe o setor ofensivo aí sim seria sensacional! Não tem nada demais segue o jogo!

    Reply
    • silasT disse:
      06/02/2017 às 17:03

      Aquela falha do Vaz foi total desatenção dele. Não vi nada de demérito técnico (que deve ser o mais preocupante em um zagueiro). Me lembro do jornalistas dizerem que ele tinha voltado a ser fraco. Depois disso foi titular em todas as partidas restantes.

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        06/02/2017 às 17:10

        foi titular, porque zé não ousou usar outros zagueiros, ou você viu alguém ganhando oportunidade? ser titular não significa nada, até porque Gabriel, Fernandinho, Araújo eram titulares e isso não quer dizer NADA..E esse ano começou bem lento, errou passes importantes, e ainda foi mal em alguns cruzamentos…se isso não é demérito técnico, não sei mais o que é qualidade técnica!

      • silasT disse:
        06/02/2017 às 17:39

        Você fala como se ele fosse péssimo jogador. Em n jogos do Brasileiro ele foi eleito um dos melhores da partida. Forte no jogo aéreo e sabe sair jogando (as estatísticas não mentem). Não vale contabilizar seus lançamentos pois o MA não tinha saída de bola o que sobrecarregada o Vaz nesse quesito dos lançamentos.
        Teve n jogos em que o Fla tomou pressão no 2T e o trio defensivo segurando e sem falhas com Vaz e Rever tirando o perigo e o Muralha em alta. Ano passado foi muito bem tanto que o Donatti nem chances teve.

  • Jhonny disse:
    06/02/2017 às 20:04

    Ideal seria uma estatísticas de quantos passes certos que foram somente para frente,e nao para o lado ou para traz também (Marcio Araujo neste quesito era um excelente passador kkkk) e quantos passes os jogadores fazem por jogo para saber a % de erros, agora a lista dos 06 jogadores que acertam passe e defesa e volantes e sao top10 do torneio, isto já mostra como o trabalho esta sendo bem feito e a continuidade foi benéfica, e para quem fala pegamos somente time pequenos “o que é verdade” de uma olhada nos cariocas de 2003 em diante (vou excluir o de 2002 porque o flamengo ali era reserva dos reservas) e vamos ver quantos jogos o flamengo iniciou vencendo as três partidas (a ultima vez se não me engano foi 2011) e goleou os adversários, construindo a vitória de maneira sólida (o único jogo que realmente tivemos trabalho foi contra o boa vista, Macae e Nova Iguaçu praticamente não ofereceram riscos), e isto mostra que quando se joga contra times de qualidade duvidosa como estes timecos do rio o que tem que ser feito e golear e jogar bem e isto esta sendo feito.
    Vamos jogar quarta com o time reserva do grêmio, e domingo dependendo do resultado da libertadores com o time reserva do botafogo, ou seja so vamos testar realmente a nossa força contra um time forte, na semi final contra o vasco (se é que da para chamar este timeco do vasco de forte) ou fluminense na final da Taça Guanabara.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

8 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

2 14

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

31 28
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

26 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  2. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  3. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

  4. Paulo Persegani em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    isso mostra que o Boto e sua turma não entendem nada ou tem coisa estranha nos cofres, pois fazem um…

  5. Andre Luis em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    Lamentável! A base do Flamengo está mal faz tempo....

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo