Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Extra: “Flamengo pode fazer estreia na Libertadores longe do Rio, e Brasília é favorita”

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 22/02/2017
129 Comentários
Atualização: 22/02/2017
Compartilhar

Com a proibição de mando de jogos fora do Rio no Brasileiro pela CBF, o Flamengo estuda fazer a sua estreia na Libertadores longe de sua cidade.

A partida contra o San Lorenzo, no dia 8 de março, prevista para acontecer no estádio Luso-Brasileiro, reformado pelo clube, pode passar para outro estado.

Dentre as opções, o Mané Garrincha, em Brasília, é o que mais agrada, e que normalmente dá mais lucro. Já havia inclusive acordo para jogos no estádio no Brasileiro.

Embora obrigue o time a viajar mais, a capital federal é vista como de logística facilitada. Foi onde o time estreou na Primeira Liga, com arrecadação alta.

As obras na arena da Ilha seguem em progresso normal e a utilização do estádio para treinamento antes do jogo chegou a ser cogitada, mas pode ser usada na sequência. O clube terminou de reformar o gramado e agora já coloca as cadeiras sobre as arquibancadas móveis.

Assuntos:estádio da ilhaflaFlamengoLibertadoresmané garrincha
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
129 Comentários
  • Leandro Thomaz disse:
    21/02/2017 às 22:02

    Não pode, tem q jogar na arena, não podemos querer girar o Brasil de novo não, se está construindo lá, vamos jogar lá.

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    21/02/2017 às 22:08

    Era óbvio né?! Como é que um time da grandeza do Flamengo vai fazer a estreia da Libertadores num estádio de 20 mil? Dos males o menor: Pelo menos se for levar a partida pra um estádio grande, ou seja no Pacaembu ou no Mané Garrincha. PQ NO MARACA SÓ SE FECHAR O CONTRATO COM A CSM. Já que o Bandeira aceita tudo e arrega nos momentos decisivos (como a aproximação com a FERJ e o contrato com a globo), já tendo um estádio grande, mesmo fora do RJ, já quebra a pressão da Legardére e nos aproxima do controle do Maraca ou até mesmo a construção do nosso estádio. Ser extorquido de novo nunca mais!

    SRN

    Reply
    • Gabriel Oeiras disse:
      21/02/2017 às 22:12

      Prefiro 20 mil na arena da ilha empurrando o time os 90 minutos do que 70 mil em Brasília que só vibram quando o time faz gol e ficam calados e sentados o resto do jogo. Falei

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        21/02/2017 às 22:26

        Relaxa Gabriel, é só a estreia. Senão não teria sentido fazer a arena da ilha. Agora quantas pessoas iriam num jogo de estreia da Liberta? Pô até o foguinho levou + de 30 mil.

        Que jogue em Brasilia a estreia, a semi e a final e as partidas da 1ª Liga.

        Sendo todos os outros jogos na Ilha.

        Vamos ser razoáveis. SRN

      • SylarK disse:
        22/02/2017 às 00:03

        Isso aí

      • Jhoann Rs disse:
        21/02/2017 às 22:32

        Verdade ….!!!!
        Vc disse tudo…!
        É isso mesmo que acontece aqui em Brasília , 60 , 70 mil torcedores mas é muito diferente do Rio de janeiro , falta vibração da torcida durante o jogo….!
        Prefiro ver o mengão mandando os jogos na ilha , precisamos de grandes vitórias e títulos , chega dessa estória de arrecadar dinheiro !!!!

      • marcondes Alves disse:
        21/02/2017 às 23:32

        vc tem cara que nunca foi a jogos em outro estado, ja fui no maracanã, mane garrincha, nordeste, minas, sp e so a torcida do fla que critica a propria torcida.

      • Ibsen Perdigao disse:
        22/02/2017 às 10:40

        Eh pq soh a torcida do fla esta presente em todos os lugares localmente. Hehe

      • Junior Vinicius disse:
        21/02/2017 às 23:03

        Falou sem conhecimento de causa, nos jogos do brasileiro a torcida apoiou demais o time, inclusive vencemos galo e Grêmio com o apoio da torcida de Brasília.

      • Jonatha john john disse:
        21/02/2017 às 23:07

        Vc já deve ter visto algum jogo no Mané, né mané?! Pra falar com tanta certeza assim! Tem horas que tenho nojo da nossa própria torcida mesmo, nego criticando torcedores do próprio time, como se um estado fosse melhor pra torcer do que outro. Acho que deve ter esquecido que o flamengo não é regional, e sim nacional

      • Iromar Gaspar disse:
        21/02/2017 às 23:13

        Não vejo assim, mas pra mim eu acho um estádio neutro mesmo o Flamengo sendo mandante e com nossa torcida lotando, enfim ganhamos jogos lá, tem um bom retrospecto.

      • marcondes Alves disse:
        21/02/2017 às 23:30

        nada, nada haver, isso ja virou implicância pela derrota para o Curitiba, agora ninguém criticou quando voltou ao maracanã e não conseguiu o titulo, niguem criticou porque vaiaram jogadores no começo do jogo. ja ta ficando chato

      • Pedro Victor disse:
        21/02/2017 às 23:37

        Falou tudo fera.

      • [email protected] disse:
        21/02/2017 às 23:39

        Digo o mesmo

  • Raphael Oliveira disse:
    21/02/2017 às 22:12

    Isso vai ser um tiro no pé! Podem anotar o que tô falando. Infelizmente o Mané se tornou um estádio neutro ( não digo pela torcida), porque os outros times se sentem bem jogando lá! Se for pra tirar essa partida do RJ que seja em Cariacica! Mas se a Ilha estiver pronta, TEM QUE SER NA ILHA! Não é hora de pensar somente no lado financeiro, mas sim nos resultados dentro de campo!

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      21/02/2017 às 23:28

      cara isso ja se tornou implicância, lamentável.

      Reply
    • Marcos Tadeu disse:
      22/02/2017 às 00:50

      Pois é, sou de Cariacica, adorei ver meu Mengão jogando aqui, mas tem que jogar no Rio porra, sou capixaba mas ví muitos jogos no maraca, e sei que no fundo no fundo a torcida não é a mesma coisa, mas, melhor que Brasília com certeza é!

      Reply
  • Ciro Pellegrini disse:
    21/02/2017 às 22:13

    Espero que seja mentira. O fator campo e o boom de sócio-torcedores não será o mesmo se o jogo for em Brasília.

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      21/02/2017 às 23:12

      Essa hipótese só deveria ser cogitada se o estádio da Ilha não ficar pronto à tempo. Não é possível que depois de agir certo, indo atrás de uma casa no Rio e a transformando num caldeirão, a diretoria vá dar pra trás priorizando a arrecadação. Aguardar pra ver no que isso vai dar.

      Reply
  • Sempre na luta disse:
    21/02/2017 às 22:15

    VTC diretoria da desgraça, as galinhas chegaram na final da liberta jogando no independência com 15 mil pagantes

    Reply
  • Gustavo Felipe disse:
    21/02/2017 às 22:16

    Se isso for verdade, adeus sonho da Libertadores!

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      21/02/2017 às 23:27

      pq

      Reply
    • Pedro Victor disse:
      21/02/2017 às 23:36

      Concordo

      Reply
  • Juan Oliveira disse:
    21/02/2017 às 22:29

    Meu Deus….

    Reply
  • Madruguinha disse:
    21/02/2017 às 22:31

    Esperemos amanhã….

    Reply
  • Arthur disse:
    21/02/2017 às 22:44

    O único lado bom dessa notícia, é que ela é do Extra… ou seja, é melhor esperar. Mas caso seja verdade, é uma baita bola fora da diretoria… então pra quê fizeram a torcida criar expectativas sobre o estádio da Ilha? Mas to na cautela, não vou criticar em cima de factóide, vamos esperar o desenrolar dessa história…

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    21/02/2017 às 23:04

    Prefiro não acreditar nisso, não criticarei enquanto não for oficial.

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    21/02/2017 às 23:10

    Fui logo no GE ver sobre o assunto, não tem falando nada. Vamos esperar até amanhã, pois essa fonte ai não é das mais confiáveis.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      21/02/2017 às 23:26

      tem sim

      Reply
      • SylarK disse:
        22/02/2017 às 00:01

        Tem mesmo? Bota o link aí

      • Iromar Gaspar disse:
        22/02/2017 às 00:19

        Tenho uma ótima noticia pra você, sua visão está melhor do que nunca (SQN). rsrsrsrsrsr..
        O que tem no GE é apenas que o governo do DF não concorda com essa decisão da CBF por não poder mais vender mando de campo.

      • PET 43 disse:
        22/02/2017 às 01:22

        É por isso que acho que estão querendo antecipar o jogo pra Brasília, pois no brasileiro não vai poder!

      • marcondes Alves disse:
        22/02/2017 às 05:39

        tem burro

  • Jonatha john john disse:
    21/02/2017 às 23:14

    Sou de Brasília, mais se isso for verdade, eu prefiro que o jogo seja no Rio, não por causa que alguns babacas dizem que aqui é um anfiteatro de 70 mil lugares ou que não sabemos torcer, ( aliás, vc já assitiu algum jogo no Mané garrincha pra falar com tanta certeza que aqui só tem espectadores e não torcedores?) E sim pelo aspecto técnico que arena da ilha pode nos proporcionar, torcedores bem perto buzinando nas orelhas deles, pode desestabilizar o jogador!
    SRN

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      21/02/2017 às 23:26

      verdade, sou de brasília mas gostaria de ver o Mengão na arena da ilha.

      Reply
  • Pedro Victor disse:
    21/02/2017 às 23:30

    Essa comissão de comunicação do Flamengo tem que agir nos estadios, alguém tem que me escutar, quando botam os jogos nesses elefantes brancos do PT nós lucramos sim, mas em compensação o apoio da torcida é uma merda, sinceramente ALGUÉM DA COMUNICAÇÃO OU RELAÇÕES tem que agir nesses estádios que só quem podem pagar ingresso é a elite e pelo menos fabricar uns 50 mil papéis com as músicas e hinos e dar pra esse povo cantar por que o jogo fica uma merda em alguns locais, ninguém canta, se o outro time tem posse de bola todo mundo cala a boca, pqp.

    Reply
    • joão dias disse:
      22/02/2017 às 01:52

      Vc nunca foi a um estádio. Não sabe o que diz.

      Reply
      • Pedro Victor disse:
        22/02/2017 às 14:21

        Você está enganado, aqui também tem arena meu cumpadre e inclusive o mengao já mandou jogo aqui na arena

  • Daniel Felix disse:
    21/02/2017 às 23:31

    O Flamengo pode lucrar muito mais com o jogo em Brasília entretanto pode ser bastante prejudicial tecnicamente. imagine só, você lucrando alto mas fazendo vergonha em campo. complicado.

    Reply
    • Pedro Victor disse:
      21/02/2017 às 23:34

      O problema é que o Flamengo jogando em favela nem o real Madrid ganha, botam o jogo num local onde o ingresso é 100 conto, a torcida não sabe nem o hino do clube, não sabe as músicas, não canta por que tem vergonha… Sinceramente eu acho que pode botar o jogo na vila cruzeiro, Rocinha… pra jogar libertadores num local sem animação vamos ficar no cheirinho de dinheiro só.

      Reply
      • Daniel Felix disse:
        22/02/2017 às 00:36

        Lembrando que o ingresso será caro seja em Brasília, Arena da Ilha ou em qualquer outro lugar e eu concordo totalmente. Discordo do seu posicionamento sobre quem paga caro não sabe o hino e não canta porque tem vergonha, na verdade é bem ao contrário. eu prefiro que o ingresso seja caro mesmo mas que possua um setor específico sendo com uma visão menos privilegiada, um “setor popular”. O Flamengo está inserido em um patamar muito maior hoje em dia.

      • Pedro Victor disse:
        22/02/2017 às 14:24

        Ótimo, mas quando o Flamengo jogou aqui na arena a meia foi $60, bem mais em conta do que pagar $120-$200

      • joão dias disse:
        22/02/2017 às 01:51

        Ideia atrasada amigão. Futebol mudou. Quem pode paga. Quando fui ao maraca pela última vez paguei 200 na meia. Era uma final, mas é a realidade de hoje. Acorda pra vida.

      • Pedro Victor disse:
        22/02/2017 às 14:22

        Pois continue pagando isso meu velho e seja feliz afinal o dinheiro é seu.

      • joão dias disse:
        23/02/2017 às 11:18

        Eu e 70 mil na última final. Não existe mais ingresso de R$ 10,00. Ficar reclamando disso é um contrassenso.

      • Pedro Victor disse:
        23/02/2017 às 20:52

        Não estou falando de ingresso de 10,00 reais mas sim de estratégia pra encher o estádio, que é oq o são Paulo tá fazendo ultimamente

      • Mateus Carvalho disse:
        22/02/2017 às 09:34

        Exato ! Falou tudo.

    • joão dias disse:
      22/02/2017 às 01:49

      Os últimos jogos lá foram só alegria. Que seja.

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    21/02/2017 às 23:42

    Pra mim essa notícia é invenção.
    Não cita nenhuma fonte no clube.
    Leram um comentário do secretário de esporte do DF e inventaram que o flamengo estuda.
    O secretário disse q há outros campeonatos.
    Flamengo quer visibilidade máxima pra vender o nome do estádio e agora.
    Não vão transferir os jogos da liberta nem fudendo

    Reply
  • J M disse:
    21/02/2017 às 23:44

    Por favor flamengo nao faz isso não nunca te pedi nada. Não é hora pra pensar na questão financeira, é hora de pensar na questão tecnica e fazer o flamengo voltar a ser grande dentro de campo e pra isso o flamengo precisa ter um lugar fixo pra jogar no RIO DE JANEIRO, vender mando de campo na libertadores? essa hipótese não deveria nem ser cogitada ainda mais em brasilia, todos nós sabemos como mando de campo é importante na libertadores pelo amor de deus não façam isso.

    Reply
  • Edimilson Vitorino disse:
    21/02/2017 às 23:44

    Isso é matéria plantada de jornalista viceino, na intensão de incitar a torcida para boicotar o mengão, Antigamente, antes dos clássicos eles sempre traziam à tona um escândalo tipo salários atrasados, penhoras, prisões, conflitos na diretoria, mas como as coisas mudaram no maior do mundo, inventaram essa….. Vamos lotar o vazião, kkkkk SRN.

    Reply
    • joão dias disse:
      22/02/2017 às 01:48

      Pq boicotar? Não entendi. Em Brasília não lotaria? Em Manaus? Nas arenas das dunas? Acompanhe o arranjo político para minar o fla no rio e entenderá. Eu heim.. Cada um.

      Reply
      • Edimilson Vitorino disse:
        22/02/2017 às 11:16

        Boicotar o clássico cara, repare que falei s
        que sempre soltam uma bomba antes dos clássicos, entendeu?

  • J M disse:
    21/02/2017 às 23:46

    Ainda bem que essa noticia é do extra né?

    Reply
    • silasT disse:
      22/02/2017 às 00:25

      verdade.

      Reply
  • Eduardo Moreno disse:
    21/02/2017 às 23:54

    Com a proibição de jogar fora do Rio no Campeonato Brasileiro, acredito que o Flamengo vai tentar arrecadar com a Libertadores e Copa do Brasil…. precisamos desenterrar 60 milhões em bilheteria esse ano… outra solução seria colocar ticket médio na Arena da Ilha a 120 reais… com 18 mil pagantes de média… R$ 2,1 milhões por partida… somente assim atingiremos a meta estabelecida… (na verdade sou a favor de encarecer os ingressos e jogar no RIO, desgasta menos o time).

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      22/02/2017 às 10:36

      Cara. Vai ser por ai. Eu ainda acho que vao cravar 200 contos na ilha. Vai lotar os tres jogos. E eu achei que a capacidade fosse 20 mil pessoas e nao 18.

      Reply
  • Eduardo Moreno disse:
    21/02/2017 às 23:59

    Tem que vender o pacote para os 03 jogos iniciais da Libertadores…. 150 conto por partida… 18 mil pagantes…. R$ 2,7 milhões por jogo… tá bom essa grana…

    Reply
  • Marcos Gonçalves disse:
    22/02/2017 às 00:02

    Acho que a maior parte dos torcedores não param para pensar antes de fazer comentários aqui.
    Vamos aos fatos:
    O Flamengo não poderá realizar nenhum jogo teste na arena da Ilha antes desse jogo da libertadores.
    O Flamengo corre o risco de sofrer alguma penalidade por parte da Conmebol caso algo dê errado.
    Penso que a diretoria já deve ter pensado em todos os prós e os contras.
    Se eu estivesse na diretoria eu votaria para realizar esse jogo em outro estádio.
    Agora eu pergunto, qual o melhor estádio fora do Rio de Janeiro para mandar esse jogo?

    Reply
    • silasT disse:
      22/02/2017 às 00:24

      1-Cariacica
      2-Pacaembu
      Fora esses dois a perda do fator casa e enorme.

      Reply
      • Antonio Marcos de Brito disse:
        22/02/2017 às 14:21

        Pq n faz na ilha do governador….

      • silasT disse:
        22/02/2017 às 14:47

        Ele pediu alternativas fora do Rio.

    • Jhonny disse:
      22/02/2017 às 08:30

      Isto se for verdade, tem que saber se o estadio da ilha ja estara pronto, Cariacia ? para 20 Mil? Pacaembu? hora o lugar que vai dar mais renda e brasilia, esta na hora de parar de achar que la da azar.

      Reply
  • Narcox disse:
    22/02/2017 às 00:04

    se ta no Extra eu “Acredito” kkkkk

    Reply
  • Jeann Karlos disse:
    22/02/2017 às 00:10

    Pra que colocar uma matéria dessas aqui? Quando o Flamengo se pronunciar oficialmente vcs colocam algo do tipo. Enquanto isso deixem de sensacionalismo barato!

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    22/02/2017 às 00:18

    Quando eu falei que essa diretoria assim vai acabar o mandato cheio de dinheiro mas com jejum de títulos por causa de coisas ridículas como essa medida, duvidaram até que eu era Flamengo.

    Agora vamos ver se se confirma o Flamengo arrecadando 10 milhões de bilheteria com um lamentável 0 a 0 dentro de “casa”.

    Reply
    • Gregory Bob Reis disse:
      22/02/2017 às 01:30

      Bem que você avisou meu camarada, mas espero que seja só notícia plantada pois estreiar longe de casa vai ser um tiro no pé. A torcida não vai perdoar, principalmente se o resultado for negativo, sabendo que SE chegarmos as 4as de final, aí sim poderia ser usado o Mané Garrincha, senão pra que investir tanto na Arena?? A maior parte dos ST são daqui, e essa diretoria está devendo uma atenção maior aos torcedores de CASA, no que diz respeito as apresentações. Como respondi em outro post, os jogos fora tem seu valor ao valorizar mais a marca Flamengo, mas nós merecemos essa estreia aqui junto dá sua torcida principal !!!
      SRN

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        22/02/2017 às 01:57

        Só discordo quando fala de torcida principal…o flamengo só tem essa grandeza que Muitos exaltam porque lá na cidade mais afastado da região norte tem um torcedor com a camisa do flamengo. ..e esse torcedor deve ser tão respeitado como o que mora no Rio. ..Agora se você falar que o time deve jogar no rio porque a nossa torcida é mais vibrante aí concordo..abraço Gregory

      • Gregory Bob Reis disse:
        22/02/2017 às 02:47

        Caro Silvio,
        não desmerecendo a torcida Rubro Negra de outras regiões , o Flamengo ano passado foi quase 90% itinerante, e tá na hora da Nação Carioca ter o prazer de ver o Mengão na Libertadores aqui no Rio. O Flamengo é Brasil? Sim, mas a torcida principal da Nação Rubro Negra é aqui sim, pois é onde nasceu o Flamengo e sua torcida.
        A Nação Rubro Negra são todas as regiões e além das fronteiras, mas botar mais de 140mil torcedores no Maracanã, só aqui no Rio foi possível. Eu vi toda essa grandeza crescer na época de Zico e cia, e se espalhar.
        SRN

    • joão dias disse:
      22/02/2017 às 01:43

      Mandato cheio de dinheiro? A Diretoria fazendo de tudo pra pagar as dívidas dos seus presidentes e vc vem cornetar? Quem disse que no Rio o fla vai ganhar todas? Esqueceu do américa do méxico? Foi onde? Em Manaus? Sem falar nos outros jogos. Montillo? Esqueceu? Vcs do cotta, patrícia e Kleber ficam loucos com a gestão EBM. Se acalme garoto. A Diretoria está procurando o melhor para o fla. Mas está enfretando muitos conflitos políticos, adversários com o mesmo pensamento seu.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        23/02/2017 às 09:21

        Não falar besteira bandeirette, eu não sou a favor de gestão antiga porque critico a atual, será que ainda vai vir com esse papo furado?

        Pra cada fracasso que você com a sua falácia enumera no Maracanã eu te dou 1 milhão de vitórias e títulos, então não me vem com esse papinho de fazer pouco caso do mando de campo só porque nenhum time é imbatível.

      • joão dias disse:
        23/02/2017 às 23:43

        Blz patricette ou klebete? Qual é o seu presida? Fique cornetando ai. Enquanto isso meu mengão vai se ajustando no planejamento e finanças. Fico feliz em descobrir que os antis estão loucos com a gestão EBM.

  • silasT disse:
    22/02/2017 às 00:22

    O Fator caso e vital em jogos da Libertadores. Vai que o time nao esteja num dia bom tecnicamente….Cade a torcida pra empurrar e fazer o Caldeirao?
    Nada de pensar em mandar jogos da Liberta fora do Rio!

    Reply
  • Juliano Rodrigo disse:
    22/02/2017 às 00:33

    Eu vou achar bom porque moro perto de Brasília e vou poder ir no estádio. Mas, por outro lado, eu acho muito ruim porque é praticamente um campo neutro, diferentemente do que será em Buenos Aires.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    22/02/2017 às 03:16

    Pacaembu é a melhor alternativa, alia fator campo onde a torcida pressiona com fator economico, pois no Paca teremos renda alta. Com o veto no Brasileiro de jogos em outros estados nossa meta de bilheteria( 60 milhões) passou a ser muito desafiadora e vai sobrar pra Liberta, a diferença pro Palmeiras ja era grande a projeção deles é de 120 milhões.Queira o torcedor ou não nao podemos deixar de olhar o lado financeiro, visto que montamos um time competitivo vislubrando um faturamento alto para honrar com esses compromissos.

    Reply
    • Jhonny disse:
      22/02/2017 às 08:28

      para alcançar esta meta os preços dos jogos da ilha vao ter que ser salgados agora quero ver se a torcida nao vai reclamar (porque querem time bom e preço barato)

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        22/02/2017 às 10:33

        Com 20 mil ingressos apenas, vai acabar em um dia, sendo 50,00 sendo 100,00 sendo 200,00

  • marcondes Alves disse:
    22/02/2017 às 05:45

    o que vejo e uma implicância com brasília, ninguém fala dos 3×0 do América no fla em pleno maracanã, ninguém fala da torcida vaiando o jogador no começo do jogo no brasileirão de 2016 quando retornou ao maracanã, ninguém fala do silencio que fez no kleber andrade depois da vergonha de ser eliminado na sulamericana, agora ficam com essa besteira da torcida empurra, a torcida so grita e vibra se o time ajudar em campo e nada mais.

    Reply
    • Jhonny disse:
      22/02/2017 às 08:26

      Concordo com vc, eliminações aconteceram tanto no novo maracana como no velho, SE for verdade que vao jogar em brasilia, deve ser pela arrecadação ou que o estadio da ilha nao ficou pronto.

      Reply
  • Max Almeida disse:
    22/02/2017 às 06:19

    Melhor pensar apenas em futebol,isso é libertadores e estamos no grupo da morte.

    Reply
  • Guilherme disse:
    22/02/2017 às 06:46

    Vender mando de campo em Libertadores é suicídio!Vai ser estádio neutro para os argentinos poderem jogar, vão sentir pressão nenhuma.

    Reply
    • Joelson Costa Silva disse:
      22/02/2017 às 07:37

      Concordo em gênero, número e grau. Além disso, a diretoria tem se mostrado muito fraca politicamente. Assim como em 2016, o FLA vai jogar a última rodada do brasileiro fora de casa. UM COMPLETO ABSURDO!

      Reply
      • Guilherme disse:
        22/02/2017 às 14:00

        Sério isso?Que absurdo, eu temo que a diretoria queira vender mando em mata mata de libertadores. Ja pensou uma final de Libertadores contra o River, jogando no Mané Garrincha?

      • Ednei P. de Melo disse:
        22/02/2017 às 14:50

        Eis, um cenário muito difícil de acontecer… &;-D

  • Guilherme disse:
    22/02/2017 às 06:50

    Só falta essa diretoria fazer isso no mata-mata.

    Reply
  • [email protected] disse:
    22/02/2017 às 06:54

    No meu ponto de vista o arena da ilha vai funcionar como o antigo maraca, o Mengao com times ruim ganhava na raça devido a empolgação dá torcida, como este ano estamos com time bom e a torcida empurrando não tem para ninguém, é apenas 20 mil mas é um caldeirão

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    22/02/2017 às 07:08

    Agora, ainda tem essa decisão idiota de proibir a venda dos mandos. Com relação a liberta acredito que essa mudança de ares se deva a arrecadação. Para compensar. A ilha é para jogos menores e publico menor…a renda vai cair. Quem sabe o Maracanã se resolva e pelo andar da carruagem o Fla vai ter que usar o Estádio, mesmo que não assine contrato, por ser proibida a venda de mandos de campo. Como publiquei anteriormente, tudo acaba culminando para forçar a barra pro Fla jogar no Maracanã. No RJ isso está até no regulamento: Maracanã, ou Engenhão, se não poder nos dois ai pode ser outro campo no RJ. Os clubes ficam nas mãos dos caras mesmo…chega a ser “surreal”.
    O Fla vem crescendo muito e isso claro vai incomodar muito, principalmente os “três patetas” do RJ, que se apequenam, não conseguem sair da inércia mental e física e querem que o Fla entre na mesma situação, fato que não OCORRERÁ, para desespero deles. O Fla está em um caminho sem volta de AGIGANTAMENTO. Podem espernear, fazer o que for, O GIGANTE ACORDOU.

    Reply
    • Elder disse:
      22/02/2017 às 08:26

      Não é uma decisão totalmente idiota, acredito que muita gente ficou no minimo insatisfeita com o vendo de campo do América MG ano passado para o Palmeiras, faz sentido mas não foi a melhor forma de lidar com o problema na minha opinião, talvez uma multa para inversão de mando seria o mais aceitável (tipo metade da renda do jogo) e não atingiria times grandes que nunca fariam o que o América Mg fez.
      SRN

      Reply
  • Thiago Azevedo disse:
    22/02/2017 às 07:28

    Seria propaganda enganosa da diretoria, pois foi falado aos quatros cantos que a estreia seria no novo caldeirão privilegiando a parte técnica pela importância que é a libertadores. O Mané Garrincha poderá ser usado em etapas mais avançadas da libertadores onde é obrigado a se ter uma capacidade maior do estádio.

    Reply
  • Ruy disse:
    22/02/2017 às 07:45

    Conversinha furada essa do Extra!

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      22/02/2017 às 07:52

      Tem certeza?

      Reply
      • Ruy disse:
        22/02/2017 às 08:00

        Não tenho Rodrigo, mas vindo do Extra eu não acredito. E outra, foi criada uma expetativa muito grande da estreia na Ilha. Mais à frente teremos outras chances de arrecadar dinheiro em outras praças.

      • Mateus Carvalho disse:
        22/02/2017 às 09:20

        Acho que só na copa do Brasil.

      • Rodrigo Andrade disse:
        22/02/2017 às 09:38

        Tomara que seja na Ilha, e realmente o Extra não tem muita credibilidade, mas a diretoria tem o histórico de vender mandos de campo em momentos importantes.

  • Clodoaldo Mota disse:
    22/02/2017 às 08:12

    Isso chama-se “Panela” da CBF, FERJ e PMRJ. Abre o olho Bandeira.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    22/02/2017 às 08:17

    estão tentando fazer o flamengo regredir, mas nós somos grande, agora a torcida têm que protestar esse tipo de decisão desses pilantras

    Reply
  • Lucyano Pereira disse:
    22/02/2017 às 08:23

    Quero ver as fotos atualizadas dá arena da ilha….Tem varios dias que não mostram .

    Reply
    • João Pedro Macedo disse:
      22/02/2017 às 08:38

      Tem varios videos e imagens cara. Procura que vc acha. O Flamengo da Depressão postou um video anteontem.

      Reply
  • - Ryan - disse:
    22/02/2017 às 08:26

    No GE tem materia dizendo que o flamengo pode abrir mão do carioca, demorou pra tomar essa decisão, até a copa “Butequeiros” aqui da vila é mais organizada

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      22/02/2017 às 09:39

      Butequeiros é Champions perto da Ferj

      Reply
  • Jhonny disse:
    22/02/2017 às 08:27

    Primeiro temos que saber SE isto é verdade, depois caso seja verdade ver o porque da escolha, primeiro pode ser que o estadio da ilha nao esteja pronto ate o dia 08 (atrasos sempre acontecem) segundo vasco e terceiro o lado financeiro de um jogo em brasília que eles podem esta levando em conta.

    Reply
    • - Ryan - disse:
      22/02/2017 às 08:30

      Com certeza a questão $$ e tbm meio que o ego, pq com ctz bateria 70 mil pessoas e seria o maior publico no Brasil no ano, a renda vai ultrapassar os 5 milhões de reais fácil, e o espetáculo vai ser bonito, não sou contra essa iniciativa não.

      Reply
      • Jhonny disse:
        22/02/2017 às 08:33

        E convenhamos SE não da pra jogar no rio no estadio da ilha, vamos jogar no pacaembu ou cariacica? sendo que brasilia comporta 70 Mil e um publico com mais $$ ? e claro que brasilia neste caso e melhor opçao, que acabe esta mania de culpar o estadio e torcida por resultados ruins la, ate porque ja passamos vergonha no antigo maracana no novo tambem.

      • - Ryan - disse:
        22/02/2017 às 08:36

        E que vergonha viu, essa historia que estádio ganha jogo é balela, o que sou contra é ficar viajando muitas distancias durante o ano todo, mas um jogo ou outro, principalmente os de grande apelo, em outras praças é sempre válido.

      • Jhonny disse:
        22/02/2017 às 08:42

        Viajar em demasia uma hora a conta chega como aconteceu ano passado agora fazer algumas viagens nao é o problema, enfim temos que aguardar o anuncio oficial da diretoria e saber SE e verdade isto e o motivo.

      • Ibsen Perdigao disse:
        22/02/2017 às 10:49

        70 mil a 150 merreis da dez milhoes. Mas quarta a noite em brasilia, talvez nao sustente esses numeros.

      • - Ryan - disse:
        22/02/2017 às 10:56

        É vdd, falei chutando por alto, provavelmente o ticket médio vá ficar em 150/180 temers mesmo

      • Haroldo disse:
        22/02/2017 às 13:01

        Brasília é atípica, fica mais cheia durante a semana do que domingo. O estádio é de fácil acesso. Quarta a noite é um bom dia lá

      • Jhonny disse:
        22/02/2017 às 15:00

        Para um jogo de libertadores? acredito que a renda bruta bata no mínimo 5 milhões e ganharemos ai uns 3 milhões liquido, SE eles não estão podendo jogar na ilha por causa das licenças e o prazo (como foi dito acima) a melhor opção financeira e brasilia.

  • João Pedro Macedo disse:
    22/02/2017 às 08:37

    Namoral não sei se é verdade mas… QUE PORRA É ESSA!!!!! A diretoria ta fumando o que!? Se isso for verdade eu não poderia ficar mais puto!!!! O Caldeirão ta ficando pronto, torcida ansiosa, aí vem essa poha dizer que pode ser em Brasília? Mano, BRASÍLIA!? PQP!!

    Reply
    • Joelson Costa Silva disse:
      22/02/2017 às 13:06

      Concordo plenamente. Outra loucura é permitir que o FLA jogue a última rodada do brasileiro fora de casa. UM COMPLETO ABSURDO!!! Já jogamos a última fora em 2016 e jogaremos em 2017 também? Gosto muito do Bandeira, mas ele é muito lento.

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    22/02/2017 às 09:27

    Cara pelo o que eu vi nesses últimos jogos em Brasília,é uma torcida que vai para os estádio para tira self, só sabe cantar umas 2 músicas e são muito modinha. Porém, podia da certo esse jogo lá mas, com a presença da nossa torcida organizada.

    Reply
  • VFSC disse:
    22/02/2017 às 10:23

    Ano passado trocaram o título (Cariacica – onde estávamos 100%), pelo dinheiro (Maracanã) O resto todos sabem. Esse ano a história se repete.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      22/02/2017 às 10:47

      Amigo. Desculpe mas a sequencia de cariacica foi um acaso. Como a sequencia de vitorias do oswaldo em 2015. E o flamengo nao teocu cariacica pelo maracana por grana. Trocou pq o maracana eh a casa dele.

      Reply
      • felipeLim disse:
        22/02/2017 às 11:03

        E outra lembra que a cbf proibio que os times saísse do seu estado? Ou seja nao tinha mt o que fazer

      • VFSC disse:
        22/02/2017 às 14:28

        Discordo. Cariacica virou um caldeirão, com a torcida apoiando incondicionalmente. Voltaram ao Maraca e logo virou o de sempre. Vaiando no primeiro erro do jogador.

    • Joelson Costa Silva disse:
      22/02/2017 às 13:09

      Certíssimo. Além disso, jogaremos a última rodada do brasileiro fora de casa. Já jogamos a última de 2016 fora e esse ano jogaremos novamente fora, em Salvador, contra o Vitória? Sera que ninguém da diretoria vai brigar por esse absurdo?

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    22/02/2017 às 10:46

    Tem gente falando em pacaembu ai mas se esqueceram que la cabem 30 mil. Nao muito diferente dos 20 mil da ilha. Quando colocam uma mudanca para brasilia onde cabem 70 mil, ai faz sentido pq a renda seria absurda. Mas eu discordo totalmente. Mete o jogo na ilha a 150,00 ou 200 pilas e vamo que vamo. Obviamente vai ter gente que nao vai conseguir ir nos 3 jogos com esses valores mais ai outros que nao conseguiram ir no primeiro terao a chance de ir no segundo ou terceiro.

    Reply
  • Kildson Michel disse:
    22/02/2017 às 10:47

    Vai ser um tiro no pé! Sou de Brasilia, mas a torcida aqui é fraca demais, não empurra o time, assiste jogo igual se assiste pela TV, se o Flamengo precisar daquele algo mais das arquibancadas não vai ser em Brasilia que vai conseguir isso.

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    22/02/2017 às 10:57

    flamengo é gigante joga em qualquer lugar mais a estréia tinha que ser no rio mais podia pegar uns 2 jogos dessas primeiras 6 rodadas e jogar fora não faz mal nenhum

    Reply
  • Emerson Freitas disse:
    22/02/2017 às 11:22

    A informação não é barrigada do Extra, o Flamengo tem até a próxima segunda- feira de carnaval para ou apresentar a liberação da Arena da Ilha pelos órgãos oficiais do Brasil à Comenbol, não irá conseguir pois a reforma nem terminou ainda ou conseguir o acordo com o San Lorenzo para ter o jogo em outra praça a mais de 100 km da sua sede original, já que São Januário e o Engenhão não serão liberados pelo Vice e Foguinho teremos realmente que jogar fora do Rio.
    Portanto, sem mais especulações sobre busca de dinheiro pela diretoria, é uma questão de regulamento.
    SRN

    Reply
  • Igor Nonno disse:
    22/02/2017 às 12:08

    Partindo do princípio que o San Lorenzo seja o adversário inicialmente mais chato do grupo, se for por questão logística o ideal é por o jogo na Ilha e tornar a vida deles um inferno aqui com a torcida na cabeça deles. A justificativa por Brasília só seria viável se a Ilha não estivesse pronta e aí pode se considerar também a parte financeira. Fora isso seria um erro estratégico.

    Reply
    • Haroldo disse:
      22/02/2017 às 12:55

      Concordo plenamente. E na falta da Ilha, poderia ser pensado jogar em Cariacica ao invés de Brasília, desde que a questão da PM já esteja resolvida lá no ES.

      Reply
      • Joelson Costa Silva disse:
        22/02/2017 às 13:03

        Também concordo. Além disso, no brasileirão vamos jogar a última rodada fora de casa, assim como em 2016. A Diretoria tem feito um excelente trabalho na parte financeira, mas deixa muito a desejar na parte esportiva e na política, infelizmente.

  • jeferson disse:
    22/02/2017 às 12:19

    Até quando o Fla vai ficar se humilhando pelo Maracana? Tá parecendo um capacho que aceita tudo na maior tranquilidade…fico imaginando como o time que tem mais torcida e consequentemente mais arrecadação não cria vergonha na cara e constrói logo seu estádio, se times com muito menos arrecadação tem pq o Fla não?e sobre mandar jogos em outros estados eu acho válido uma vez ou outra,mas direto como vêm acontecendo é piada na minha opinião

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    22/02/2017 às 12:34

    Não intimida nem figueirense Coritiba no mané garrincha maracanã, imagine San sorenzo, enquanto priorizar parte financeira e não a tática, vamos continuar comemorando somente fora de campo às finanças e não titulos!

    Reply
  • nico disse:
    22/02/2017 às 13:25

    cansado

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    22/02/2017 às 13:31

    Bom estou vendo gente de brasilia que diz que no rio é melhor,quem sou eu pra discordar…Mas ja discordando,enfrentar um time do brasil la é mais neutro,mas enfrentar um san lorenzo com 50,60 mil pessoas só flamenguista,acho que impõe respeito sim…eu gosto da verticalização do mané,ele parece ser muito maior que o maracanã,ao menos pela tv..sem contar que sim,isso renderia uma boa grana.Se for na arena da ilha,pelo fato de só caber 20.000 o ingresso vai ser beeeeemmm salgado pra compensar,não é todo mundo que vai poder ir não,pelo que a gente ve falar da situação do estado do RJ o dinheiro deve estar contadinho..

    Reply
  • Luisl Lima disse:
    22/02/2017 às 16:21

    O Maraca já não é mais o mesmo…Não adianta falar de Brasília ou de qualquer outro lugar, dizer que a torcida é fraca bla blá blá…Nossos piores vexames tem sido mesmo no repaginado Maracanã e debaixo de nossas barbas… Já não tem mais a enorme capacidade que o distinguia dos demais,….nem é propriamente uma arena…virou um meio termo , um meio caminho pro nada, um depósito onde colecionamos nossas frustações.O maracá já não treme como antigamente. Hoje é um museu em que os adversários vêem, com admiração e respeito, a história e um passado glorioso…não há mais presente no Maraca. O saudosismo ou a esperança ou sei lá o que de que um dia volte a ser o que era, nos cega….Não é preciso voltar muito no tempo, basta ao ultimo brasileirão ou à ultima edição da liberta que participamos pra provar isso, pois, enfim, no ano passado , o que dizer da volta ao Maracanã?Se tivesse sido em qualquer outra praça aqueles ultimos jogos , muitos teriam levantado a bandeira de crucificar o Bandeira e toda a diretoria , sob a acusação de que se tivesse sido no Rio ( maraca) teria sido totalmente diferente….por que o maraca é o maraca…Infelizmente, gente, o Maracanã não é mais o mesmo, mas A Torcida do Flamengo continua linda! Também acho que nos falta uma casa!! Também acho que a torcida do Rio, evidente, tem mais poder de fogo…mas na atual circustância, não sendo na ilha, qualquer lugar é lugar.

    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

9
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo