A Prefeitura de Volta Redonda, após consultar o comando do policiamento local, informou que não concorda em receber o clássico entre Flamengo e Vasco, no sábado, pela semifinal da Taça Guanabara. Assim, o jogo deve ser adiado.
Em contato com o gabinete do prefeito Samuca Silva, a reportagem foi informada que nenhum comunicado oficial dos clubes chegou ao local. A reunião ocorrida foi com o Fluminense, que enfrentaria o Madureira sábado.
O prefeito ligou para o 28° Batalhão de Volta Redonda e ouviu que não haveria efetivo para o jogo em função do carnaval, mesma justificativa de Juiz de Fora. O coronel Damião Luis Portella informou, à imprensa local, que, “sozinho, o 28 Batalhão não tenho como garantir a segurança”.
Na reunião entre clubes, federação e o juiz que ordenou a torcida única no Rio, o estádio do Engenhão foi a primeira opção, mas o comando da polícia do Rio não garantiu segurança. Volta Redonda virou opção pois batalhões do interior seriam deslocados.
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, havia dito mais cedo que a decisão precisava sair nesta quarta-feira. Mas informou que não foi comunicado ainda pela Prefeitura de Volta Redonda.
– Encaminhamos a ele um documento para ele analisar, a pedido da Secretaria de Esportes. Mandamos uma cópia da decisão do magistrado. Esperávamos que respondesse rápido porque precisa da logística de venda de ingresso. Foi pedido. Ela vai dizer sim ou não. Se disser não, paciência. Precisa que ela decida hoje – disse Rubens Lopes.
Em nota, a prefeitura de Volta Redonda confirmou as informações:
“Até este momento, a prefeitura não foi notificada, nem pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, nem pela Justiça Desportiva, nem pelos clubes, sobre a realização deste jogo entre Flamengo e Vasco no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O prefeito Samuca Silva entrou o contato com o comandante da 28º Batalhao da Polícia Militar, Damião Luiz Portella, que disse que não tem efetivo sufuciente para garantir a segurança do jogo. A cidade não tem condições de receber o clássico com torcida mista. O prefeito Samuca Silva havia autorizado a realização do jogo entre Fluminense e Madureira. Vasco Flamengo não.”
Já era novela, agora virou novela mexicana com final imprevisível.
Novela tão chata que nem li o texto. E outra, custa ligar pro prefeito pra saber do estádio? Kkkk tá bom de adiar isso porque já tá zuado.
Novo capítulo: Jogo liberado em VR!
Que isso cara kkkkkk
Esse jogo irá ser cancelado…tem que vender os ingressos no mínimo 48 horas antes do jogo e não tem lugar definido.
Rapaz, onde está o governador do Rio?
Como assim não tem polícia no Estado?
A última coisa que o governador quer ver é a polícia…
“A Ferj ligou pra prefeitura de Volta Redonda pedindo desculpas e informando que o Gepe garantiu a segurança no jogo”.
Jogo Liberado em VR.
Tudo, TUdo, TUDO armado por Eurico eo o Presidente da Federação. O inocente EBM mais uma vez(?!) pagou de otário e fez tudo que os bandidos queriam, não usando a ÚNICA prerrogativa que tinha para evitar isso, que era usar a decisão da Justiça e exigir o jogo com uma só torcida. Ou alguém aí acha que Eurico não usaria isto se o jogo fosse mando do Vascu??
Amigo, foi o Eurico q foi dar porrada lá nos botafoguenses?
Junior,
Uma dúvida jurídica:
Para quê existe regulamento e tantas regras que são definidas no arbitral se no final, quando é do interesse de alguns, tudo é feito nas coxas e no clima barata voa?
Uma dúvida rodoviária:
Sabendo do histórico de confronto nas estradas, em pleno sabadão de carnaval, quem vai garantir a segurança das demais famílias que estiverem trafegando pelas estradas que ligam o Rio a Volta Redonda?
SRN
VOLTA REDONDA JÁ FOI LIBERADA PARA TER O JOGO!
Fonte pífia
Não é jornal Extra, é a chamada como se dissessem “Novidade” ou “Manchete”.
O Globo é que tá postando em tempo real as notícias a respeito.
GLOBO: Após pedir garantias, prefeito de Volta Redonda diz: “O jogo está marcado”
tira isso