FERJ ‘veta’ proibição do Botafogo, mas Flamengo responde: ‘Não pretendia jogar no Engenhão’

Compartilhe com os amigos

Presidente do clube rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello falou sobre a decisão do mandatário rival de fechar estádio para o clube da Gávea. Confira:

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PAO PRO BOTAFOGO QUE FECHOU COM A FERJ KKKKK ta ai o premio. quero ver o que vão fazer agora… vao ter que engolir o flamengo dentro do engenhão e sendo campeão .. meu temor fica fora do estadio… eles podem fazer covardia com a torcida do flamengo… temos que ficar de olho…acho que a torcida em geral não deveria prestigiar esse carioca !! campeonato muito mal organizado, aonde o flamengo e obrigado a jogar com time titular, tem ferj, vasco e botafogo contra nos ( e fluminense)… e ainda sim coloca em risco a verdadeira torcida do flamengo….. quem vai brigar não nos representa !! #PAZ

    • Exatamente. Eu não iria a esse estádio em uma possível final ou qualquer outro jogo por conta das represálias. Se há bandidos na nossa torcida, há na deles também.
      Quem for, desejo sorte e que nada de mais grave aconteça.

      • e .. minha preocupação e essa.. e te digo mais em dia de classico ou jogo do flamengo, seja ate de tenis de mesa.. não ando com a camisa do meu time….. to arriscado morrer sem saber pq.. LAMENTAVEL ISSO

  • EBM é mito demais dizendo calmamente que do lado do Flamengo simplesmente não há rivalidade…
    enquanto do outro lado tem-se um presidente chorão de um clube de bosta fazendo pampeiro covarde e canalha ao usar a morte de uma pessoa como mote para seus interesses.

  • Galera, entendam: o botafogo arrendou o estádio, então, durante a vigência do contrato, o estádio é dele dentro dos limites legais. Literalmente, é um contrato de aluguel. Num contrato desse tipo, o dono do imóvel não pode entrar ao deu bel prazer. O botafogo é o dono enquanto durar o contrato. Ele só não tem o direito de venda.

  • Clubismo e imaturidade. Dirigente que não sabe separar as coisas, só pode dar nisso. O Dirigente do Botinha está querendo ser a cópia do E.M, está agindo da mesma forma burra e enquanto isso o seu clube está cada vez se apequenando nas atitudes e como instituição. BM é isso mesmo, o Fla nem tem que jogar lá, pois não precisa, isso que o dirigente do botinha não consegue entender e não quer aceitar. Problema dele, pois quem perde é ele. Com a ilha o Fla não é mais ‘refém” de ter que jogar em “campos hostis”, e digamos que o Maracanã venha pro Flamengo, ai é a cereja do bolo, não vindo é partir para o Estádio próprio e mandar jogos de maior público para BSB, Pacaembu…opções a mil, pois o Fla é um time nacional, um Gigante brasileiro.

  • Dirigente não tem que agir como torcedor, principalmente no que tange às questões financeiras e de relações externas.

    Tem cartola que ainda não entendeu que estamos no século XXI, o futebol mudou. Querendo ou não querendo é um negócio, envolve dinheiro, interesses. O Flamengo é um propulsor nesse ramo, a locomotiva, se for ruim para o Flamengo vai ficar ruim para os outros.

    Então os rivais tem duas opções: ou ficam dando cabeçada na parede, sempre com esse show de clubismo e amadorismo; ou aceitam de uma vez o tamanho e a importância do Flamengo, e aí passam a ganhar dinheiro junto com a gente, com prosperidade. Todo mundo ganha.

    • Botafogo se gabar por ter canto pra jogar é semelhante a inquilino que se acha o dono do imóvel. E outra: ficam nesse clubismo besta, mas quem mais perde financeiramente com isso é o próprio Botafogo.

  • Esse “anão carioca” acha que pode influenciar a vida do Mengão de alguma forma. Sem contar que o estádio é público

  • Pagam tanto pau pra FERJ q tomaram no cú kkkkk , FERJ ta atras de dinheiro e eles sabem q se Flamengo nao jogar no Engenhão pelo menos nos clássicos, a renda vai fica baixa e arrecadação uma bosta… e como não tem Maracanã, a solução em caso de final é no Engenhão, o Bostafogo não tem querer.

    • Os caras serão forçados a nos deixarem entrar!!!

      Que maravilha, não é, não?

    • Ta no regulamento do estadual, na falta do Maraca o Engenhão é campo neutro em clássicos.

      O presidente do botafogo só quis fazer média

  • não queri entrar do mérito do Flamengo querer e/ou se deve jogar ao não no Engenhão. O estádio não é do chorafaisca! O Estádio é da População da Cidade do RJ! Foi construído com dinheiro público. Esse time medíocre tem apenas o direito de concessão por algum tempo. e na época se não me engano tinha clausulas que impedia o veto a qualquer clube em jogar no estádio. O curioso é que não vejo nenhum órgão de imprensa ou jornalista criticando tal medida e colocando o estádio como público, será que caso o Flamengo vença a concessão do Maracanã e que fizesse o mesmo com o chororo a imprensa teria o mesmo tratamento com o Flamengo?

    • Se foi construído com dinheiro público, o estádio pertence ao Brasil inteiro. Valeu?!

      Tenho parte da minha família carioca e adoro o Rio, mas tenho uma coisa xexelenta a respeito do povo dessas bandas. Entre muita gente legal e muita gente chata e sem noção ( digo, sem limites para a brincadeira de mau gosto e uma incapacidade total de compreender, respeitar formalidades), a grande maioria dos cariocas acreditam piamente que o RJ é a melhor coisa que já aconteceu ao mundo inteiro de todas as eras.

      Deixe-me te falar uma coisa. O Rio é realmente um lugar especial e muito bonito, contudo, se você não se deu conta ainda, não é a capital secreta do mundo, não.

      Um abraço para os cariocas do bem ( os Flamenguistas com noção), e uma pirocada para o resto chato para porra (segundinos, terceirinos e nada menores)!

      SRn

      • não sou carioca!
        o estádio é do município do RJ, construído pela prefeitura para os Jogos Pan Americanos de 2007
        SRN

        • Foi mesmo??!! Foi construído, em sua maior parte, com dinheiro federal.

          Pode procurar que vai achar.

          Abraço e SRn

          • pouco importa a origem do dinheiro. o estádio pertence a prefeitura do RJ
            SRN

            • Como assim pouco importa a origem da grana, Antonio?

              Claro que importa! Mas não vou me alongar explicando isto a ti. VocÊ sabe muito bem que importa, e importa muito!

              O estádio realmente pertence a prefeitura – o que eu não acho errado. O erro foi jogar essa bosta na mão do foguinho.

              SRn

              • analisando a sua perspectiva… o itaquerão é de quem? foi financiado por quem?

                • O Itaquerão é um caso particular. Foi fruto do corrupção petista.

          • E as reformas para o Rio-2016, quem pagou a conta? O Engenhão é dos cariocas e do povo brasileiro. Mas, é localizado no Rio, logo, são os cariocas que o usufrui.

  • Como se alguém se importasse ou deixasse de dormir pelo Vazião.

  • O botafogo é um clube incansável. Não se cansa de apanhar. De se humilhar. De ficar de joelhos principalmente diante do Flamengo. Já não bastasse a eliminação, o caso Arao e agora isso. Estão se igualando ao Vasco, ou se tornando pior. Talvez nem o Eurico seja tão chorão quanto esse presidente deles. O botafogo nem precisa cair pra série b. O botafogo já se rebaixa sozinho.
    Como o Bandeira disse “Não existe rivalidade”
    Não tem nem como nós considerarmos rivalidade com um clube desse nível ridículo.

    • Sentou o sabugo no foguinho – não há nada menor, bro!

      Adorei!!!

      SRn

  • Que tapa na cara do Botafogo a FERJ deu viu, isso que tem que acontecer mesmo com timinho que fica do lado dessa federação corrupta, tem mais que se ferrar.
    O Flamengo não tinha mesmo interesse em jogar no estadio, um time que tem casa Brasil a fora, que humilhação o foguinho tem passado.

    • Lembro quando o presidente do foguinho falou que o flamengo quer passar por cima dos outros e não trabalha em conjunto.

      Quando o Fla bateu de frente para as sacanagens da FERJ o botafogo foi um dos primeiros a virar as costas junto com o vasco e os outros pequenos ficando do lado da FERJ, como se trabalha em conjunto com alguém assim?

      Agora provavelmente vai tomar um não da FERJ pois tem no regulamento a obrigação do uso do estádio nos clássicos na falta do maraca, está pagando por suas próprias escolhas.

      Para apequenar ainda mais o presidente deles parece estar começando a ter aulas com o Eurico, pois em qualquer oportunidade tenta cutucar o Flamengo servindo ainda mais para diminuir o botafogo.

  • Pessoal,
    Se realmente a FERJ “vetou o veto” do Botafogo ao Flamengo, a diretoria do Botafogo acaba de sofrer uma nova, e desnecessária, humilhação. Vamos ver se o Botafogo vai partir para uma guerra de liminares ou se vai inventar de cobrar um preço fora do acordado para os jogos. Quando você pensa que já viu a pessoa se humilhar o suficiente, não é que ela, Botafogo, consegue ainda nos surpreender?
    SRN

    • qualé kaleb

      • Kulé lek

    • Ta no regulamento do estadual, os clássicos obrigatoriamente serão disputados no Maracanã como campo neutro, na falta dele o Engenhão terá essa função.

      A menos que façam algo para mudar o regulamento do estadual eles vão levar um não da FERJ.

      • Será que teremos um arbitral ao longo dessa semana em 1, 2, … ?
        SRN

Comentários não são permitidos.