Fla é o 2º clube no Brasil e 21º no mundo em crescimento nas redes sociais

Compartilhe com os amigos

O sucesso do Flamengo dentro de campo em 2016 parece ter empolgado seus torcedores na internet. Entre mais de 200 avaliados no levantamento do site alemão RESULT Sports, o clube foi o 21º a ter o maior crescimento absoluto nas redes sociais. Na América Latina, o Rubro-Negro só perde para a Chapecoense, em 12º lugar.

O grande destaque foi o Instagram da equipe carioca, que está perto dos 2 milhões de seguidores, o maior perfil de clubes da América Latina. No Twitter, o Rubro-Negro chegou a 4 milhões de seguidores e viu crescer o número de ‘followers’ em inglês e espanhol. Já no Facebook, são quase 11 milhões de curtidas na página oficial do clube. A FlaTV, canal da equipe da Gávea no YouTube, também ultrapassou 300 mil inscritos em menos de um ano.

No total, considerando as quatro redes, são 2.226.438 novos seguidores para a marca Flamengo. De acordo com o estudo, o clube que mais cresceu digitalmente foi o Real Madrid, que ganhou 34.398.103 fãs.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se inscrevam no canal do Fla no youtube.

  • as um ponto positivo dessa Diretoria…..O torcedor a cada dia abraçando mais o Flamengo. Falta uma maior adesão ao ST para atingirmos a casa dos 100 mil. ..#SRN

  • Só falam q somos a maior torcida, a nação, ai nego ser ST não quer, nunca chegamos nos primeiros colocados, mas não lideramos facebook, twitter e youtube ai já é de lascar, custa o cara tirar 5min pra ir lá seguir o Mengão nas redes sociais?

    • Mas esse levantamento é a respeito de quem mais cresceu em 2016 e não de quem é maior, veja que quem ficou em primeiro no Brasil foi Chapecoense, o que é justificável pelo ocorrido e até fala que o Flamengo é o maior da América Latina no Instagram.

      • Glauco, você interpretou o texto corretamente, mas infelizmente tem gente que não compreende o que ler.

      • Não comentei sobre a pesquisa, e sim sobre o fato de não sermos o primeiro em todas as redes sociais, uma critica! SRN

    • Marco Andreu, você tem certeza que leu todo texto? Volta lá e ler novamente, que verás que o Flamengo é o maior. Esse levantamento é em relação a 2016 e time que mais foi a chapecoense devido a o trágico acidente, pois todos os brasileiros foram bastante solidário. Mas quando você ler atentamente vai vê que o Flamengo é o maior da América Latina. Saudações Rubro Negra!

      • O texto fala q somos o 2° que mais cresceu na America Latina e o maior no instagram, por isso que no meu comentario falei do ST, facebook e twitter onde somos o 2° e youtube onde somos o 3°, pesquise e leia atentamente você, e se ainda não segue, vai lá seguir o Mengão nessas redes sociais, SRN

  • Que subida, imaginei com sua Arena própria e quando conquistarmos o 1° título!

Comentários não são permitidos.