Fla intensifica reforma no Maracanã e carga de ingressos da Libertadores será mais baixa

Compartilhe com os amigos

Depois de confirmar a estreia na Libertadores no Maracanã, o Flamengo intensificou as vistorias no estádio nesta quinta-feira, e já sabe que terá que arcar com um valor alto de manutenção e reformas para enfrentar o San Lorenzo dia oito de março. com todo o conforto para seu torcedor. Para garantí-lo, o clube estima uma carga de ingresso menor do que na partida contra o Corinthians, no ano passado, quando ela chegou a qusae 70 mil lugares.

O estádio já tem a luz acesa e os sistemas de comunicação funcionando depois do pagamento, por parte da concessionária, de uma conta de energia de mais de R$ 1 milhão. O diretor de novos negócios do clube, Marcelo Frazão, liderou a equipe que foi ao estádio para iniciar a preparação da operação da partida, e garantiu que o jogo de estreia de 2017 terá o Maracanã de sempre, mas funcional. Cadeiras seguirão fora dos lugares no setor leste e outras áreas do estádio não terão a mesma apresentação, mas no campo a bola vai rolar tranquilamente.

Sala de controle mostra tudo em funcionamento

– Criou-se uma percepção de que o estádio estava fechado há muito tempo. Na verdade tem menos de dois meses da ultima partida realizada no Maracana. Comparativamente ao final da Rio 2016 o gramado está em melhor estado. A falta de cadeiras, e outras questões, já existiam após os Jogos e não impediram a funcionabilidade do estadio no final de 2016. Não será o melhor estado de apresentação do Maracanã, mas estará tão funcional como no final do Brasileiro – garantiu Frazão.

A comitiva rubro-negra acompanhou o funcionamento pleno do Centro de Comando de Operações. Foram feitos testes de luz desde a última terça-feira. Há outros problemas que precisam ser resolvidos, mas haverá tempo hábil, garante Marcelo Frazão.

— Antes de fechar o contrato já tinhamos feito vistorias no estádio. Os pontos principais de atenção são o gramado, sistemas eletrônicos, de câmeras, de acessos e refrigeração. Já estamos avançados neste mapeamento e no plano de ação de trabalho neste próximos dias —, explicou o profissional, sem revelar os custos que o Flamengo precisará bancar no acordo pontual com a concessionária.

Falta ainda a vistoria da Polícia Militar para a liberação final do estádio, o que deve acontecer na próxima semana, após o carnaval. O Flamengo não vai vender os ingressos dos lugares onde não há mais cadeiras, especialmente no setor leste. Espera-se que na vistoria o problema não seja um impedimento para a liberação da carga de ingressos elevada.

— A questão das cadeiras é antiga, não vai atrapalhar. As cadeiras das últimas fileiras ficam vazias e os ingressos correspondentes não são vendidos — confirmou Frazão.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A Diretoria do Flamengo acerta em muita coisa mas tb erra em tantas outras. é bem verdade que mais acerta de que erra mas vamos aos fatos.1º erro:pra QUE aumentar a capacidade da Ilha UM Estádio pequeno,acanhado e com torcedor de pouco poder aquisitivo fazendo isso vç vai ter que reaver seu retorno colocando no preço do Ingresso ao mesmo tempo compensando o que deixaria de ganhar no estádio Maior.2º erro:Pelo Amor de Deus de uma vez por todas esqueçe o Maracanã,é uma mala pesada demais pra carregar com custos exorbitantes e não é nada justo um Clube ter que arcar com isso já que não é proprietário e não terá exclusividade.3º erro:pra quê mandar o jogo de abertura da Liberta no Elefante. O Estádio está no Limbo bastante defasado tendo que fazer reparos por tudo quanto é Lado.depois que começou essa briga da Concessionária com a Rio 2016 o Estádio entrou em descaso.só pra se ter uma Idéia só a conta de energia é na casa de 1 milha,vai gastar uma Nota pra Reativar o Estádio,não vai usar a capacidade total e ainda vai ser esfaqueado na Renda e no investimento que fez.Diferentemente se mandasse o Jogo em Brasilía tiraria fácil de 3 a 4 milha de renda em bilheteria com ingresso a 100 e gastaria menos de uma milha pra operar o jogo isso é que é fazer bom negócio e olha que eu só estou pensando no Flamengo no que é melhor para o Clube e tb esportivamente o Retorno seria Fantástico.Hoje em Dia se ter o Maracanã pra vç ainda é pior do que ser Brad Pitt e tendo que Bancar 2 familías uma com a Angelina Jolie e outra com Jennifer Anston pode acreditar que sim.Flamengo Vamos Adiante em Busca do que é Nosso.

  • e os 12 milhões gastos na Arena da Ilha vão servir pra que?

  • Quem paga São os torcedores cai cobrar ingresso o olho da cara mas o povo quer arroxa!

  • la vai o Flamengo gastar mais grana nesse chiqueiro

  • COMPARTILHEM NAÇÃO!!
    Na estreia da Liberta contra o San Lorenzo deveríamos fazer um mosaico 3D com um Freddy Krueger rubro-negro com os dizeres: “BEM VINDO AO SEU PIOR PESADELO” e na outra parte “ESPÍRITO DE ZICO”. E já que não são permitidos sinalizadores usariamos bolas de gás vermelhas e atrás das bolas celulares com flash. De preferência usando o aplicativo que faz o flash piscar.
    COMPARTILHEM NAS SUAS REDES SOCIAIS E COM SEUS AMIGOS PRA QUE ESSA IDEIA CHEGUE A DIRETORIA E ÁS ORGANIZADAS DO MENGÃO!! SRN ?⚫?⚫?⚫??⚫?⚫?

    • Orra, gostei. Boa ideia

    • Apoiado!!! Boa ideia.

    • Tava no Twitter isso

  • Contra o Curintia ficou um espaço gigante vazio no estádio!! Agora vai ficar mais feio ainda. Que merda!!!

    • O espaço era por segurança, uma área de divisão entre as torcidas.

      • Disso eu sei. Mas eu queria saber o porque da carga ser menor do que a daquele jogo.

  • Contra o corinthians tinha um buraco na arquibancada muito feia sem torcida.
    Mas ainda acho o maraca sem carga total melhor que a ilha.

  • Pessoal,
    Se o Flamengo já vinha fazendo algumas vistorias no Maracanã então significa que já fizeram a conta de chegada para dar lucro.
    Espero que eles tenham deduzido do contrato de aluguel o investimento que estão fazendo.
    Espero que a carga que venha a ser disponibilizada seja toda consumida pela nossa torcida e que tenhamos fôlego para incentivar os 90 minutos do jogo.
    Uma ideia aqui a título de brain storm: O Flamengo bem que poderia export um painel com seus patrocinadores – em especial a Carabao – se tiver algum setor que não venha a ser ocupado seja por questões de segurança ou porque não tenha dado tempo de aprontar.
    SRN

    • Na libertadores, só pode aparecer nas placas e na estrutura do Estádio os patrocinadores da COMENBOL parece!?

      • Que pena…

      • PET,
        Talvez pudessem fundar uma torcida como a Fla Carabao para contornar esse entrave.
        SRN

    • Seria um espaço muito bem aproveitado e exposição quanto maior, melhor…
      Boa sugesta…

Comentários não são permitidos.