Fla usa Liga para dar ritmo a elenco e Vizeu e Paquetá ganham chance

Compartilhe com os amigos

A utilização de jovens pelo Flamengo, prevista para o Campeonato Estadual, acontecerá de novo na Primeira Liga. Hoje, dois dos destaques da base terão chance como titular: Felipe Vizeu e Lucas Paquetá são as atrações principais às 19h30 contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O Rubro-Negro joga para se garantir como primeiro no grupo B.

A dupla chegou da seleção com ritmo de jogo em dia e mostrou serviço já diante do Madureira, no domingo. Paquetá marcou seu primeiro gol no profissional e Vizeu deu uma assistência. Ambos são vistos internamente como os atletas com maior potencial para serem aproveitados no elenco em 2017.

A estratégia da comissão técnica é que os demais atletas que atualmente tem sido reservas ganhem alguma sequência de jogos para que estejam próximos do nível do atual time titular.

Já classificado na Liga, o Flamengo deixou a equipe principal no Rio treinando para encarar o Vasco na semifinal do Estadual. Além dos jovens pedindo passagem, o técnico Zé Ricardo volta a aproveitar Márcio Araújo e Gabriel, que continuam se mostrando úteis ao elenco e seguem com moral com o técnico Zé Ricardo.

A partida será também uma nova oportunidade para os estrangeiros Donatti e Cuéllar, que recentemente não vinham sendo utilizados. Enquanto consegue se organizar antes de partidas decisivas, o Flamengo torna seu elenco homogêneo e o menos desgastado possível. O foco é na estreia da Libertadores, dia oito de março, contra o San Lorenzo, no Rio.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Zé Ricardo volta a aproveitar Márcio Araújo e Gabriel, que continuam se mostrando úteis ao elenco e seguem com moral com o técnico Zé Ricardo.”

    Só eu que senti a zoação?

  • E no Ceará talvez jogue o Douglas Baggio e Trindade.
    Eu acho que Douglas não teve as oportunidades merecidas, vamos ver o que acontece hoje.

  • Segue a insistência em Márcio Araújo e Gabriel.
    A dependência financeira ainda faz o Flamengo se render a empresários.

Comentários não são permitidos.