Terminadas as atividades de ontem, no Ninho do Urubu, Éverton esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva. Dentre as perguntas feitas pelos jornalistas presentes, o atacante comentou sobre o clássico deste domingo (12) contra o Botafogo pela quarta rodada da Taça Guanabara, além de comentar sobre a iminência do seu ducentésimo jogo pelo Flamengo.
“É um jogo difícil, o Botafogo tem uma grande equipe. Quando jogamos contra eles são sempre de bastante dificuldade, pois o time deles marca muito. Mas não estamos preocupados com isso. Acho que nosso elenco é de grande qualidade e sabemos da responsabilidade que teremos nesse jogo. Esperamos conseguir uma boa vitória”, afirmou o camisa 22, completando.
“Fico muito feliz. É gratificante você ter essa marca aqui no Flamengo. Cheguei aqui muito jovem, de uma cidade muito pequena do Mato Grosso, e tinha esse sonho. Sabemos da dificuldade que é jogar no Flamengo, e conseguir alcançar essa marca aqui me deixa muito alegre. Agradeço à minha família e aos meus companheiros. Torço para chegar aos trezentos jogos também”, disse.
O meia atacante ainda elogiou a força do ataque rubro-negro. “Isso é graças ao treinador, ele é muito inteligente. O Zé sabe como usar as peças que tem, com jogadores bastante velozes pelos lados e com meias de qualidade. Estou em uma fase boa e também fico alegre pelos meus companheiros. Espero que nesse ano consigamos alcançar nossos objetivos”, contou.
Treino – De volta ao Ninho do Urubu após a vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, na estreia pela Copa da Primeira Liga, o Flamengo foca novamente suas atenções no Campeonato Carioca. Os atletas que iniciaram o confronto fizeram treino de recuperação, com exercícios realizados tanto em campo quanto no gramado. Enquanto isso, demais jogadores disputaram jogo-treino contra a equipe sub-20 do Fla. Os profissionais foram a campo com: Thiago; Rodinei, Juan, Donatti, Renê; Márcio Araújo e Cuéllar; Cirino, Gabriel, Adryan; e Leandro Damião.
Fonte: O Fluminense