Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo 1×0 América-MG: Notas e análise do jogo

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 17/02/2017
108 Comentários
Atualização: 17/02/2017
Compartilhar

Com um time todo alternativo, ficou nítido a falta de entrosamento entre o time. Isso não foi muito problema já que aos 10 minutos Gabriel abriu o placar.

Os colunistas votaram e, com média de 7,5 pontos, houve um empate: Everton e Orlando Berrío foram eleitos ‘os caras do jogo’. Confira toda a lista.

Muralha – 7,0
Rodinei – 6,5
Juan – 7,0
Donatti – 6,5
Renê – 6,0
Márcio Araújo – 6,5
Cuéllar – 6,0
Gabriel – 7,0
Everton – 7,5
Damião – 5,0
Berrío – 7,5

Adryan – 7
Cafú – 6,5
Léo Duarte – S/N

Para os colunistas, o Flamengo fez um jogo moroso e lembrou o time do início do ano passado: lento, preguiçoso, desarrumado, sem brio, sem inspiração… Isso ao deve-se ao foto do time com pouco tempo junto, sem ritmo e sem entrosamento. Com um a menos durante toda segunda etapa, os reservas perderam a oportunidade de pedirem passagem.

Assuntos:berríoevertonflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
108 Comentários
  • Luiz Carlos Conte disse:
    17/02/2017 às 00:01

    Pensei exatamente assim…….bem o flamengo do inicio de 16. Q evolucao !!! Vida eterna aos Blues.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      17/02/2017 às 00:03

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei da piada

      Reply
    • wanderpc82 disse:
      17/02/2017 às 00:11

      Meu camarada, uma coisa é um time reserva ir muito mal em uma partida, outra coisa é vc falar dos Blues (Diretoria), que é extremamente competente.

      Não me venha com esse comentário anti e de oposição, pois fica feio pra vc comentar aqui.

      Diretoria é unanimidade e todos os flamenguistas querem a sua permanência ad-eterno.

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        17/02/2017 às 00:20

        Não sei se ele foi irônico, mas se hoje o time RESERVA foi igual o TITULAR de 2016, aí temos evolução, pois o time titular até era bom, mas tava uma bagunça em campo. Tanto que apanhou em todas as competições até o muricy sair

      • Yan Balduino disse:
        17/02/2017 às 00:23

        O mais engraçado é quando o cara elogia o Bandeira e o time e o pseudo-flamenguista bandeirete #1 vem chupar as bolas do Bandeira sem motivo algum. Você é uma piada kkkkkkkkkkkk

      • Kyo Kusanagi disse:
        17/02/2017 às 00:46

        Eu não quero essa diretoria passiva lá.
        Fale por você amigo. Você é apenas um.
        Direitoria é inquestionável fora de campo, mas dentro dele é um lixo.
        O que dizer de uma diretoria que usa nosso dinheiro do ST pra pagar a um piadinha de youtube que até hoje ninguém explicou o que esse sujeito faz lá.
        Diretoria não cobra os jogadores e foi um amigo meu que trabalha lá que falou.

      • Luiz Carlos Conte disse:
        17/02/2017 às 15:58

        Caro wander, acho q deveria ler de novo e tentar entender o q eu escrevi. Vamos lá, vou DESENHAR : ” Pensei exatamente assim …..bem o flamengo do inicio de 2016.( TIME reserva de ontem, lento, sem entrosamento, lembrou o do muricy) . Que evolução!!! ( GRACAS A DEUS esse não é nosso time. É so o reserva, pq o titular é OTIMO) . Vida eterna aos Blues ( VIDA ETERNA AOS BLUES, estou EXALTANDO !!! ) ” …………..ENTENDEU irmão? NÃO TEM ninguém criticando a DIRETORIA, MUITO PELO contrário.
        Interpretação de texto as vezes ajuda.
        SRN

  • Narcox disse:
    17/02/2017 às 00:06

    Achei que o Donatti merecia a mesma nota do Juan

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      17/02/2017 às 00:10

      Pra mim foi o melhor do Flamengo.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        17/02/2017 às 00:43

        Consegue ver ele ao lado do Réver pelo lado esquerdo, Johny?

        Eu sinceramente prestei atenção nas ações, e não o vejo como sombra, nem pedindo passagem. Pra mim fez um jogo “ok”. Sem ritmo, pra pegar confiança, fez o simples e tal.

      • Felippe araujjo disse:
        17/02/2017 às 00:47

        Mil vezes melhor que Vaz … O que lhe falta de velocidade sobra de raça e técnica

      • Yan Balduino disse:
        17/02/2017 às 00:48

        Vaz também é lento, então não vejo mais o porquê de permanecer intocável, já que caiu de rendimento.

      • Felippe araujjo disse:
        17/02/2017 às 00:49

        Verdade tem que dá espaço pra quem tá pedindo passagem … Eu vejo o Vaz como um bom reserva e só

      • Thiago disse:
        17/02/2017 às 01:15

        Cara e por acaso o VAz vem fazendo boas partidas ??? … O unico problema do Donatti jogar ao lado do Rever em 3 jogos seguidos é que o ZR vai ter que rebolar pra tirar 2 gringos do time quando o conca voltar, pois se dar esses 3 jogos no minimo pro donatti ele nao sai mais do time. Ai ZR vai ter um problema, pois teria DOnatti, trauco, mancu, conca, berrio e guerrero .. um desses teria que sair do time, a nao ser que ele fizesse m revezamento entre berrio e mancu.

      • Ruan Pedro disse:
        17/02/2017 às 11:47

        Vaz não vem fazendo partidas horríveis. Na minha opinião são partidas “ok”. Assim como foi a do Donatti ontem.

        A diferença, muito clara pra mim, é que um tem a sequência e adaptação desde o ano passado e veio de um rival custando pouco. Enquanto o outro veio de um bom time com boa campanha na libertadores custando 8 temers. Foi por isso que perguntei pro Johny, que é um cara de boas opiniões e argumentos, pra saber o ponto de vista dele, por que eu tenho, no mínimo, dúvidas quanto a essa “mudança pra ontem”, como se fosse o fim do mundo o Donatti bancar pro Vaz.

      • Johny_Fla disse:
        17/02/2017 às 01:26

        Só tem como visualizar isso vendo os dois juntos, mas acho viável. O Donatti já jogou muito pela esquerda também, acredito que não teria problema em se adaptar. Sobre o jogo de hoje, gostei justamente da simplicidade e da objetividade nas jogadas. Sempre bem posicionado, com bom tempo de bola, se tinha que mandar pra lateral mandava, se dava pra sair jogando saía com toques curtos, sem inventar. Senti muita segurança.

      • Ruan Pedro disse:
        17/02/2017 às 11:44

        Segurança também me passou.

        Mas a minha pergunta foi no sentido de ganhar a vaga do Vaz. Não acho o Rafael unanimidade, longe disso, mas pra desfazer uma dupla de zaga com o tempo de Vaz e Rever juntos, pra colocar o Donatti em adaptação.. não sei não, alguém do time titular precisa de um declínio considerável, e ele pedir passagem em treinos e oportunidades eventuais, mais que passar segurança, entende meu ponto de vista?

        Queria essa adaptação agora, no carioca, vez ou outra poupar só o Rever ou só o Vaz e ver ele junto com o time completo.. ai sim. Quando entram todos reservas, pra mim, só afirma que ele permanecerá como opção, assim como o Cuellar.

      • Johny_Fla disse:
        17/02/2017 às 12:20

        Sim, pensei que tivesse perguntado o que achava da dupla, não se o Donatti tinha chance de virar titular. Com relação a isso tenho poucas esperanças, até pelo limite de estrangeiros. Mas ele é melhor que o Vaz.

      • Haroldo disse:
        17/02/2017 às 14:27

        O próprio Réver no galo quando estava com o Léo Silva jogava pela esquerda, salvo engano meu

      • Carlos Campos disse:
        17/02/2017 às 01:25

        Johny achei o Juan bem hoje tanto quanto Donatti, que nem levo em consideração uma bola que um cara do América se posicionou a frente do Donatti, foi lançado em condição legal e o Donatti já tinha perdido na velocidade para o cara, mas felizmente a bola não foi bem passada e acabou nos braços do Muralha…
        Poderia ter sido gol nas costas dele…
        Porém gostei muito de vê-lo sem mais aquelas bicudas pra frente e procurando sair mais por baixo tocando, uma grande evolução.
        Em suma Juan & Donatti = 7 para cada.
        Seguros, tranquilos e ganharam a maior parte do que disputaram, tanto por cima quanto por baixo.
        Formaram uma boa dupla e já com um entrosamento bem legal.

        Saudações!

      • Sidney Araujo da Silva disse:
        17/02/2017 às 02:00

        Realmente teve essa jogada, mas também existiu um corte preciso do Donatti, lado direito de defesa do Flamengo…esse lance ocorreu na segunda etapa.

      • Carlos Campos disse:
        17/02/2017 às 02:21

        Pois é Sidney, gostei bastante dessa apresentação…
        Mais tranquilo, seguro, menos bicudas para frente e tentando sair de trás tocando e aparentou um entendimento muito bom na parceria com o Juan… e não pareceu-me tão lento como eu pensava.
        O Flamengo está lhe fazendo muito bem.
        Saudações !

      • Sidney Araujo da Silva disse:
        17/02/2017 às 02:58

        Sem dúvidas, ele fez uma partida até boa, visto que está sem ritmo de jogo. É legal a gente destacar isso…falar do Adryan que foi bem também, Muralha super seguro e a dupla Éverton e Berrío se movimentando bastante. A partida foi tão fraca e sem tesão quanto a competição, fato! Mas existiu pontos positivos. SRN!

      • Carlos Campos disse:
        17/02/2017 às 13:24

        Isso aí…
        Saudações!

    • Lionel Dayne disse:
      17/02/2017 às 08:39

      Errou muito passes. Nao tem a mesma saiďa de bola que os outros zagueiro.

      Mas pelo menos passou confiança nas bolas aereas

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    17/02/2017 às 00:09

    Se o jogo foi ruim, porque as notas no geral foram boas? &;-D

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      17/02/2017 às 01:15

      Dinei… e aí tudo Beleza ???
      Optaram pelo critério de avaliação por participação individual, apenas como “peça a peça” e não pelo conjunto da obra.
      Podem ter obtido “boas” notas mesmo num jogo ruim, mas não conseguiram fazer suas individualidades funcionar como um TODO, um conjunto sincronizado e devidamente ajustado com o mínimo de sintonia para fazerem o TIME render e aparecer bem como um todo.
      Exemplo…
      Joguei muitas peladas quando jogava Fut de Salão e escolhia dos 4 na linha, 2 excelentes e eu e outro de medianos a muito bons, um TIMAÇO, porém às vezes entrava em quadra e simplesmente o TIME não encaixava por nada naquele dia e era um desencontro só…
      Todo mundo puto e nada dava muito certo, eu fazia bem o meu papel, mas não o suficiente para os 4 fazer para jogar harmonicamente e assim render volume de jogo.
      Então eu poderia me dar uma nota 7 individualmente, mas o Time só funcionava como um grupo para render uma nota 5 ou 6.

      Grande abraço!!

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        17/02/2017 às 09:50

        Entendo. Ainda assim, é algo estranho saber que todo mundo jogou razoávelmente bem e o time se saiu mal… &;-D

      • Carlos Campos disse:
        17/02/2017 às 12:53

        Pelo que vi do conjunto por falta de entrosamento em partidas à vera e não apenas treinos, o TODO que precisa andar com a fundamental “sincronia” entre nossas peças que não “andou” e não permitiu o sistema “andar” e progredir como algo agradável aos olhos e consequentemente o fundamental último passe para finalização acontecer.

  • Felippe araujjo disse:
    17/02/2017 às 00:09

    Donati 6,5 ? Ruan foi melhor que ele ? Piada de mal gosto

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    17/02/2017 às 00:12

    Berrio já mostrando serviço mesmo estando longe de estar 100%, 3 jogos: 2 assistências e 1 gol, Damião não fez absolutamente nada contra o América e inaceitável o Vizeo ser terceira opção, no mais a falta de entrosamento, oque era esperado, aconteceu mas ao menos está dando oportunidade pros caras jogar, DONNATI MERECE UMA CHANCE AO LADO DO REVER.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      17/02/2017 às 14:41

      Ontem se não me engano ele jogou no lado direito da defesa…
      Uma pergunta…
      Não é ali que joga o Réver ???
      Acho que o Donatti se sente melhor jogando na direita como ontem na posição do Réver ???
      Ou na Argentina ele jogava ORIGINALMENTE na esquerda que é o lado do Vaz ???
      Quem souber, dá um plá aí…

      Mengão sempre!

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        17/02/2017 às 15:14

        Na argentina ele jogava como central e na direita,na esquerda ele jogava bem pouco, o Rever que faz as duas, mas até pra dar oportunidade pro Juan o Zé coloca Donnati e Rever pra disputar posição,sem necessidade.

      • Carlos Campos disse:
        17/02/2017 às 18:50

        Hummmmmmmm

  • Max disse:
    17/02/2017 às 00:14

    Gabriel com 7 só porque fez aquele golzinho? 6 tão de brincadeira…. kkkk

    Reply
  • Luis Felipe disse:
    17/02/2017 às 00:18

    Renê com 6. MA e Rodi com 6,5? tão de sacanagem

    Reply
  • Thiago Okamoto disse:
    17/02/2017 às 00:20

    Gostaria de ter visto o Ronaldo como titular, ao invés do Marcio Araujo…

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      17/02/2017 às 14:42

      Eu também… porque será que não deu ainda pra ele ???

      Reply
  • Kyo Kusanagi disse:
    17/02/2017 às 00:26

    Eu não sei o que acontece com o Flamengo, parece que esse problema vem desde o começo de 2014, sei lá. O Flamengo é um time sem sangue. Não demonstra vontade nenhuma.
    Eu acho que isso é problema da diretoria que é omissa e não cobra os jogadores, apesar do excelente trabalho que o EBM faz fora de campo.
    Li ano passado, na época que o Botafogo ainda estava com o Ricardo Gomes, que a diretoria do Botafogo ficava no treino gritando e incentivando os jogadores. Era um time sem organização e sem técnica, mas era um time com muita vontade.
    No Flamengo, parece que ninguém tem vontade. Time que anda em campo, conformista.

    Reply
    • Flamengo na veia, porra!!!! disse:
      17/02/2017 às 00:37

      Eu sou dessa mesma ideia. O time não tem grana. Falta ambição é parece que isso vem de cima. Essa diretoria me parece muito omissa em relação a ter vontade de jogar pra cima e ganhar bem uma partida. Temos jogadores que não podem pisar na Gávea e estão cheios de moral lá dentro. Por essa diretoria o Wallace estaria até hoje no clube e como capitão, por essa diretoria o Cirino ficaria no clube se o prejuízo não fosse tão grande. Essa diretoria bancou a permanência de Caramujo e Gabriel no time. Vamos ver quando a chapa esquentar se eles vão honrar a sunga que vestem e assumir o erro. Zé Ricardo, vc é um lixo. VTNC!

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      17/02/2017 às 00:37

      Irão dizer que é o time reserva, mas o time titular é igualzinho. Os jogadores não tem alma. Não me passam confiança nenhuma

      Reply
    • Thiago Bandeira disse:
      17/02/2017 às 00:41

      Pois é!
      Não sei porque o fla não consegue manter a intensidade no jogo, joga 30 dos 90 min e só … Normalmente começa bem os jogos, mas não mantém até o final e deixa muito espaço pro adversário criar, marcação distante!!
      O time é a cara do técnico …gosto do Zé Ricardo, mas precisa pedir mais … Esse time do fla não ganha clássico por isso, falta vontade e libertadores é purpura vontade!!
      Alguns jogadores sempre mostram vontade : Everton , Diego, Guerrero e Damiao !!

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        17/02/2017 às 00:43

        Damião e Guerrero podem até mostrar vontade. Mas qualidade/boa regularidade já é outra história

      • Thiago Bandeira disse:
        17/02/2017 às 00:46

        Guerrero nesse inicio tá mais leve… PARECE que tá querendo mais! Parece, veremos!
        Com a qualidade que ele tem (melgor pivô) e jogando com vontade ,tem TD pra dar caldo!
        E.talvez everton e berrio ali ajudem!

      • Thiago Bandeira disse:
        17/02/2017 às 00:49

        Damião é so vontade …

      • Evandro Caldeira disse:
        17/02/2017 às 01:20

        Damião tem tanta vontade que se machuca só!

      • Kyo Kusanagi disse:
        17/02/2017 às 00:43

        Pra mim isso ai é culpa da diretoria.

        Apesar de elencos fracos, o Flamengo jogava com vontade até 2013. Entrou o EBM e o time foi gradativamente perdendo em raça.

        Libertadores é uma competição que exige muita vontade. Não to confiante

      • Thiago Bandeira disse:
        17/02/2017 às 00:48

        Também não tô confiante em liberta não !! Acho que brasileiro dá pra gente…
        OBS: to na expectativa do Conca, talvez ele mude isso!

      • Thiago Bandeira disse:
        17/02/2017 às 00:51

        E torcer pra Everton e berrío fazerem uma fumaça ali… Infelizmente meu fla não tem cara de libertadores !

      • Sidney Araujo da Silva disse:
        17/02/2017 às 02:04

        Mas vamos torcer…vários times que não tinham cara de Libertadores ganharam. Time tem…falta aprender jogar a competição.

      • Zoro disse:
        17/02/2017 às 09:46

        Não entendi a relação da falta de vontade do time com os cartolas. Lembro também que em 2013 já havia EBM na presidência.

      • Evandro Caldeira disse:
        17/02/2017 às 01:18

        A intensidade não mantida, é o esquema idealizado do ZR que força a atacar e defender ao mesmo tempo, estourou Berrío…vi uma jogada de Rodinei que ele foi a linha de fundo, cruzou e voltou rapidamente para compor a marcação lá atrás de onde partiu em alta velocidade, aí o jogador cansa nos 15 minutos do 2° tempo!

      • Thiago Bandeira disse:
        17/02/2017 às 01:27

        E a zaga fica exposta! Mas sei lá , tem time que consegue manter esse intensidade… Na Europa principalmente!
        É uma junção de culpa dos jogadores sem.vontade e da treinador que não chama a atencao!!

      • Evandro Caldeira disse:
        17/02/2017 às 14:24

        Falta de obedecer ao sistema tática, Gabriel fica na esquerda e correu desorganizado o jogo todo e Ma sempre se escondendo e sem vontade!

      • Yan Balduino disse:
        17/02/2017 às 01:29

        Tem uma coisa que eu não consigo entender. O time começa atacando, pressionando, criando chances, recuperando rapidamente a bola, não deixando o adversário respirar. Mas é só fazer o primeiro gol que o time se perde. Dizem que o ZR recua o time, mas o que eu vejo é que o time não sabe jogar sob vantagem e TUDO para de funcionar. Note que o time tenta ir ao ataque, mas erra os passes. Tenta roubar a bola, mas o adversário consegue chegar com facilidade ao nosso campo de defesa. Quando sai em velocidade no contra-ataque não consegue acertar os passes. Quando consegue encaixar o contra-ataque erra o último passe, deixa o atacante ficar em impedimento para passar a bola ou perde uma ótima oportunidade. Enquanto o outro time nessa hora cresce no jogo, não importando o tamanho. Parece que todos os nossos jogadores viram perebas e não se conhecem. Cometem erros grosseiros. Fora o que o Kyo Kusanagi falou. O time não tem raça há anos. Anda em campo. Você disse abaixo que meio time tem raça. Já acho que só tem raça Diego, Rever e Éverton. Pará quando está bem também. O resto, mesmo alguns tendo qualidade, some do jogo. Não vibra, não tem vontade de vencrr. E essa postura vem de cima, não somente do treinador, mas também da diretoria.

      • Sidney Araujo da Silva disse:
        17/02/2017 às 01:57

        Isso eu concordo, o time se perde quando faz o gol…e não é de hoje.

      • Thiago Bandeira disse:
        17/02/2017 às 20:00

        Concordo! Mas o Zé tem que chamar a atenção , o time é a cara dele… Imagina a prelecao dele, nego deve dormir!!
        Jogos como clássicos e libertadores, é mais coracao que tecnica!
        Em jogos “normais” a qualidade do time segura, a gente sofre mas aguenta…
        A marcação afrouxa, fica um buraco, a recomposição acaba, a gente fica no mano a mano direto, normalmente o time só aguenta 30 dos 90 min!! Depois que faz um gol então, parece que desiste do jogo!
        Se conseguir manter a pegada até o final é tudo nosso!!

    • Evandro Caldeira disse:
      17/02/2017 às 01:11

      Só enxergo raça em meio time.

      Reply
    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      17/02/2017 às 01:34

      Acho que mesmo que até em times pequenos a cobrança por resultados é maior que no Fla. A diretoria é cordial demais com os jogadores. Tem que incentivar sim mas cobrar profissionalismo sob pena de interferir na escalação do técnico. E ponto final

      Reply
    • Rafael Dantas disse:
      17/02/2017 às 01:53

      Verdade da até pra levar em consideração os jogos do botafogo na libertadores desse ano, era evidente a deficiência técnica do time, mais de compensação o time joga em alta intensidade o jogo todo, o jogo todo na raça, com sangue nos olhos. o flamengo tem o melhor time do rio e esta entre os 3 melhores do Brasil, falta a junção da técnica com a raça e a vontade de vencer. Algo que foi evidente sua falta nessa sequência negativa contra o vice da gama e até msm os vexames contra o corinthians.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      17/02/2017 às 10:37

      Boa observação. É uma questão cultural do Flamengo que ficou perdida nessa gestão. Talvez seja a frieza da administração financeira que precisa ser temperada com a paixão que sempre foi nossa marca. Enfim, é do gesto blasé, da postura low profile da diretoria sem vibração ou cobrança que estamos falando. Tudo é resolvido sem nenhuma paixão, e isso passa pro vestiário. Lembro do caso do boné stella, da comemoração da eliminação. .. Faltou alguém pra chegar junto e cobrar de modo mais firme. Mas, não, é sempre aquela água morna.

      Reply
    • Haroldo disse:
      17/02/2017 às 14:31

      E dos jogadores de basquete? A diretoria fica na beira da quadra nos treinos berrando com os jogadores? Por que os caras lá no basquete estão ganhando título todo ano.
      Quer dizer que além do Zé Ricardo do Jayme e do Mozer precisa também do EBM do Fred não sei lá o quê e do Rodrigo ficarem gritando lá no ninho?

      Reply
  • Thiago dos santos disse:
    17/02/2017 às 00:28

    contra o madureira tem q dar oportunidade pros reservas que tem condiçoes de disputar a titularidade e misturar com os titulares absolutos pra ver como se encaixariam. Hoje era pra ter dado chance pro Thiago, goleiro reserva, pra ver se ele tem condiçoes de suprir o muralha quando precisar ou não, espero que no proximo jogo deixem ele ser testado. Meu time pra domingo seria:
    Thiago
    rodinei, donatti, rever, trauco
    romulo, cuellar
    mancuello,diego,berrio
    guerrero
    se o mancu nao puder jogar pela lesao no ombro, eu botaria o adryan pq acho q everton e berrio juntos fica muita correria e pouco toque de bola, um acaba prejudicando o outro por fazerem praticamente a mesma função de dar profundidade e amplitude, e acaba que a bola não chega boa pra nenhum dos dois

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      17/02/2017 às 01:09

      Gostei de sua escalação, seria bom que o ZRuela visse!

      Reply
    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      17/02/2017 às 01:30

      Percebi que o Adrian as vezes joga bem. A cada dia coisa menos rara

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      17/02/2017 às 01:41

      Pela entrevista do Zé, seu pensamento é PREPARAR de vez um “time base” para iniciar a Liberta, não confundir com “time da base”.

      Como acho que será isso…
      Em cima da avaliação de desempenho físico de cada atleta que na cabeça dele, já consta como um dos 13 ou 14 de sua primeira opção, “descansará” para regeneração os que estiverem mais desgastados fisicamente pelo início de temporada e rodará com os possíveis suplentes imediatos.dessas posições.

      As oportunidades surgirão para os suplentes à medida que essa rotação for necessária visando SEMPRE o bem estar físico de cada atleta conforme a sua importância no Elenco.

      Isso também servirá para estímulo e manter os possíveis suplentes sempre alertas e prontos para uma oportunidade na posição de principal.

      Saudações !

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      17/02/2017 às 10:17

      Ótimo time, porém com 6 gringos. E acho que o limite são 5.

      Reply
    • Haroldo disse:
      17/02/2017 às 14:22

      Um dos estrangeiros teria que sair, pois tem mais que 5. Sugiro tirar o Berrio, pois sentiu a coxa. Poderia colocar o Adryan na esquerda.
      E não vejo necessidade de repetir o Rodinei.

      Reply
  • Max disse:
    17/02/2017 às 00:28

    Renê é mais fraco do que peido de velho… kkkkkkkk

    Reply
    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      17/02/2017 às 01:28

      Mas não são justamente os peidos dos velhos os mais fortes e altos?! KKKKKKKKKKKK

      Reply
      • Max disse:
        17/02/2017 às 01:33

        kkkkkk

    • Carlos Campos disse:
      17/02/2017 às 01:44

      Poderá render mais conforme o passar do tempo, ganhar confiança, entrosamento e familiaridade com o Clube, atletas e a Comissão Técnica e suas metodologias.

      Reply
      • Max disse:
        18/02/2017 às 10:12

        Com certeza! Eu torço para que ele consiga atingir o mesmo nível técnico de 2015.

  • Clelton Santos disse:
    17/02/2017 às 00:36

    Não assistiram ao jogo.

    Muralha – 6,0
    Rodinei – 4,0
    Donatti – 5,0
    Juan – 5,0
    Renê – 2,0
    Márcio Araújo – 4,5
    Cuéllar – 5,0
    Gabriel – 5,5
    Berrío – 5,5
    Damião – 5,5
    Everton – 5,0
    Adryan – 6,0
    Cafú – 5,0

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      17/02/2017 às 00:41

      Na sua visão, Muralha e Adryan foram os melhores, Juan jogou mais que Donatti, Éverton e Berrío jogaram o mesmo que Gabriel e Damião, Donatti e Cuellar jogaram o mesmo que o Márcio Araujo? Acho que vou ficar com as notas do site mesmo kkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Felippe araujjo disse:
        17/02/2017 às 00:43

        Não sei quem é mais cego o estagiário que deu as notas do site ou o tiozão aí kkkk

      • Evandro Caldeira disse:
        17/02/2017 às 01:06

        Não estranha, sinal de quem não está gostando do que o Flamengo do ZR faz kkkkkkkkkkkk

      • Clelton Santos disse:
        17/02/2017 às 14:39

        Pelo contrário, acho que o Zé Ricardo está fazendo um bom trabalho. Mas não podemos ser eliminados vergonhosamente das competições como no ano passado com exceção do Brasileiro. Mas a torcida de hoje se contenta com pouco. Isto já focou visível há algum tempo.

      • Clelton Santos disse:
        17/02/2017 às 14:34

        Acho que vc tem problemas de visão. Achei o Juan e o Donatti no mesmo nível. Acho que o argentino com mais jogos tende a crescer no fla. Ninguém se destacou neste jogo. Valeu a determinação do Adryan em querer mostrar serviço; Berrio deu um cruzamento pro Damião que o Gabriel aproveitou. SE deslocou bem numa jogada pela esquerda mas errou o cruzamento de perna esquerda. Damião pela vontade e pela participação na jogada do gol. Querer enaltecer qualquer jogador no jogo de hoje é uma falta de visão absurda.

      • Yan Balduino disse:
        17/02/2017 às 15:59

        Não quis ser grosseiro. Só achei engraçado você dizer que o colunista não viu o jogo e dar notas que destoaram do que a maioria comentou no “comente o jogo aqui”, “bola murcha” e “bola cheia”. E você mudou algumas notas e acrescentou algumas justificativas para elas. Por exemplo, Márcio Araujo, Juan e Donatti estavam com 5,0, enquanto Gabriel, Berrío, Damião e Éverton estavam 5,5.

        Falando sobre as notas, não entendi o Muralha receber a melhor nota e o mesmo que Adryan. Quase complicou em dois lances como no jogo passado e ainda não sabe jogar com os pés. 5,5. Rodinei ok. Donatti foi quase um consenso de que foi melhor que o Juan, apesar da galera exagerar dizendo que foi mil vezes melhor que o Vaz. Eu também defendo a sequência ao Donatti por não confiar no Vaz na Libertadores e pelo dinheiro que se investiu para deixar um zagueiro como ele sem jogar. Mas ele fez uma partida segura, nada mais do que isso. 6,0. Juan 5,5. Renê ok. Márcio Araujo ok. Cuellar ok. Gabriel fora o gol que foi 80% do Berrío, não fez mais nada, principalmente no que exigia dele como meia armador (uma piada o ZR preferir ele ao Adryan nessa posição). 4,5. Gostei da movimentação do Berrío e da participação das jogadas no 1º tempo. Conseguiu uma ótima assistência. 6,5. Damião foi péssimo mais uma vez. O que lhe falta de disposição, lhe falta de técnica. Não consegue dominar bem a bola nem acertar passes. Fora não ter mais o faro de gol de antigamente. Depois que sofreu a entrada do jogador América-MG etnão, se arrastou em campo. 4,5. Éverton apesar de perder duas ótimas oporunidades, uma delas foi com a perna ruim e mostrou a mesma vontade de sempre e deu uma ótima enfiada de bola para e um ótimo cruzamento para os dois gols perdidos pelo Cafu. 6,0. Adryan de fato foi o melhor do jogo. Fez boa análise em seu comentário sobre ele. Para destoar das notas dos demais, 7,0. Cafu entrou querendo jogar, mas perdeu dois gols feitos. Mesmo assim dou um desconto no segundo devido ao zagueiro tê-lo empurrado no momento da cabeçada. 5,5.

      • Clelton Santos disse:
        17/02/2017 às 20:59

        Concordo que podia ter dado uma nota menor para o Muralha. E o problema dos goleiros do Fla nunca encaixarem deriva de orientações do treinador de goleiros. Eu estava equalizando as notas. Quanto ao Berrio, se deslocou bem e foi decisivo num passe pra gol. Mas também fez uma partida razoável. Gabriel fez o gol, talvez merecesse uma nota menor pela regularidade daquele futebol que não vai nem vem de sempre. Quanto ao Damião, fez bem o pivô para o primeiro gol do Fla e se esforçou. Jogador carece de técnica. Depois que se machucou, desapareceu. Apesar dos passes do Everton para os lances do Cafu, perdeu dois gols feitos e prendeu algumas bolas. Não queria também ser grosseiro. Foi um jogo sem destaques. O grande destaque para mim foi o Adryan pela vontade, determinação e boa técnica. Abraço.

      • Yan Balduino disse:
        17/02/2017 às 23:01

        Concordo com as avaliações. SRN

    • Evandro Caldeira disse:
      17/02/2017 às 01:07

      Falta as justificativas dos outros!

      Reply
    • Lucas Jordan disse:
      17/02/2017 às 04:32

      Concordo plenamente com as notas
      Rodinei – tava parecendo uma parede, não conseguia dominar uma bola
      Renê – parece que a camisa do flamengo pesou 1000kg
      Adryan – Ta muito bem esse ano e vejo um potencial muito grande nele, ainda
      Berrío – ta parecendo o Cirino que vai dar certo kkkk

      Reply
  • Felippe araujjo disse:
    17/02/2017 às 00:46

    Impagável ver o Damião trotando em campo e fingindo que não tinha acontecido nada, e Damião só falo uma coisa se vc se machuca e melhor pedir pra sair porque Viseu tá fungando no seu cangote kkkkkkkkkk

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      17/02/2017 às 00:59

      KKKKKKKKKKKKKKK

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      17/02/2017 às 01:48

      Talvez o mais desconectado HOJE em campo com o TODO do Time.
      Totalmente disperso… uma pena se continuar assim, faz parte de um Elenco e dessa forma será sempre menos um para contar…

      Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      17/02/2017 às 09:07

      Isso é o que me incomoda, Vizeu fungando no cangote do Damião, não dá pra entender como que um jogador do naipe do Vizeu é reserva de uma bosta igual o Damião, se o Guerrero não estivesse jogando tão bem era pra ser ele (Guerrero) o ameaçado pelo Vizeu e não o Damião.

      Reply
  • Wallacy Roberto disse:
    17/02/2017 às 01:33

    Impressionante como só tem neguin pra cornetar. O time está invicto, mostrando evolução, vencendo… Mas ficam os modinhas criticando ao invés de apoiar. Vcs querem o luxa de volta? Está disponível.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      17/02/2017 às 01:37

      Os mesmos argumentos de sempre. Modinha, anti, quer Luxa, Cristóvão, Patrícia Amorim. Tsc tsc tsc. Espero que você tenha gostado dessa pelada para ter coragem de dizer isso.

      Reply
      • Sidney Araujo da Silva disse:
        17/02/2017 às 01:55

        Yan, você viu o jogo do Palmeiras A contra o São Bernardo? Ninguém está voando não, amigo…tem nenhum time dando show…menos, bem menos.

      • Yan Balduino disse:
        17/02/2017 às 02:10

        A gente só está falando que o time está mal. Vê se a torcida do Palmeiras está satisfeita com as atuações. E pode ter certeza que mesmo vencendo jogando mal lá também tem torcedores que chamam outros de modinha por reclamarem da atuação, como se o que interessasse fosse apenas o resultado. É só respeitar a opinião de quem tem esse pensamento, que o time precisa jogar mais bola. Agora vem com esse papo de modinha, anti, vascaíno, vai torcer pro Barcelona, quer não sei quem de volta etc. Como todos os torcedores de qualquer time queremos o time jogando bem e vencendo a maioria dos jogos. Lógico que não dá para jogar bem em todas as partidas, mas os jogos ruins não podem se tornar muito frequentes. O time vem de três jogos ruins e o nível das equipes que enfrentou até agora é muito abaixo dos times da Libertadores. Com boa parte do elenco e treinador de 2016 mantidos, era para estar jogando melhor. Conseguiu se impor diante dos pequenos do Carioca, mas foi só aumentar um pouco de nível contra os times B de Grêmio e Bota que passamos sufoco. E voltou ao mesmo problema da maioria dos jogos do ano passado. Inicia bem até abrir o placar e depois se perde. Só estamos querendo que o time melhore, citando alguns pontos que precisa melhorar. Mas vem alguém dizendo isso como se estivéssemos torcendo contra ou eles mesmos estivessem satisfeitos apenas com o resultado apesar do desempenho.

      • Sidney Araujo da Silva disse:
        17/02/2017 às 02:52

        Bom, primeiro que em nenhum momento eu o chamei de modinha, sei respeitar as opiniões, coisa que muitos deveriam aprender. Em relação ao seu comentário, o que eu quis dizer é simples: não há nenhum time dando show, todos estão ganhando e jogando pouco, ou até perdendo. Você destacou alguns pontos interessantes, como o fato do time sempre cair de produção após o gol, isso é fato! Porém, acredito que o Flamengo está em evolução física e tática. E outra, se for analisar ao todo, todos os times estão na mesma, crescendo em alguns momentos e caindo em outros da partida. Bem, o cardápio está aí, o prato principal será servido na libertadores, competição a qual iremos realmente saber se o cozinheiro e todos que prepararam o alimento estão preparados. Só acho incrível alguns comentários super pessimistas, parece que o time é uma porcaria. Coisa que passa longe…muito longe.

      • Yan Balduino disse:
        17/02/2017 às 03:00

        Não estava falando de você, mas eu falei do “argumento” de sempre do cara aí acima de chamar de modinha aqueles que identificam pontos do time que precisam melhorar e você rebateu a minha crítica a ele. Achei o time com uma postura diferente nos jogos menores, mas não gostei dos jogos contra Grêmio e Botafogo. Lembraram muito os jogos do ano passado. Esse de hoje também, apesar do time estar desentrosado. E não falei nada demais. Nem os outros dessa coluna. Mas o cara aí veio com o papo furado de sempre que não se pode fazer críticas só porque o time venceu, mesmo sem convencer.

      • Sidney Araujo da Silva disse:
        17/02/2017 às 03:04

        O errado é criticar e vaiar durante a partida, o resto não. Eu entendi bem, só queria deixar claro que não o critiquei, só acho um pouco cedo para ficarmos pessimistas. Acho que falta mesmo é um pouco mais de raça em alguns jogadores, algo que só vejo no Éverton, Réver, Pará, Diego, Guerrero (pelo menos esse ano…parece até aqui) e o Berrío. Falta mais raça…mais vibração. Espero que isso ocorra na libertadores. SRN!

      • Yan Balduino disse:
        17/02/2017 às 03:05

        Concordo

      • Lucio disse:
        17/02/2017 às 08:55

        Aqui só tem torcedor chuck norris.

  • Prsb Jocitan Rezende (Prsb joc disse:
    17/02/2017 às 02:50

    Sem mimi de modinhas,sendo Nutela nos comentários,hoje foi um jogo para provar que em questao de planejamento estamos longe, temos um time entrosado e com muita qualidade grupo fechado com a chegada do Berrio que esta se adpatando ate rápido,mais que planejamento e este que esta equipe de hoje não está jogando jnt prq nao sera so esta partida que vao jogar!!!
    O que chama a atenção e nesta e na outra equipe a falta de companherismo e a disputa de egos marcam este Fla dentro de campo,gosto do Evertom mais na bola que o Goleiro recuou mau era so rolar pro Berrio na hr da bola do ruim Gabriel era so o E22 rolar para o Damião,Adryam que tanto defendo chutou ate bem pegou bem na bola mais o fraco Gabriel estava melhor posicionado; entao faço uma pergunta estamos treinando estes fundamentos?
    Se nao entao ficara difícil entender o planejamento!!!!

    Reply
  • Emerson Freitas disse:
    17/02/2017 às 07:30

    Discordo de varias notas Juan 7 e Donatti 7,5 por quê? Não vi o Juan superior. MÁ com nota superior ao Cuellar como? Se escondendo do jogo como sempre. Everton com essa nota, não foi para isso tudo, perdeu 2 gols no 1 tempo cara a cara.

    Reply
    • Haroldo disse:
      17/02/2017 às 14:14

      Concordo com as 3 avaliações suas.

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    17/02/2017 às 07:38

    Mais um jogo para deixar muito claro que o Gabriel não é e nunca foi jogador para a grandeza do Mengão.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      17/02/2017 às 08:14

      É impressão minha ou jogamos sem NENHUM articulador de jogadas no meio-de-campo?
      Posso estar errado, mas, o time do Flamengo estava montado num 4 – 2 – 4?
      Senão vejamos,tinhamos:
      – 04 atletas na defesa: 02 zagueiros (Juan e Donatti) e 02 laterais (Rodinei e Renê);
      – 02 volantes: Caramujo e Cuellar
      – 04 atletas no atletas no ataque, sendo: 03 meias – atacantes que não tem o minimo cacoete como armadores: Everton, Gabriel, Berrio e 01 centroavante dos mais toscos no planeta futebol.
      Pergunta que não quer calar: quem foi o responsavel pela articulação das jogadas, distribuição de jogo ontem?
      Não me venham dizer que foi o Gabriel (já é ruim como ponta, imagina como armador).Everton? É esforçado, mas, tambem não tem o minimo talento para desempenhar tal função.
      Não sei minha interpretação do jogo está errada, mas, vejo isso acontecendo frequentemente no Flamengo de uns anos para cá. Seja com o “gênio” Luxemburro, seja com “doce” Osvaldinho e agora com o “superestimado” José Ricardo.
      Parece que para esses “experts” em futebol, o meio-de-campo é uma area sem importância. Não se preocupam nem em povoar essa area, quanto com o talento dos que atuaram por ali. Basta o goleiro, zagueirão ou qualquer outro lançar um “bicudo” lá para frente e, abracadabra, estaremos de frente para o gol. NADA DE JOGADA ARTICULADA, PASSANDO PELO MEIO, TRIANGULAÇÕES, NADA DISSO.

      Reply
      • UrubuRei_CRF disse:
        17/02/2017 às 12:38

        Em 2013 o Bayern ganhou de 4×0 do Barcelona, jogando no 4-2-4 (mesmo não sendo o esquema de ontem)

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        17/02/2017 às 13:14

        É né!!!! mas quem eram esses 4 da frente do Bayern??
        Vc acha correto o esquema de jogo e os respectivos jogadores utllizados no jogo de ontem?

      • UrubuRei_CRF disse:
        17/02/2017 às 18:38

        Não acho que tenha sido 4-2-4, ou um quarteto tão ofensivo, como citei antes

      • Haroldo disse:
        17/02/2017 às 14:12

        Mancuello saiu todo estrupiado domingo. Se tinha alguém que precisava ser poupado ontem, esse alguém era o Mancuello.
        Paquetá vem de um péssimo sulamericano. Deixa o rapaz descansar a cabeça. Quarta que vem ele deve ser relacionado contra o Ceará, e também em vários jogos da Taça Rio.
        Mas realmente faltou um armador. Poderia ter começado com o Adryan pelo meio, jogado o Gabriel para a esquerda e poupado o Éverton. Já que estávamos poupando titulares, o Éverton poderia ter ficado no banco.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        17/02/2017 às 15:00

        Por isso sugeri um dos dois, observando quais eram suas reais condições..

  • Pedro disse:
    17/02/2017 às 13:49

    Alguém me explica esse 6,5 de Márcio Araujo e esse 6,5 de Rodinei… Márcio Araujo tava sendo desconcertado a cada combate, todo jogador mano a mano na velocidade fazia ele cair no chão, fora os domínios de bola errados dentro da área e de formas perigosas na frente da zaga. Ele tem uma sorte que é a de vez ou outra acertar o lado que a bola vai tá mas não sabe sair DE JEITO NENHUM com a bola, teve dois ou três lances q ele deu toque de primeira e perdeu a bola, na minha opinião so perdeu pra Damião, fora as faltas que ele fez no fim do jogo, umas duas faltas seguidas perto da área de forma perigosa pra muralha. Rodinei também não foi muito bem, não estava acertando as jogadas e tava com dificuldade de ir à linha de fundo principalmente no primeiro tempo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

2 1

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

3 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

22 1

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

30 9
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

3 2

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

12 3
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo