Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo arrecada quase o dobro de todas as partidas do Estadual

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 10/02/2017
39 Comentários
Atualização: 10/02/2017
Compartilhar

A partida, válida pela estréia da Copa da Primeira Liga, teve retorno financeiro acima do planejado. A arrecadação na primeira partida do torneio, contra o Grêmio, representou 73% a mais do que o total que o clube faturou nas partidas do Estadual.

O Mengão ficou com cerca de R$ 548 mil reais da renda total de R$ 943 mil do jogo no Mané Garrincha, em Brasilia, que teve mais de 20 mil pagantes. Nos jogos do Carioca, a receita líquida foi de apenas R$ 315 mil.

Além do público, a diferença está na taxa às federações. A Ferj levou 10% da renda dos três jogos e cota extra de 50 mil, o equivalente a mais 8% da renda, para autorizar o jogo contra o Boavista em Natal. Já a federação do Distrito Federal ficou com apenas 3% da renda do jogo da Liga, pouco mais de R$ 27 mil reais.

O Flamengo volta a campo neste domingo (12) para enfrentar o Botafogo, no Engenhão. A partida é válida pelo Campeonato Carioca.

Assuntos:flaFlamengoPrimeira Liga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
39 Comentários
  • Raphael Machado disse:
    09/02/2017 às 20:21

    Ainda perguntam pra que serve a Primeira Liga. (hein Abelão?)

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      09/02/2017 às 20:26

      alem do lucro, a partida eh bem mais atrativa por causa do adversario ( gremio). Mto melhor do q jogar nova iguaçu. boavista, macae ilusorios

      Reply
    • Gol D. Roger disse:
      09/02/2017 às 20:27

      esse povo q reclama da primera liga tinham q reclamar do carioca , nao o contrario.. brincadeira viu

      Reply
    • JSon disse:
      09/02/2017 às 20:35

      Pior nao é nem ouvir isso do Abelão e sim da nossa própria torcida. SRN.

      Reply
    • marcondes Alves disse:
      09/02/2017 às 20:45

      pra nada, nada, nada.

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    09/02/2017 às 20:33

    Difícil o jogo contra os chorões dar uma renda líquida igual.
    Teria q sobrar limpo cerca de um milhão (já que a renda é dividida).
    Só queria saber qual o payback da ilha (a grana lá foi alta)

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      09/02/2017 às 20:43

      vai tudo pro aluguel e pra ferj

      Reply
    • Glauco disse:
      09/02/2017 às 21:39

      O investimento na ilha foi alto mas é para os próximos 3 anos, sem falar que vai ter uma ajuda da Globo (acertado quando foi renovar o contrato do caroca) e ainda vão vender os naming rights, acho que o Fla vai recuperar rápido todo o investimento.

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        09/02/2017 às 23:10

        tomara. Neste momento, cada centavo ainda é importante.

  • marcondes Alves disse:
    09/02/2017 às 20:45

    imagine se o ingresso fosse 20, 30, 40 reais em um estadio com capacidade de 70 mil teria arrecadado mais, mas hoje os dirigentes ficam felizes com 20 mil pessoas no estadio dando impressão que o estadio esteja vazio.

    Reply
    • Glauco disse:
      09/02/2017 às 21:44

      O jogo era muito cedo, dia de semana, contra os reservas do Grêmio e não era uma decisão, então mesmo que fosse mais barato não ia encher.
      Esses dirigentes sabem o que faz, principalmente no que diz respeito a arrecadar dinheiro, então acredite, não adiantava baixar o valor dos ingressos que não ia aumentar a arrecadação líquida.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        09/02/2017 às 23:29

        claro que ia encher, muita gente não foi por causa do ingresso caro, nada haver esse negocio de cedo, meio de semana, eu não fui porque era caro, se o clube pensasse um pouco poderia colocar 10 mil a 20 reais para a superior, 5 mil a 30 reais inferior, 8 mil a 40 hospitality, garanto que ia vender tudo so ai 23 mil arrecadaria os mesmos 500 mil.

      • Glauco disse:
        10/02/2017 às 09:28

        Você entendeu que foi arrecadado R$ 943 mil, mas líquido só sobrou R$ 548 mil?
        Se o ingresso fosse a metade do preço (R$ 40,00) o público teria que ser o dobro para arrecadar a mesma coisa, mas para ter o mesmo valor líquido teria que vender mais que o dobro, pois com mais público a despesa também é maior, aí você ainda sugere ingressos a R$ 20 e R$ 30?
        Não ia ter público suficiente, acredite, eles não chutam um valor e pronto, é feito um estudo da renda per capta do local, dia da semana, importância do jogo, importância do campeonato, número de torcedores na cidade e arredores, histórico de preços de ingressos no local, etc…

      • marcondes Alves disse:
        11/02/2017 às 14:41

        alguem esta falando de porra de arrecadação, estou falando de um estadio cheio, os jogadores podem ter até mais animo em ver o estadio lotado, o dinheiro vem depois, quero ver e o estadio cheio, se 20 mil rendeu 500 mil, 40 pode render os mesmo 500 e ter o estadio cheio.

      • Glauco disse:
        11/02/2017 às 18:59

        Então vc quer time bom e pagar barato? Como muitos falam por aqui, jogador bom é caro, o salário dos jogadores é alto, alguém tem que pagar a conta. 40 mil torcedores pagando a metade do valor não é igual a 20 mil pagando o que pagaram, quanto mais torcedores presentes maiores são as despesas., mas de qualquer forma, agora eu entendi que estamos falando de coisas diferentes, desde o início estou falando do conjunto “público e arrecadação” e vc está falando apenas de público, então com esse foco não tem mais o que discutirmos, concordo com vc, se fosse mais barato daria mais gente, mas lotar ia ser muito difícil.

      • marcondes Alves disse:
        11/02/2017 às 20:18

        50 mil com media de 30 reais daria 1,5 milhão, compensa ou não vender barato

      • Glauco disse:
        12/02/2017 às 07:00

        A conta não é essa, veja a situação real:
        Público presente: 20 mil
        Valor do ingresso: 80
        Total: 1,6 milhão
        Total real: 943 mil.

        Você está esquecendo que sócio torcedor paga a metade, estudantes também, e se for sócio torcedor e estudante paga 1/4 do valor, a conta não é tão simples como você está imaginando.

      • marcondes Alves disse:
        15/02/2017 às 13:25

        ta bom, vc prefere o estadio vazio ja entendi. valeu até mais

      • Glauco disse:
        15/02/2017 às 14:59

        Não, não prefiro, só não fico tentando me enganar que se colocasse mais barato o Flamengo iria ganhar mais. Eu prefiro o Flamengo enchendo o estádio, mas não por causa do preço, mas porque o torcedor queira ir mesmo pagando caro.

      • marcondes Alves disse:
        15/02/2017 às 19:43

        a ta, na Europa ou evento americano eles pensam no lucro, nem que seja minimo, pra isso eles fazem o espetáculo valer, eles sabem vender ingresso para jogos no meio de semana, a noite, no frio e no brasil um país tropical se pensa por jogo, o flamengo tem que pensar em levar de volta o torcedor para o estadio, como vai fazer isso, não sei, o st esta ai para ajudar mas não e todos que vai fazer isso, mas o clube de maior torcida não pode jogar em um estadio com capacidade de 70 mil e ter somente 20 e ainda comemorar.

      • marcondes Alves disse:
        11/02/2017 às 14:43

        quer dizer que dia de semana e mais caro? arredores do mané garrincha se vc não conhece e aberto um raio de 5km, horario de trabalho em brasilia e de 8 as 18 em 70% dos casos, bsb tem 60% de torcedores do flamengo. vc quer o que mais para entender que o ingresso e caro

      • Glauco disse:
        11/02/2017 às 18:50

        Em momento algum eu disse que o ingresso era barato e nem que tinha que ser mais caro por ser em dia de semana, o que eu disse é que se fosse mais barato não ia lotar e a arrecadação líquida seria menor. Eles não são amadores, são profissionais e sabem o que faz.
        Poderia ser mais barato? Sim, mas o Flamengo ganharia menos.

  • Vinicios Mendes disse:
    09/02/2017 às 21:23

    Estávamos completamente errados mesmo, merecemos ouvir que, oque queríamos era ganhar mais do que os outros ao pedir a globo que o dinheiro nao passasse pela ferj, pois coitadinha da ferj né, cobra 5% a mais que todas as outras federações, cobram uma boa parte pela organização do jogo e ainda extra se formos jogar fora do rio, em um estádio maior e moderno oque não existe no rio de janeiro atualmente, que pena… o engraçado é que mesmo arrecadando mais no jogo do que o time mandante, eles tem uma dívida de 20 milhões com o estado né?poxa coitadinhos.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    09/02/2017 às 21:30

    A primeira liga só irá à frente quando acabar essas federações.

    Reply
    • Narcox disse:
      09/02/2017 às 22:04

      e os clubes tem que se juntar de verdade e não falar que vão fazer uma coisa da boca pra fora

      Reply
      • Madruguinha disse:
        09/02/2017 às 23:00

        A UEFA arrecada muito, mas paga muito também.

  • Junior Vinicius disse:
    09/02/2017 às 21:58

    A liga tinha tudo pra tomar o lugar dos estaduais mas os proprios clubes fazem a liga perder valor atrativo.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      10/02/2017 às 00:16

      verdade!

      Reply
    • vinicius oliveira disse:
      10/02/2017 às 07:28

      Na verdade o que prejudica a liga são os estaduais, a grande maioria dos clubes são refens das rendas da globo, que paga ainda muito mais pelo estadual. A partir do momento que os estaduais acabarem ou diminuirem o número de jogos de maneira significativa a liga terá um valor comercial enorme!

      Concordo com vcs, mas é fato que o calendário do modo como está atualmente fica bem apertado

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        10/02/2017 às 08:53

        Vinicius, a intenção na criação da liga era fazer frente aos estaduais, mostrar que dava pra fazer jogos sem prejuizo, mas como a liga vai crescer com esses times escalando o reserva e priorizando estadual medíocre? Complica.

  • Evandro Caldeira disse:
    10/02/2017 às 00:59

    temos que jogar 3 ou mais partidas no carioquinha para arrecardar mais que os porcos em 1 no paulistão!

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      10/02/2017 às 05:45

      3 ou 4? Em 3 jogos arrecadamos 300 mil, em um único jogo o porco arrecadou 1,5 milhões, ou seja, nesse rítimo precisaremos de 15 jogos para arrecadar equivalente a um jogo deles. E ainda tem torcedor que torce contra o maracanã. A única forma de bater de frente é o maraca.

      Reply
      • Glauco disse:
        10/02/2017 às 09:32

        Como já comentaram por aqui, esses números do Palmeiras não são muito confiáveis, sócio torcedor lá não paga ingresso, então como que teve uma renda dessas?

      • Douglas Reis disse:
        10/02/2017 às 10:51

        Saiu no Borderó Palmeiras x Ponte, vc ta confundindo venda de ingresso com arrecadação, essas arenas novas são shoppings o conceito é maximizar o match day ( o que se gasta no dia do jogo) a renda inclui camarotes, bares, restaurantes, estacionamentos. Por isso que o Maracanã é chave não da para competir com uma Arena padrão fifa jogando em um amontoado de arquibancadas.

  • Wally West disse:
    10/02/2017 às 07:59

    Incrivel, a FERJ pega muito mais dinheiro com essas taxas e tem a cara de pau de dizer que o Flamengo é que atrapalha o estadual. Que o Flamengo não pensa nos times pequenos. Aprendam, times pequenos do RJ: Vcs nunca deram medianos enquanto aceitarem migalhas e não lutarem pra ser grandes! Minha avó já dizia, meu neto quer crescer? Cola com quem te puxa pra cima, com quem quer o melhor, não cola com quem fica na vadiagem, nem se contenta com migalhas e não sonha com voos maiores. Serviu pra mim, vai servir pra quem quiser vencer! Até pra times pequenos serve.

    Reply
    • Wally West disse:
      10/02/2017 às 08:00

      Mas fazer o que, quer colar com os sanguessugas e porcos…

      Reply
  • Gabriel disse:
    10/02/2017 às 08:29

    A Primeira Liga foi criada com o objetivo de acabar com a CBF e os clubes usarem esse torneio como teste para provar que podem organizar o Brasileiro. No longo prazo, ela é totalmente sem sentido. O Brasileiro tem que durar o ano todo, começando em março e acabando em dezembro, com datas espaçadas e em paralelo com a Libertadores, como é na Europa. Assim, nas datas de jogos de seleção, haveria pausa e os clubes não perderiam seus melhores jogadores. Libertadores e Sulamericana precisam ocorrer na mesma semana, como na Europa: liberta às terças e quartas e sulamericana na quinta. E o estadual, tem que durar só o mês de fevereiro, uma espécie de extensão da pré-temporada. Esse é o calendário para a América do Sul.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    10/02/2017 às 09:10

    Contra o Ameriquinha, o estádio do gama vai lotar….

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    10/02/2017 às 10:37

    A FERJ cobra 10% para, em tese, organizar os jogos;
    Ironicamente, ela cobra, além dos 10% de praxe, ainda mais R$ 50.000 líquidos quando as partidas ocorrem fora do estádio, ocasião em que ela não precisa organizar o jogo e até os 10% de praxe não seriam devidos;
    Mais irônico ainda é saber que as demais federações cobram 5%, apenas a metade, e conseguem fazer organizações muito melhores;
    Pior ainda é saber que os timecos de m… que participam desta b… de campeonato apoiam estes absurdos;
    Piora ainda mais saber que os torcedores destes timecos também apoiam isto;
    Mas fim da picada mesmo é saber que ainda tem flamenguista que gosta do Carioca e de todo este estado de coisas… mas tá bom, vamo que vamo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

6 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo