O setor jurídico do Flamengo acelera o processo de regularização do colombiano Berrío para colocá-lo a disposição do técnico Zé Ricardo na partida desta quarta-feira (08), contra o Grêmio, às 19h30, em Brasília (DF), pela Primeira Liga.
A diretoria rubro-negra acredita que já nesta segunda-feira (06) conseguirá resolver toda a parte burocrática da documentação do atacante, e seu aproveitamento em campo dependerá da questão física.
“O Berrío já está mostrando um pouco mais de desenvoltura, não está 100% fisicamente. Tem etapa a cumprir. Mas, se estiver com a parte burocrática resolvida, e estiver bem nesses próximos dois treinos (segunda e terça), a gente pensa, sim, em levar para a partida contra o Grêmio”, declarou o técnico Zé Ricardo.
Berrío não vem de uma sequência de jogos. Ele atuou por 45 minutos no amistoso entre Brasil e Colômbia em favor da Chapecoense. Anteriormente, disputou o Mundial Interclubes pelo Atlético Nacional (COL), sua última equipe.
Além do atacante, outro reforço que ainda não estreou é o argentino Conca. O meia ainda se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo e sua previsão de retorno aos gramados é em abril.
Fonte: UOL
Se ficar muito próximo deixa o cara pro jogo contra o botafogo e mantem esse time que vem jogando pra fazer um real teste com o grêmio.
Mas ele não será titular contra o Grêmio. Estão querendo agilizar a documentação pra que ele fique como opção no banco contra o Grêmio, podendo entrar no 2° tempo em caso de necessidade.