Flamengo descarta desinteresse no clássico contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo já trabalha de olho no clássico deste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com os dois times disputando competições paralelas, como a Copa Libertadores, para muitos o grau de interesse no Estadual é menor. Porém, na visão dos jogadores flamenguistas não é bem assim que a situação acontece.

O zagueiro Rafael Vaz, por exemplo, não acredita que os dois times se poupem em campo.

“Quando a bola rola, os jogadores não pensam que precisam se preservar para o jogo seguinte ou que estão enfrentando uma maratona de jogos. Querem apenas conquistar mais uma vitória e por isso mesmo acredito que teremos um grande jogo no domingo. A rivalidade entre os dois clubes é muito grande e por isso mesmo ninguém pensa em deixar o campo com uma derrota. Vai ser muito disputado e decidido nos detalhes”, disse Rafael Vaz.

O goleiro Alex Muralha segue a mesma linha de raciocínio do zagueiro.

“O Flamengo e o Botafogo estão enfrentando uma série de jogos importantes e no meio de semana não foi muito diferente. O fato de disputar mais de uma competição faz com que as divisões de atenção aconteçam. Mas quando a bola rola o jogador não pensa muito em se poupar, pois sabe que do outro lado tem um rival qualificado e que a vitória é muito importante. Claro que a gente sempre planeja ter a semana livre para treinos, mas isso está ficando cada vez mais raro e por isso mesmo que temos sempre que pensar no próximo adversário e tentar jogar bem”, avisou o arqueiro.

Em termos de escalação, Zé Ricardo faz mistério e só deverá revelar quem vai mandar a campo minutos antes do confronto. Na manhã desta sexta-feira o acesso da imprensa às atividades foi proibido a maior parte do tempo. Quando os jornalistas foram liberados para entrar no Ninho do Urubu os atletas já estavam deixando o gramado. Com nove pontos conquistados e cem por cento de aproveitamento, o Rubro-Negro lidera o Grupo B da Taça Guanabara e precisa de um simples empate para assegurar a classificação para as semifinais.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tem é que entrar pra comer o KULL deles…. meter 5, 6, 7 .. o respeito que a gente pode dar é jogando dessa forma, com ritmo, vontade, gols, jogando bonito……….

  • Entrar com força máxima, mas aproveitar pra testar formações, alterações de posicionamentos, etc. Esse estadual não leva a nada mesmo, temos sempre que lembrar q daqui há algumas semanas tem libertadores, ai o bicho pega à vera!

  • O Flamengo deve entrar em campo com o time titular.. Nada de poupar! O time tem ajustes a serem feitos visando à Liberadores. E se o Botafogo quiser entrar com o time reserva é problema dele. O Mengão tem mais é que jogar sério e, se possível aplicar uma goleada histórica. SRN!

    • Essa parada.
      TMJ.

Comentários não são permitidos.