Flamengo e Madureira fazem confronto direto pela liderança do Grupo B

Compartilhe com os amigos

Mesmo com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, o Flamengo ainda não assegurou a primeira colocação do Grupo B. Neste domingo, às 17h (de Brasília), os rubro-negros terão confronto direto contra o Madureira, no Raulino de Oliveira. O Tricolor Suburbano precisa vencer para conquistar o primeiro lugar, mas terá pela frente um adversário embalado na temporada.

Em boa fase, os flamenguistas pouparam a maioria dos titulares no meio de semana pela Primeira Liga e mesmo assim venceram sua partida. Com isso, o técnico Zé Ricardo não deverá ter problema de cansaço por desgaste físico do elenco contra o Madureira, em Volta Redonda. Mesmo assim, o comandante pode fazer alguma alteração na equipe.

“A gente vai fazer a avaliação quando chegar no Rio e quem estiver melhor, mais inteiro, vai jogar contra o Madureira”, disse.

A tendência é a de que o Flamengo entre em campo com a mesma formação que começou o jogo contra o Botafogo. O goleiro Alex Muralha e o meia Everton, que foram titulares no meio de semana, deverão permanecer na equipe.

Pelo lado do Madureira, o empate diante do Nova Iguaçu não mudou a situação da equipe, pois serviu para classificar para as semifinais da Taça Guanabara. Além disso, por conta do saldo de gols, o Tricolor Suburbano dificilmente iria para esta partida precisando de outro resultado senão a vitória.

O lateral direito Ruan, um dos destaques do Madureira na competição, exaltou a classificação, mas destacou que a equipe quer a primeira colocação do grupo e para isso vai precisar aproveitar as chances de gol.

“A classificação com antecedência foi muito importante. Temos que pensar agora no jogo contra o Flamengo, pois precisamos da vitória. Temos que jogar com inteligência, pois vamos enfrentar uma grande equipe. As oportunidades que aparecerem temos que aproveitar”, destacou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Adryan e Donatti… Só Jesus na causa!!!

  • Vencer esse timeco do Madureira é obrigação. Com o time descansado, o torcedor não vai se contentar com outro resultado que não seja uma boa vitória neste Domingo.

    • E uma vitória convincente!

      SRn

  • Planejamento do clube neste começo de ano visando privilegiar todas as competições está muito bom.
    Jogamos com força máxima contra Botafogo e Grêmio para aferir o time titular até então, poupamos quando pudemos e com segurança.
    Contra o América/MG escalamos grande parte de reservas e demos rodagens a eles.
    Já tínhamos poupado Diego e Romulo num jogo do Carioca contra o Nova Iguaçu e ganhamos bem.
    Com isto já estamos classificados para a próxima fase da Primeira Liga provavelmente em primeiro do grupo, podendo inclusive novamente dar rodagem aos reservas contra o Ceara no meio de semana.
    Amanhã podemos escalar a força maxima para disputar o primeiro lugar do grupo na Taça Guanabara contra o Madureira e pegar o Vasco nas semifinais, já que o Fluminense está em melhor fase.
    Enfim, a tendência que cheguemos contra o San Lorenzo com o time bem rodado, com reservas com certo ritmo e podendo dar ao luxo de escalar um time misto nas semis.
    Estamos bem vivos nos dois torneios que disputamos neste momento e chegando forte para o principal do ano, a Liberta.

Comentários não são permitidos.