A boa estreia do Fla no Carioca animou e deu confiança ao elenco, que já vinha de duas derrotas na pré-temporada. Por mais que os jogadores afirmem que estão pensando jogo a jogo, o Fla está mesmo interessado em levar a Libertadores deste ano. E como uma preparação para isso, o time entra em campo nesta quarta, para enfrentar o Macaé, em Volta Redonda.
Ainda existem alguns detalhes a serem arrumados até a estreia pela Libertadores, que será no dia 8 de março contra o San Lorenzo, muito provavelmente na Arena da Ilha. Desta forma, os jogos deste mês servirão como testes até lá. Além do Macaé, o Fla terá mais três jogos pelo Carioca, onde um deles será um clássico contra o Botafogo. Pela Primeira Liga, mais três jogos, incluindo a estreia contra o Grêmio.
Agora o desafio será de ‘consertar’ os problemas e entrosar bem o elenco. Desde o sistema defensivo que apresentou algumas falhas na temporada passada até o ataque que não mostrou ser muito efetivo em 2016.
O meia Diego, falou a respeito da influência que esses jogos têm na Libertadores: “Se começarmos a perder jogos, isso pode gerar desconfiança. Mas vamos chegar para a Libertadores sem dúvida preparados.”
Foco na liberta ?⚫
Vamos Flamengo, vamos ser “campeão”, vamos Flamengo.
Espero que o departamento de futebol esteja estudando os jogos do San Lorenzo e do Univercidad Católica, observando seus pontos fortes e fracos pois com certeza eles estão fazendo isso.
SRN
Hoje o Guerrero deixa mais dois, pode printar.