Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo joga bem, segue invicto e enfrenta o Vasco na semifinal da Taça Guanabara

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 19/02/2017
30 Comentários
Atualização: 19/02/2017
Compartilhar

Com segundo tempo quente, Flamengo bate o Madureira, se consagra líder e enfrenta o Vasco da Gama na semifinal da Taça Guanabara. Com um primeiro tempo morno, a equipe só abriu placar no final, com Diego. O segundo tempo foi impecável: 3 gols e atuação perfeita.

PRIMEIRO TEMPO

CLUBE DE REGATAS DO ESCANTEIO. O primeiro tempo foi repleto. Até os 25 minutos, já tinham sido marcados 15.

Em todo os 45 minutos, o Flamengo levou perigo efetivo somente duas vezes antes de sair o gol no fim do tempo regulamentado: aos três minutos, após escanteio cobrado por Diego, camisa 35, Réver cabaceou, a bola desviou no zagueiro do Tricolor Suburbano e bateu no travessão.

Aos 26 minutos, Pará cruzou a bola para Mancuello, que só ajeitou pro Guerrero mandar uma bomba, de primeira, à queima-roupa. O goleiro defendeu.

O gol saiu somente aos 45 minutos. Diego disputou a bola numa dividida, ganhou a melhor e chutou no ângulo para abrir o placar. Após o fim dos 2 minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou quente para as duas equipes. Logo no comecinho, no primeiro minuto, Mancuello fez boa jogada individual e tocou para Guerrero, que foi interceptado pelo zagueiro do Madureira.

Aos 4 minutos foi a vez do Madureira levar perigo ao Muralha. Esquerdinha, livre na pequena área, cabeceou no travessão.

A primeira substituição saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Lucas Paquetá, que estava junto com a Seleção Brasileira Sub-20, entrou no lugar de Willian Arão.

Um minuto depois da substituição, aos 19 minutos, Trauco passou em profundidade para Paolo Guerrero que só precisou chutar, livre, pro gol. É o sexto gol do peruano no Campeonato Carioca.

Aos 21 minutos, no tempo técnico, houve a segunda substituição da equipe rubro-negra. Guerrero, com dores na parte posterior da coxa, cedeu o lugar para Felipe Vizeu que também estava, assim como Lucas Paquetá, na Seleção Brasileira Sub-20.

Outra vez, um minuto após a substituição saiu gol. Felipe Vizeu fez grande jogada e cruzou para Mancuello que só precisou empurrar, de cabela, pro fundo do gol.

Aos 24 minutos houve a terceira e última substituição do rubro-negro. Diego, camisa 35, deu seu lugar para Gabriel.

Aos 35 minutos Lucas Paquetá fechou o caixão com um golaço. Após rebote, a bola sobrou no pé do camisa 39 que chutou de primeira, por cobertura, no ângulo do goleiro Rafael Santos.

O árbitro João Batista de Arruda não deu acréscimo e a partida terminou aos 45 minutos. Flamengo 4×0 Madureira.

Assuntos:flaFlamengoMadureiraVascoVitória
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
30 Comentários
  • Max disse:
    19/02/2017 às 19:16

    O Eurico falou que o Vasco vai arregar por causa da torcida única.

    Reply
  • Felippe araujjo disse:
    19/02/2017 às 19:22

    Só digo uma coisa o Zé não tem um time e sim uma seleção. Não aceito menos que 3 Gols no vasCu e brasileirão e obrigação…

    Reply
  • Durvatério O Arretado disse:
    19/02/2017 às 19:25

    Agora é a hora de destruir aquele time horroroso do Vasco. Seríssimo candidato a mais um rebaixamento esse ano. Os caras sofreram pra ganhar a lusa. Não tem nem ataque. Time do Flamengo está organizado, entrosado e mais forte. É obrigação ganhar daquele timeco.

    Reply
  • Isaias disse:
    19/02/2017 às 19:34

    Por um lado foi bom a ausência de Damião e berrio hoje, caso contrário dificilmente ele colocaria vizeu e paqueta…
    Sabendo que Gabriel tem “substituição” cativa…

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      19/02/2017 às 19:38

      Gabriel é foda…hoje ele errou tudo….kkkk….pior que vai entrar em jogo grande tambem….Gabriel peteleco de poodle…

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      19/02/2017 às 19:39

      Deve exisitr no contrato do Gabriel alguma compensação de empresário para um mínimo de jogos. Não é possível.

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    19/02/2017 às 19:40

    Em tempo, preocupa a má forma técnica do Arão. Ele é peça fundamental do time, e como o MA saiu os erros dele tem aparecido mais (antes o MA batia todos os outros). O Arão tem errado o posicionamento defensivo, e também passes na saida de bola que sempre geram contra-ataques quase mortais….Acho que ele precisa esquentar o banco um pouqinho, só que não precisa voltar com o MA não, por favor. O Jogo foi bom, e acho que estamos numa boa pre-temporada (para mim é pre-temporada até o primeiro jogo da Liberta).

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      19/02/2017 às 19:44

      Cuellar tá merecendo revezar. E se necessário, botar o Ronaldo nos momentos de vitórias e controle de jogo garantidos.

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    19/02/2017 às 19:42

    Me parece que o Flamengo controla a posse de bola no primeiro tempo justamente pra cansar o adversário. Quando ocorre o desgaste, a equipe aumenta a intensidade pra atacar. Quem tinha mencionado isso por aqui durante o jogo acertou em cheio.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      19/02/2017 às 19:49

      Não é padrão isso acontecer. Geralmente o time começa bem até fazer o primeiro gol e depois se perde. Não consegue acertar passes, sair jogando com a bola no chão, encaixar contra-ataques etc, enquanto é nessa hora que o adversário cresce. Ainda quero ver a postura do time dos primeiros jogos e do segundo tempo de hoje em jogos grandes.

      Reply
  • Guilherme disse:
    19/02/2017 às 19:52

    Arão precisa ser mais participativo, ele caiu muito de rendimento, antes ele ajudava a ditar o ritmo e ajudava na crianção das jogadas, hoje ele perdeu isso. O Flamengo precisa mudar isso e dar mais intensidade na criação, Paquetá entrou e rodou mais a bola. O Madureira tava cansado?Sim, mas foi evidente a qualidade no passe melhorou, principalmente nos lados.

    Reply
    • Filipe disse:
      19/02/2017 às 20:45

      Com Mancuello + Diego na frente é meio que óbvio que a participação ofensiva dele diminui né. Paquetá entrou e ficou ofensivo pela expulsão do adversário, não fosse isso teria feito a mesma função.

      Reply
      • Guilherme disse:
        19/02/2017 às 21:08

        Também penso nisso, talvez ele esteja assim à pedido do Zé.

  • lucasrf8 disse:
    19/02/2017 às 19:54

    Ao meu ver foi o melhor jogo do Flamengo no comando do Zé Ricardo.
    O time fez tudo aquilo que eu questionava desde o ano passado. Foi intenso, com muita movimentação, várias tabelas e com posse de bola.
    O Madureira foi a equipe mais acertada que enfrentamos nesse ano e isso valoriza ainda mais a vitória.
    Se mantiverem esse nível de atuação ao longo da temporada, dificilmente o Flamengo não será campeão de algo nesse ano.
    OBS: PQPaquetá!

    Reply
    • Thiago Bandeira disse:
      19/02/2017 às 19:58

      Mas já foi assim em outros jogos do carioca!!
      Essa intensidade que cobro contra time grande também!
      Esse time não passa confiança em classico, dorme durante o jogo!! Parece sem sangue, qualidade técnica é indiscutível , mas clássico é diferente ,assim como libertadores

      Reply
      • Guilherme disse:
        19/02/2017 às 19:59

        Esse é o problema, o Flamengo joga muito bem contra times pequenos e nos clássicos o time pipoca, o time cai de rendimento, principalmente contra o Vasco.

      • Thiago Bandeira disse:
        19/02/2017 às 20:04

        Não é só contra o vasquinho não… Todos os clássicos!
        Mas vejo um desequilíbrio até em jogos pequenos, principalmente quando o fla faz sai na frente. Contra times pequenos a intensidade realmente é maior , mas mesmo assim a gente marca mal… Madureira por exemplo teve chance de empatar com um a menos … Uma cabeçada na trave com o cara sozinho, sempre do lado do trauco, que joga d+, mas Zé tem que dar um jeito de protegê-lo!

      • lucasrf8 disse:
        19/02/2017 às 20:02

        Jogou bem em alguns jogos, mas com essa intensidade de hoje, não!
        Ninguém ficou refém por jogar em apenas um setor no campo. Diego por exemplo começou na direita, foi para a esquerda, voltou por dentro, recuou.
        O Éverton é outro que merece ser destacado. Ajuda demais o Trauco e compõe o meio com muita velocidade.
        De fato espero esse nível de atuação contra o Vasco e também na Libertadores.

      • Thiago Bandeira disse:
        19/02/2017 às 20:09

        Pow cara… Vi isso em outros jogos no carioca…
        Mas assim, esse lance de intensidade durante todo jogo ou no mínimo na maior parte dele é que eu também venho querendo…
        Mas não é só isso… Marcação muito frouxa, meio fica aberto as vzs, falta enteosamento e organização ali…talvez porque arão e Rômulo tão se conhecendo ainda ou porq infelizmente não se combinam, acho que falta velocidade , até porq mancuello não consegue ajudar tanto ali, mas compensa no ataque, talvez com berrío isso melhores!!
        O problema é que com essa falta de entrosamento, velocidade na marcacao ele pode voltar kk
        Sim , ele
        Araújo! Kk

      • lucasrf8 disse:
        19/02/2017 às 20:18

        De fato o time fez boas partidas, mas vi nesse jogo um futebol “diferente” comparado com os demais, pois hoje o time marcou em cima, não ficou dando chutão o tempo todo e as tabelas apareceram. Isso tudo sem correr riscos. Diria que apresentou um futebol de time campeão.
        O Arão de fato vem vacilando e se bobear perde essa vaga logo logo. Velocidade é relativo. Ano passado tinham dois pontas além do Márcio Araújo e o time não jogava com a bola. Com a entrada do Romulo e Mancuello, foi notório a qualidade nos passes. Por isso acho importante a permanência do Éverton no time. Ele é o cara que dá velocidade e ajuda na recomposição. Prefiro um time que sabe jogar bola do que um time que só sabe correr como era no ano passado.

      • Thiago Bandeira disse:
        19/02/2017 às 21:11

        Sim… O time com a bola no pé tá muito bem … A saida de bola melhorou d++…
        Só que sem a bola dá muito espaço , não tá um time equilibrado !!
        Acaba correndo errado…
        Pode ser porq arão realmente caiu de producao, parece que não tá se entendendo com o Rômulo…
        Pra mim o time é esse mesmo, só que tem que melhorar essa marcação e na teoria tem tudo pra dar certo, mas…
        Torcer pra Zé equilibrar isso ae!!
        Elenco a gente tem!! Jogador de características diferentes…opção ele tem… Por exemplo, com Mancu e berrío, ele.tem duas formas de jogar, pode mudar no 2t…
        É conseguir o equilibrio , tomar cuidado na marcação!!

  • Thiago Bandeira disse:
    19/02/2017 às 20:10

    egal sim , lá na frente tá maneiro , movimentação e sempre muita gente dentro da área, show!
    Agora , mais que golear eu prefiro o equilíbrio e esse time ainda não tem… Um buraco no meio, marcação frouxa!!! Arão e Rômulo não tão bem, mais o Arão , meio perdido… Tá faltando entrosamento ali no meio e acho que falta velocidade também … Araújo vai acabar voltando!! Torcer pra que Zé consiga entrosar essa dupla aí, que na teoria achei que ia dar certo , mas por enquanto não!

    E um detalhe que sempre falo, veremos agora, clássico é diferente , é técnica sim mas é mais coracao , correr até até fim… Acho que fla dorme durante o jogo , em clássico não pode!!

    Arruma isso ae Zé…
    Meu fla ainda não passa confiança, principalmente na marcação, tem que melhorar muito!!

    Mas vamu que vamu!!

    Reply
    • Luis Henrique disse:
      19/02/2017 às 20:55

      se Arão sai do time titular, entra Cuellar, o Zé ja falou que ele e reserva do Arão, então seria ridiculo ele coloca o Caramujo no lugar do Arão

      Reply
  • Mariano Gomes disse:
    19/02/2017 às 20:13

    A partir de hoje, começam as palestras tipo “síndrome de vira-latas”, lá pros lados de São Januário. Pois parece que é o que acontece ultimamente. Pois contra o Fla, eles têm ido para o jogo, como sendo uma final de Copa do Mundo. Mas dessa vez, não terá palestra motivacional que dê resultado, dada a flagrante superioridade atual do Fla. Assim espero, que a qualidade no elenco, prevaleça.
    SRN

    Reply
  • Madruguinha disse:
    19/02/2017 às 20:22

    Rapaziada, o time jogou bem hoje porque conseguimos “furar” a retranca do bem montado time do madureira e com um a menos, o bom jogador morais, pois mesmo tomando de 4 a 0 não se desorganizou e jogou feito bando. Para quem acha que o time do madura é fraco, veja na próxima semana se o fluminense vai fazer o que faz com o bangu, portuguesa, volta redonda..

    Reply
  • Max disse:
    19/02/2017 às 20:39

    Nosso mestre dos magos, presidente Bandeira, já se manifestou que aceita o jogo fora do Rio de Janeiro. https://uploads.disquscdn.com/images/3c01eb0766d6d24bd0d12098396f407dbb1c517885fc9d7338a6de1c912d6397.jpg

    Reply
  • Lucas Da Mota disse:
    19/02/2017 às 20:47

    Se o Flamengo quiser vencer o Vasco, com autoridade, e acabar com essa chacota incompatível com o atual momento dos dois clubes, vai ter que fazer melhor.

    Apesar de alguns lances, como a bola na cara que o Guerrero chutou em cima do goleiro, o time criou muito pouco. Mais de 15 escanteios e nenhuma finalização para valer. Triangulações e infiltração não existiram. Mancuello é muito inteligente, vira bem o jogo, tem bons passes, mas não ajuda contra times muito fechados e arrumados na defesa.

    Com ou sem goleada, nosso primeiro tempo (antes da expulsão) foi muito sofrível.

    Reply
    • Sandro Rondinelli disse:
      19/02/2017 às 21:05

      Time do Madureira é arrumado defensivamente. Alguem ja comentou aqui e concordo: Rômulo nao se encontrou no 1o tempo. Talvez, por isso, o Arão tb esteja tão perdido. É cedo, ainda e a torcida é grande por essa dupla. Mas pelo q vi hj ainda não encaixou. Acho q o equilibrio defensivo hj nao foi muito testado por conta da expulsão.
      Gostaria q o Fla entrasse com Berrio na direita sabado. Mas dizer aqui pra tirar o Mancu é comprar briga.
      Primeiro tempo de hj foi bom teste. E acho q por ele q devemos medir. Acho q ainda faltou encaixe.

      Reply
      • Lucas Da Mota disse:
        21/02/2017 às 14:53

        Não estou cobrando a saída dele para reserva. Só peço um time mais versátil, mutável. Peças certas nos momentos certos. Nem sempre o Berrío vai ser útil, nem sempre o Mancu vai ser também. Isso vale para quase todas as outras posições. As vezes vamos precisar mais do estilo mais defensivo do René, que das qualidades ofensivas do Trauco. É disso que estou falando.

    • Zoro disse:
      20/02/2017 às 01:12

      Concordo com você, Lucas. E os caras do Coluna na live falando que o time está jogando o melhor futebol do Brasil… Enquanto estava 11 contra 11, o coletivo e o individual do time não funcionaram, isso é um fato. E dá-lhe chuveirinho. É nítido para mim que o time está com dificuldades na criação.

      Na Liberta o buraco é mais embaixo.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

6 9

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo