Flamengo pode abrir mão do Estadual, afirma Extra

A tática utilizada pelos clubes e pela Federação de Futebol do Rio, de aparentarem união em apelo dramático para manter viva a chance de a semifinal entre Flamengo e Vasco acontecer no Engenhão, no sábado, com torcida dividida, foi apenas uma cena que, por trás, tinha um movimento jurídico que deu resultado. O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, convocou, ontem à noite, após coletiva dos presidentes na Federação de Futebol do Estado do Rio, uma audiência especial que pode ser o caminho para a solução do impasse.

Até o momento, porém, a partida pelo Estadual não tem local definido, uma vez que a prefeitura de Juiz de Fora, praça escolhida pela Ferj sem concordância do Flamengo, vetou o evento por questões de segurança durante o carnaval. Caso a partida não seja confirmada no Rio até hoje, quando deve ter início a venda de ingressos, ela precisará ser adiada. O problema é que não há data disponível. O Flamengo, com foco na Libertadores, já sinaliza abandonar o Estadual.

Desde a impossibilidade de mandar jogos fora do Rio — Manaus, Brasília e Juis de Fora foram cogitados —, os clubes buscam alternativas. A mais efetiva foi entrar com uma petição pedindo para que o juiz Guilherme Schilling reconsidere a sua liminar a partir de um documento, entregue em mãos, ontem, com o argumento de que não foi encontrado um estádio para jogar fora do Rio. Na petição, consta ainda uma declaração da Policia Militar do Rio dizendo apenas que estará presente na partida — porém, sem juízo de valor sobre garantia de segurança em caso de torcida dupla.

Para verificar se acatará o pedido dos clubes, o juiz convocou representantes de Ministério Público, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Ferj, Confederação Brasileira de Futebol, além do Chefe Estado Maior Geral da Polícia Militar e do Comandante do GEPE. Em juízo, a polícia responderá se pode garantir a segurança.

Por parte dos clubes, houve ainda um pedido de voto de confiança das autoridades. Apenas hoje o Flamengo vai entrar com recurso contra a liminar. O clube já contratou escritório especializado e estuda a forma de reverter o quadro para clássicos no futuro. Na reunião na Ferj, que contou ainda com dois representantes da TV Globo e dois representantes de torcidas organizadas, chegou a ser ventilada a possibilidade de jogar no Rio com os portões fechados para atender a liminar.

Sem definição, os presidentes fizeram apelo público, se eximindo da responsabilidade pela violência nos jogos. A conta caiu no colo da Polícia Militar. Caso as partes não cheguem à um acordo, o juiz decidirá se mantêm a decisão. A Procuradoria Geral do Estado deve entrar ainda hoje com pedido para ser aceita como parte do processo. Réu, o Flamengo explicou que é contra a torcida única e vai recorrer mesmo que a manutenção da liminar o favoreça na semifinal, que teria o mando de campo e a sua torcida.

—Agora que o Flamengo foi formalmente citado, estamos avaliando qual o melhor recurso cabível. Temos especialistas estudando isso para tentarmos caçar essa liminar. Independentemente do que a Procuradoria vá fazer. Pode haver simultaneamente três ou quatro recursos — disse o advogado Bernardo Accioly.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que já se declarou contrário à torcida única, endereçou uma carta à Ferj ontem e cobrou que o jogo contra o Vasco fosse no Engenhão com torcida dividida. Mais tarde, ratificou sua filosofia:

— Não somos inimigos, mas adversários. Temos a noção e a certeza de que um precisa do outro. E nossas torcidas podem viver em paz. Os torcedores da mesma família, porém que torcem por clubes diferentes, tem de ter o direito de irem ao estádio juntos — ponderou.

Eurico Miranda, do Vasco, que descartou jogar com a torcida única, nesse caso do Flamengo, também fez um discurso romântico, diferente do que de costume.

— Sou do tempo em que a o jogo estava rolando e todos ficavam observando a festa das torcidas nas arquibancadas. Que volte essa época de convivência. Eu sempre estimulo a rivalidade, mas nunca a violência — salientou Eurico.

Fonte: Extra

  • A cadeira do Eurico estava rebaixada!!!!

    SRN

  • O único estadual que dá certo é o paulista. O resto é gambiarra. Flamengo tem que vazar de vez dessa pocilga! Precisa investir na Primeira Liga!

    • O problema é que pra jogar brasileirão precisamos de uma federação estadual

    • Pois é. Inclusive os clássicos lá são com torcida única e não vejo esse mimimi todo, seja da imprensa, clubes ou torcedores.

  • Faz igual ao basquete, marque o jogo para o Engenhão. Caso os vices não apareçam é W.O e pronto, segue la pelota.

  • Se essa liminar não cair vai ser um inferno. Já estou até vendo…

    • Hauahauhua é justamente isso que to pensando, euvirus usando o sensacionalismo contra o Flamengo…Dizendo que não tem fair play, vão cozinhar o juízo da gente

      • Seria uma boa oportunidade de vingança. Ele foi o responsável pelo suposto acordo entre a CBF e Clube dos 13, dando o aval para a disputa do quadrangular final de 87.

    • Se não cair HOJE, o que tudo indica que não vai, a única solução paliativa que vejo, conforme os andamentos, deverá ser o jogo acontecer sem torcida no Engenhão. Vida que segue.

  • Joga no Engenhão com uma torcida e pronto. Duvido se o mando de campo e a vantagem fosse do vascaido se agiriam assim.

  • O ideal é poder abandonar o mais rápido possível o carioca e se concentrar na libertadores. Fazer como o bostafogo tá fazendo, tocar o estadual com a barriga. A Globo nem reclama nestes casos.
    Quanto mais cedo abandonar esta bosta de estadual, melhor.
    A final da TG é 5/3, 3 dias antes da estreia na Liberta em 8/3. Vale a pena levar a sério a final da TG correndo risco de perder jogador na estréia? Na minha opinião não.
    Depois, a semifinal da TR é 9/4, 3 dias antes da 3ª rodada da Liberta (12/4). Vale a pena levar a sério a semifinal da TR? não
    Depois, a semifinal do campeonato é 23/4, 3 dias antes da quarta rodada da libertadores em 26/4. Vale a pena jogar essa semifinal a sério?
    Por fim, a 5ª rodada da libertadores é em 3/5, no meio da semana entre os dois jogos da final do carioca 30/4 e 7/5.
    Ou seja, DAS SEIS RODADAS DA LIBERTADORES, EM PELO MENOS 4 RODADAS SOMOS ATRAPALHADOS COM JOGOS ELIMINATÓRIOS DO ESTADUAL.
    Quanto mais cedo esquecermos do regional, melhor. Não vamos correr o risco de nos atrapalharmos nas duas competições ao mesmo tempo.
    É o que eu acho

    • Concordo que seria uma decisão de planejamento mais coerente com as metas e objetivos maiores do Flamengo.
      O único problema é que o Fla está amarrado pelo contrato de televisionamento e os recursos que ele obtém dele. Portanto, podemos esquecer essa ideia que não se importa com as repercussões dela.
      Acredito que a única solução será mesmo tentar preservar os jogadores mais suscetíveis ao desgaste nas finais, como o Mancuello (não jogando), o Guerrero (jogando 1 tempo) e quaisquer outros titulares que o CEP detecte serem mais propensos ao desgaste, jogando com 6 titulares e 5 alternativos no Carioca.

  • Isso está é chato já. E não vai abandonar nada, porque assinou contrato com a globo. E o Eurico vai conseguir o que querer, adiar o jogo. Dá uma raiva tão grande de ver essas coisas. Não interessa quem é contra ou a favor dá torcida única. A própria política está deixando a violência vencer, e a torcida única é uma forma de evitar confusão e mais mortes. Então jogue com torcida única e respeite a lei, que está aí para ser cumprida.

  • Quero meu click de volta! Exijo meus direitos pelo texto não retratar o que consta no título.

    • Pelo menos a frase a seguir corresponde ao título: “O Flamengo, com foco na Libertadores, já sinaliza abandonar o Estadual”.

  • Amigos Rubronegros, isto tudo acontece porque não temos estádios de futebol no RIO, suficientes em números de espectadores para suprir a demanda.
    O RIO é um estado que tem “donos”, os políticos, que fazem o que querem e roubam sem parar(só o Sergio Cabral tem – segundo a globo publicou – 611 crimes de estelionato, desvio e lavagem de dinheiro público etc.) e, são tambem “donos” dos 2 únicos estádios em condições de disputas de campeonatos e torneios nacionais e internacionais – o maracanã e o Engenhão – o resto é só CAMPINHO DE VÁRZEA.

    O QUE É PRECISO URGENTE É O FLAMENGO COMEÇAR A CONSTRUIR O SEU ESTÁDIO PARA CERCA DE 50 MIL ESPECTADORES e não ficar mais MENDINGANDO por um estádio pra alugar pra jogar.

    PRONTO, FALEI…….

    Aquele abraço

  • Muito torcedor querendo se nivelar com o vice, é o tal de querer levar vantagem em tudo, porra nós mesmos bradamos.
    “ISSO AQUI NÃO É VASCO, ISSO AQUI É FLAMENGO”
    SRN

    Em tempo, foda-se o que o corrupto de suspensórios faria, nós temos princípios.

  • A informação não é barrigada do Extra, o Flamengo tem até a próxima segunda- feira de carnaval para ou apresentar a liberação da Arena da Ilha pelos órgãos oficiais do Brasil à Comenbol, não irá conseguir pois a reforma nem terminou ainda ou conseguir o acordo com o San Lorenzo para ter o jogo em outra praça a mais de 100 km da sua sede original, já que São Januário e o Engenhão não serão liberados pelo Vice e Foguinho teremos realmente que jogar fora do Rio.
    Portanto, sem mais especulações sobre busca de dinheiro pela diretoria, é uma questão de REGULAMENTO.

  • O Eurico vai fazer de tudo para que o jogo seja adiado para o time dele poder contar com Luis Fabiano. Como é ele que manda nessa merda de federação, não tenho dúvida disso.

    • Justamente isso que o Sormani e o Flavinho estavam falando no Fox sports

  • Não acredito em tudo que leio….

  • A posição do Flamengo não é errada. A partir do momento em que você mostra aos outros o que você quer, o que você tem direito, qual é o direito do outro e uma forma íntegra de ver as coisas, vc mostra a todos sua virtude e caráter. O Flamengo sempre brigou por seus direitos e sabe ver os dos outros. Não somos trapaceiros ou lacaios. Somos gigantes, temos opinião própria, uma postura e personalidade. Nosso clube foi assolado por anos por dirigentes desonestos e trapaceiros. Estamos mudando nossa mentalidade para melhor e que assim seja. SRN!

    • Não sei se tudo o que você escreveu condiz (de fato) com a realidade, mas que escreveu bonito, ah sim! &;-D

  • Diretoria esperta em um lado e burra em outros!!! Joga esse jogo no engenhão só com a nossa torcida mesmo… Quero que o Vasco Vasco lasque…. Ano passado colocaram jogo no chiqueiro e deram só 10% pra nossa torcida!!! E tem mais… Se quiser colocar os jogos da Libertadores fora da Ilha cancelo meu ST… Desrespeito total com quem é de cãsa visando só o dinheiro!!! Libertadores é pra ser campeão e não pra ganhar dinheiro!!!

    • Olá Filipe, desculpa mas você está parecendo os torcedores regionais. Quando vou assistir os jogos do Flamengo em Salvador ou outras cidades do Nordeste, já recebemos as faixas ” VERGONHA DO NORDESTE”, sabe por quê? Porquê eu tenho que ser obrigado a torcer para o time da minha região.
      A casa do Flamengo é o Brasil, em qualquer lugar onde exista torcedor…
      Se eu for levar em consideração o que você falou é melhor que o Flamengo volte a jogar em Cariacica, porque depois que o Flamengo voltou a jogar no Rio de Janeiro (Maracanã), no ano passado, perdemos o campeonato para o Palmeiras. Sou tão ST quanto você, e ao contrário, sou sócio por amor ao Flamengo.

      • Embora eu ache que tem q haver uma maneira de fazer todo mundo cantar nos estádios, de a torcida compreender realmente o tamanho do clube.

      • É amigo… Mais acontece que não perdeu por culpa do estádio ou da torcida… Estive no jogo contra o Corinthians e o nosso técnico Zé colocou Mancuello e sheik de pontas… Como ganhar?! Então sua tese de culpa do estádio já foi derrubada… Segundo… Time do Rio com uma casa sendo montada para ser formado um Alçapão e mandar jogo em Manaus?! Tem algum cabimento?! Que mande os jogos da Liga e da Copa do Brasil em outros Estados mais Liberta e Brasileiro é aqui no Rio. Ano passado vi jogo só uma vez!!! Acredito que vc tenha visto mais que eu!!! SRN…

  • So queria ver se fosse o contrario….. o EuVirus faria valer o direito a torcida unica e o Mengao qsf …..

  • Eu procurei e n achei nada sobre abrir mao do campeonato

  • Clickbait Detected!!!

  • Presidente, bom dia. Não deixe o Eumico,
    ROUBAR o NOSSO protagonismo. Use o Regulamento e, exija seu
    cumprimento. Deixe essa pinta de “PACATO” e seja o “Gato Guerreiro” que o
    He – Mengo merece !!!

  • Pra que contratar escritório antes da partida de sábado? Se o Vasco tem interesse, ele que faça isso em nome de todos os grandes clubes do Rio.

  • Conforme eu disse em outra postagem, até a copa Butequeiros aqui da vila é mais organizada que esse ferjão que não serve pra nada.

  • pois é, o Flamengo fica sempre querendo ser politicante correto, se fosse do vasco , nem haveria essa discussão, era torcida unica do vasquinho e f…., no campo o Flamengo também é assim , quer ser certinho , ai vem um marginal igual ao Fagner do Corintinha e quebra a perna do Ederson e o Rodrigo Bandido do Vasco apertando a bunda do Guerreiro pra deixar puto e reagir pra levar cartão, o Juiz só vê a verdade depois do jogo pela tv , mais ai ja era …….

  • Título diz uma coisa, matéria outra assim fica difícil.

  • O título fala uma coisa e o texto outra que já sabemos.
    Viva o EXTRA, ganhou meu “click”.

  • Olhe para alguem assim como o Eurico olha para o Bandeira.

  • Que porra é essa? O mando é nosso e jogamos com torcida única no Engenhão e pronto….se o mando fosse do Vasco nada disso estaria acontecendo…jogava com torcida única e ainda ficava fazendo piada

    • Verdade cara, já ia dizer isso. Estamos fazendo uma tremenda besteira nesse politicamente correto. Joga com torcida única no Vazião e acabou. Torcida nossa, por regulamento e pronto.

    • Presidente, não deixe o Eumico,
      ROUBAR o NOSSO protagonismo. Use o Regulamento e, exija seu
      cumprimento. Deixe essa pinta de “PACATO” e seja o “Gato Guerreiro” que o
      He – Mengo merece !!!

    • O “Siberiano” faria ISSO MESMO e foda-se a gente…
      E fora a sacanagem e zuação…

Comentários não são permitidos.