Com a primeira partida marcada pra 8 de março, contra o San Lorenzo, a Copa Libertadores das Américas é obsessão do Flamengo e de qualquer outro clube que vai disputá-la.
O sonho do bicampeonato está presente no dia a dia. Tudo, porém, é analisado com cautela a três semanas da estreia. O clube carioca está no Grupo 4 e também tem a Universidad Católica-CHI como mais um adversário definido. O último integrante da chave sairá do confronto entre Atlético-PR e Deportivo Capiatá-PAR.
A preocupação está nas armadilhas da Libertadores. A catimba dos vizinhos sul-americanos e a arbitragem que deixa o jogo correr ligam o alerta no departamento de futebol rubro-negro.
“Temos um grupo bastante maduro para não cair nas armadilhas que o futebol possui. Esperamos estar muito melhores na estreia da Libertadores. As dificuldades não são apenas para o Flamengo. A Universidad Católica perdeu por 2 a 1 no Campeonato Chileno, um resultado que ninguém esperava. Todos estão em início de temporada, as condições são muito parecidas”, afirmou o técnico Zé Ricardo.
“Precisamos saber dosar a equipe. Buscamos fazer isso com calma. Avaliamos a questão física jogo a jogo e fazemos ajustes. Tudo isso é para evitar desgaste no Campeonato Carioca e na Primeira Liga. O nosso objetivo é chegar na melhor forma possível em 8 de março”, completou o comandante.
Falta pouco. O grupo rubro-negro está longe de ser simples. Pelo contrário, trata-se de um dos mais complicados da Copa Libertadores. Ainda assim, a confiança no trabalho realizado está presente no discurso. A preparação continua e a meta é alta, assim como a confiança do atacante Paolo Guerrero.
“Todos estão conscientes de que a Libertadores é um campeonato diferente. Todo mundo vai querer ganhar do Flamengo. Somos um dos favoritos. Um dos times grandes. Desejamos vencer a Libertadores, o objetivo é ser campeão. Todo mundo sabe como devemos jogar essa competição”, encerrou.
Realmente libertadores tem que saber ser jogada , um cartão bobo uma discussão ou um ponta pé no adversário pode mudar o rumo de uma partida de fácil pra difícil de favorito a eliminado já vivemos isso é vimos muitos outros caírem assim , creio que o grupo é experiente e não dará chances para estas armadilhas que só a libertadores tem, esse é ocharme dá competição .