O duelo semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco neste sábado (25 de fevereiro) terá alguns fatos curiosos para a equipe da Gávea. Esse será o segundo jogo da equipe em Volta Redonda – venceu o Macaé na terceira rodada da competição por 3 a 0 –, mas o primeiro clássico, desde o polêmico Fla-Flu do Campeonato Brasileiro na temporada passada.
O jogo, que terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1, ficou marcado pelo gol marcado pelo zagueiro tricolor Henrique, que empataria o duelo, mas que teria sido anulado por conta de interferência externa. 16 dos 22 jogadores relacionados pelo Rubro-Negro para aquela partida, que foi válida pela 30º rodada da competição, ainda seguem no elenco. Dos titulares, apenas Alan Patrick e Fernandinho não vestem mais o ‘Manto Sagrado’.
Quem não entrou em campo naquela noite foi o atacante peruano Paolo Guerrero, que voltou na época da sua seleção com uma lesão na coxa direita. Mas, neste sábado (25), ele será titular em Volta Redonda e tentará acabar com um jejum. Desde que chegou ao Flamengo, o camisa 9 já marcou gols em clássicos e venceu todos os rivais, menos contra o Vasco.
Guerrero não balançou as redes nas seis partidas que fez contra o cruzmaltino. Nesses duelos, o Rubro-Negro foi derrotado quatro vezes e saiu de campo em duas oportunidades com o empate. Com Botafogo e Fluminense, ele já marcou quatro gols, dois contra cada. Na atual temporada, o peruano vive grande fase e é o artilheiro da equipe com seis gols em seis partidas disputadas.
Fonte: Fox Sports