Flamengo testará ‘segundo time’ na Primeira Liga para continuar 100% em 2017

Com um time de reservas, o Flamengo visita o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela última rodada do grupo B da Primeira Liga. Após ganhar do Grêmio por 2 a 0 e do América-MG por 1 a 0, o Rubro-Negro lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, já assegurado nas quartas de final. Um empate lhe garante a primeira colocação.

A decisão por preservar seus principais jogadores se deve ao clássico do próximo sábado contra o Vasco pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Apesar de optar pela formação reserva, o técnico Zé Ricardo garante que vai mandar a campo um time em condições de conquistar mais uma vitória.

“O elenco do Flamengo é muito qualificado e para os jogadores não existe isso de titular ou reserva. Todos sabem que precisam estar bem porque serão sempre utilizados. Estamos falando de uma temporada com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Primeira Liga e Copa Libertadores. Logicamente que isso pesa e que o plantel precisa ter muitas opções. O time que vai a campo tem condições de fazer um jogo de igual para igual com o Ceará, que é qualificado”, disse Zé Ricardo.

“O Flamengo tem muita qualidade e potencial em seu elenco. Nós estamos tranquilos porque sabemos que o Zé Ricardo confia em todos. O jogo contra o Ceará pode nos garantir a primeira colocação e precisamos ganhar mesmo longe de casa. Portanto, vamos procurar nos impor”, afirmou o zagueiro Juan.

O time deverá ter a base que derrotou o América-MG na semana passada, ocasião em que os titulares também foram poupados. Alguns jogadores terão a oportunidade de mostrar que podem brigar por vaga no time principal.

Pelo lado do Ceará, o técnico Givanildo Oliveira fará a sua estreia. Ele foi contratado após a demissão de Gilmar Dal Pozzo, que não resistiu à eliminação na Copa do Brasil, com derrota de 1 a 0 para o Boavista-RJ. O novo treinador pretende estrear com o pé direito.

“Começo meu trabalho com o pensamento de vencer o Flamengo, ser campeão estadual e garantir o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas, como temos que dar um passo de cada vez, o meu foco está neste jogo de quarta-feira, que será complicado”, comentou Givanildo, que no domingo viu seu time vencer por 1 a 0 o Guarani de Juazeiro e disparar na liderança do Campeonato Cearense com 19 pontos conquistados.

Para este jogo, os zagueiros Rafa Pereira e Sandro e o meia Felipe Tontini, preservados contra o Guarani de Juazeiro, reaparecem nas vagas de Luiz Otávio, Valdo e Felipe Menezes, respectivamente.

Fonte: ESPN

Veja também

  • testr o goleiro poha nenhuma né zé ruela……. gasta o muralha mesmo… ja não passa confiança o muralha ai machuca e vai ter que botar o thiago sem ritmo DE JOGO… vacilão

  • acho errado…..o pessoal no brasil não consegue fazer um rodizio decente de jogadores…. você pode avaliar a parte técnica do jogador, mas perde muito da avaliação tática, do posicionamento, do conjunto, de saber se aquele jogador conseguiria jogar ao lado do jogador x ou y e por ai vai. acho um desperdício de tempo encher o time de reservas, mas entendo a questão do planejamento.
    E observavacao, se perder vai ter bla bla bla

  • Eis aí “MAIS UMA” resposta a muitos detratores que se dizem “críticos” do Trabalho do Zé Ricardo” ano passado e ainda de forma CHATA e INSISTENTE continuam até hoje a DUVIDAR do trabalho sério e profissional que foi proposto e vem sendo executado dentro do DP de Futebol e em nosso CT.

    Está bem CLARO pra eles jogadores de segundo ou terceiro escalão que esse é o melhor momento da temporada para aproveitar as oportunidades de mostrar serviço para a Comissão Técnica, seus companheiros “titulares” e até ganhar confiança e tranquilidade para eles mesmos desenvolver suas qualidades e estarem aptos a assumir a qualquer momento no futuro maiores responsabilidades no “Elenco” principal…
    Para TODOS que URRARAM o ano inteiro aqui na Coluna, chamando Zé Ricardo de Paneleiro e outras coisas mais aqui vão algumas “pérolas” para reflexão na visão de quem acredita no trabalho profissional que se executa hoje no Flamengo…

    – Planejamento no Flamengo…
    Pela primeira vez, identifico algo de alto nível sendo feito no Flamengo.
    Racional, de bom senso e buscando resultados a curto, médio e longo prazos.
    Proporcionando equilíbrio, desenvolvimento físico e consequentemente tático, oferecendo segurança, tranquilidade e tempo ao jogador para cada vez mais entender e executar seu papel dentro da estrutura e dinâmica do jogo e sua importância no elenco além de minimizar futuras ausências por longo período motivadas por lesões medianas ou graves.
    Oportunizando racionalmente constantes oportunidades e variações táticas com uso de “peças” diferentes do segundo ou terceiro escalão, valorizando AOS POUCOS a base Sub-20, hoje, de qualidade animadora e promissora.

    – Zé é o MELHOR Técnico do Brasil ???
    Não, mas pode vir a ser reconhecido como “um dos melhores” assim que ganhar seu primeiro título… o que coroaria seu “bom trabalho” desenvolvido por ora e até agora prestado ao Flamengo.

    – Como encaro o “papel” e trabalho do Zé Ricardo ???
    Zé Ricardo se enquadra perfeitamente dentro da estrutura profissional que se vem montando e estruturando dentro do Flamengo.

    #Baixo custo.

    #Identificado com o Clube.

    #Conhecedor e entrosado com todos setores de Qualidade do Ninho e suas tecnologias e importância em resultados a longo prazo.

    #Não é mais um técnico que está de “passagem” pelo Clube, é profissional de Carreira e enxerga seus resultados não como “estrela” mas como um resultado entregue por sua dedicação e serviço ao Clube.

    #Não trabalha com nome de jogador, mas com sua importância e qualidade para “servir” ao Grupo/Elenco, tratando todos séria e igualmente, com seu papo olho no olho vem ganhando a confiança e consideração de todos ao seu redor.

    – Porque Zé Ricardo é reconhecido, considerado e elogiado por Diretoria, Superiores, Comissão Técnica, jogadores e já até pela crítica esportiva paulista e carioca ???
    Zé Ricardo se diferencia de TODOS os outros, porque ele não faz questão de ser o “CARA” o “Dono das vitórias” que aparece mais que os jogadores em resultados positivos…
    Zé Ricardo, se iguala a “eles” como mais uma peça na grande “MÁQUINA” que o Flamengo está se tornando a nível de estrutura e organização…
    Propõe uma forma de jogar desde o ano passado que foi acreditada, absorvida e executada como espinha dorsal pelos “jogadores/peças” e com o tempo agora disponível e confiança da Diretoria e de todos do Departamento de Futebol, está dentro desse conceito “evoluindo” novas pequenas variações de propostas de jogo com as peças “bases” do ano passado e com as “novas” que chegaram e ou subiram do Sub-20 (racionalmente e aos poucos) para essa ENORME e extenuante temporada.

    Porque seu “trabalho” está dando certo e rendendo frutos ???
    Porque…
    Zé Ricardo NÃO se predispõe a ser maior que ninguém, mas sim, de ser MAIS UMA de nossas importantes peças que incluem além dos jogadores TODAS AS DIVISÕES do Futebol e Comissão Técnica, nem melhor nem pior que ninguém, apenas ser e executar da melhor forma possível e até agora sem arroubos de estrelismos, seu papel de Técnico e recuperador/motivador de peças desacreditadas (não esqueçamos que enquanto contratados todos são ativos e patrimônio do Clube), estrategista e Homem à beira do campo que dá apoio e incentivo aos seus comandados.
    E que ao final de cada jogo GANHANDO ou PERDENDO se expõe a ser chamado de:
    Burro
    Paneleiro
    Zé Ruela
    Teimoso
    Incapacitado… além de xingamentos outros e etc…

    Eis aqui um DESABAFO de alguém que ano passado passou boa parte da temporada batendo boca, discutindo e pedindo CALMA e TEMPO para o cara poder trabalhar, que esse ano o TEMPO traria TODAS as respostas e solucionaria várias questões e ansiedades de nós, meros e IMPACIENTES, desinformados e muitas vezes “SEM NOÇÃO” e “Péla Sacos” Torcedores, que não entendem ou sabem de quase nada ou porra nenhuma do que acontece dentro dos muros do CT e Salas de Reuniões da Diretoria e Comissão Técnica, mas ainda insistem com as insanidades de sempre só esperando fracasso ou derrota do Flamengo para ter a MESQUINHA oportunidade de escrever…

    “Não disse? Eu avisei !!!”

    Um salve a todos que não procuram “chifre em cabeça de cavalo” ou problematizam do que pouco ou nada de verdade e realmente sabemos dos bastidores e do que lá dentro acontece no Flamengo e vibra com cada notícia boa que a nós chega.

    Mengão sempre !!!!

    • Belíssima postagem. Mas lembre-se de que ainda estamos no início de ano (que só deixará de ser início quando março chegar). Até lá, muitas coisas vão rolar. PS.: “péla-sacos”… há quanto tempo não vejo esta expressão! &;-D

      • Valeu Dinei…

        Esse “desabafo” foi principalmente motivado porque desde o ano passado fui um dos defensores ferrenhos da oportunidade e tempo para o cara implementar várias coisas e INCLUSIVE A TAL OPORTUNIDADE PARA A BASE que hoje mais uma vez veremos, afinal poderia ser um time misto hoje.
        Vê-lo aproveitando o máximo possível a “base” que todos e inclusive eu também queria é muito bom…

        Se vê o dedo do planejamento e boa vontade dele em aproveitar as possibilidades ao colocar não digo reservas, mas preferi segundo e terceiro escalão para dar oportunidade e rodagem para essa turma praticar o futebol tática e obedientemente como a turma de cima ou primeiro escalão tem procurado fazer.

        Grande abraço Dinei !!!

    • Meu deus….falou tudo. Esse povo eh tão cabaço q desisti de ´conscientizar’. To convencido q gostam de demitir e reclamar reclamar reclamar e nunca torcer torcer e torcer. Mas perdoo eles, devem ser pessoas frustradas com a vida.

      • Roger… muito provavelmente meu amigo…
        Grande abraço.
        Saudações e..
        Mengão sempre !!!

  • Concordo com vocês e temos que ter dois times prontos pois o nosso time reserva pode bater qualquer time tirando os titulares do Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atl. Mineiro e Atl. PR (na casa deles), ouso dizer que até o Fluminense que está arrumadinho podemos ganhar.

  • bom teste para o “time reserva”

    • principalmente para o donatti, vizeu, lucas paquetá e rondinei, os quais tem perfeitas condições de estarem no time titular.

      • Paquetá teria que se adaptar a jogar como um segundo volante, por que pro meio tá ruim pra ele.

        • É um bom homem para segundo tempo, entrar no lugar do segundo volante para deixar o time mais agressivo!
          Arão sempre prega mesmo no segundo tempo…. Entra o Paquetá, Ronaldo ou Caramujo para fechar a casinha, se precisar segurar o resultado…

  • O nosso time reserva é muito melhor que o time do Ceará, se jogarem com seriedade tem tudo pra ser uma vitória tranquila.
    Na verdade acho que se a gente disputasse o Brasileirão com esse time aí ainda terminaríamos muito na frente do Vasco.

    • Creio que não brincarão em serviço, isso é um carimbo pra mais chances de ficar no Banco.

      • Tem jogadores nesse time que querem a vaga no time titular, como Rodinei, Donatti, Renê e Cuellar, além do Vizeu que disputa a vaga no banco com o Damião. Tem time na série A que não tem um time titular forte como o nosso reserva.

        • Sim…

    • O nosso time reserva em tese era muito melhor do que o america mg e o jogo foi horroroso. Uma coisa eh ter bons reservas outra coisa ter um bom time reserva.

      • Falta entrosamento e ritmo de jogo. Mas conseguiram a vitória, que é o mais importante.

        • E vontade de alguns também.

        • No jogo anterior….
          Estava desordenado, desentrosado para um jogo à vera e muito ansioso para todos mostrarem serviço…
          Acredito que hoje possa fluir melhor que o anterior.
          Que tudo dê certo hoje…
          1 a 0 já será goleada.
          Essa turma do segundo escalão precisa dessa vitória para ganhar segurança e tranquilidade para mostrar e continuar mostrando seu bom futebol.
          Saudações.

      • Nesse jogo contra o Ceará, Já via ter o entrosamento de Lucas Paquetá com Virzeu.
        Juan e Donatti já vão ter um experiência boa.
        O que não gosto é de cuella e marcio araujo ( eles não se encaixam ).

        Eu escalaria esse time dessa forma :
        Muralha – Rodinei – Juan – Donatti – Rene – Marcio araujo – Lucas paquetá – mateus savio – Adryan – Gabriel – Virzeu.

        Muralha
        Rodinei – Juan – Donatti- Rene
        Marcio Araujo
        Lucas Paquetá
        Mateus savio – Adryan – Gabriel
        Virzeu

        • No jogo anterior…
          Estava desordenado, desentrosado para um jogo à vera e muito ansioso para todos mostrarem serviço…
          Acredito que hoje possa fluir melhor que o anterior.
          Que tudo dê certo hoje…
          1 a 0 já será goleada.
          Essa turma do segundo escalão precisa dessa vitória para ganhar segurança e tranquilidade para mostrar e continuar mostrando seu bom futebol.
          Saudações.

      • Estava desordenado, desentrosado para um jogo à vera e muito ansioso para todos mostrarem serviço…
        Acredito que hoje possa fluir melhor que o anterior.
        Que tudo dê certo hoje…
        1 a 0 já será goleada.
        Essa turma do segundo escalão precisa dessa vitória para ganhar segurança e tranquilidade para mostrar e continuar mostrando seu bom futebol.
        Saudações.

    • Não vão fazer feio, irão se esforçar em campo, principalmente com a vontade dos garotos Paquetá e Vizeu em campo, todos querem um espaço no time, o Ceará de fato é melhor que o América, não será fácil naturalmente, mas com esse time B pegando entrosamento em campo e tendo alma teremos um grande reforço para poupar o time A com tantas competições.
      Graças a esse descanso de uma semana que o time B proporcionou ao A esse vôo em campo de 4 no antes invicto Madureira, veja a disposição e o vigor do Diego dando carrinho no zagueiro na área adversária e fazendo o gol.
      Concordo com o ZR, está no caminho certo.

    • Concordo q eh melhor mas dizer q eh mto melhor axo soberba demais, nao somos ‘soberanos’ AINDA pra afirmar q iremos deitar e rolar

Comentários não são permitidos.