Flamengo vai preservar titulares na Primeira Liga

Compartilhe com os amigos

Passada a goleada de 4 a 0 sobre o Madureira, o Flamengo voltará a campo pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, no sábado de Carnaval, quando vai enfrentar o Vasco em clássico pelas semifinais. O jogo que vem sendo tratado como uma prioridade e por isso mesmo o técnico Zé Ricardo vai preservar os titulares no duelo contra o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pela segunda rodada do Grupo B da Primeira Liga.

Liderando a chave com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Flamengo já está assegurado nas semifinais e precisa de mais um empate para se garantir no topo do grupo. A situação tranquila no torneio faz com que Zé Ricardo possa transformar a partida contra o Ceará em um campo de observação.

O treinador, porém, tem se mostrado tranquilo sobre as peças de reposição que possui, uma vez que a diretoria atendeu as suas solicitações de contratação de reforços. Além disso, as opções vindas das categorias de base deram um novo peso ao elenco.

“Hoje enfrentamos uma realidade de mercado em que as boas opções estão cada vez menores, pelo menos aquelas que estão disponíveis e exigem pouca capacidade de investimento. Com pouco dinheiro na maioria dos clubes, é fundamental ter um bom trabalho de categorias de base e o presidente Eduardo Bandeira de Mello sempre colocou isso como uma prioridade, desde o primeiro mês de sua gestão, Temos profissionais muito sérios trabalhando no clube e isso aumenta as perspectivas para jovens. Chegar ao time principal aqui não é tarefa fácil e por isso estamos conseguindo revelar bons jogadores. Tenho certeza de que isso é um dos fatores que nos dá tranquilidade em relação ao peso do elenco diante das diversas competições que temos pela frente”, disse Zé Ricardo.

O elenco do Flamengo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, mas apenas para um trabalho regenerativo. Nesta terça-feira pela manhã o grupo treina no Ninho do Urubu e em seguida a comissão técnica define quem viaja para a capital cearense. Além do Campeonato Carioca e da Primeira Liga, o Flamengo vai jogar esse ano a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A volância tem que ser Ronaldo e Cuellar, por favor.

  • Thiago, Rodinei, Juan, Donatti e Rene, Araújo, Cuellar, Paquetá e Gabriel, Adrian e Vizeu. Reservas. Juvenil no Gol, Léo Duarte, Moraes, Ronaldo, Sávio, Cafu e Lorran.

  • Thiago (temos que ver se está à altura); Rodinei, Léo Duarte(Juan), Donatti e Renê; Cuellar, Ronaldo(Márcio Araújo) e Matheus Sávio(Paquetá); Adryan(Cafu), Berrío(Gabriel) e Felipe Vizeu.

    Seria um bom teste!

  • Não abro mão do Gabriel Titular ! Messi Araújo capitão do time !!

  • Thiago tem que jogar esse jogo !!!
    Time seria:
    Thiago
    Rodnei – Leo Duarte – Donatti – Rene
    Ronaldo(MA) – Cuellar – Paquetá – Adryan
    Vizeu e Berrio( Matheus Savio)

  • A culpa dessa doença do Gabriel estar entrando em TODOS…. TODOS jogos é nossa também. Eu duvido algum treinador peitar a Torcida do Flamengo. Se a nação protestar e exigir que esse câncer SUMA….SUMA… do Flamengo não tem quem segure. É inadmissível uma renovação de contrato de uma praga dessa. Vergonha!!!!
    A hora de protestar é agora. Depois não venham reclamar.

    • Concordo temos que protestar , dá pra fazer um abaixo assinado contra esse cara ??

  • Meu Deus, tem gente defendendo o Gabriel nesse time reserva….. Como assim? Vcs são loucos? Essa peste do inferno tinha que ser terceira ou quarta opção. Infelizmente isso não vai acontecer. Se pro time principal o FDP do Zé Ricardo já arrumou um lugar pra ele jogar todos os jogos (reserva do Diego….Tem que ser muito FDP mesmo esse técnico). Imagina nesse time reserva então. Se bobear ele ganha a faixa de capitão….Acho que só não ganha pq a faixa deve ficar caindo do seu braço. É ridículo um clube que almeja ser uma potência mundial ter uma praga dessa no elenco e pra piorar, com moral e contrato renovado. Ridículo… Ridículo…

  • É ESSENCIAL que o goleiro Thiago jogue esse jogo. Só temos mais três partidas até a estreia na Libertadores: esse jogo contra o Ceará, a semifinal contra o Vasco e se passarmos, a final provavelmente contra Fluminense. O ideal era colocar ele em mais jogos junto ao time titular, visto que a posição exige mais ritmo de jogo do que as demais e colocá-lo no time reserva só poderia intesificar o desentrosamento da equipe e prejudicar a sua atuação, vide toda a defesa reserva + Paulo Victor contra o jogo contra o Figueirense na SA. E não sei se será bem testado contra o Ceará. Se joasse contra outros adversários além deste a probabilidade de ser exigido e avaliado seria bem maior. Acho que a comissão técnica vacilou nesse ponto.

  • Depois que saiu o Kalil (atlético MG) e entrou o Gilvan (Cruzeiro), a Primeira Liga simplesmente nasceu morta. O Gilvan ao invés de assumir a briga com a CBF e formar o próprio calendário, como fazia o Kalil, resolveu adequar junto ao calendário atual inflando desnecessariamente. O principal problema não foi combatido (federações estaduais) e ao invés da Liga ser solução, virou um problema ainda mais sério.
    Acho que só deve durar mais 1 ou 2 anos. Incompetência pouca, é bobagem.

  • O Flamengo precisa se livrar de certas amarras que estão atrapalhando o seu progresso… São 6 jogos sem ganhar e duas eliminações com o nosso time teoricamente melhor… Creio que uma vitória em cima do Vasco, com o time titular, vai acrescentar muito na nossa preparação para Libertadores!

    • …Porém, é um contra senso escalar um time reserva num torneio no qual se brigou pra ser disputado…

    • “amarras”? antes desses 6 jogos o vice ficou 13 partidas (3 anos) sem nos vencer e vc tá preocupado com 4 derrotas e 2 jogos?

      tsc, tsc, tsc, tsc,tsc…

      Esquece o vice e pensa em virar sócio torcedor. É com isso que a galera que vai aos jogos na Ilha precisará se preocupar, pois pela demanda, não vão sobrar muitos ingressos pra venda nas bilheteria.

      SRN

      • Tô fora! Com Márcio Araújo e Gabriel no elenco, nem pensar…

        Não estou pensando no nosso rival e sim nos problemas que virão em caso de derrota, toda a pré temporada vai ser jogada no lixo! Torcedor, não só rubro negro, mas o torcedor brasileiro em si é imediatista. Exemplo claro é o Eduardo Batista no Palmeiras! Afinal futebol é o imponderável!

        SRN

  • Thiago, Renê, Léo Duarte, Donatti, Rodnei, Cuellar, Ronaldo(MA), Paquetá(Mancu), Adryan(Gabriel), Sávio(Berrio) e Vizeu.

    • Só entraria com o Juan e depois substituiria pelo Léo Duarte, assim daria descanso ao Mancu tb …

  • Pro jogo de quarta: Thiago-Rodinei-Leo-Donatti-Renê-Araujo-Cuellar-Adryan-Paquetá-Gabriel-Vizeu

  • Hora de testar o goleiro reserva, thiago…tomara que não seja ruim de saída de bola igual o César e PV, pelamorrrr!

  • Thiago – Rodinei – Donatti – Leo Duarte – Juan – Rene – Marcio araujo – Lucas Paquetá – Berrio – Adryan – Virzeu

    • 3-5-2 ?

  • QUe ZR use esse jogo pra dar rodagem ao Thiago (goleiro), Leo Duarte e ao Ronaldo.
    Eu iria com : Thiago; rodinei, donatti,Leo duarte, rene; Ma, cuellar, adryan, paquetá, berrio; vizeu. No segundo tempo, colocaria o matheus savio, ronaldo e o cafu.

    Deixa os titulares todos no Rio de janeiro, já que o jogo é na quinta feira, e provavelmente a semi-final será no sabado, assim ficaria pouco tempo pros caras descansarem entre uma partida e outra e tempo pra treinar, já que segunda normalmente é treino regenerativo e viajariam na quarta, q quinta seria treino regenerativo tbm. Quero ver o time massacrar o vasco.

  • Muralha; Rodinei; Léo Duarte; Donatti (quero vê-lo de quarto-zagueiro) e Renê. Ronaldo; Cuellar; Paquetá e Adryan. Berrio e Vizeu.

    • Eu colocaria o Rômulo com o Cuellar para ir dando entrosamento entre eles dois, assim fica mais fácil substituir o Arão quando estiver jogando mal

      • e quando o arão jogou bem em 6 meses kkkk, ou seja, ele terá então que ser sempre substituido

    • Se Berrio não tiver condições entraria com Matheus Sávio trocando de posição com Adryan.

  • Thiago, Rodinei, Donatti, Léo Duarte, Renê, Ronaldo, Cuéllar, Paquetá, Sávio, Berrío e Vizeu.

    Se Berrío não tiver condições, entraria com Cafú.

    • contra*

  • Isso só enfraquece a Primeira Liga! Grêmio, Flamengo, Fluminense e diversos outros times ao usarem só o time reserva desvaloriza a competição! A copa do nordeste hj é valorizada pq os times usam reserva no estadual e titulares lá e essa era a mentalidade do Fla ao entrar na PL.

    E não venham me dizer q é pq o Fla já está classificado pq na rodada passada atuou com time reserva! Infelizmente esse torneio vai durar só mais uns 2 anos no máximo e os times voltarão a jogar somente seus campeonatos estaduais sem graça e se submeterem a suas patéticas federações!

    • FLAMENGO FEZ O MAIOR ESFORÇO PARA JOGAR SÓ A PRIMEIRA LIGA…Vai ficar feio! Mas quem manda ainda é a globo!

  • Não seria a terceira rodada, já que enfrentamos duas equipes (Grêmio e América-MG)?

    • Eh que a 3 rodada foi adiantada, jogo contra o América MG. Agora vai ser a 2 rodada que é contra o Ceará.

      • Ah sim! Valeu!

  • O Zé deverá por Thiago, Rodinei, Donnati, Juan e Renê; Márcio Araújo, Cuellar e Paquetá; Berrio, Vizeu e Gabriel. Se Berrio não puder jogar, ele escolherá entre Sávio e Adryan.

    • melhor entrar com Adryan do que Gabriel…

      • Melhor entrar com qualquer um, ou ninguém, do que com Gabriel

        • jogando com 10 ou gabriel da na mesma

Comentários não são permitidos.