A indecisão sobre o local da semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco seguirá pelo menos até esta quarta-feira. Uma reunião nesta terça da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com presidentes de ambos os clubes, além dos outros semifinalistas Fluminense e Madureira, definiu pela espera de um novo posicionamento da Justiça do Estado.
Após o encontro, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, explicou que Flamengo e Vasco, com o apoio de Fluminense e Madureira, insistiram na realização da semifinal de sábado no Engenhão e com torcida de ambos os clubes. Com isso, a Ferj aguardará um novo posicionamento da Justiça carioca até esta quarta, na esperança de que a determinação de torcida única nos clássicos seja revogada.
“De uma forma unânime, todos discordam do posicionamento (da Justiça) sobre a torcida única, embora sejam obrigados a cumprir”, comentou o mandatário. “Esperamos que o magistrado reconsidere sua decisão. Em função disso, vamos aguardar o resultado até amanhã, sem pensar em quaisquer outros assuntos até chegar a decisão. E esperamos que ela seja favorável.”
A Ferj e os clubes já enviaram formalmente um ofício para o juiz que deferiu o pedido do Ministério Público do Rio pela realização de clássicos com torcida única. Os dirigentes garantiram que nenhum outro estádio entrou em discussão nesta terça e que apostam suas fichas na nova decisão da Justiça.
Na semana passada, a Justiça do Rio determinou que os clássicos cariocas realizados no Estado tenham torcida única, numa resposta à briga entre torcedores de Botafogo e Flamengo no fim de semana anterior. O duelo aconteceu no Engenhão e um botafoguense morreu.
A medida revoltou os clubes, e a saída foi tentar a realização da partida fora do Estado. Na noite de segunda, a Ferj chegou a confirmar o confronto entre Flamengo e Vasco para Juiz de Fora, no Mário Helênio, mas a prefeitura da cidade mineira informou nesta terça o veto à utilização do estádio pela impossibilidade de destinar o efetivo policial necessário e porque o Tupi, time da casa, utilizará o local na mesma data.
Se o juiz não revogar sua decisão e mantiver a determinação, a semifinal entre flamenguistas e vascaínos pode até ser adiada, uma vez que os clubes descartam entrar em campo com torcida única e há pouco tempo hábil para encontrar uma nova sede fora do Rio.
Fonte: Band
Ver comentários
Palhaçada do chorão do RJ também, querendo proibir o Fla de jogar no Engenhão. Essa medida de torcida única é ridícula e não resolve em nada a questão da violência. Hoje tem recursos de imagem de TV que identificam com facilidade os brigões, é só prender e banir esses caras dos estádios.
*Ao invés de ficar fazendo leitura labial para criar polêmica, a Globo tem que contribuir colocando câmeras que filmem esses marginais e ajude a identificá-los, é muito mais útil. Só um parêntese.
Isso ganhou toda essa proporção, porque o torcedor (envolvido na confusão) do botafogo morreu, ai os caras se aproveitaram disso para atingir o Flamengo e fazer drama. Ai já vieram com o papo de impedir o Fla de jogar lá...sempre "chantageando " com essa fala. Querem aparecer e nada mais.
Quem autorizou a realização do jogo foi a FERJ, o Fla tem o que a ver com isso? teve quebra pau no estádio...eu não vi ainda as imagens para saber quem está certo ai...fizeram as contas e vão cobrar do Fla. Pronto morre o assunto. E a FERJ que cumpra o regulamento nesse caso e obrigue o seu aliado a ceder o Engenhão dando todas as condições de segurança para o jogo...torcida única, ótimo. Ah! o Vasco não vai: W.O e ponto final. BM tem que ser firme e não ficar de papo manso com essa cambada que só querem prejudicar o Flamengo.
Se a justiça fosse eficiente como lá fora blz. Mas aqui a bagunça eh geral. 30 torcedores do gamba fizeram m... e aos poucos estão saindo. Agora lá fora, brigou, fica na delegacia duas horas antes até duas horas depois dos jogos. E funciona. Aqui o cara mesmo respondendo vai onde for e faz o dá na telha. Ridícula essa posição de torcida única. Porém acho melhor infelizmente para alguns q vão para torcer, e felizmente pelos q vão para brigar. Ao invés de arrumar briga, vão procurar fazer coisa melhor. Trabalho ninguém quer. Brigar todos brigam. Consciência na hora de ir ao estádio. Será a n existe PPka na vida desses caras? Tnc