Flamengo x Madureira: Veja o que está em jogo

Compartilhe com os amigos

Mesmo já classificados, Flamengo e Madureira podem ter vários rumos, dependendo do resultado da partida. Os times podem enfrentar o Vasco, Fluminense ou uma equipe de menor expressão, dependendo do resultado da outra chave e do resultado do confronto.

VITÓRIA DO FLAMENGO

Flamengo consolida sua liderança, se mantém com 100% de aproveitamento em jogos oficiais. A equipe já entrará em campo ciente de quem terá a vaga do Grupo C: no momento, Vasco (que tem seis pontos e enfrenta a Portuguesa, além de esperar a decisão do TJD-RJ para saber se Gilberto e Jean foram escalados irregularmente contra o Resende) e Volta Redonda (também com seis pontos, e adversário do Fluminense em Moça Bonita) e o Resende (com quatro, que recebe o Bangu) disputam a vaga.

O Rubro-Negro ainda tem um bom trunfo para a sequência do Estadual. Caso consiga uma boa diferença de gols ou haja um tropeço do Fluminense no Grupo C, a equipe abre vantagem como melhor campanha da competição às vésperas da semifinal.

EMPATE

O Flamengo segue na ponta, com pontuação posterior. O adversário segue entre os três clubes: a princípio, Vasco, Volta Redonda e Resende estão no páreo. Mas o Cruz-Maltino ainda depende do fim do imbróglio judicial das suspeitas de irregularidade nas escalações de Gilberto e Jean para saber se apenas Volta Redonda ou Resende entrarão na briga.

A igualdade com o Madureira ainda pode levar o Fla a deixar de ser a melhor campanha do Estadual, dependendo do resultado do duelo entre Fluminense e Volta Redonda.

VITÓRIA DO MADUREIRA

A liderança muda de mãos no Grupo B: o Madureira vai a 13 pontos, faz o Flamengo estacionar nos 12 e o obriga a encarar o Fluminense logo na semifinal da Taça Guanabara. Já o Madura é que vê seu futuro adversário em aberto.

Dependendo da combinação de resultados (um tropeço ou uma derrota nos tribunais do Vasco), pode ocorrer do Madureira encarar Volta Redonda ou até o Resende, garantindo um clube de menor investimento na decisão da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todos estão achando que o Eurico ficou bonzinho de uma ora para outra ele esta é preocupado com a questão da torcida unica para o time de melhor campanha por isso eu acredito que gerou esta mudança de postura do dirigente vascaíno.

  • Adoraria ficar em primeiro e darmos um sacode logo no início do ano em nossa baranga bigoduda.. afinal a Vasca andou dando mole pras Flores e isso não podemos admitir !!!!

    Mas isso é culpa nossa que a safada anda vacilando pro lado do Flu…

    Temos que sacudi-la exemplarmente no próximo confronto pra acabar de vez com suas palhaçadinhas…

    Mengão sempre!!!

  • Temos que chega em 1°
    vamos conquistar logo o carioquinha para acabar o jejum de 2 anos sem ganhar nada! vamo q vamo mengão…

    • Evandro, pra mim, carioqueta não vale duas punhentas agredindo. O lance é somente colocar moral nos di menor mermo.

      Por mim, vende-se os trofeús todos e compra a Messi. Uma messalina para alegrar o George.

      Eu nem levanto o braço para comemorar essa palhaçada. Além do mais, essa joça já nós temos às pencas.

      SRn

  • Agora com torcida única é mais importante ainda ter a melhor campanha

  • Tem que ganhar do Madura, nem que seja de 1×0!
    E com time titular, não deve ser díficil esta “façanha”, né naum!?
    SRN

Comentários não são permitidos.