Flamengo x Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, terá polícia reforçada

Compartilhe com os amigos

Foi decidido no final da tarde desta quinta-feira (24), a quantidade de policiais utilizado na semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Vasco, disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O efetivo policial será de 305 agentes, mas o detalhe é que a operação terá apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que auxiliará o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) na escolta das organizadas do Rio à Cidade do Aço.

– A PRF está integrada para dar apoio na Via Dutra e na Serra das Araras. A novidade para esse jogo é a integração com a PRF – disse o comandante do Gepe, o major Silvio Luiz.

Dos 305 policiais escalados para a partida em Volta Redonda, serão 115 do Gepe e outros 190 do 28º Batalhão, que ficam no lado de fora. As ruas terão quase quatro vezes mais PMs do que no clássico do Engenhão.

O major Silvio ainda explicou que o procedimento prévio do Gepe junto às torcidas organizadas foi o mesmo de outros jogos.

– Foi feito o normal: reunião com torcidas e marcamos o local de concentração para a escolta – disse.

A carga total de ingressos à venda é de pouco mais de 16 mil. Com gratuidades e demais cortesias, a expectativa de público é na casa dos 19 mil torcedores.

Compartilhe com os amigos

Veja também