O clássico do NBB e do esporte brasileiro, que será disputado em Manaus, terá a presença das duas torcida pela primeira vez e estas serão divididas por grades e policiamento.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23) pelo secretário estadual Fabrício Lima, que também revelou que as torcidas entrarão na Arena da Amazônia por portões distintos.
O efetivo ideal ainda está sendo estudado, mas já é certo que as torcidas não dividirão espaço, tendo em vista conflitos no Rio de Janeiro que chegaram a causar até mesmo o adiamento do clássico.
– A nossa preocupação para esse jogo do NBB é mesma que temos em qualquer evento, mas claro que qualquer erro nosso aqui pode repercutir muito mal. Fizemos essa reunião com a Polícia Militar para traçar estratégias, mas acreditamos muito no comportamento da torcida, mas sempre tendo em mente de que nós precisamos nos cercar de todas as formas para evitar qualquer tipo de problema. – disse Fabrício Lima.
– Estamos planejando uma segregação de torcidas com material físico e humano, e também estamos preparando um esquema para posicionar policiais no entorno da Arena, para impedir que pessoas mal intencionadas, e que às vezes não querem nem saber do jogo, marquem encontros para promover tumultos. Este é um jogo que terá uma repercussão de mídia muito grande, e sabemos que deixar uma boa imagem é essencial até para que outros eventos deste porte venham ou continuem vindo para Manaus – completou.
Lima revelou ainda que pretende se reunir com torcidas organizadas de Vasco e Flamengo para explicar como funcionarão os acessos à Arena e incentivar um clima de paz para o jogo.
– Essa conversa vai ser muito importante para deixarmos os torcedores a par de como as coisas vão funcionar no dia, principalmente em relação aos acessos – concluiu.
Vasco e Flamengo se enfrentarão em Manaus no dia 11 de março, às 14h, pelo returno do NBB.