FORÇA MÁXIMA! Zé Ricardo indica time completo para enfrentar o Grêmio

Compartilhe com os amigos

Depois de sobrar em campo contra o Nova Iguaçu e se qualificar para a segunda fase com campeonato com 2 jogos de antecedência, o Mengão volta a campo para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira (8), pela estreia da Copa da Primeira Liga.

A tendência, pelo que indicou Zé Ricardo no treino de hoje (6), é o time com todas as peças dadas como titulares em campo.

Após cumprir suspensão depois de um cartão vermelho na segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o Macaé, Everton está de volta a equipe e deve retornar à sua vaga. Além do camisa 22, Rômulo e Diego treinaram normalmente após serem poupados por conta de desgaste muscular.

O atacante Orlando Berrío treinou normalmente com os companheiros, mas não deve ir para jogo pois não está regularizado. A tendência que a estreia do atleta seja contra o Botafogo, no domingo (12).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem colocar time da base é time que não tem dinheiro para contratar, olhe na Europa se algum time grande coloca time da base.

    • não podemos jamais comparar futebol nacional com o europeu……. não precisamos colocar um time inteiro com muleks da base.. mas tem como mesclar.. o que o flamengo não ta fazendo !! não temos um da base no time titular…. o erro é de quem ?

  • Acho importante esses jogos seguidos pro time entrar voando na libertadores.
    Se for pra quebrar os jogadores, então tem que mandar todos do CEP pra rua.
    Se tão liberados, é pq o ZR tá certo.

    O jogo contra o Madureira põe os reservas.

    • Coloca os titulares em uma partida que não vale nada, com duas em sequência que valem a classificação e a posição na tabela, para sabe se enfrente Flor ou Vice, e coloca os reservas em uma dessas partidas.

      Ta serto você!

      • Quantos jogos seguidos PARA VOCÊ há a necessidade de poupar o time titular? 5?
        Na minha opinião, basta só 1. O jogo contra o madureira na última rodada pra cumprir tabela, coloque os reservas. Assim como o Diego e o Rômulo foram poupados na última partida. E enfrentar vice ou flor não faz qualquer diferença, tamanha a diferença de qualidade entre nós e eles. Vc tá com medo do madureira???
        Entrosamento é pego com jogos sem importância. Jogos grandes são feitos pra times entrosados. Tanto é que num jogo do carioca, foi testado Rodinei e Pará e também Guerrero e Damião.

        Mas já que vc é treinador, faça o seguinte ao seu time: Faça poucos jogos com titulares em jogos sem importância e passe a escalar time completo só nos grandes (como tá fazendo o foguinho), pra vc ver o quanto seu time vai render fisica e taticamente. Vai é tomar uma surra do rival.

        Vai esperar tomar 5×0 do grêmio pra arrumar algo pra criticar o ZR: “pow, escalou força máxima contra o New Iguaçu pra tomar uma surra do grêmio com reservas.”

        Como vc disse: “tá serto”

        SRN

        • Não existe número de jogos para poupar, existe uma temporada.

          O time está indo para o sexto jogo em menos de 30 dias, com menos de 10 dias de pré temporada antes do primeiro jogo. O jogo contra o Grêmio vale menos que nada, então porque ao invés de correr risco de um jogador se machucar, ou estar muito estourado pra jogar o clássico no domingo, não descansa mais alguns? Não precisa entrar com time reserva, mas roda. Descansa Rever, Guerrero e Arão (o Arão seria mais pelo banco que ele ta precisando desesperadamente por estar se arrastando em campo), e testa outros. Bota o Donati com o Vaz, dar uma partida inteira pra ele, dar mais chances pra ver se ele pode ser útil na temporada ou se realmente precisamos de um zagueiro, que é o que EU pessoalmente acredito. Inclusive precisamos para a vaga do Vaz, urgente.
          Coloca o Damião na frente, deixa o Guerrero descansar uma partida, o cara apanha 90 min todo jogo. Da uma partida titular pro Cuellar, pra dar um gás pro cara, você viu como jogou o MA no sábado? É porque foi pro banco, jogou o melhor que pode pra mostrar que pode, deixa o colombiano fazer isso também, ele e o Rômulo se conhecerem melhor.

          Filho, já percebi que você é um desses que ta achando que o Flamengo virou o Barcelona por causa de 3 vitórias contra pequenos né? Deixa eu te falar, ta LONGE disso. Nosso sistema defensivo ta um caos, Trauco não marca nem pra salvar a vida dele, o que está deixando o Vaz mais perdido que já é, estamos tomando bolas nas costas que, contra times grandes, é 90% de gol encaminhado. Tem que checar agora se os jogadores e o elenco que temos pode dar conta disso, testar um 3 volantes quem sabe, ao invés de descansar o Guerrero descansa o Mancuello que é um canela de vidro, coloca Rômulo, Arão e Cuellar, com Diego e Everton na frente. Pode dar mais segurança tática sem mudar muitas peças e manter o entrosamento defensivo, mas com qualidade de passe e saída de bola, sendo que os 3 são volantes que podem aparecer no ataque.

          O Botafogo vai jogar no domingo ou na ressaca de uma eliminação ou comemorando uma classificação, e em ambos os casos o time titular deles é bom, o treinador é bom e o esquema deles é bom, e vai entrar, em casa, com sangue nos olhos. Aí o Flamengo perde, faz o que? Bota reservas contra Madureira? Madureira que não tomou gol ainda no Carioca? Que tem jogado bem, com um esquema arrumadinho? E se perde? E o Botafogo ganha o último jogo deles? A gente fora da semifinal do Carioca, faz o que? Aí você responde, “coloca titulares, não reservas”. Ok, mais um jogo com time titular, indo pro sétimo em pouco mais de 30 dias, no começo do ano, verão carioca. E se machuca alguém? Guerrero, Diego? E se perde mesmo com time titular e cai da semifinal? Que beleza hein?

          Continuando sua análise, tamanha é a diferença técnica entre o Flamengo e o Vasco, a anos, mas não ganhamos um jogo sequer deles a quase dois anos, e aí? Ainda mais no Carioca do Rubinho. Se o time não estiver 100% pra jogar, a vitória não vai ser nem um pouco fácil. E o Fluminense pior ainda, Abel está fazendo um ótimo trabalho, o time deles está muito bem armado, tem bons jogadores, e juntamente com o Madureira não levou 1 golzinho sequer no Campeonato, mal foi apertado, e só mesmo contra o Vasco, que ainda assim meteram 3 a 0.

          Mas vamos dizer que tudo vai as mil maravilhas, ganhamos do Grêmio com titulares, do Botafogo, reservas contra Madureira e passamos pela semifinal.
          Vamos chegar na Libertadores, jogando final de Guanabara, com o time titular tendo jogado 10 partidas, e alguns jogadores até 12, em 1 mês e meio. Teremos uma maratona já no auge do início de temporada, viajando pra lá e pra cá por não termos casa, graças aos imbecis que passaram os últimos 20 anos falando que o Maracanã é nossa casa, sendo que alguns de nosso principais jogadores já não são mais garotos. Com 9 meses de futebol ainda por vir.

          Resumindo, é graças a treinadores que pensam como você, que acham que o time é muito melhor do que é, que chega no meio da temporada e o time esta estourado, aumentando consideravelmente as chances de perder jogos importantes e dar adeus a títulos.

          Continua muito serto você!

          • Agradeço ao seu último elogio. Estou “sertíssimo”.

            Já dizia o profeta Cebolinha: É Elano que se aprende!

            “é graças a treinadores que pensam como você, que acham que o time é muito melhor do que é…”

            Espero que seja corneta amadora, pois se for corneta profissional, procure urgentemente o cardiologista antes que seja tarde.

            SRN

            (OBS: Tou sempre aqui. Seja fevereiro, seja agosto, seja novembro… vê se não some, blz?)

  • Que layout pavoroso!!!!

    • Realmente, o anterior era muito melhor de se navegar.

      • Tá indo e voltando toda hora.

    • triste. De novo eles botaram essa mierda. Deve ser ideia de algum estagiário. hahah

      • Ta indo e voltando

  • Everton titular…triste

  • ALERTA……O post de Rica Perrone “Fácil, bonito e promissor” contem
    mensagens subliminares para desestabiliar o flamengo…….fica o
    alerta.

    • ALERTA…… Apaga que dá tempo!

      • Pelo menos procure saber o q é e como funciona, depois vc binca.

        • Verdade que vocês fazem leitura dessas coisas?

          • Qualquer um pode fazer, comece estudando PNL (programação neuro linguistica), é simples, olhe o texto dele e perceba, se pergunte por exemplo porque ele colocou “Tá feito”, veja q tem umas coisas q parece direcinada negativamente, é só prestar atenção.

            • Desculpe, eu tenho muito conhecimento para seguir pseudociencias. PNL é pseudociência. só incautos que seguem.

              • Percebe-se claramente que você tem muitos conhecimentos, e é claro, não precisa de mais nada, boa sorte e que Deus te abençoe.

    • Tá viajando na maionese.

      • Você não consegue nem ouvir, desenvolva pelo menos a curiosidade, que Deus te abençoe.

  • Até a estreia contra o San Lorenzo, teremos 4 jogos teoricamente mais difíceis: Grêmio pela Primeira Liga nessa quarta, Botafogo pelo Carioca no sábado, possivelmente Vasco nas semis no dia 25/02 e quem avançar para a final do Carioca no dia 05/03, três dias antes da nossa estreia na Libertadores. Grêmio irá com o time reserva, mas espero que entrem com o sangue nos olhos contra nós e que façamos um bom jogo. Contra o Botafogo é outra incógnita. Se eles passarem de fase na Pré-Libertadores, eles podem continuar deixando o Carioca de lado poupando os titulares, como fez nas três primeiras partidas. Se bem que é um clássico regional e talvez joguem com seriedade e com os titulares. Se forem eliminados, entrarão com tudo para vencer o clássico, para terem esperança de uma classificação improvável. Creio que os testes de verdade sejam nas fases decisivas do Carioca nos dias 25/02 e 05/03. Até lá, ainda teremos jogos menos importantes contra América-MG dia 16/02 (PL), Madureira dia 19/02 pelo Carioca provavelmente já classificado e Ceará dia 22/02 (PL), nos quais espero que o Zé Ricardo dê oportunidade aos jogadores da base e outros pouco aproveitados, como Cuellar e Donatti.

    • Espero que na final da taça guanabara coloquem o reserva.

      • VDD poupar jogadores pra libertadores

    • Boa análise; mas, pegando carona, tava aqui lembrando né… o Flamengo foi obrigado a jogar com time titular enquanto Botafogo usa os reservas!? isto pq era o Flamengo que tava cagando e andando e ainda tem a Liga, enquanto o Bota lambe o saco do charuteiro?
      mas, voltando, de qq modo, até aqui tá tudo excelente…

      • Nenhum time é obrigado a jogar com o time titular todos os jogos. Quando o time está na Libertadores, que a Globo também transmite, ela não liga dos times pouparem nas rodadas próximas aos jogos da competição sulamericana.
        O que ela não quer é que usem reservas de ponta a ponta.

  • Fortes*

  • Time titular, precisamos de testes fortaleza e entrosamento

  • Pessoal
    Só não entendi de onde o autor do texto concluiu que o Flamengo já está classificado para as semi finais da Taça Guanabara.
    Basta ver a classificação atual que mostra Flamengo e Madureira com 9 pontos e botafogo com 4. Faltam duas rodadas, ou seja, 6 pontos em disputa e o Flamengo enfrentará justamente botafogo e Madureira.
    Por outro lado, basta um empate contra o botafogo para eliminarmos o mesmo da Taça Guanabara.
    SRN

    • Verdade! Botafogo precisa ganhar as 2 e torcer contra ou a favor de uma derrota do Flamengo na 5° rodada, por outro lado, Flamengo e Madureira só precisam empatar na próxima rodada e ambos se classificarão.

  • ZR ,use a base, cara .

    • Era para ter usado contra o Nova Iguaçu, mas insistiu em dar chances a MA, Cirino e Gabriel. Nesses dois próximos jogos prefiro usar força máxima porque será dois dos poucos adversários de peso que teremos na Libertadores, apesar do Grêmio ir com os reservas. Contra o Madureira devemos já estar classificados, então não há desulpa para a não utilização da base nesse jogo. Também tem os jogos contra América-MG e Ceará na Primeira Liga que são boas oportunidades para usar a base.

      • Mas jogadores como Lucas Paquetá Sávio Felipe Vizeu estão na seleção sub 20 n tinha o q testar mesmo

        • Cafu estava no banco. Ronaldo sabe-se lá porque não é relacionado, podia entrar no lugar de Rômulo. Juan é relacionado, mas LD não é. O único goleiro reserva é o Thiago e está sem ritmo de jogo. Se o Muralha se machucar na Liberta, já viu, né? Também dava para ser testado. Agora já era, mas a partir do jogo contra o Madureira não terão mais desculpas.

  • Temos que passar o trator no Grêmio de todo jeito, venham com quem quiserem, reservas, titulares ou misto, vamos para cima e mostrar a força do mengão 2.017!
    #Pracimadelesmengão
    #Vencer#Vencer#Vencer!!!

    • Se o Grêmio realmente jogar com os reservas temos que golear, pelo menos 4 a 0.

    • #pracimadelesmengão

  • O Fla tem que ir pra cima mesmo. Não estou nem ai se é A,B, C o time do Grêmio. Problema deles. E graças aos céus sem MA, Gabriel…foi só um susto mesmo creio. Ufa!

    • Você ainda vai se assustar muitas vezes durante a temporada rs

  • Apesar do time reserva do Grêmio ser melhor que os clubes que pegamosaté agora é uma pena eles colocarem os reservas gostaria de ver como o Fla ia se portar diante de uma equipe forte,

  • TEMOS QUE ATROPELAR OS RESERVAS DO GREMIO…

  • Pena que o Grêmio vai ir com os reservas…

    • Não tem problema Yan, vamos arregaçar o tricolor gaúcho maninho 🙂

  • “Foram poupados por desgaste muscular”
    Kkkkkkk
    Só no futebol brasileiro mesmo

    • o Romulo foi poupado para Caramujo jogar…

      • Notei isso. Poderia ter colocado o Ronaldo.

        • Daqui a pouco eles emprestam o garoto pro luverdense…

        • poderia testa o Ronaldo no carioca, otimo jogador que poderia ser igual Vizeu, que mesmo sendo reserva do reserva, mostrou que não e uma promessa, e sim realidade

      • Não, me parece mais sacanagem com o garoto Ronaldo do que ter sido poupado! Suportar MA é triste!

        • e RC falou que a base iria jogar esse ano, até agora nen no carioca jogaram, “ah mas o Adryan jogo” eu falo da base campeã de 2016, que tem o Ronaldo, Cafu, Thiago, Leo Duarte e Thiago Ennes, tirando o Vizeu, Paqueta e Savio que estão na seleção sub-20, mas estamos jogando bem, por isso não critico..

    • so no futebol brasileiro? no futebol europeu q eles jogam uns 30 jogos a menos q nós e msm assim poupam pra crl… eu axo q poupam pouco isso sim…. o tema ELENCO eh mal trabalhado no brasil

      • São poupados a partir do 3º jogo?

        • Segundo o Centro de Excelência, Diego e Rômulo foram poupados por causa disso, e olha que foi segundo jogo.

        • 3º jogo qnd vc joga quarta/domingo/quarta/domingo consecutivamente…. se vc nao sabe, eh necessario um tempo de repouso/recuperação física… se vc joga toda quarta e domingo não há essa recuperação, fazendo com que a fadiga e o desgaste se acumulem. Alem de aumentar as chances de lesões, o desempenho do atleta eh prejudicado

          • Especialmente no começo e no final de temporadas e após retorno de lesões e/ou outros afastamentos, situações estas de alto estresse físico.

    • No último jogo do Barcelona o Soares foi poupado. Vou ficar só com esse exemplo.

      • Foi poupado após o 2º jogo oficial da temporada?

        • Justamente. Estamos no começo da temporada, treinando ha menos de um mês, então o condicionamento físico dos atletas longe do ideal.
          Eu sugiro que tu mande um email pro Tannure dizendo que todo o investimento que a diretoria fez em equipamentos de ponta não serve pra nada, e que tem que botar todo mundo pra jogar independentemente dos resultados que os equipamentos acusarem.
          SRN

          • Bem, te fiz uma pergunta sobre o Soares que citou… mas enfim, não venho aqui pra discutir.
            Valeu

          • Acho melhor vender os equipamentos e contratar os cornetas…????

    • Poupar jogadores eu sou super favoravel. Mas repare so os bons jogadores sao polpados (ex: MA desde o momento que entrou ano passado entrava como titular em todos os jogos jogando os 90 min e nunca foi poupado) Outros exemplos sao Rever,Arao,Jorge,Guerrero,Vaz. Talvez pelo pulmao de aco desses jogadores seus reservas nao tenham tido oportunidades.

      • Tb sou, mas pro 3º jogo da temporada é brincadeira…

        • O desgaste nesse caso ocorre justamente por estarem no início da temporada. O Flamengo paga uma consultoria especializada nessas questões e deve pagar caro para tirar os jogadores do jogo quando há risco de lesão. Ano passado funcionou muito bem e fomos o clube com menos problemas dessa natureza. Os jogadores que nunca foram poupados é porque não aguentavam o risco.

          • entendo, mas tb lembro de o time estar completamente morto em Novembro, Arao mesmo era um que se arrastava…
            enfim, vamos torcer.

Comentários não são permitidos.