Galvão Bueno na Libertadores do Mengão

Compartilhe com os amigos

Bem amigos do Coluna do Flamengo, falamos ao vivo da nossa redação para mais uma coluna… Ganhar é bom, mas ganhar do Ba2co é muito melhor! Tá em crise? Chama o Buátafogo!

Bom, não precisa nem de apresentação, já sabem de quem eu me refiro né? Como vocês sabem, em 1981 o Flamengo conquistava a América, e a voz que narrou essa odisseia para a Nação Rubro-Negra espalhada pelo Brasil, foi a do icônico Galvão Bueno.

Flamenguista assumido, Galvão começava a trilhar o seu caminho de sucesso na Rede Globo naquele ano, justamente 81 ‘O maior ano da história do Flamengo’. Em campo, o melhor time de todos os tempos do futebol, Zico e cia. Jogavam por música.

36 Anos depois, o Flamengo entra com muita força naquela que hoje se tornou a grande obsessão dos torcedores rubro-negros, o principal torneio do continente, é a Libertadores da América o crucial objetivo do ‘Mais querido’ em 2017.

Provavelmente as nossas intensas noites de quarta com Libertadores terão a narração sabe de quem… SABE DE QUEM?? Luuuuuiz Roberto de Múcio e seus ‘Negros Maravilhosos’, pra mim este tricolor encubado é o melhor narrador da atualidade na televisão.

Entretanto, acredito que seria sensacional a combinação Flamengo + Libertadores + Galvão Bueno. As doses de emoção serão cavalares e na voz do Galvão seria ainda mais legal, ou mais engraçado, afinal, suas discussões com o Arnaldo merecem respeito.

Tem quem diga que o cara é chato, que isso ou que aquilo, a verdade é que o Galvão virou um coxinha mesmo, e a Fórmula 1 ajudou muito nesse processo de elitização, mas para o pessoal mais das antigas ele é um grande mito, que embalou grandes conquistas.

Até 2002 o cara era um monstro, era de arrepiar suas narrações com o coração. Seus bordões eram repetidos cotidianamente pelo país, de ‘ Sai que é tua Taffarel!’ até o ‘Olha o que ele fez!’, certamente já entraram para os anais da TV brasileira.

Sim, o cara tá indo para o final da carreira, já marcou data para aposentadoria, que foi ignorada, mas tá cada vez mais claro que está chegado ao fim a ‘era Galvão Bueno’. Por isso, acho que coloca-lo para narrar o Flamengo na Libertadores seria também uma prazerosa homenagem.

Ultimamente são raríssimas as vezes que Galvão Bueno narra jogo do Flamengo, que eu me lembre teve um FlaxFlu, um Flamengo x Madureira, e outros pouquíssimo jogos esporádicos que vocês nos comentários podem me lembrar.

Galvão Bueno é a voz que conta a história da nossa Seleção Brasileira, a voz que fala para todo o povo brasileiro, e não existe nada que simbolize mais o povo brasileiro do que o FLAMENGO, que tem uma relação muito maior com o povo do que a própria seleção.

Enfim, se você concorda comigo e é a favor que o Galvão Bueno narre os jogos do Flamengo na Libertadores da América 2017, suba a hashtag #NarraOFlaGalvao

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já foi confirmado que ele vai narrar!! Ansiosidade a mil pra esse jogo!!!

  • Eu gosto das narrações do Galvão. Tem um pessoal que pega no pé sem necessidade. Talvez eu tenha essa impressão por não assistir Formula 1 e a maioria dos jogos da seleção. O último jogo dele que me vem na lembrança é aquele da revanche contra o Madureira.

  • me corrija por favor se estiver errado, o galvão narrou o titulo mundial certo, o luciano do valle narrou a conquista da América certo.

  • #NarraOFlaGalvao

    Sim! Também sou a favor do Galvão ser a voz do Mengão na Libertadores!

  • concordo completamente contigo

  • Prefiro Milton Leite e o “Que Beleeeeza”

    Mas Galvão é um mito.

  • Na moral, pra quê colocar esses apelidos políticos e pejorativos no texto? Misturar esses assuntos só ajuda a tornar o futebol cada dia mais chato, já desconsiderei logo no início.

    • Larga de ser chato cara.

      • Não kkk não gosto que misturem esses assuntos porque vez ou outra vem alguém rebater e acaba indo pra aqueles debates chatos.

  • Flamengo é seleção

  • Tomara que o time corresponda em campo, eita dia 8 que não chega logo! O pior de tudo é que essa ansiedade vai até novembro, o único titulo que vamos ter no primeiro semestre será o ferjão. Calendário filho da mãe esse de 2017!

  • Se fosse o Luiz Roberto eu assistiria na Fox Sports, mas sendo o Galvão o jogo parece ganhar uma grandiosidade ainda maior. Ano passado ele marcou as olimpíadas quando o Usain Bolt ganhou os 100m rasos com o ” IM….BATÍVEL”, se ele estiver inspirado vai colocar cada gol do flamengo na história

    • Concordo.

Comentários não são permitidos.