Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

GE: “Prefeitura de Niterói e Fla se reúnem e discutem projeto de estádio na cidade”

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 23/02/2017
188 Comentários
Atualização: 23/02/2017
Compartilhar

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se reuniu nos últimos dias com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, para analisar projeto de estádio próprio na cidade vizinha ao Rio de Janeiro. A prefeitura e o presidente do Flamengo confirmaram o encontro, mas preferiram não passar qualquer informação sobre o teor da reunião.

A opção discutida fica na região central de Niterói, no espaço conhecido como Caminho Niemeyer, que abriga algumas construções do premiado arquiteto brasileiro falecido em 2012. O terreno fica no centro da cidade, próximo das barcas e da saída da Ponte Rio-Niterói.

Em meio às rodadas de negociação pelo Maracanã, que o Flamengo acompanha através das parceiras GL Events e CSM, a diretoria segue atrás de oportunidades e propostas para construir seu estádio próprio. O clube já recebeu projetos em Guaratiba, na Baixada Fluminense e também observou terrenos na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes.

O Flamengo entrou em acordo com o Maracanã para atuar no estádio na estreia da Libertadores, dia 8 de março. O clube fez acordo pontual com o Consórcio Maracanã e acelera as intervenções para receber o público contra o San Lorenzo. Enquanto isso, a diretoria também faz últimos ajustes e mais obras no estádio da Portuguesa da Ilha do Governador. Ainda não há previsão para inauguração, que poderia ser no dia 12 de março, contra a Lusa, na estreia do segundo turno. Porém, com o atraso das obras, ainda não deve ser possível.

Assuntos:estádioflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
188 Comentários
  • Renan Amorim disse:
    23/02/2017 às 19:52

    Pressão. Pura pressão.

    Reply
    • Tendō Pain disse:
      23/02/2017 às 21:08

      Parece que a diretoria infelizmente não tem nenhuma carta na manga.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        23/02/2017 às 22:55

        Mas…não seria os terrenos na Barra e Niterói as grandes cartadas?

      • Tendō Pain disse:
        24/02/2017 às 10:54

        Essa é a ideia, mas acho que o interesse nesses terrenos é só pra colocar pressão. Já fizeram isso com o da barra e agora com esse de niteroi, é só olhar os momentos que surgiram essas histórias de terreno, sempre em que a coisa com o maraca ficava feia. Mas claro que quero estar errado e que a diretoria esteja falando sério.

  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    23/02/2017 às 19:59

    Não é melhor em caxias ,na Washington luis?

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    23/02/2017 às 20:04

    GOSTARIA QUE FOSSE VERDADE,MAS ACHO QUE É PRA PRESSIONAR O GOVERNO..MAS CASO SE CONSTRUA,PODERIA SER PARECIDO COM O ESTADIO QUE JOGAMOS CONTRA O CEARÁ,2 NIVEIS DE ARQUIBANCADAS QUE EMBRAM O ANTIGO MARACANÃ..

    Reply
  • Helio T disse:
    23/02/2017 às 20:06

    Não é não, amigo Filipe. Caxias é na Baixada Fluminense. Estamos falando aqui da área mais aprazível da Baía da Guanabara, num local ainda mais belo e agradável que o estádio do La Coruña, talvez o mais belo e aprazível que tive a oportunidade de conhecer. Seria algo de primeiro mundo, amigo! Vamos torcer para dar samba. SRN!

    Reply
    • Ayllan Winchester disse:
      23/02/2017 às 20:45

      Qual o problema com Caxias amigo? Em Niterói poderia até ser mais “bonito e agradável”, mas me parece que você não está pensando em algo crucial. Se for um Estádio de porte grande, como é que fica o transporte pra nós torcedores nesta cidade hein?!?
      Niterói tem um trânsito caótico em dias normais amigo, imagine em dia de jogos do Flamengo…
      Nem queira pensar!

      Reply
      • Marcio Castro disse:
        23/02/2017 às 22:15

        Cada perna da barca leva 20 minutos e com capacidade para 2100 pessoas, das barcas ao terreno proposto, a pé, são apenas 8 minutos de caminhada leve. Aliás todas as linhas de ônibus intermunicipais passam na frente, inclusive Caxias. Respondida sua pergunta?

      • Elvis Presley disse:
        24/02/2017 às 04:14

        Ainda tem o catamarã.

      • Ayllan Winchester disse:
        24/02/2017 às 08:51

        Claro, agora vamos supor que o estádio seja para uma capacidade de 60,70 mil pessoas. Cada perna da barca leva vinte minutos, tendo capacidade de 2.100 pessoas, a que horas os torcedores vão ter que chegar lá em jogos das 21:00?
        As 16:00?!?
        E a volta pra casa como vai ser?
        Obviamente muitos usariam a ponte, mas sua logística não me parece muito sensata, pois a ponte amigo, qualquer coisa engarrafa!
        Você respondeu a outra, agora me responda essa, Sr. Marcio!

      • Valdir Filho disse:
        24/02/2017 às 10:42

        Então todos os 60 mil vão de barca ? E os torcedores da cidade Niteroi não conta ? Vai ser difícil o Flamengo contruir um estadio, pq tem sempre nego reclamando da distância, o longe pra uns é perto pra outros, somos a maior torcida do mundo, depois que o estádio estiver pronto, ninguém vai lembrar se é longe ou perto, só ver o estádio do Corinthians, foi contruido em um lugar em que todos achavam longe, e hj o estadio lota quase sempre, e alavancou a economia da região! Só quero nosso estadio, chega de maracanã burgues colorido!

      • Ayllan Winchester disse:
        24/02/2017 às 13:08

        Será que você leu o texto todo???
        Eu também considerei a Ponte Rio-Niterói e mesmo assim acho uma maluquice!!! E outra, você acha que só o povo de Niterói, vai lotar o estádio todo jogo???
        Não sonha véi, quer você queira ou não a MASSA flamenguista está na Baixada e Centro do Rio!!!
        E não compare a situação dos gambás, pois Itaquera pra eles é como a Baixada pra nós, existem muitos torcedores na região. Só ficou ruim pros riquinhos que não querem levantar a bunda do seu bairro e ter que pegar condução ou dirigir até lá…

      • Marcio Castro disse:
        25/02/2017 às 14:00

        Sr. Allan, você só esqueceu que existem mais de uma barca em operação. Você já fez uso da barca? Experimenta fazer uso do serviço no horário de 7 da manhã, para na estação e analisa quantas viagens uma barca faz em uma hora. Agora, as Barcas são só um meio de transporte coletivo, o transporte rodoviário é outra saída.

      • Helio T disse:
        09/03/2017 às 13:21

        Nenhum problema com Caxias, amigo.
        Apenas acho que um estádio às margens da Baía da Guanabara seria mais bem localizado e que toda a cidade do RJ e arredores tem acesso fácil ao Caju e à Praça XV, dando duas opções de transporte: a Ponte (no mínimo três saídas viáveis em Niterói até o estádio) e as barcas catamarans, hoje de altíssimo nível. Isto sem falar da facilidade para os RN´s da região de São Gonçalo, Alcântara, Itaboraí, etc.
        Finalmente, amigo, este estádio iria se tornar um ícone e uma atração turística internacional que elevaria ainda mais o nome do nosso clube no cenário mundial. SRN!

  • Raquel Alves disse:
    23/02/2017 às 20:28

    Vai ser suave chegar lá num jogo quarta-feira às 19:30!
    Se chover e tiver vento forte então!!!

    Reply
    • Bruno Oliveira disse:
      23/02/2017 às 20:55

      kkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      24/02/2017 às 04:13

      O pior seria a chuva de meteoros.

      Reply
      • UBS Santa Terezinha disse:
        24/02/2017 às 08:32

        se chover meteores, ai ja pode ter a 11ª temporada de smallwille…

  • ARLEN CORREA disse:
    23/02/2017 às 20:41

    Vale lembrar que o flamengo acaba de renovar com a Caixa(dinheiro publico) e voces nao tem envergadura moral pra ficar de mimimi com os patrocinios PRIVADOS do Palmeiras…
    Flamengo segue sem teto.

    Reply
    • Pedro Victor disse:
      23/02/2017 às 20:53

      Quer dizer que o Palmeiras é um time de privada mesmo?

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 21:14

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        CREFISA/FAM = Parmalat…
        Ou pior…
        Fica tranquilo que quando o Lamachia se ferrar mais cedo ou mais tarde e a casa dele cair na justiça e receita federal, as Peppas, um time sem recursos próprios cairá juntinho, juntinho…
        A obscuridade e seus brillharecos que os conhecem…
        CHUPA PEQUENOS !!!!
        Palmeiras Não tem MUNDIAL !!!!
        Nem torcida fora de São Paulo…

        Saudações !!!

    • Vinícius Quintanilha disse:
      23/02/2017 às 20:54

      Falou o torcedor de um time que gasta milhões em contratações pra tomar gol do Jô.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 21:14

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        CREFISA/FAM = Parmalat…
        Ou pior…
        Fica tranquilo que quando o Lamachia se ferrar mais cedo ou mais tarde e a casa dele cair na justiça e receita federal, as Peppas, um time sem recursos próprios cairá juntinho, juntinho…
        A obscuridade e seus brillharecos que os conhecem…
        CHUPA PEQUENOS !!!!
        Palmeiras Não tem MUNDIAL !!!!
        Nem torcida fora de São Paulo…

        Saudações !!!

      • Evandro Caldeira disse:
        23/02/2017 às 21:17

        Ex pudim de cana kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vinícius Quintanilha disse:
      23/02/2017 às 20:57

      Caixa é uma empresa pública de capital aberto, mas de direito privado. Como conhecedor do direito você é um baita de um torcedor.

      Reply
    • Ray Dauer disse:
      23/02/2017 às 20:58

      E o terreno do CT do Palmeiras, que é uma concessão da prefeitura de São Paulo ?

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 21:13

        Ray… é o seguinte:

        CREFISA/FAM = Parmalat…
        Ou pior…
        Fica tranquilo que quando o Lamachia se ferrar mais cedo ou mais tarde e a casa dele cair na justiça e receita federal, as Peppas, um time sem recursos próprios cairá juntinho, juntinho…
        A obscuridade e seus brillharecos que os conhecem…
        CHUPA PEQUENOS !!!!
        Palmeiras Não tem MUNDIAL !!!!
        Nem torcida fora de São Paulo…

        Saudações !!!

      • Ray Dauer disse:
        23/02/2017 às 21:54

        É só verificar os demonstrativos contábeis do Palmeiras e irá constatar a total falta de transparência.

      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 22:12

        O tempo mostrará a “furada” que as Peppas verdes se meteram…

    • Evandro Caldeira disse:
      23/02/2017 às 21:07

      Continuamos sendo grande e palmerda nanico, apanhou ontem com juiz a favor e um jogador a mais, o Flamengo é o time que mais tem teto, o BRASIL inteiro!

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      23/02/2017 às 21:11

      Não se esqueça…
      CREFISA/FAM = Parmalat…
      Ou pior…
      Fica tranquilo que quando o Lamachia se ferrar mais cedo ou mais tarde e a casa dele cair na justiça e receita federal, seu time sem recursos próprios cairá juntinho, juntinho…
      A obscuridade e seus brillharecos que te conhecem…
      CHUPA PEQUENOS !!!!
      Palmeiras Não tem MUNDIAL !!!!
      Nem torcida fora de São Paulo…

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      23/02/2017 às 21:11

      Palmerda é sustentado pelos velhinho da Crefisa kkkkkkkkk

      Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      23/02/2017 às 21:11

      Porca,

      faça assim, ó:

      https://uploads.disquscdn.com/images/3e76623f987ee6946a8a8a5c7b92d473c934fccc978a6bead23346277b4e97fa.jpg

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        23/02/2017 às 21:12

        kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Flamaster_Canada disse:
      23/02/2017 às 21:12

      Olha o que vai acontecer com a porcada esse ano: https://uploads.disquscdn.com/images/200fd5394591485dafccc33d0a6414dce7523522079f36bdd11c381adbfc4601.jpg

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        23/02/2017 às 21:14

        Começou ontem kkkkkkkkkkkkkk

      • Flamaster_Canada disse:
        23/02/2017 às 21:14

        POde crê, Evandro kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gregory Bob Reis disse:
      23/02/2017 às 21:30

      SR Arlen,
      A renovação com a Caixa já estava acertada desde o ano passado, como também é do conhecimento de TODOS que será o último ano.
      O Flamengo no seu entender é um “sem teto” , mas você pira ao saber que é a marca mais valiosa do mercado mesmo que vocês tenham teto,e além disso, esses milhões gastos de maneira desenfreada com certeza serão objeto de investigação, ou será que você acha que passa desapercebido??? A conta há de chegar, e não esqueça que o passado com a Parmalat do seu time é o melhor (ou pior) exemplo.
      Não venha aqui no espaço Rubro Negro vomitar sua arrogância, pois muitos aqui não tem o mínimo interesse no seu clube.
      SRN

      Reply
    • James Howllet disse:
      23/02/2017 às 21:33

      Hum… Não simpatizo muito com essa “coisa” de patrocínio estatal, mas…Parece dar retorno para esse banco, então… Além disso, porque essa gritaria é só contra o Fla?! Eu heim…Quanto ressentimento…Vai lá fazer teus empréstimos na CREFISA Presuntinho, vai…

      Agora…Legal mesmo seria se essa preocupação em torno da transparência e ombridade dos negócios no futebol (e em outras atividades, claro) se estendesse além da coisa pública. Brasileiro precisa de educação e/ou vergonha na cara para sacar/admitir o quanto nossas instituições privadas são tão corruptas e mal administradas quanto as mal afamadas estatais.
      A lista de caos é imensa e não passa mês para os (des) governos:
      fazerem vistas grossissimas aos rolos, molharem as mãos, presentearem com renegociações de araque de dívidas, abrirem as pernas a privatizações estapafúrdias etc, etc…
      Aliás… Alguém aí lembra da Parmalat? Ah… CREFISA, CREFISA…

      Reply
    • Daniel Felix disse:
      23/02/2017 às 22:24

      ????? “envergadura moral”. sério? o palmares, a vergonha nacional? que só é falado fora do país para se referir aos marginais das gangues organizadas com escola de samba? Flamengo é o maior pagador de impostos do país, é o maior formador de atletas do país em mais de 20 modalidades em plena atividade, é o modelo de gestão nacional. O único clube do país que vai além das fronteiras esportivas. Sobre patrocínios privados, As grandes empresas nacionais privadas do país foram subsidiadas com grande capital do estado através de incentivos escusos e sabe-se lá mais o que, no melhor estilo capitalismo de compadrio, é claro que eu nem preciso ressaltar a questão da Parmalat para ressaltar os danos e todos os maleficios que esse teu clubinho sem história proporcionou né. vai estudar e aprender alguma coisa antes de falar besteira na página dos outros para não passar vergonha. Encerro por aqui.

      Reply
  • Tmenezes disse:
    23/02/2017 às 20:44

    O que vejo de preocupação é infra de Niterói suportar um jogo do Flamengo…no caminho Niemeyer tem faculdades, bares, empresas como ficaria por exemplo estacionamento, transito enfim são vários fatores.

    Reply
    • Marcos Rocha disse:
      23/02/2017 às 21:47

      Estacionamento não falta naquela área, porém terão que trabalhar o trânsito!!!

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    23/02/2017 às 20:47

    30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil, 30 mil… &;-D

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      23/02/2017 às 21:33

      Dinei…
      Acho que um de 30 mil, seja “pequeno” para abrigar e estimular novos sócios torcedores…
      Acredito que se fosse possível elaborar um projeto que possa ser adaptado para abrigar com o menor custo possível, jogos de menor interesse e jogos de maior público.
      Algo como duas “plataformas” uma inferior para 25 mil e tipo caldeirão próximo ao campo e uma “expansão superior” que seria “acessada” apenas em jogos de maior apelo para mais 15 mil pessoas e totalizando algo como 40 mil de lotação máxima.
      Um Estádio com estrutura para esse público atenderia acredito que no mínimo 80% de necessidade para o público de nossos jogos.
      Nossa média de público em 2015 quando jogamos de forma normal em mandos de campo foi de 38 mil pagantes…
      Por isso sugeri o número de 40 mil.
      Grande abraço !!!

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        24/02/2017 às 06:28

        40 mil também não é um número ruim. Mas a gente tem que levar em consideração que o Maracanã não vai “acabar” e que certamente muitos torcedores ainda irão desejar ver o Flamengo no maior templo de futebol do mundo. Por isso, considero mais interessante a utilização dele para jogos de grande porte, ao passo que os demais podem ser perfeitamente jogados na “nossa casa”. E o mais importante: será muito mais fácil construir um estádio de 30mil lugares… &;-D

      • Carlos Campos disse:
        24/02/2017 às 10:09

        Tudo bem…
        Mas não atrairá tantos STs (como o Flamengo precisa e a Diretoria espera) que SOMENTE pensam apenas nas vantagens de um ingresso mais barato e de compra facilitada (internet)…
        No Rio de Janeiro, percebi esse tipo de movimentação, quando o flamengo jogava bem, e a atratividade das partidas aumentava a ponto de mobilizar o torcedor ao Maraca, o ST aumentava mais ou menos em 20 mil como aconteceu em 2015 se não me engano…
        Quando o Fla estava mais ou menos e a atratividade do ingresso barato reduzia (compram meia de meia entrada) e não havia o apelo de ir ao campo, o ST caía vertiginosamente ou parava de crescer.
        Anota aí…
        Se fechar algum acordo com o Maraca e estiver bem, a atratividade irá aumentar e o ST irá novamente crescer e “vasco versa” acredito que dos quase 80 mil hoje sócios, apenas por volta de 50 mil, sejam realmente ST’s que independente de morar no Rio ou não, o Fla estando bem ou não, ele realmente se mantém fiel à ideia incondicional de participar e ajudar a instituição Flamengo.
        Os outros 30 mil a mais, são herdados dos últimos jogos do ano passado no Maraca onde estávamos bem na reta final e o cheirinho ainda era forte (+) a enorme expectativa do nosso pequeno e simpático “Santiago Mulambeu” ou o conflitante “Maraca-anão”.

        Por isso fico com a ideia dos 40 mil a um custo de 150 a 250 milhões (sem superfaturamento)… e nossa mais recente média de 38 mil cabeças.

        Grande abraço !!!

  • Bap Boladão disse:
    23/02/2017 às 20:57

    Pelo google maps não vejo nenhum terreno ali capaz de suportar um estádio que não seja a de um supermercado que tem ali, se não me engano o Carrefour. Onde seria esse estádio então???

    Reply
    • CB_w. disse:
      23/02/2017 às 21:09

      Não achei o terreno tão grande.
      Esse é o terreno …. Círculo maior é o terreno, o menor logo embaixo é o terminal das barcas e lá em cima é a ponte Rio Niterói https://uploads.disquscdn.com/images/9e08cc2a2d88d55b10e12536423650d7f320cb8abe1a39aeba725f3a2321d818.jpg

      Reply
      • Rafael Freitas disse:
        23/02/2017 às 21:14

        Poxa, parece uma localização muito boam pra um estádio entre 30 e 50mil acho que caiba, fazendo ele mais alto e com arquibancadas mais próximas ao gramado

      • CB_w. disse:
        23/02/2017 às 21:28

        Apesar de morar em Nilópolis, na baixada, tbm acho um bom lugar.
        O problema é q nesse terreno tem 3 obras do arquiteto Oscar Niemeyer, ou seja, é improvável essas obras irem ao chão..

      • Diego Veiga disse:
        23/02/2017 às 21:54

        Na verdade é mó área grande sim cara, é que a imagem está muito alta. Provavelmente com o Estádio, eles incorporariam toda essa área já existente do Caminho Niemeyer, o que pra cidade seria muito bom, pois há muito tempo eles estão tentando revitalizar essa região. Tem um projeto ali perto pra se construir algumas torre projetadas pelo Niemeyer tem, fariam uma composição bonita com um eventual estádio, além do já existente teatro popular, etc.

      • Diego Veiga disse:
        23/02/2017 às 21:57

        Acredito que seja nessa área o estádio: https://uploads.disquscdn.com/images/c970585bcf30afe4425552667fb8a904a323f0e64f02a30c775b808849d26afe.jpg

      • CB_w. disse:
        23/02/2017 às 22:33

        Acho q uma arena consumiria todo esse espaço, contando com estacionamento, lojas, lanchonetes …. Mas as obras do Niemeyer?? Já pensou na confusão q vai dar?! Com certeza vai ter protesto de uns desocupados …

      • Bap Boladão disse:
        24/02/2017 às 02:58

        Amigo as obras do Niemayer não seriam demolidas. Elas estão bem lá ao fundo, coladinho a baía de guanabara. O Estadio ficaria ali no terreno atrás dos prédios, no terreno do carrefour.

      • Bap Boladão disse:
        24/02/2017 às 02:55

        Boa foto amigo, mostra a visão de fundo que o estádio teria, que é a cidade do Rio de Janeiro, corcovado e a baia de Guanabara. O terreno do estádio deve ser o do antigo Carrefour, que aparece atrás dos prédios. Show de bola!

    • Flamaster_Canada disse:
      23/02/2017 às 21:17

      https://uploads.disquscdn.com/images/85352878f4032784fb74b83c2c5f4fc8924bd188ac96f1eec958c526a3d25b30.jpg

      Reply
    • Marcos Rocha disse:
      23/02/2017 às 21:44

      Então cálculo que seja este terreno pois o carrefour fechou a uns dois anos e nada funciona mais lá!!!

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    23/02/2017 às 21:01

    O que era difícil, agora está facilitando ” LOCAL “! Breve teremos uma grande Arena com espaço para uns 30 a 50 mil e acredito em uns investidores pesados na parceria, hoje somos uma das marcas mais forte nas Américas! Bora mengão!!!

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    23/02/2017 às 21:01

    Estádio em Niterói é: https://uploads.disquscdn.com/images/85352878f4032784fb74b83c2c5f4fc8924bd188ac96f1eec958c526a3d25b30.jpg

    … também é: https://uploads.disquscdn.com/images/895be90cf0fc1e56f7a1c9f3a4a7f65dc6d45b1020a6d2dd2931a875d397c0c8.jpg

    … sem contar que isso é um tiro… https://uploads.disquscdn.com/images/8b08cd7e29d75ac3d22f1e5c1ca24f9db113a2b3b52cda29922d0f564ec09d3c.jpg

    Reply
    • edney denis disse:
      23/02/2017 às 23:38

      Que coisa escrota cara. Tu é flamenguista ou algum troll da internet??

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        24/02/2017 às 00:46

        Qual foi a que você gostou mais? Eu conjecturo que seja a do dedinho lá no botão-de-rosa de alguém

    • edney denis disse:
      24/02/2017 às 10:53

      Escroto estupido. Vascaído lixo.

      Reply
  • Renan Amorim disse:
    23/02/2017 às 21:15

    Pra Niterói seria ótimo. Barca e o terminal Rodoviário ficam próximos. Prefeitura deve ter se comprometido a não atrapalhar e liberar os laudos com celeridade. Mas o trem e o metrô são fundamentais no deslocamento das massas de uma maneira geral. Sei não hein. Seria legal, mas … Ainda acho q é pressão política.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    23/02/2017 às 21:35

    Acho que um de 30 mil, seja “pequeno” para abrigar e estimular novos sócios torcedores…
    Acredito que se fosse possível elaborar um projeto que possa ser adaptado para abrigar com o menor custo possível, jogos de menor interesse e jogos de maior público seria o ideal..
    Algo como duas “plataformas” uma inferior para 25 mil e tipo caldeirão próximo ao campo e uma “expansão superior” que seria “acessada” apenas em jogos de maior apelo para mais 15 mil pessoas e totalizando algo como 40 mil de lotação máxima.
    Um Estádio com estrutura para esse público atenderia acredito que no mínimo 80% de necessidade para o público de nossos jogos.
    Nossa média de público em 2015 quando jogamos de forma normal em mandos de campo foi de 38 mil pagantes…
    Por isso sugeri o número de 40 mil.

    Mengão sempre !!!

    Reply
    • Marcello Guido disse:
      23/02/2017 às 23:08

      Fala chefe, sou arquiteto e sua ideia é bem coerente, tem de fazer um estádio que atenda diferentes públicos e partidas sem comprometer um de nossos maiores patrimônios: o espetáculo de nossa torcida.. tamo junto. SRN

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 23:20

        Puxa Marcello, obrigado pelo elogio…
        Ainda mais vindo de um arquiteto !!!
        Grande abraço !!!

        Mengão sempre.

  • Gilson Miranda disse:
    23/02/2017 às 21:44

    Infelizmente é conversar para boi dormir. Balela. SRN

    Reply
    • Daniel Felix disse:
      23/02/2017 às 22:15

      Como eu sou contra o projeto, espero que seja mesmo “balela” e que não aconteça, O Flamengo tem um modelo de negócio extremamente viável oferecido para fazer a Arena da Barra, além de modelo de negócio viável, é perto do CT e ainda por cima é extremamente bem localizado em todos os sentidos. No caso de Niterói, além de ser um reduto não condizente com o que o clube vem projetando nos últimos tempos tem uma grande porta de entrada para interferencia do poder público(município de niterói) no negócio. O estado nos negócios privados do Flamengo? É tudo o que a Chapa azul sempre fez questão de abominar e ser oposição.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 22:56

        O problema irmão é que no Rio ninguém até agora se mostrou interessado em apoiar ou estender a mão para o Flamengo…
        Tudo aí parece ser sempre mais difícil quando veem o Rubro e Negro de nossas camisas.

      • Daniel Felix disse:
        23/02/2017 às 23:01

        Sobre as dificuldades aqui no RJ, eu também vou incluir Niterói pois até agora foi apenas uma reunião para uma demonstração de projeto, algo que já aconteceu aqui também, inclusive na Arena da Barra.(só cito essa pois é a que me agrada).

      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 23:33

        Tranquilo…
        Só toda vez que penso poder público do Estado ou município do Rio não me vem nada de bom em relação ao Mais Querido…
        Quem sabe o Prefeito não é Rubro Negro ???
        Rsrsrsrs
        Saudações !!!

      • Daniel Felix disse:
        24/02/2017 às 01:33

        Carlos, exatamente por isso. Niterói é um excelente local mas parece que o modelo de negócios sofrerá interferência do poder público fazendo parte do negócio(pelo que eu li, preliminarmente). eu não gostaria disso e pelo seu argumento escreveu você também não.

      • Ricardo Barbosa disse:
        24/02/2017 às 08:54

        A diferença é que a reunião foi com o próprio prefeito né, o que demonstra pelo menos uma boa vontade por parte dele, diferente dos outros projetos!

      • Marcelo Carmo Santos disse:
        23/02/2017 às 23:50

        Pois eu espero que seja um projeto real, e finalmente o mengão tenha seu estádio próprio. Adeus Maracanã.

      • Daniel Felix disse:
        24/02/2017 às 01:35

        O projeto é real, assim como outros 5 ou 6 projetos também são reais. Essa não é a primeira e nem será a última proposta de construção de estádio. Flamengo recebe centenas de propostas de construção de estádio, a maioria delas inviável. Até agora a única proposta realmente vantajosa em todos os aspectos é a Arena da Barra.

      • Valdir Filho disse:
        24/02/2017 às 10:29

        O problema vai ser a prefeitura do Rio liberar pra construir o estadio na cidade, parecem que dificulta tudo quando a questão é Flamengo, por isso o Bandeira foi verificar em um cidade vizinha…..

      • Marcelo Carmo Santos disse:
        28/02/2017 às 12:13

        Explique mais sobre a Arena da Barra, por favor.

      • Marcelo Carmo Santos disse:
        23/03/2017 às 19:31

        Essa proposta de Niterói também, mano.

  • Ricardo Dias disse:
    23/02/2017 às 21:45

    Seria ótimo e um tapa na cara dos reacionários moradores aqui do Rio!

    Reply
  • Breno Poubel disse:
    23/02/2017 às 21:46

    Sou de Niterói e acho que seria sensacional! Tem um contingente grande de rubro-negros por aqui, no entanto o trânsito na cidade ficaria bem complicado.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      23/02/2017 às 22:51

      Barcas do Rio pra Niterói…

      Reply
      • Breno Poubel disse:
        23/02/2017 às 23:02

        As barcas não comportam o fluxo ….40k flamenguistas mais o pessoal que faz o trajeto todo dia para o trabalho…Nasci em Niterói e durante 17 anos a cidade convive com problemas de trânsito e segurança…. Do jeito que está seria inviável….Caos generalizado, talvez o prefeito esteja com algo em mente e se viabilizar o estádio do Fla concerteza terá o meu voto!
        SRN
        PS: Parabéns sempre lúcido em seus comentários, acompanho a coluna diariamente.

      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 23:30

        Muito obrigado Breno…
        Tamo junto !!!
        Pois é amigo, moro em Campos dos Goytacazes/RJ e realmente não conheço o dia a dia do trânsito de vocês… apenas busquei uns números na esperança que possa dar certo.
        Ficaria muito feliz em termos um local para 40 mil pessoas (nossa média em 2015 foi de 38 mil) e me parece bem bacana o local e ainda talvez até facilitasse o “Naming Rights” e a venda de espaços comerciais para nossos parceiros na obra.
        No município do Rio parece que se pudessem acabavam com o Flamengo, tenho a impressão que o descaso conosco é tão grande quanto o tamanho de nossa torcida.
        Uma grande sacada Niterói…
        Ao lado do Rio, barcas próximas, bem ou mal a Ponte ao “lado”…
        Esquema de barcas diferenciado quem sabe nos dias de jogos do Flamengo, toda a frota mobilizada nos horários de pico, esquema dse ônibus também especial… quem sabe ???
        Grande abraço !!!

      • Bap Boladão disse:
        24/02/2017 às 02:37

        Breno, entendo sua colocação, pois morei em Niterói por muitos anos e hoje moro no interior de Goiás. Mas queria lembrar a você que não serão 40 mil torcedores pegando a barga ao mesmo tempo. Niterói tem uma grande torcida flamenguista. Tem os que irão de carro, de outras cidades da região dos lagos e além disso, a Barcas SA, que não é burra, colocaria muito mais barcas em circulação no horário dos jogos, já que lucraria muito com isso também. Uma pergunta que te faço. Aquele terreno do Carrefour está parado, o mercado faliu? Acho que seria alí Se for, vai ter área de sobra para construir estacionamento. Além disso, o próprio Flamengo (time) poderia ir de barca (fretada) direto para os jogos, ficando um ônibus alí só para pegar os jogadores e levar para o estádio. A prefeitura poderia criar uma estação particular alí só para essa finalidade.

      • Breno Poubel disse:
        24/02/2017 às 10:15

        Bom, os 40 mil que usei foi figurativo…Concerteza os rubro-negros dá cidade comparecerão em peso, porém o trânsito de Niterói não se resume ao centro, o pessoal que mora em São Francisco e Na Região Oceânica encontrarão muitas dificuldades por se tratar apenas de uma via , imagino que o túnel e a cachoeira ficarão engarrafados….Quanto ao mercado não sei dizer , não frequento muito aquela área a não ser para ir para o teatro e shopping ali perto, sei que abrigaria um estádio sem muita dificuldade.
        As barcas concerteza teriam que aumentar em número já que a ponte não pode ser alterada!
        Tudo ainda como suposições mas já me empolgo com a possibilidade!
        SRN

      • Anizio disse:
        24/02/2017 às 10:49

        O estádio sendo do Flamengo, faz uns 15 apartamentos que o time vai pela manhã cedo em jogo noturno ou dorme lá para um jogo à tarde de domingo. Uma mini concentração!

  • Junior_Capacete disse:
    23/02/2017 às 21:52

    Isso demostra que os caras não estão parados, estão fazendo as coisas calados para evitar especulação.
    Ao contrário dos palpiteiros de plantão.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      23/02/2017 às 22:50

      Isso mesmo Junior…
      Tem que ser na encolha se não irá CHOVER um bocado de gente que pode prejudicar as negociações e querer melar nossas paradas.
      Tem que ser tipo mineirinho e comer só pelas beiradas.

      Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    23/02/2017 às 21:53

    Seria muito legal, moro no Rio e acho que o trânsito nos jogos de quarta e quinta à noite seria complicado, mas o local é sensacional.
    Será muito bom ver o meu Mengão com estádio próprio e num local muito bonito. Tem tudo pra ser um espetáculo.
    Acho que deve ser pra pelo menos 40 mil pessoas, devido à exigência pras fases finais da Libertadores. Não adianta ter estádio e ficar dependendo de boa vontade dos outros. Agora a tendência é estarmos todos os anos na Libertadores.
    Em relação ao acesso, ir de barca é uma excelente alternativa, o estádio ficaria ao lado do terminal.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      23/02/2017 às 22:47

      O problema de ir com barca são as tempestades, não ? Kk

      Reply
      • Narcox disse:
        23/02/2017 às 23:14

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rafael Oliveira disse:
        24/02/2017 às 21:37

        Kkkkkk… Já andou de barca?

      • Vinícius Quintanilha disse:
        25/02/2017 às 01:07

        Sim, mas foi em Fortaleza. Viajei pro RJ uma vez, mas como era muito pequeno num lembro.

    • Carlos Campos disse:
      23/02/2017 às 22:49

      Isso Rafa…
      40 mil tá de bom tamanho e um custo não muito alto…
      Nossa média de público quando mandamos normalmente nossos jogos no Estado do Rio no maraca foi em 2015 de 38 mil pessoas.
      Para manter um custo baixo e atrair STs do Rio um de 40 mil ficaria TOP !!!

      Reply
  • João Pedro Macedo disse:
    23/02/2017 às 21:58

    Muito bom!! Boa localização, terreno legal, e tem nego que ainda reclama. Tem que ter capacidade pra pelo menos 40/50 mil torcedores. Espero que não seja conversa fiada!!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      23/02/2017 às 22:47

      Nossa média de público quando mandamos normalmente nossos jogos no Estado do Rio no maraca foi em 2015 de 38 mil pessoas.
      Para manter um custo baixo e atrair STs do Rio um de 40 mil ficaria TOP !!!

      Reply
  • Madruguinha disse:
    23/02/2017 às 21:58

    Rapaziada, trata se deste lugar aqui: https://uploads.disquscdn.com/images/47066bd1a411e25e34f5677b69abc60dc121977e514a602f600e621ea9e2ceeb.jpg

    Reply
    • João Pedro Macedo disse:
      23/02/2017 às 21:59

      Bonito lugar. Espero que essa negociação seja pra valer.

      Reply
      • Madruguinha disse:
        23/02/2017 às 21:59

        lindo, não é?

      • João Pedro Macedo disse:
        23/02/2017 às 22:01

        Sim! E vai ficar ainda mais com uma Arena. Vamos ver quais serão as cenas dos próximos capítulos.

      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 22:45

        Aguardo ansioso…

      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 22:45

        Fechei contigo…

      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 22:45

        Pode ser também muito atrativo para construção de lojas em baixo e ao redor do Estádio…

    • Mateus Carvalho disse:
      23/02/2017 às 22:00

      Esse lugar é top.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 22:44

        Concordo…

    • El3ment disse:
      23/02/2017 às 22:01

      Eu quero!:3

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 22:44

        Eu também…

    • egidio neto disse:
      23/02/2017 às 22:09

      Muito lindo mesmo.. Mas como fariam? Iriam demolir as construções do Niemeyer?? Será que deixariam? (Obs: Nao sou do Rj)

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/02/2017 às 22:43

        Deve ser em algum lugar “ao lado” dessas construções que considero principais.

    • Daniel Felix disse:
      23/02/2017 às 22:11

      Com todo o respeito, eu preferia que o projeto da Arena da Barra fosse adiante. o modelo de negócios é perfeitamente viável e todos nós sabemos que quando você idealiza um estádio não basta ter terreno e construtora é preciso estabelecer um modelo de negócio viável. Vejo que o poder público quer se inserir no projeto, o estado fazer parte do projeto? enfim, cada um que tire suas conclusões. Não quero ser estraga prazer mas não ouvi falar nada de um modelo de negócio que seja vantajoso para o clube, como é da Arena da Barra, participação do poder público em negócios privados do Flamengo é tudo o que a chapa azul foi contra e abominou desde o começo da administração lá em 2013.

      Reply
      • edney denis disse:
        23/02/2017 às 23:34

        Problema é conseguir autorização pra fazer estádio na Barra. Se fosse tão fácil, o Flamengo certamente não estaria cogitando construir estádio em outra cidade.

    • Felipe disse:
      23/02/2017 às 22:13

      Cara se for ai mesmo vai ficar top de mais a cara do Mengão.

      Reply
    • fernando bebiano disse:
      24/02/2017 às 00:03

      Valeu! Lugar lindo!

      Reply
    • Bap Boladão disse:
      24/02/2017 às 02:26

      O local não é esse. Isso aí não seria demolido para construção do estádio. O terreno fica ali atrás, mais pro lado esquerdo. Se não me engano é o antigo terreno do Carrefour que faliu. E isso ai acho que é feito no computador. Existe, mas ainda não está assim.

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    23/02/2017 às 22:08

    Ja trabalhei em Itaboraí 3 anos e sei o que estou falando a ponte é caótica,quando a av. Brasil Engarrafa(o que não é difícil) a ponte engarrafa tbm.
    Na entrada de niteroi tbm é horrível não sei se a logística para torcedores ficará viável num jogo com o horário por exemplo 19:30 que nego vai ter que sair do município do rj no horário de pico pra atravessar a ponte e chegar no horário.
    A localidade é linda mas prefiro a Barra de tijuca.

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      23/02/2017 às 22:12

      Porém tem a opção das barcas.

      Reply
    • Tmenezes disse:
      23/02/2017 às 22:12

      Alem desses fatos, o transito em Niterói sem ter um evento já é caótico, imagina num dia de jogo??? Ali não tem nem local para escoar!!!Vejo estacionamento também como um problema, ali tem 3 grandes estacionamentos, porem não suportaria sei la um estadio para 30 mil pessoas.Só para galera lembrar no Caio Martin que dava sei la umas 15 mil pessoas parava Niterói, olha que estou falando jogo que ocorria no Domingo e de uma torcida minuscula que era do Botafogo.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        23/02/2017 às 22:14

        Na minha opinião seria um tiro no pé…mas eles sabem o que fazem…vai que ganhe o terreno.

      • edney denis disse:
        23/02/2017 às 23:30

        Pelo que sei, todo estádio que se preze tem estacionamento. Não creio que o Fla vá construir estádio sem essa estrutura, além disso, o pessoal de Niteroi tem alto poder aquisitivo, boa parte da torcida no estádio poderia ser da cidade mesmo.

      • João Vitor Oliveira disse:
        24/02/2017 às 00:24

        Tá achando que e só construir um estadio e pronto? A reunião que o flamengo teve com a prefeitura deve ter discutido essa parte do transito.
        Tem um projeto de metro de RIo- Niteroi quem sabe não sai do papel com esse estadio ?
        Sem falar que deve haver investimentos ( em troca da cessão do terreno ) para o flamengo investir na infraestrutura da cidade.

  • Lucas disse:
    23/02/2017 às 22:14

    A prefeitura do Rio fala que vai alugar o Maracanã e o Bandeira desiste disso. Estádio próprio só com outro presidente.

    Reply
    • Daniel Felix disse:
      23/02/2017 às 22:26

      Acredito que ainda nesta gestão teremos o início do projeto de Arena do clube.

      Reply
      • Narcox disse:
        23/02/2017 às 22:49

        deus te ouça espero que o Flamengo se livre dessa maldição chamada Maracanã se não vai ser mais 100 anos sem estadio próprio

      • Daniel Felix disse:
        23/02/2017 às 22:52

        Flamengo não tem 100 anos sem estádio. Tivemos nosso estádio por muito tempo. Desde o início até o ano de 1997 o Flamengo fez várias partidas em sua propriedade, no estádio da Gávea, na nobre sede da Gávea, a questão é que o fator maracanã afastou o time do local para focar em algo de porte bem maior, que foi o maracanã e então desde 1997 não efetuamos nenhum jogo em nossas propriedades.

    • edney denis disse:
      23/02/2017 às 23:28

      A empresa que o Flamengo tava apoiando desistiu do Maracanã. Não resta outra opção, senão construir um estádio e ficar na ilha provisoriamente durante esse tempo.

      Reply
      • Léo Faria disse:
        24/02/2017 às 01:26

        Ainda não desistiu ,aquilo foi só pressão. Dizem que o grupo com maiores chances

  • Marcio Castro disse:
    23/02/2017 às 22:19

    Se foz para construir um estádio fora da cidade do Rio, na minha opinião o melhor lugar seria São Gonçalo, as margens da BR.

    Reply
    • edney denis disse:
      23/02/2017 às 23:26

      Mas o pessoal de Niteroi tem alto poder aquisitivo. O EBM não dá ponto sem nó, jogar lá com certeza alanvacaria nosso sócio-torcedor.

      Reply
      • Marcio Castro disse:
        25/02/2017 às 14:06

        Niterói possui uma renda percapita elevada, mas a torcida do Flamengo emais sua maioria não. Quem realmente é fiel em comparecer nos estádios é na sua grande maioria aqueles que ganham até dois salários mínimos. Flamengo sempre foi o clube da massa e isso não vai mudar.

    • Abutre disse:
      24/02/2017 às 00:05

      Se você está falando sobre aquele terreno que pertencia a Gerdal, eu concordo contigo.
      É enorme. Tem saída para a BR 101 com acesso fácil a Niterói e ao Rio para um lado e também à região dos Lagos e Serrana do outro.
      E quando a linha 3 do metrô ficar pronta, ele ficará entre 2 estações.
      Ah! E esse terreno que estou me referindo hoje pertence à WTorre…
      Meio caminho para o Fla negociar a construção do estádio próprio.
      E a prefeitura de São Gonçalo seria muito menos burocrática na hora de fornecer as licenças para a construção.

      Reply
      • Marcio Castro disse:
        25/02/2017 às 14:01

        Exatamente neste terreno.

    • Léo Faria disse:
      24/02/2017 às 01:25

      Sejamos realistas. A população de São Gonçalo não tem renda para sustentar um estádio e a galera do Rio não iria na maioria dos jogos. O estádio dependeria da população de Niterói.

      Reply
      • Maycon disse:
        24/02/2017 às 09:14

        Sou de São Gonçalo e concordo, não tem a mínima condição de se ter um estádio por aqui.

  • Almir Albuquerque disse:
    23/02/2017 às 22:20

    Espero que não

    Reply
    • Daniel Felix disse:
      23/02/2017 às 22:25

      Também espero que não.

      Reply
    • edney denis disse:
      23/02/2017 às 23:25

      Eu espero que sim. Maracanã já era e construir estadio no Rio é mais difícil do que pagar pelo Itaqueirao.

      Reply
  • Alexander Copello disse:
    23/02/2017 às 22:30

    O trânsito em Niterói nas duas últimas eleições (prefeitura) sempre foi uma da principais pautas para população…segurança é questão do estado. Estudei na UFF um tempo e ali é bem legal…tem as barcas, mas mesmo assim é complicado. Tem que vê o que a população de nikiti acha…sou um ã do maracanã…e nenhum lugar seria mais central…mas sabemos a novela que é…fora os custos do maraca.

    Reply
  • Gabriel Ignacio disse:
    23/02/2017 às 22:32

    Depende única e exclusivamente do metrô que a mais de 30 anos prometem construir ligando Rio a Niterói. Com a força que o Flamengo tem até poderia tirar isso do papel, até porque o teriam que pagar pedágio toda vida pra ir assistir jogo, fora o caos que seria antes e depois do jogos com trânsito. Barcas não iam dar conta de tanta gente, imagine 30, 40 mil pessoas indo pegar a barca após os jogos.

    Reply
    • edney denis disse:
      24/02/2017 às 10:51

      Até parece que seria somente torcedor do Rio que veria os jogos. Ou por acaso o Flamengo não tem torcida em Niteroi????

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    23/02/2017 às 22:34

    Cara pelo que eu lembro a subida da ponte é flórida, realmente não sei se melhorou o trânsito mas imaginem um jogo entre 19:30 a 21:40 de uma quarta-feira, para o torcedor da cidade do RJ ou até da baixada vai ser difícil, se normalmente já engarrafava, imaginem com jogo do Flamengo. Complicado hein. Enfim, vamos aguardar.

    SRN #VamosFlamengo

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      23/02/2017 às 23:10

      Eduardo a ponte dá conta, os acessos e a saida da ponte em Niteroi é que são os gargalos….mas o local que estão falando tem uma linda paisagem (fica próximo ao epelho dagua e seria um grande atrativo de recursos para a Cidade.

      Reply
    • edney denis disse:
      23/02/2017 às 23:21

      Será que aqui ninguém nunca imaginou que o povo de Niteroi e cidades próximas podem querer tb ver os jogos. Pelo que sei, Niteroi é uma cidade com alto poder aquisitivo. Flamengo não tem apenas torcida na cidade do Rio de Janeiro.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        23/02/2017 às 23:42

        Imaginei isso sim, só que a maior parte da torcida está na cidade do RJ, e é sempre mais fácil, vira de nikiti para o Rio pela ponte do que o contrário. SRN

      • Lucas Fagundes disse:
        24/02/2017 às 03:21

        Niterói seria um excelente lugar para o pessoal de São Gonçalo tmbm !

  • Lèo FLA! disse:
    23/02/2017 às 22:39

    È disparado o melhor lugar dos especulados até agora! Trânsito terá em qual lugar do rio.

    Reply
  • SylarK disse:
    23/02/2017 às 22:40

    Tem que ver a questão da logística mesmo. Mas se resolverem o local é espetacular. E pelo que os Blues falaram teria ainda a Gávea para jogos menores…

    Reply
  • Dion Lima disse:
    23/02/2017 às 22:45

    caracas vcs estão aí bem perto e ainda reclamam! vejam bem eu moro no norte do Brasil em Rondônia a 4,500 km de distância no ano passado fui de carro para assistir alguns jogos do Fla em RJ, Cariacica, Brasília ,SP ,Mt e AM, e tive muitos gastos e nem por isso reclamei pois fui vê o meu time jogar sou Flamengo de alma . e vcs ainda ficam aí reclamando de uma possível ida a Niterói …Pqp…Vcs não são Flamenguista só pode!

    Reply
    • Leandro disse:
      24/02/2017 às 00:05

      Tmb moro em rondonia

      Reply
      • Dion Lima disse:
        24/02/2017 às 00:19

        Sou de Porto velho!

      • Lucas Fagundes disse:
        24/02/2017 às 03:18

        Exemplo de torcedo !!! Parabéns meu amigo. ??????????

    • Junior_Capacete disse:
      24/02/2017 às 00:25

      Somos dois Rondônia champs.

      Reply
    • - Ryan - disse:
      24/02/2017 às 08:17

      De carro, de Rondonia pro RJ? Rapaz, tem avião ai não? Msm assim parabens! isso q é torcedor de vdd!

      Reply
      • Bruno Lovatti disse:
        24/02/2017 às 10:58

        Eu gosto muito de dirigir. Sou do ES e vou ao RJ com frequência. Mas o amigo ali 4500 km de carro!! Pqp!! É muito chão. Ta de parabens!!

      • Dion Lima disse:
        24/02/2017 às 14:40

        Bastante mais valeu apena!!!

      • Dion Lima disse:
        24/02/2017 às 14:39

        Tem sim !
        Mais não queria assistir apenas um jogo mais varios!
        Só fui de avião para Manaus porque não tem estrada

    • Valdir Filho disse:
      24/02/2017 às 10:21

      Parabéns garoto!! Sempre vão reclamar que é “longe”, o longe pra uns, é perto pra outros, somos a maior torcida do mundo, temos torcida em qualquer lugar, não dá pra agradar a todos! Por mim, só de construir nossa casa, do nosso jeito e nossas cores, coisa que o maracanã colorido não tem, já está de bom tamanho!!!

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/02/2017 às 12:20

      Ah, se todo flamenguista fosse como vc…Ganharíamos tudo!!

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    23/02/2017 às 23:08

    Eu moro em Niteroi, e acho o estádio complicado para deslocamento, por outro lado o local é ótimo como paisagem, é na beira da Baia, é mal aproveitado hoje em dia, e tem um grande potencial mesmo se quisere construir um estadio. Seria lindo, mas acho que vai sofrer uma certa oposição com relação ao trânsito em dias de jogo em Niteroi, pois nesse mesmo local o trânsito é muito ruim no final de tarde e pela manhã. Eu acho ótimo por ser perto, mas fico preocupado com a questão transporte, e não me preocupo com a Ponte porque a mesma dá conta, mas a cidade de Niteroi é que tem dificuldades no acesso, por outro lado bem uns 30% da torcida nos jogos do Mengão vem de Niteroi, SG, Itaborai e adjacencias…e esses teriam acesso privilegiado…

    Reply
  • Abutre disse:
    24/02/2017 às 00:07

    Existe um terreno que pertencia a Gerdal. É enorme.
    Tem saída para a BR 101 com acesso fácil a Niterói e ao Rio para um lado e também à região dos Lagos e Serrana do outro.
    E quando a linha 3 do metrô ficar pronta, ele ficará entre 2 estações.
    Ah! E esse terreno que estou me referindo hoje pertence à WTorre…
    Meio caminho para o Fla negociar a construção do estádio próprio.
    E a prefeitura de São Gonçalo seria muito menos burocrática na hora de fornecer as licenças para a construção.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      24/02/2017 às 01:21

      São Gonçalo só é perto de Niterói.
      O estádio precisa ser num local em que as pessoas tenham grana pra pagar ingresso.

      Reply
      • Abutre disse:
        24/02/2017 às 12:32

        São Gonçalo tem mais de 1 milhão de habitantes.
        Niterói, que fica a 1 KM do terreno que eu citei tem mais de 500 mil habitantes e é a 4ª cidade na medição do IDH ou índice de desenvolvimento humano.
        Niterói é a cidade mais alfabetizada do país e tem uma alta renda per capta…
        Itaboraí tem quase o tamanho de Niterói em população.
        Só essas 3 cidades já encheriam o estádio.
        Sem falar de Maricá, Magé, Piabetá, Rio Bonito e outras cidades que já fazem parte da Grande São Gonçalo… KKK
        E de SG até Teresópolis é menos de 1 hora de carro.
        O terreno que citei fica a uns 7 kms das Barcas e menos e a uns 20 Kms da rodoviária Novo Rio pela ponte…
        E não venha falar de engarrafamentos, porque qualquer lugar do Rio tem engarrafamentos e os jogos são geralmente quarta 22 hs, sábados e domingos…
        E se sair do papel a linha 3 do metro, vai ficar entre 2 estações… Ou seja, rapidinho da estação Carioca até lá…
        O terreno fica de frente para a Baía de Guanabara…
        Poderiam fazer uma estação de barcas, como a que existe em Charitas…

        Com certeza SG não é o ideal, mas é muito melhor que a baixada e Guaratiba

  • João Vitor Oliveira disse:
    24/02/2017 às 00:17

    E ainda tinha gente falando que a diretoria só queria o maracanã, Eles estão avaliando de uma por uma, ( vendo os termos burocráticos ).
    Ate o final de 2018 terá no minimo o projeto e o local definido.

    Reply
  • Renato Santos disse:
    24/02/2017 às 00:24

    Longe e ainda vamos ter que pagar pedágio para ir aos jogos,vai ser uma merda atravessar a ponte.socorro.

    Reply
    • Bap Boladão disse:
      24/02/2017 às 02:10

      Esqueceu das barcas cara? Com certeza a Barcas SA vai aumentar o número de barcas em dias de jogos. Quem quiser ir de carro que se sujeite a pegar engarrafamento ou sai de casa mais cedo.

      Reply
      • Renato Santos disse:
        24/02/2017 às 10:52

        Até parece que as barcas vão dar conta,imagina um Flamengo e Vasco e a ponte engarrafada e cheio de torcedores rivais no engarrafamento,imagina na barca?Sem os maiores meios de transporte em massa,não é viável.

  • Léo Faria disse:
    24/02/2017 às 01:19

    Muito,muito melhor que Guaratiba

    Reply
  • Ismael Silva disse:
    24/02/2017 às 03:09

    Calma galera, é só uma notícia de uma reunião sobre algo que poderá ou não acontecer. Flamengo ainda espera a definição do Maracanã e isso pode ser usado apenas como estratégia pra pressionar as autoridades e concessionária que administra o ex maior estádio do mundo.
    Se tivesse algo mesmo de concreto nessa notícia vocês acham que o Flamengo não estaria fazendo tudo em sigilo? Será que deixaria vazar na imprensa?
    Eles deixaram vazar de propósito porque sabem que o assunto estádio próprio do Flamengo tem muita força e interesse político.

    Reply
    • Lula disse:
      24/02/2017 às 09:33

      E não foi em sigilo? afinal, ninguém sabe o teor da reunião…

      Reply
  • Lucas Fagundes disse:
    24/02/2017 às 03:15

    Perfeito o lugar. Bom para o pessoas do Rio e principalmente de São Gonçalo… APOIO MUITO

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    24/02/2017 às 04:06

    Moro em Santa Teresa aqui no Rio e essa ideia, para mim, até agora, foi a melhor. Local de fácil acesso, tem barcas de 20 em 20 minutos, visual maravilhoso à beira da baia de Guanabara, e sem a burocracia que a prefeitura e associações de moradores sempre criaram.

    É claro que seria legal se fosse no Rio, mas quando foi que algum prefeito carioca demonstrou interessee ou boa vontade em ajudar o Fla a construir seu estádio? Sem contar que Caminho Niemeyer, além de agradável, é muito mais centralizado que guaratiba, Caxias, baixada, recreio e outras opções que surgiram.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    24/02/2017 às 07:09

    Tem que partir para o Estádio próprio mesmo. Maracanã infelizmente para mim se era para vir já teria vindo… não pode ficar esperando e as oportunidades passando. Já vamos para Março e vai ficar até quando nessa de Maracanã? A politicagem não vai deixar, querem enrolar e vencer pelo cansaço.
    *Em um país sério e honesto, o maracanã já estaria nas mãos do Fla para gestar junto com o grupo que ele apoia. Odebrecht, é uma Empresa corrupta, e já deveria ter perdido a concessão do estádio há tempos…o negócio é que tem muita corrupção por baixo do pano, basta ver o que está acontecendo com o Maracanã. Cartão postal do RJ, custou aos cofres públicos mais e um bilhão, e nada se faz. É caso de polícia, de uma intervenção do Estado. Fazem isso? Não! Cabe ao Flamengo seguir seu caminho. Chega de muita fala também. Tem como? É viável? Bola pra frente e mãos a obra.

    Reply
    • Valdir Filho disse:
      24/02/2017 às 10:12

      Concordo contigo!! E aliás, na cidade do Rio, a prefeitura nunca iria permitir a construção do nosso estádio, sempre colocam dificuldades!!

      Reply
  • Torugo disse:
    24/02/2017 às 07:15

    A proposta é atrativa para ambas as partes.

    Mas, continuo achando que seria melhor um estádio na Capital, de preferência no Centro ou na Zona Norte e Sul.

    Reply
  • Wilson Araujo disse:
    24/02/2017 às 07:51

    Sim!!!!
    Niterói têm grande quantidade de torcedores do flamengo e com bom poder aquisitivo e São Gonçalo fica ao lado com a segunda maior população do estado, 70 por cento flamenguista, havendo projeto de metro previsto para o local, inclusive, subaquático, ligando Niterói ao RJ.

    Reply
    • CB_w. disse:
      24/02/2017 às 07:59

      Nessa pindaíba q o estado e o país se encontram não vai sair metrô de jeito nenhum, isso é certo ….. Infelizmente …. Ainda mais subaquático ??

      Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    24/02/2017 às 07:54

    Seria em qual localidade? Ficaria no lugar dessa construção que parece um hipermercado? Me ajudem aí povo de Niterói… https://uploads.disquscdn.com/images/e437c6149ddd3eac603ee00e91f6a66bf94519e18d40db974081cae921e71ce5.jpg

    Reply
    • CB_w. disse:
      24/02/2017 às 07:57

      Exato, terreno onde ficava o antigo Carrefour

      Reply
      • Agnaldo Alves disse:
        24/02/2017 às 07:59

        Achei as ruas próximas ao estádio estreitas, mas de qualquer forma parece ser um bom lugar.

      • CB_w. disse:
        24/02/2017 às 08:02

        Vdd, acho q o maior problema é o transporte. Não tem um transporte de massa como trem e metrô. Apenas a ponte q já vive engarrafada e as barcas q parece um trem sobre a água, lota no horário de pico ..

      • Agnaldo Alves disse:
        24/02/2017 às 08:10

        https://uploads.disquscdn.com/images/a3d42203bf529a24e9eea50904d82d367c07607168bafab44a41e04ba525d609.jpg

      • luiz coelho disse:
        24/02/2017 às 22:07

        O marcado em amarelo acho que é o teatro popular, em verde é uma outra construção, em vermelho é o terminal de ônibus. Provavelmente o estádio seria no antigo Carrefur, telhado cinza, estacionamento e aquele terreno ao lado. Parece uma área boa. SRN

      • luiz coelho disse:
        24/02/2017 às 22:08

        A estação das barcas fica ao lado, 5 minutos andando. SRN

  • Sandro Rondinelli disse:
    24/02/2017 às 08:33

    Cheirinho de estadio novo…
    O estadio vai sair. Se for aí vou achar ótimo. Se nao for tb. Vai sair.
    Ligaram a máquina. Ela ta trabalhando a todo vapor. O botao power off sumiu!!

    Reply
    • Valdir Filho disse:
      24/02/2017 às 10:44

      Falou tudo!!! Independente do local, queremos nossa arena com a cara do maior do mundo! Chega de depender de Maracanã Burgues Colorido!!

      Reply
  • Valdir Filho disse:
    24/02/2017 às 10:09

    Já reparam que qualquer lugar que o Fla cogita em construir um estádio sempre aparece nego falando que é longe e de difícil acesso, o longe pra vc meu amigo é perto pra outro, não dá pra agradar todo mundo, só queremos o estadio do Mengão, chega de correr atrás desse novo maracanã burgues, maracanã mesmo era o antigo, lindo, com geral e tudo!
    Apoio o Bandeira, se ele optar em contruir nossa casa , aliás é melhor presidente que já passou pelo o Flamengo e o melhor que o futebol brasileiro já viu!!!!

    Reply
  • nico disse:
    24/02/2017 às 13:18

    melhor local pra fazer o estadio é na RODOVIA W LUIZ EM DUQUE DE CAXIAS…. É DE FACIL ACESSO DA ZONA OESTE… REGIAO SERRANA, BAIXADA LOGICAMENTE… PARA QUEM VEM DO CENTRO E DA ZONA NORTE….PERTO DA REGIÃO OCEANICA ..FICA UM POUCO DISTANTE DE NITEROI.. MAS OLHA QUANTAS REGIOES FICAREMOS PROXIMO… A DIRETORIA TEM QUE LEVAR ISSO EM CONTA…!!

    Reply
  • luiz coelho disse:
    24/02/2017 às 22:02

    Sou de Niterói, já assisti muitos jogos do Mengão no Caio Martins. Presenciei a estréia do Radar contra o América (1×1), gol dele.Vi muito jogo no estádio até o bosta do Moreira Franco entregá-lo a bosta do bostafogo. Hoje aquilo é uma lixeira, totalmente abandonado, dá pena e tristeza. Sempre que vou visitar minha mãe, mora na rua ao lado, fico triste. Agora quanto ao estádio em Niterói, fica a sugestão, construir no Barreto. O local é cheio de terrenos abandonados, bairro super bem localizado. Iria dar um up na vizinhança. Fácil de chegar e sair, perto da ponte e bem servido de condução. É conferir .
    Quanto ao local sugerido é maravilhoso. Ao lado das barcas, perto da ponte, tem ônibus vindo de todos os locais (Rio, Baixada, São Gonçalo e por aí vai). Só não pode ter jogo antes das 21h durante a semana, o local é muito engarrafado. Fora isso, é um paraíso. SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

2 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

31 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

18 1

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

12 10
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo