GE: Ricardo Rocha vê “sangue nos olhos” a favor do Fla na briga por taça

Compartilhe com os amigos

Finalista da Taça Guanabara, o Flamengo deixou o Vasco para trás na semifinal, ao vencer o rival por 1 a 0, e terá o Fluminense como adversário na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, em local indefinido. Ao analisar o time rubro-negro, o ex-jogador Ricardo Rocha não quis apostar em algum resultado, mas destacou o “sangue nos olhos” dos rubro-negros como um fator favorável ao time de Zé Ricardo.

– Escutem isso: os os jogadores do Flamengo essa ano estão com sangue nos olhos. Se vai ganhar? Não sei, futebol é resultado, às vezes você não está bem. Eles sabem que o título é importante, o torcedor tem cobrado isso. Tem aceitado nos últimos anos não ter ganho (o último Carioca do Fla foi em 2014), mas a parte financeira se reajustou, o Flamengo mantém o treinador, sai muito na frente. Manteve o grupo e se reforçou. O Flamengo vem forte – considerou, no “Seleção SporTV”.

O jornalista Sérgio Xavier Filho destacou a importância do Estadual, mas não vê o Campeonato Carioca com lugar de destaque nas pretensões do clube. Para ele, o clube da Gávea deve ter objetivos maiores e o primeiro passo será classificar na fase de grupos da Libertadores – a estreia será dia 8 de março, contra o San Lorenzo, no Maracanã.

– O Flamengo precisa ganhar títulos, mas o Flamengo precisa se classificar na fase de grupos da Libertadores. Essa é a prioridade 1. Isso é importante lembrar. O Carioca é legal, mas a prioridade 1 do Flamengo é a Libertadores – disse.

No Grupo 4 da disputa continental, o Fla ainda terá pela frente Atlético-PR e Universidad Católica. Os dois primeiros avançam.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vinicius Jr. estar numa evolução boa, se trabalharem o moleque e o Linconl, em 2018 teremos bons atacantes da base. Agora necessita um bom trabalho nos garotos. Vinícius já dar para ir o colocando vagarosamente no Brasileirão, ele é driblador, não temos um jogador como ele na esquerda.

  • Passaremos no 1×0, mas é válido. É importante vencer convencendo de que quer ser campeão, jogando com raça, objeção e determinação! Se assim jogarem, podemos ter conquistas grandes e inesperadas!

    • José Ferguson.

      • No dia q o Fla for campeão, a torcida tem que criar a musica “urubu voa alto ??”. Ou melhor, criar logo.

        • Bora criar a musica aqui: “Urubu voa alto”.
          …No maraca, voa alto
          No caldeirão da Ilha, voa alto,
          No brasileiro o Mengão voa alto
          Na libertadores, voa alto
          Com o Zico, voou alto
          Com o Junior, voou alto
          Com o Pet, voou alto
          No mundo todo o urubu voa alto…
          (Essa de cima foi a primeira q veio, no ritmo do deu onda)

  • Ver o Diego perder uma bola, levantar, dar um sprint, carrinho, recuperar e construir jogada novamente… isso não tem preço, pra qualquer Flamenguista.

    Um tapa na cara de todos que chegaram como pseudo-craques aqui e não demonstraram 10% do que ele vêm fazendo.

    Ele não rouba, nunca. Totalmente profissional, não têm discurso amador, muito menos falta com respeito dentro de campo. É visivelmente respeitado pelos adversários.

    Vai conquistar títulos no Flamengo? Não depende só dele. Tudo indica que sim. O que cabe a ele é feito com maestria. Por isso, pra mim já se tornou ídolo.

    Em tempo: QUE HOMÃO DA P0RRA! No momento que bateu no peito dizendo “ISSO AQUI É FLAMENGO”, chutando a bandeirinha, ganhou o direito de ter todas as mulheres do mundo!

    NÃO ME ACORDEM, LIBERTADORES VÊM AI!

    • Não enxergo nenhum jogador melhor que ele nas Américas hoje, no geral ao meu ver é o melhor dentro e fora de campo, exemplo de atleta pessoa!

    • Na transmissao do jogo, lá pro final. Exaltaram a jogada de um rapaz do vasco, que deu um corte pro lado e o diego passou direto. Aquela jogada deixou o torcedor vascaino feliz.. mas deixou o torcedor rubro negro mais feliz ainda. O corte pouco importou pois no fundo era final do jogo, jogada no ataque do flamengo, o diego se matando para tentar bloquear uma saida de bola rapida do vasco. E funcionou. Tomou um corte?tomou. E dai!? O que importa eh a tentativa da roubada de bola e mais ainda fechar o lado obvio para que a jogada seja retardada e o resto do time se recomponha. Quem Ja jogou bola sabe que essas jogadas ajudam demais. Mesmo que no final apenas pareça que vc tomou um drible. E quem fez foi o Diego.

  • Todos os jogadores são raçudos, vontade não falta, até o Diego que não veio com status de jogador com muita raça provou o contrário jogando

  • Mengao tem q ganhar domingo aí na taça rio dá de mesclar a base e ver se algum moleque se destaque

  • Concordo. O Estadual é um treino de luxo para o Flamengo, não é parâmetro para competições que valem alguma coisa, mas pode ser um laboratório para rodar o elenco.

Comentários não são permitidos.